-
Duvidas sobre denuncia Anatel
Olá amigos do under, gostaria de tirar alguns duvidas com vcs, tenho uma reptidora em minha cidade com alguns clientes conectados hoje veio o pessoal da anatel na minha base por motivos de denuncia, falei com o pessoal da anatel somente por telefone disseram que iram retornar novamente amanha, quais passos tenho que tomar? será que levaram meus equipamentos? a base ja foi desligada.
-
Re: Duvidas sobre denuncia Anatel
Seria melhor dar mais detalhes para que o pessoal lhe ajude..eles foram ai so olharam ..pediram documentos....vc tem scm ou e sva?
-
intao foram ate minha base tiraram foto e o dono da casa me disse que o pessoal ja qria tirar os equipamentos, e eu nao possuo a scm
-
E nao possui nenhum contrato de franquia como SVA?
-
-
Olha se eu fosse vc deixa eles levarem e nem reclama nada por que vc esta irregular, e torcer q eles nao processem vc o dono da casa onde estava seus equipementos e seus clientes por usarem internet clandestina, aqui um caso semelhante ocorreu os clientes e o cara estao respondendo processo o dono por crime federal e os clientes por receptacao ( sabendo que era pirata )
Por isto q sempre digo facam mas saibam das consequencia, por que quem esta trabalhando de forma legalizada nao vai aceitar um pirata que nao paga impostos absurdos e ainda leve vantagem.
-
ai nao tem jeito amigo ja tiraram as fotos para comprovar caso vc retire os equipamentos do local ... creio que amanha eles voltam ai para levar os equipamentos...pois mais que desligue os equipamentos eles ja devem ter ido em algum de seus clientes pego algum contrato ou alguma coisa que comprove a sua atividade....
-
Isso e verdade demattos e ate pouco tempo alguns provedores legalizados meio que nao importava muito mas agora eles estao de olho e estao representando contra os piratas e nada que mais justo ...
agora acho interessante e que amigo ai vacilou muito pois o cara possui uma base e mais uma repetidora isso e que ele relatou pode ser que tenha mais ..creio que o numero de clientes que possui seja bom heimm ...deveria ter procurado se legalizar de alguma forma...
-
Citação:
Postado originalmente por
jailtonnetlink
Isso e verdade demattos e ate pouco tempo alguns provedores legalizados meio que nao importava muito mas agora eles estao de olho e estao representando contra os piratas e nada que mais justo ...
agora acho interessante e que amigo ai vacilou muito pois o cara possui uma base e mais uma repetidora isso e que ele relatou pode ser que tenha mais ..creio que o numero de clientes que possui seja bom heimm ...deveria ter procurado se legalizar de alguma forma...
Mas isto e o velho ditado, nunca vai acontecer comigo, kkkk este ditado e mais furado q peneira, e se tinha clientes que seja 1 ja teria q pensar na licenca e saber as consequencias de trabalhar clandestino, agora se for processado bem provavel q sim, se foi tirado foto e tudo e por que esta sendo anexado ao processo o didin que nao quiz tirar a licenca paga de multa fora equipamentos aprendidos e processo judicial clientes lesados olha nao vale apena ficar ilegal que sirva de exemplo para outros do Forum q ainda defendem a teoria de quem nunca comecou ilegal, esta teoria e furada e a prova esta ai do amigo que foi notificado pela anatel, quando se quer abrir um empreendimento ja saiba os gastos q tera para ter a empresa legal, com alvara, cnpj, insc estadual e municipal, engenheiro responsavel, scm e pagar imposto.
e isto ai q da
-
essa grana todinha que ele vai perder ai daria para tirar a scm dele propria mole mole....
-
Não é que dei mole e NÃO quis tirar a licença sempre trabalhei em grandes provedores aqui da minha região eo pessoal nunca quis atender aquela região que eu atendi e fui denunciado, sempre disseram que o pessoal morava em favela e ia so ter transtorno com inadimplência, e não tenho muitos clientes pra poder tirar minha propria licença, pra terem uma idéia consigui link dedicado 10 megas por 1950,00 da propria ctbc eles cobram um absurdo em 150k 500k e 1Mega. Claro nao vou dizer que estou sendo o mais correto na historia ma niguem quis atender aquela região e a telefonica que tem lá e um lixo.
-
Só finalizando meu post, as vezes e melhor nem postar seu proprio problema e sim arcar com seus proprios prejuizos. . . de 10 provedores que tem aqui no under 3 são legais e se por em pauta as vezes funcionam 10x melhor que os grandes que possuem a licença.
-
agora so resta fechar as portas ou procurar uma scm recomendo a localnet para tentar te legalizar ate vc ter porte para tirar a sua própria.
-
amigo qto mais se escreve mais se complica, a maioria que diz esta OK, com licença e tal esta fora tem um monte de torre irregular, e a anatel não faz nada.
fica quieto e resolve, so para ter uma ideia, mude tudo ate o nome da rede neste local.
-
amigo leysle fechar as portas fica fora de questão acho que isso seria correr do problema que eu mesmo causei, o jeito certo e arcar com as consequencias e não desistir, ja andei vendo algum tempo com a localnet e na minha região eles não fazem.
-
E por isto q o Brasil esta do geito q esta, amigo nao procura justificar seu erro apontando erro dos outro, procure vc fazer certo e fazer bem feito, um erro nao justifica outro, e assim o que vc queria que o pessoal te falase, vc foi denunciado e a anatel esteve ai e fechou, vc nao tem licenca, o mais sensato e como o amigo falou corre atras do preju muda de nome da sua rede e procura ficar legal para nao ser reincidente.
-
-
Ha, antes que me esqueca, de 10 provedores 3 legais isto e uma estatistica brasileira, por que tem muita gente trabalhando nesta area sem esta legalizado, e sobre qualidade nao e questao de legalidade e nao juntifica a ilegalidade isto e questao de proficionalismo, conheco provedores com toda sua documentacao em dia mas nao tem profisionais capacitados para prestar um bom atendimento, sem falar de grandes operadoras, entao amigo, procure fazer sua parte.
-
Citação:
gustavosimoes
Não é que dei mole e NÃO quis tirar a licença sempre trabalhei em grandes provedores aqui da minha região eo pessoal nunca quis atender aquela região que eu atendi e fui denunciado, sempre disseram que o pessoal morava em favela e ia so ter transtorno com inadimplência, e não tenho muitos clientes pra poder tirar minha propria licença, pra terem uma idéia consigui link dedicado 10 megas por 1950,00 da propria ctbc eles cobram um absurdo em 150k 500k e 1Mega. Claro nao vou dizer que estou sendo o mais correto na historia ma niguem quis atender aquela região e a telefonica que tem lá e um lixo.
Nao adiante chorar pelo leite derramado ....tentar explicar o inexplicavel...estou motando minha rede propria e so para ter uma ideia nao levantei ate agora a torre enquanto nao achar pelo menos uma franquia descente aonde eu possa pelo menos me resguardar ate conseguir minha propria scm ...nao quero começar com adsl"nada contra" mas estou fechando um link com outro provedor que vai me fornecer no inicio com uma pequena velocidade a um preço acessivel e conforme for aumentando a demanda vai me dando preços melhores ...nao se pode meter os pes pela maos trocou uma licença pelo link dedicado ...trocou sua noite de sono por um pesadelo ....mas relaxa nada te impede de montar suas torres em outro lugar
-
Se ta com grana corre atras tem varias outras mais no minimo de minimo vai gastar uns 3 mil pilas e vai ter muito trabalho com contratos boletos etc etc
e isso não te deixa livre de processo administrativo que pode se arrastar por anos
-
Local Net por enquanto nao atende mais em SP,por enquanto,mais outros estados atende ...to quase fechando com eles
Blz net do kleber brasil e otimo o modelo dele pena que nao pode me atender pois ele tem estaçao aqui em minha cidade tbm...
-
Infelizmente amigo... Desculpa mais a casa caiu....
E foda... Procure fazer um SVA... Se voce ta reclamando de preço de link... De qualidade e legalizacao...
10megas voce paga digamos 2 mil reais...
Eu tenho 240 clientes... 4 megas.... e pago 11,500 reais... Sou legalizado não... Tenho SCM tambem não... Mais tenho SVA e trabalho seguindo todas as regras, contratos, boletos e etc... Equipamentos homologados e tudo que tem direito...
Procure um SVA meu amigo... E caro, mais e melhor que ficar perdendo sempre seus equipamentos!!! E pagando multa!!!!
-
e o que eu digo sempre antes de começar a trabalhar ,o mas importante de tudo e a licença ,se tive se pelo menos algum papel encmainhado pelo menos dava pra chorar .
mass.....agora so resta voce começar do zero amigo.boa sorte .
-
neste sabado passado aconteceu com meu amigo.baixarao e lacrarao.nos ja estavamos algus meses tentando tirar mas o que a gente lia era uma coisa mas quando famos ve e oltra. trez enpresas que entramos em contato a mais barata foi SOLINTEL total total: 33 mil reais e mole? sou do PARA se alguem souber de alguma inpresa me mandar agradesso.
-
Ao colega que esta com problemas, entre em contato com Wanax Telecomunica você disse que a localnet não tem como te atender, tem outros aqui que prestam serviço de SVA , acho que de inicio é a melhor opção.
-
O JorgeAldo falou uma realidade, quem não tem algo irregular (?) e é por esse motivo que ninguém quer fornecer suporte aos SVA em SP, estou me preparando para quebrar esse paradigma logo, mas posso afirmar que é possível sim trabalhar de forma legal e se é pequeno a solução no momento é manter uma parceria e aguardar a publicação do novo regulamento, que prevê empresas locais e regionais de SCM com preços de outorgas mais acessíveis...
-
Citação:
kleberbrasil
O JorgeAldo falou uma realidade, quem não tem algo irregular (?) e é por esse motivo que ninguém quer fornecer suporte aos SVA em SP, estou me preparando para quebrar esse paradigma logo, mas posso afirmar que é possível sim trabalhar de forma legal e se é pequeno a solução no momento é manter uma parceria e aguardar a publicação do novo regulamento, que prevê empresas locais e regionais de SCM com preços de outorgas mais acessíveis...
Sera que vem mesmo isso? As vezes eu ainda sinto que os donos de Small-Providers (nos) teriamos que fazer uma reuniao em Brasilia, com o ministro da teles, presidente da anatel, e outros orgãos... E facil.. Se a Campus Party conseguiu levar gente mais importante do mundo digital la... Porque a gente nao consegueria uma dessas reunioes!!!
-
Citação:
isaquias
neste sabado passado aconteceu com meu amigo.baixarao e lacrarao.nos ja estavamos algus meses tentando tirar mas o que a gente lia era uma coisa mas quando famos ve e oltra. trez enpresas que entramos em contato a mais barata foi SOLINTEL total total: 33 mil reais e mole? sou do PARA se alguem souber de alguma inpresa me mandar agradesso.
Amigo tenho orientado varios colegas aqui no forum a tirar sua propria licenca, eu fiz a minha socinho penei mas posso orientar, e sem custo amigo para ajudar ja me dispius a isto no forum me manda uma mp q ajudo vc
-
Kleber como faço pra falar contigo a respeito de scm?
-
Citação:
demattos
Amigo tenho orientado varios colegas aqui no forum a tirar sua propria licenca, eu fiz a minha socinho penei mas posso orientar, e sem custo amigo para ajudar ja me dispius a isto no forum me manda uma mp q ajudo vc
amigo ja to quase com todo o dinheiro na mão para tirar meu scm mas tem como vc me da uma ajuda? add meu msn porfavor...pos gostaria de orientação a respeito de como faço para tirar o meu scm..
des de já agradeço..
MSN:[email protected] / [email protected] e nosso email:[email protected]
-
-
Sem querer colocar lenha mas o jorgealgo e o cleber falaram o que é mais aceitavel na nossa realidade. É muito dificil para quem vem de baixo e facil para quem vem de cima, e nao adianta fala que eu comecei de x e y forma que conheço muita gente aqui que são uns baita de uns 7 1 furado e vem fala so besteira aqui. O cara veio pedir ajuda isso é sério caracterizando o forum da melhor forma possivel e a galera vai de metralhadora no loco. Morpeheus fez ainda uma colocação da sua realidade o que não é nada absurdo e soa com um incentivo não so para quem abriu o topico e sim de maneira geral a quem está começando. Para que falar em certo e errado, em legal e ilegal se pessoas do governo que poderiam incetivar aqueles que realmente fazem inclusão digital, so favorecem os grandes que estão cagan_o e andando para o mundo. Duvido alguem 100% aqui.
-
Agora fazer um investimento se dedicar horas em cima de uma torre, para correr o risco de perder tudo e ainda responder uma açao judicial ...nao aconselho a seguir este caminho...
acredito que ninguem seja 100% ,mas se deve buscar o maximo para se resguardar.
-
Certo JorgeAldo, mas alertar tbm aqueles ainda que insistem em começar na ilegalidade por algum motivo...tem muitos provedores que estao partindo para denuncias contra "gatonet" e isso tem se tornado mais frequente...e nao duvido que nao seja o caso do nosso amigo aqui ,se nao foi o concorrente dele ja pretendendo atender a regiao dele...fica o alerta nao se pode dar chance ao azar.
-
Enquanto isso cara deixa desligado, senao alem de processo vc pode ser ate multado.
-
De boa, procura um advogado e se vc nao tiver nenhum vinculo contratual e nenhum tipo de instrumento de cobrança que diga que vc esteja cobrando por serviços de venda de internet, vc podera "tentar" escapar dizendo que nao vende internet e sim dando internet. Ja vi muita gente escapando do pior desta forma e correram para um sva e outras coisas como manda o figurino. Boa sorte.
-
É Complicado isso em amigo, Boa Sorte ai, tbm tem tenho uma rede com 11 clientes, e um dos meu medo são esse.
-
lacraram hj em sao jose do rio preto ...o colega do provedor la me informou que eles disseram que foi denuncia ,e la ja tinham dado entrada no scm, somente entrada.
-
Citação:
MEGAMINAS
Enquanto isso cara deixa desligado, senao alem de processo vc pode ser ate multado.
Bom pelo que eu conheço de Anatel, vc já ira ser multado e respondera processo, mas te digo uma coisa, seja franco com eles e não engrosse pois alem de vc saber que esta errado, eles sabem muito mais que vc sobre isso, tive um amigo aki que também foi multado e o juiz só alivio para ele por que ele sempre falou a verdade e jogou limpo, bom vc sabia das consequência, agora terá que arcar com elas, mais digo uma coisa, antes de mais nada acredite no seu potencial e atenda bem seus futuros clientes, e não se esqueça de se regularizar de uma olhada na net, pois tem muito provedor de faz SVA. att.
-
Citação:
gustavosimoes
Só finalizando meu post, as vezes e melhor nem postar seu proprio problema e sim arcar com seus proprios prejuizos. . . de 10 provedores que tem aqui no under 3 são legais e se por em pauta as vezes funcionam 10x melhor que os grandes que possuem a licença.
CONCORDO....
-
puts, mano , e foda , isso ae , e como a galera ae de sima falou fale a verdade para nao fica pior q ja esta ... e tenta tira o seu scm para fica melhor para vc ...
-
pode cre e verdade o amigo ae em sima falou tudo ...
-
Sou novo no forum.... O que seria fazer SVA e quanto custaria??
-
Boa tarde amigo, eu tenho franquia de SVA com a empresa WM TELECOM a mais de 2 anos e ja fui fiscalizado por 2 veses e nunca tive problemas, e o preço deles é bem melhor do que a local net, o email e msn deles é [email protected] tem o 0800-6004105 também se quiser ligar.
Citação:
jailtonnetlink
Local Net por enquanto nao atende mais em SP,por enquanto,mais outros estados atende ...to quase fechando com eles
Blz net do kleber brasil e otimo o modelo dele pena que nao pode me atender pois ele tem estaçao aqui em minha cidade tbm...
-
Citação:
isaquias
Amigo 33Mil reais pra deixar seu prover legalizado, nossa entre em contato com a WM TELECOM o preço é melhor pra vc tirar sua propria SCM e trabalham também com SVA caso tenha interesse. o email e msn deles é [email protected] e tem o 0800-6004105 também se quiser ligar
-
Citação:
isaquias
amigo ja to quase com todo o dinheiro na mão para tirar meu scm mas tem como vc me da uma ajuda? add meu msn porfavor...pos gostaria de orientação a respeito de como faço para tirar o meu scm..
des de já agradeço..
MSN:
[email protected] /
[email protected] e nosso email:
[email protected]
Caso precise de consultoria para sua SCM estou a disposição,
Abs