To com um problema amigos.
tipo eu crio um profile de 20 mb/20mb, e disco a pppoe porem so passa 4 mb.
o que poderia ser ?
rb 450g <autenticando.
link 20 mb
Versão Imprimível
To com um problema amigos.
tipo eu crio um profile de 20 mb/20mb, e disco a pppoe porem so passa 4 mb.
o que poderia ser ?
rb 450g <autenticando.
link 20 mb
Criou a fila usando o Perfil do PPP? Se sim, exporte as configurações e coloque aqui. Outra coisa, este PPPoE é executado em uma Bridge?
Bom dia
Você ja viu se as portas estão negociando? Full duplex ou Half Duplex?
se o cartão wireless so suportar 4 mega de conexão no maximo e isso ai mesmo ,geralmente 2,4 mhz e isto se quizer mas so 5,8 mhz ou ubiquiti nano m2
É Naldo o amigo não comentou qual meio de comunicação entre a rb 450 e o computador, se é por cabo, 2.4 5.8
como vc falou em 2.4B é mais ou menos isto, se for em G ai á complicou pois deveria passar mais em 5.8 tb, em rede piorou ai que tinha que passar mais rs
outra coisa o amigo não citou em que site que fez o teste, e que tipo de link ele tem
boa noite a todos.
Sergio não tem bridge
painel ubnt+rocketCitação:
É Naldo o amigo não comentou qual meio de comunicação entre a rb 450 e o computador, se é por cabo, 2.4 5.8
como vc falou em 2.4B é mais ou menos isto, se for em G ai á complicou pois deveria passar mais em 5.8 tb, em rede piorou ai que tinha que passar mais rs
outra coisa o amigo não citou em que site que fez o teste, e que tipo de link ele tem
rb autenticando pppoe
full duplexCitação:
Você ja viu se as portas estão negociando? Full duplex ou Half Duplex?
Flags: * - default
0 * name="default" use-compression=default use-vj-compression=default use-encryption=default only-one=default change-tcp-mss=yes
1 ;;; B sico
name="256k" local-address=192.168.2.1 remote-address=pppoe-poll use-compression=no use-vj-compression=no use-encryption=no only-one=default change-tcp-mss=yes
rate-limit=400k/256k 400k/280k 300k/220k 15/15 dns-server=8.8.8.8,8.8.4.4
2 ;;; Plus
name="512K" local-address=192.168.2.1 remote-address=pppoe-poll use-compression=no use-vj-compression=no use-encryption=no only-one=default change-tcp-mss=yes
rate-limit=400k/512k 400k/550k 300k/400k 15/15 dns-server=8.8.8.8,8.8.4.4
3 ;;; Super
name="1MB" local-address=192.168.2.1 remote-address=pppoe-poll use-compression=no use-vj-compression=no use-encryption=no only-one=default change-tcp-mss=yes
rate-limit=400k/800k 400k/1M 300k/900k 16/16 dns-server=8.8.8.8,8.8.4.4
4 ;;; Master
name="2MB" local-address=192.168.2.1 remote-address=pppoe-poll use-compression=no use-vj-compression=no use-encryption=no only-one=default change-tcp-mss=yes
rate-limit=400k/2048k 400k/2100k 300k/1800k 15/15 dns-server=8.8.8.8,8.8.4.4
5 ;;; Ultra
name="4MB" local-address=192.168.2.1 remote-address=pppoe-poll use-compression=no use-vj-compression=no use-encryption=no only-one=default change-tcp-mss=yes
rate-limit=4M/4M dns-server=8.8.8.8,8.8.4.4
6 ;;; Antigo 300
name="Antigo" local-address=192.168.2.1 remote-address=pppoe-poll use-compression=no use-vj-compression=no use-encryption=no only-one=default change-tcp-mss=yes
rate-limit=300k/300k 300k/320k 300k/300k 28/28 dns-server=8.8.8.8,8.8.4.4
7 ;;; 20 MEGA
name="20 MEGA" local-address=192.168.2.1 remote-address=pppoe-poll use-compression=no use-vj-compression=no use-encryption=no only-one=default change-tcp-mss=yes
rate-limit=20m/20m dns-server=8.8.8.8,8.8.4.4
8 * name="default-encryption" use-compression=default use-vj-compression=default use-encryption=yes only-one=default change-tcp-mss=yes
[fernando@Concentrador1] /ppp profile>
As configurações estão corretas. Se usar IP estático ou DHCP, passam os 20 Mbps? Outra coisa, em queue types não alterou nada para o default-small?
aqui tem uma pool, a requisição da pppoe cliente busca ip nessa pool automatica.Citação:
Se usar IP estático ou DHCP, passam os 20 Mbps?
print da queue typeCitação:
Outra coisa, em queue types não alterou nada para o default-small?
0 name="default" kind=pfifo pfifo-limit=50
1 name="ethernet-default" kind=pfifo pfifo-limit=50
2 name="wireless-default" kind=sfq sfq-perturb=5 sfq-allot=1514
3 name="synchronous-default" kind=red red-limit=60 red-min-threshold=10
red-max-threshold=50 red-burst=20 red-avg-packet=1000
4 name="hotspot-default" kind=sfq sfq-perturb=5 sfq-allot=1514
5 name="default-small" kind=pfifo pfifo-limit=10
não entendo que quando eu uso fora do mk roda 20 mega, quando espeto no mk não passa mas de 4 mb !
Desative temporariamente a fila de 4mega e faça o teste com e sem fio.
Bom dia
Como o rocket ta negociando a porta, ta marcado 10 MFull ou 100 Mfull??
todos os rockets estao 100 mb full.Citação:
Como o rocket ta negociando a porta, ta marcado 10 MFull ou 100 Mfull??
Citação:
Desative temporariamente a fila de 4mega e faça o teste com e sem fio.
não entendi ?
este problema so ocorre quando eu coloco o link na rb se eu testar direto funciona normal
Outra coisa pra eu não esquecer !
quanto ao rocket esta tudo em 100 mb full, porem " estou a testar diretamente no cabo"
ficando assim
LINK>ETH1 20 MB
ETH2 SAIDA PPPOE>>> NELA APENAS SAI MAX 4 MB <<< AI ESTA O PROBLEMA
Você esta fazendo o teste assim?
RB - cabo - pc?
ou
RB - bullet - pc?
Porque aqui tenho 10M, uso 2.4 b/g. Antes de verificar o sinal de todos os cliente não passava de 4M.
Verifique se na conexão 2.4 ou bullet esta passado de 11M. Caso não você não terá o uso dos seu 20M.
Aqui depois que passou a ter conexão de 18M no 2.4 uso o link todo.
Espero que isso ajude de alguma forma.
la vai a confg mais uma vez:
LINK 20 MB< FIBRA OPTICA<< TESTE FTP NA PONTA <2.5 MB/S ATÉ AI OK !
LINK DE FIBRA ENTRA NA ET01 RB 450G (ENTRANDO 20 MB)
ETH02>SAIDA PPPOE<<COLOCO O NOTE LA DIRETO E TESTO<<< SAI NO MAX 4 MB <<<< EIS O PROBLEMA !
hizunspire, dois comandos, cole aqui o resultado:
Código :
/interface ethernet print detail /interface ethernet monitor ether2
0 R name="ether1-Link" mtu=1500 l2mtu=1524 mac-address=00:0C:42:7F:71:38 arp=enabledCitação:
/interface ethernet print detail
auto-negotiation=no full-duplex=yes speed=100Mbps master-port=none
bandwidth=unlimited/unlimited switch=switch1
1 R name="ether2-Saida" mtu=1500 l2mtu=1524 mac-address=00:0C:42:7F:71:39 arp=enabled
auto-negotiation=no full-duplex=yes speed=100Mbps master-port=none
2 X name="ether3" mtu=1500 l2mtu=1524 mac-address=00:0C:42:7F:71:3A arp=enabled
auto-negotiation=yes full-duplex=yes speed=100Mbps master-port=none
3 X name="ether4-hotspot" mtu=1500 l2mtu=1524 mac-address=00:0C:42:7F:71:3B arp=enabled
auto-negotiation=yes full-duplex=yes speed=100Mbps master-port=none
4 X name="ether5-saida-hot" mtu=1500 l2mtu=1524 mac-address=00:0C:42:7F:71:3C arp=enabled
-- [Q quit|D dump|down]
status: link-okCitação:
/interface ethernet monitor ether2
auto-negotiation: disabled
rate: 100Mbps
full-duplex: yes
ta ai mestre as informações
Você tem algum roteador de borda ou switch antes da RB?
Se sim, nos diga os modelos.
Estou batendo martelo em negociação porque assim, nosso link é de 50mb não passava de 4 mb, fui ver o Roteador de borda nosso não negociava com o roteador da operadora, apenas 3 comandos resolvemos estes problemas.....
vem direto óptico da embratel e entra direto na rb sem intermediarios
Sergio, mano muito grato por passar esses dias ai batendo cabeça comigo, alias grato a todos que estiveram acompanhando e ralando muito pra me ajudar.
como parece todas as confg parecem estar corretas eu sou baby aqui não sei quase nada, mas sempre sou grato aos que de mão estendidas me ajudam.
Obrigado a todos.
quanto isso comprei uma rb 1100uah, ontem daqui a 2 dias ela chega vo começar a apanhar em uma maior agora(rsrsrsr) mas problemas viram por ai.
enquanto isso vo tentar fazer isto ai Sergio vlwCitação:
ora isso, configurar o MTU do PPPoE, começando em 1492 e baixando de 8 em 8 bits até no mínimo 1452 e verificar se resolve.
pode deixar irei testar
Se você deixar sem controle o tráfego é alcançado?
Alguem parou pra olhar o processamento dessa RB quando esta efetuando o teste. Essa RB me parece muito boa mas quando a taxa de transferencia é alta o processamento sobe muito o que faz limitar a banda.
Estou passando por algo parecido, porem uso hotspot, podem me dizer o que fizeram para resolver?
- - - Atualizado - - -
Estou passando por algo parecido, porem uso hotspot, podem me dizer o que fizeram para resolver?
Pelo que vi o caso do amigo acima foi exatamente o processamento da RB. Quando a RB esta com processamento elevado pode acontecer esse tipo de problema, mas poste ai qual modelo da sua RB qual QUEUE se trata? Simple ou Tree?
Voce esta limitação voce esta fazendo? Aqui uso hotspot e pppoe sem problemas com queue.
Olha meus testes foram diversos baixei arquivos de diversos servidores, e o pior dos testes foi um cliente que envia arquivos de trabalho para fora do pais via ftp, pela minha net não vai, a taxa é baixa, pela adsl local, em outro estabelecimento vai normal.
Opa amigo!
Mas eu ainda não entendi seu problema...
Voce tem uma queue e o cliente esta navegando fora dela. Exemplo um cliente seu com 4Mbps não consegue usar os 4Mbps ou ele consegue usar mais que isso?
Voce tem mk-auth esta usando configuração de Burst? Eu não uso e vi muitas pessoas tendo problemas com isso junto com mk-auth.