quero acessar minha rb de qualquer lugar só que tenho adsl e meu modem está roteado nao kero em modem bridge nao kero roteado tem como?
Versão Imprimível
quero acessar minha rb de qualquer lugar só que tenho adsl e meu modem está roteado nao kero em modem bridge nao kero roteado tem como?
Configura um DDNS no seu modem, e coloca o IP da RB em DMZ ou faz o redirecionamento da porta 8291 pro IP da sua RB.
se deixar o modem como bridge a barbada da para acesar ate os radios dos clientes etc, via VPN.
Como Vou configurar esse dsn no meu modem eu uso d - link 500b?
Tem muito material sobre isso aqui no forum e em outros ...
Hmm, me diz um por exemplo COmo configurar o dns do modem d link 500b
dns nao..ddns.
alguem da uma solução pra mim?
La vamos nos novamente rsrs
coloque seu moldem em modo bridge e preencha os campos a baixo e cole em new terminal
/ip firewall nat add chain=dstnat dst-address="ip valido " protocol=tcp
dst-port=8882 action=dst-nat to-addresses="ip do dispositivo que deseja acessar de fora "
to-ports=8291
Explicação : Todo pacote que chegar com destino "ip valido " porta 8882
sera direcionado para "ip do dispositivo que deseja acessar de fora " na porta 8291 , pode
repeditir o mesmo processo para os outros servidor ou radios na rede,se nao possuir ip valido"fixo"cadastra em um ddns ...procure no google que acha muito por e coloca no campo "ip valido" ,
TIpow nao da roteado nao?
Começouuul..kkkkkk
Da mais e mais complicado tu vai se perder todinhooo tem que ir em dmz no moldem os escambauuu e mais facil assim
E pke, tenho varios cliente ensina aii plss.. =D
coloca o moldem em bridge ..coloque o mk para discar nao esquece...configure o pppoe cliente
https://under-linux.org/f143/instala...e-passo-99279/
Cara, como já foi falado por mim e pelo jailton. Tem duas alternativas: Ou inscreve-se em um serviço ddns e coloca o mesmo configurado no seu roteador e configura o DMZ com o IP do seu Mikrotik, ou faz com o modem em bridge (que é muito mais confiável), e faz os redirecionamentos que você precisar fazer.
Vai de moldem bridge que e mais facil e confiavel e desempenho melhor...
ta tudo ai e so quebrar a cuca agora um pouquinho
Coloquei meu modem em bridge ele conectou no mikrotik e navegou d boa ate agora só que eu nao consigo acessar meu modem que no caso e o ip 10.1.1.1
Como fasso pra acessar meu modem agora
pois e meu caro vc esta agora atras do mikrotik
roteador adsl>>>>>Routerboard>>>>Você
neste caso para fazer algum ajuste no moldem vc tera que desconectar o cabo que vai do roteador para a rb e conectar em seu pc para fazer algum ajuste ,para navegar tera que criar um discador pppoe no windowns , e quando vc fizer isso desabilita o pppoe client na rb
se quiser pode tbm colocar um switch entre o moldem ea routerboard ,ai um cabo vai para rb e outro para seu pc ...ai fica ate mais para fazer algum ajuste sem interroper o acesso a internet dos clientes mas neste caso tbm nao navega ..so vai navegar se discar no seu pc e para isso tem que desabilitar o discador la no mikrotik
Clik na estrelinha ai minha reputaçao ta baixaa kkkkkkkk
Uma coisa, sé o meu sinal a adsl cair ele autentica sozinho ou nao?
Autentica sozinho. Uma coisa que você pode fazer para acessar seu modem é criar as rotas no Mikrotik. Coloca na porta um IP da faixa do modem e faz as rotas necessárias para que seu computador e o modem se falarem. Faço minhas as palavras do Jailton, se quiser ajudar na reputação!!!.
então e so eu colocar a regra lá meu modem já esta em bridge então como eu cadastro eu cadastro lá no site um ip validor
da uma olhada ai como e que faz
https://under-linux.org/f311/tutoria...ik-ros-114346/
Boa Jailton!
Eu fisso como está ai e nao deu certoo..eu coloquei meu dsn e só apareçe connecting e nao entra e a da erro porta 80 oké sera? meu modem está em bridge
tem colocar um script ai brother na rb pra funcionar o ddns tem tudo la no topico que te passei
Consegui brother Vlw =D
Ss.. D boa ficou fileee rsrs Sò hoje aprendi colocar o modem em bridge e fazer isso rsrs . Tnks
Aleluiaaa:adore:
rsrs.agora kero aprender fazer loadbalance com 2 links adsl e dificil?
eita ...ai ja e demais ...ue kkkkk
daHSUDUHs, KEro aprender uaii =D
PCC eo melhor mas tbm tem por rotas e mais facil e bom tbm tenho script pronto aqui e so colocar o ip do moldem e pronto
TIpow seguinte.. Olha minhas portas 1 porta modem 2 porta bullet 3 porta lan pra eu acessar o mk 4 porta eu quero colocar o outro link adsl tem como?
fala o modelo da rb que e mais facil
450g?
nesta ether ai que esta o bullet coloca um switch com mais portas ai e so colocar elas em bridge e sobra mais portas na rb para colocar mais linhas essa que essa livra ela tbm voce pode acessar pelo switch tbm ..acho que livrando ai da ficar com 4 linhas entao. e uma so de saida para switch e no swicth coloca os radios
TIpow assim meu brother como fasso pra configurar essa ether no caso que a 4 ´porta pra meus cliente tb navegaram no caso eu tenho 2 link um de 4 megas e outro de 1 mb no caso como configuro a 4 porta?
no caso coloca o outro moldem ligado ai neste ether que ta sobrando ...depois tem que configurar por rotas tipo assim ...uma linha tipo a de 4 megas vai ficar p2p orkut face msn ..e outro para outras coisas ou pode inverte colocar p2p e para a menor eo link maior orkut face youtube tals ...
agora se for balance pcc ai tem que comprar outra rb para fazer o balance
blz, mais meu brother como fasso pra configurar esse meu link de 4 megas pra só controlar p2p orkut face msn tem como?
Tipow eu só kero fazer isso quando minha internet cair eu tenho outra reserva saka?
ai ja segura ue ...os serviços ...p2p vc faz o controle deles para ficar com baixa velocidade eo resto orkut face msn fica normal eo outro seugura os outros sites segurar no segundo link
então eu so boto o cabo do modem na 4 porta e mais nada? oké eu fasso
dpss como configuro a 4 porta pra segurar?