-
Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache
Salve galera do Under
Gostaria de saber na opinião de vocês mais experientes que eu qual seria o melhor cache da atualidade
nao precisa ser apenas estes que eu citei , vamos levantar ideias e soluções para cair nossos custos para que possamos concorrer com as gigantes Telecom e tambem nossos próprios fornecedores de link
-
re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache
minha opinião, MARA CACHE !!
-
Alexandre o Mara Cache você já usa! Se não entendi errado já compra o servidor configurado para o sistema, você tem idéia de preço!
-
a onde vc comprou este cache? e qual sua experiencia ,qual a economia q vc teve com ele?
-
o mara voce instala (eles liberam uma ISO).. ou voce compra o appliance pronto..
o valor vai depender da sua demanda... o pagamento é anual... mas é um sistema muito bem feito, inclusive o desenvolvimento do MARA é um dos maiores contribuintes de codigos e $$$ para o projeto do SQUID !!!
[email protected]
eles vao te indicar um servidor (configuração) de acordo com a sua demanda...
-
ta ai, valew pela dica
vou pesquisar mais sobre o tal do MARA
-
Olá alexandre, você é usuário do MARA? estamos querendo implementar o Routerbox aqui mas, não conseguimos um cache para implementar com cachefull.
Flw
Citação:
Postado originalmente por
alexandrecorrea
o mara voce instala (eles liberam uma ISO).. ou voce compra o appliance pronto..
o valor vai depender da sua demanda... o pagamento é anual... mas é um sistema muito bem feito, inclusive o desenvolvimento do MARA é um dos maiores contribuintes de codigos e $$$ para o projeto do SQUID !!!
[email protected]
eles vao te indicar um servidor (configuração) de acordo com a sua demanda...
-
Uso o hyper cache taghos totalmente profissional, não tenho nada a reclamar.
-
Já utilizei ThunderCache e não deu certo!
já utilizei Speedre também não deu certo
hoje utilizo Hyper Cache da Taghos e ta 100%
uso e recomendo
tambem recomendo o MARA Cache como outros ja falaram é super profissional
-
-
irandy , wordnet e infoservice0101 fala pra gente qual o nivel de economia que vcs tem com o hyper e se ta funcionando o proxy do youtube do windows update e das atualizações de antivirus
desde de já agradecemos :burnout:
-
Tudo funcionando perfeito. Entra 30Mb no meu link e sai até 43Mb com o cache.
Recomendo. É caro mas vale a pena.
O suporte deles é ótimo.
-
Re: Prós e Contras: Hyper Cache, Speedr Cache, Thunder Cache
Tbm usamos Hyper... Qdo ta rodando funciona bem, estou com alguns problemas de hardware aqui, me disseram que hoje iriam me enviar um novo cpu. Espero que resolva.
-
Citação:
Luspmais
Tbm usamos Hyper... Qdo ta rodando funciona bem, estou com alguns problemas de hardware aqui, me disseram que hoje iriam me enviar um novo cpu. Espero que resolva.
Teve algum problema com energia para acontecer isso?
-
Não, temos um noobreak dedicado ao Hyper. Pelo que me passaram a controladora está abrindo o bico. Já me passaram o numero para rastrear o novo CPU pelo correio.
Estive olhando o site do CacheMara e algumas threads, interessante. O Alexandre é usuário (do serviço rsrsss) e poderia nos dar mais detalhes desse produto.
-
to usando o speedr, mas esta deixando a navegação lenta, dando pau no youtube... prefiro o cache full no mk mesmo.. to procurando algo profissional... esse é o site do mara? high performance HTTP proxy, content filtering & caching | MARA Systems
-
Alguem já entrou em contato com o MARA Cache para sobre os preços, os do HyperCache, acho que não compensa pois tem garantia de 20% voce pagar R$690,00 por mês no plano de até 15 megas para ganhar 3 megas, e melhor comprar mais 2 megas de dedicado. O Speedr está sem condição de usar dando muito problema e suporte está a desejar! Alguem está usando o N!Moc, tem algo a dizer sobre ele, realmente é bom?
-
leopoldomeireles estou na mesma situação que você e gostaria de saber sobre o nimoc já que não ouço muito comentários sobre ele nem pós nem contra
-
O problema do Speedr é que o pessoal lançou uma nova versão à uns 15 dias, e de lá pra cá deu bastante bug, mas eles estão resolvendo. Normal pra um sistema desse porte. Se quiser estabilidade usem a versão estável (0.9 RC10) e não as versões beta. Ou esperem sair a versão estável. Tem bastante informação no fórum, e pra gente que tem provedor pequeno (como no meu caso), recomendo o Speedr.
Já tinha ouvido falar no Marca Cache, mas é um sistema de grande porte e usado por empresas grandes. Um provedor com pouco mais de 400 clientes, não conseguiria manter um sistema assim, pois paga máquina, implantação, mensalidade, suporte, etc, iria carregar muito.
-
O problema do speedr na minha opinião é o pouco caso com os clientes cara aquele negocio de ticket nao existe somos empresa pagamos caro pelo uso e ainda por cima nao funciona bem, minha navegação com o speedr ficou mais lenta video do youtube dando pau meus clientes enchendo o saco.. resolvi tirar, vou instalar no mk de novo era bem melhor...
Citação:
RockBells
O problema do Speedr é que o pessoal lançou uma nova versão à uns 15 dias, e de lá pra cá deu bastante bug, mas eles estão resolvendo. Normal pra um sistema desse porte. Se quiser estabilidade usem a versão estável (0.9 RC10) e não as versões beta. Ou esperem sair a versão estável. Tem bastante informação no fórum, e pra gente que tem provedor pequeno (como no meu caso), recomendo o Speedr.
Já tinha ouvido falar no Marca Cache, mas é um sistema de grande porte e usado por empresas grandes. Um provedor com pouco mais de 400 clientes, não conseguiria manter um sistema assim, pois paga máquina, implantação, mensalidade, suporte, etc, iria carregar muito.
-
eu abri este tópico justamente porque também sou usuário do speedr e não estou satisfeito eles estão demorando muito para corrigir o defeito do youtube
acho que invés de ficar implementando ferramentas eles deviam primeiro fazer uma versão estavel.
a rc10 nao funciona o plugin do avira do tumblr e nem o do you tube que é o que nos provedores mais precisamos por isso estou correndo atras de outra solução
-
tirei o speedr perdi $150,00... quero testar o cache do mk novamente... alguem ainda usa pra compartilhar experiencias????
Citação:
brfrank
eu abri este tópico justamente porque também sou usuário do speedr e não estou satisfeito eles estão demorando muito para corrigir o defeito do youtube
acho que invés de ficar implementando ferramentas eles deviam primeiro fazer uma versão estavel.
a rc10 nao funciona o plugin do avira do tumblr e nem o do you tube que é o que nos provedores mais precisamos por isso estou correndo atras de outra solução
-
Citação:
brfrank
irandy , wordnet e infoservice0101 fala pra gente qual o nivel de economia que vcs tem com o hyper e se ta funcionando o proxy do youtube do windows update e das atualizações de antivirus
desde de já agradecemos :burnout:
eai meu amigo
Estou usando o Hyper a exatamente 38 Dias e sem nenhum problema até agora
navegação show de bola
estou tendo 47% de economia nesse momento
espero melhorar um pouco mais mesmo assim ja esta bom
sim pode ser caro para alguns pagar 690,00 mensal
mais de que adianta montar maquinas monstra pra rodar o speedr se o soft não ajuda? foi o que aconteceu comigo
pedi auxilio ao pessoal do suporte antes de montar a maquiname disseram
que iria me atender perfeitamente
na hora de funcionar parecia que eu vendia adsl da oi para os clientes
era tudo muito lento o que vinha do cache
ai culparam meu hardware, culparam meu roteador Cisco do link dedicado e até meu link que estava quase gargalando
tive que tirar em menos de 15 dias
é isso não quero queimar o filme do pessoal mais parece que melhorou
mais o que eu passei me marcou muito
-
1 Anexo(s)
Galera, atualização, versão nova é complicado como já dito, com Hyper tbm tivemos problemas com youtube (depois q mudaram a Interface do site) e uol mesmo caso.
Agora ta normal, um outro detalhe que é importante se observar é essa de entregar cache Full em wireless, ainda mais em 2,4Ghz...gente é um tiro no pé, todo cuidado é pouco.
Aqui o hyper ta show...
Anexo 33130
-
Citação:
Luspmais
Galera, atualização, versão nova é complicado como já dito, com Hyper tbm tivemos problemas com youtube (depois q mudaram a Interface do site) e uol mesmo caso.
Agora ta normal, um outro detalhe que é importante se observar é essa de entregar cache Full em wireless, ainda mais em 2,4Ghz...gente é um tiro no pé, todo cuidado é pouco.
Aqui o hyper ta show...
Anexo 33130
Eai cara
é o meu ta show tambem
pow gostei da interface do teu é bem diferente desse meu aqui
esse tem mais graficos a mostrar
abração
-
Para acessar a tua interface digite
http://ip do hyper/dashboard/
Caso a tua versão permita irá aparecer essa interface.
-
Infoservice, qual a média online e consumo do seu provedor! Pois estou pensando seriamente no Hyper! Consigo com ele criar um cluster dentro da rede tipo o Peer do Speedr!
-
No pico tenho 500 clientes simultâneos e Média de Requisições HTTP: |
11000 / minuto |
hoje na minha interface de link entrou 30Mb e saiu 48mb pelo hyper no pico máximo.
Sobre criar cluster, entre em contato com o pessoal da TAGHOS Tecnologia,
pois não sei te dizer.
-
Tenho o hyper aqui na rede, ja tem uns 7 meses, a uns 2 meses mais ou menos eles tiveram problemas com uma atualização, quase desisti e cancelei o contrato, mais depois q saiu a versão 2.1.4 ficou show de bola =) média de 40 % de economia. Meu provedor é pequeno, mais vale a pena o valor pago. Não tenho problemas com abertura de páginas, youtube ou atualizações.
-
Amigo saindo um pouco do assunto eu uso Supercache da TMsoft e uma maravilha.
-
Citação:
WordNet
Eai cara
é o meu ta show tambem
pow gostei da interface do teu é bem diferente desse meu aqui
esse tem mais graficos a mostrar
abração
Só um detalhe, com o Google Chrome abre melhor, Mozila e IE ficam pesado...Esse gráfico é legal pra acompanhar em tempo real.
Conexões ativas, economia de banda, processamento etc...é bem legal
-
O teu hyper é um T15 ou T50?
Citação:
Luspmais
Aqui o hyper ta show...
Anexo 33130
-
Alguém q tem o hyper na rede está tendo problemas com videos longos do youtube? tipo filmes completos, hj fui notar q os filmes completos estão vindo somente do link. =/
-
Citação:
irandy
O teu hyper é um T15 ou T50?
Aqui usamos o T100
-
Citação:
bodoquenanet
Alguém q tem o hyper na rede está tendo problemas com videos longos do youtube? tipo filmes completos, hj fui notar q os filmes completos estão vindo somente do link. =/
Fala meu amigo, tranquilo...cara hoje ativamos uma nova maquina aqui na rede, o antigo estava meio duvidoso...ainda não reparei nisso que vc comentou.
Vou observar aqui e postarei resultados...mas parece que está normal aqui.
-
Saudações a todos,
Alexandre ... Qual versão do MaraCACHE que você possui? Estou negociando a compra do modelo L (500Mbps) mas estou com um certo receio em fechar a negocioação pelo fato do vendedor não está conseguindo responder algumas perguntas mais ténicas. Como você usa, talvez você pode me ajudar a entender como o sistema funciona. Hoje por exemplo tenho um Thundercache em produção com 8 HDs SAS 15k configurados em RAID-0 com uma controladora LSI 2008. O vendedor me disse que nenhum tipo de RAID é necessário, mas ele não soube me explicar como é feita a otimização do sub-sistema de I/O. Outra pergunta que fiz a ele, da qual não obtive uma resposta satisfatória, qual seria exatamente a finalidade do disco SSD. Entendo que existem diferenças consideráveis do SSD para um disco mecânico, mas não consegui uma resposta referente ao que é armazenado no espaço SSD. Objetos pequenos utilizando COSS? Talvez! Outra dúvida é em relação a utilização de memória, meu thundercache hoje possui 96GB de RAM (1333Mhz) e as vezes eu acho pouco, visto que sistemas cache são grandes "devoradores" de memória. Já o modelo L do MaraCACHE utiliza apenas 24GB de RAM. Como o sistema consegue otimizar o sub-sistema de memória também é outra dúvida que fica martelando na minha cabeça. Outro detalhe do medelo L é o fato dele utilizar 4 discos de 2TB, o que a princípio não me agrada muito, visto que seria melhor (na minha opnião) ter 8 discos de 500GB para chegar no mesmo volume. Como o sistema é proprietário, talvez são perguntas que ficarão sem respostas, mas o principal é saber que de fato a solução é confiável. Você poderia por favor relatar mais detalhes da sua experiência com esse sistema? Você comprou o appliance ou você mesmo montou o hardware?
Desde já agradeço pela atenção prestada,
Samuel Peres
-
raid realmente nao é necessario porque o proprio sistema gerencia isso.. alias raid-0 usando proxy (squid, lusca) .. se nao fizer os ajustes no sistema de thread, fica pior do que os hds separados.. para cada cache_dir o squid/lusca cria N threads.. em raid-0, ele criaria apenas X threads pelo unico cache_dir ...
o HD ssd é opcional, mas caso tenha, este é para armazenar pequenos objetos utilizando COSS (raw)
fica tranquilo, pessoal do mara-cache sabe o que estão fazendo.. são os maiores colaboradoras do projeto squid :)
-
caros amigos Samuel Peres e Alexandre quanto vcs estao pagando por esse cache, ele faz tproxy, obrigado
-
Olá WALLNET,
Ainda não efetuei a compra. Na proposta inicial o modelo L (500Mbps) sai por 13,500 Euros. Quanto ao tproxy, me informaram que faz sim. Acredito que o Alexandre poderá confimar essa informação.
Samuel Peres
-
De fato Alexandre, como o squid/Lusca não foi projetado para ser multi-threading, só o raid-0 não ajuda. Para melhor otimizar isso, aqui eu tenho 3 instâncias do Lusca, cada uma com configurações específicas, assim consigo balancear bem a carga de CPU, não onerando nenhum Core. Mas me parece que usando apenas AUFS o sistema ainda deixa a desejar, esse SSD com COSS para objetos pequenos deve ajudar bastante mesmo.
Bom, adradeço pelo feedback, acho que vou tentar fechar a compra sim.
Sempre atenciosamente,
Samuel Peres
-
ok Samuel Peres, esse valor e so o soft ou a maquina junto? tem vendedor no brasil? qual contato dele. desde de ja muito obrigado pela atenção
-
só o software !!
no em algum post anterior eu postei o contato !
-
ok alexandre, mas tem mensalidade ? vc pode postar o contato denovo fazendo um favor ?
-
Quanto a mensalidade e suporte como que fica?
Visto que as coisas mudam rapidamente e temos que ter um produto sempre atualizado. Por isso uso o hyper, mas sempre é bom saber de outras soluções.
:p
-
3 Anexo(s)
Boa tarde, peguei faz uns 15 dias a versão de teste deles, esta 100% e estou com o processo de compra aberto, para renovar a licença permanente (5 anos) Valor versão "XS 2012" (ate 60MB de link) (no meu caso tenho 34MB) ai me passaram os seguintes requisitos:
Você terá que ter os seguinte hardware/servidor para instalar a licença software:
- CPU: ao menos 2 Ghz cpu (intel ou amd)
- RAM: minimo 4 GB RAM
- SSDs: não e preciso SSDs (o modelo XS não suporta SSDs)
- HDDs: minimo 2 disks, máximo 4 disks
VALOR DA SOLUÇÃO
- CacheMARA XS (60 Mbps): 2,050 EUROS
- 18% - 1 ano Suporte Técnico: 369 EUROS (isso aqui e opcional so que bom você ter)
- Configuração Inicial: 150 EUROS
- Total: 2,569 EUROS
Hardware eu ja tinha com a seguinte especificação:
CPU: i7 960 3.20GHz
Placa Mãe: ASUS P6X58D PREMEIUN
RAM: DDR3 24GB
HDD: 4 x 1TB Caviar Black
SSD: 1 x 240GB Corsair GT (vou colocar essa semana, ali eles falam q não suporta SSD mais sei de gente q ta usando na versão XS HD SSD)
Ah contato tenho um de Londres: [email protected] (portugues)
Anexo tem umas telas Por enquato ta passando so 10MB pelo proxy Mais ate março vou ativar os 34MB em um link so então vai ser o trafego (porta 80) todo passando pelo proxy .Anexo 33323Anexo 33322Anexo 33321
-
Citação:
alexandrecorrea
só o software !!
no em algum post anterior eu postei o contato !
Boa tarde Alexandre, esta a muito tempo com o MARA ja?
quem eles endicaram para suporte tecnico aqui no brasil pra vc?
Obrigado, forte abraço...
-
Citação:
labrbomfim
Olá alexandre, você é usuário do MARA? estamos querendo implementar o Routerbox aqui mas, não conseguimos um cache para implementar com cachefull.
Flw
Estou usando com o RouterBox, ta show de bola QoS Acelerado Funcionando Perfeitamente, Unica coisa q falta e o Pessoal do Rbox Arrumar o Pega grafico de uso do cliente, o resto ta 100%, me falaram q na proxima release do Rbox ja vai sair a ferramenta de pega grafico do cliente para quem usa Proxy de terceiros.
-
Citação:
speedturbo
CacheMARA Software Appliances | MARA Systems
-
Citação:
RockBells
Pagar mensalidade do CACHEMARA? Muitas veses por falta de informação as pessoas saem informando errado as coisas tbm.
Pra começar qualquer outro Cache exige mais do hardware que este sistema CACHEMARA, não precisando nem se quer usar RAID-0 pra mim e um grande problema, se um HD para ou da problema ADEUS cache, Ja com o Mara ele se der problema em um HD vc perde o cache daquele "um" HD, como o Sistema roda em Drivers movel (pendriver, SD, CF, etc...) nem HD para o sistema precisa. e se caso o pendriver, SD, CF, etc. der pau vc não perde a licença (evitando assim ficar alguns dias ate receber nova licença)
Mara não tem MENSALIDADE. tem Adesão da Licença (quando software) e Anualidade equivalente a 18% (suporte, atualizações, bugs, etc) sobre o Valor da Adesão.
-
ola lucas deixa eu ver se entendi os custo do mara
R$4540.00 o preço da licencia por 5 anos
r$837.50 de suporte por 1 ano (opcional)
r$340.50 de instalação
1 sevirdor por conta com as cofiguraçoes minima
é isto mesmo ???