Como o site do www.estousendoenganado.com.br esta fora por algum tempo, achamos um outro pra quem quizer ver e aconselhar seus clientes a verificarem sua conexão, esta aqui Internet Pirata: Não compre gato por lebre!.
Versão Imprimível
Como o site do www.estousendoenganado.com.br esta fora por algum tempo, achamos um outro pra quem quizer ver e aconselhar seus clientes a verificarem sua conexão, esta aqui Internet Pirata: Não compre gato por lebre!.
Velho a maioria dos amigos que aqui estão não tem interesse nesse tipo de site porque geralmente tem licença e tudo mais mais ainda usam adsl por motivos obvios que é custo beneficio preço baixo e link a vontade
Será?
Pois não vejo vantagem em custo beneficio usando link adsl, pois como voce irá garantir o que vende para seu cliente? Alem do mais link dediccado vem a algum tempo barateando sem contar na qualidade que nem se compara.
Mesmo descordando da idéia de usar ADSL, eu até respeito que faça isso. Quem faz isso sabe que está criando um grande problema.
Como diz aquele velho ditado, cada um sabe o que faz...
Concordo com você, pois ultimamente os acessos dedicados realmente estão barateando.
A questão sobre a inutilidade do tópico, concordo com o niltonjrcybernet;
Pense comigo, quem fornece acesso utilizando apenas link dedicado, vai divulgar esses sites com que finalidade? Para 'ofender' o concorrente que vende ADSL?
Outra coisa, quem utiliza ADSL e conhece esse tipo de site, bloqueia o acesso a eles de todas as maneiras possíveis.
Salve.
Eu não vejo link dedicado em lugar algum ser barato 1mega R$ 200 contos pra cima e hoje ninguem quer mais internet de 100k ou 64k 256k etc... hoje no minimo 1 mega e como é que vc vai vender 1 mega em conta pro cliente se você ta pagando um absurdo por ele cada caso é um caso se for em lugar que internet vale ouro ainda o povo engole internet de 100k e similares em outros lugares não onde trabalho tem velox de 5 megas por R$ 85.00 e em um bairro proximo gvt 100 megas 500 contos netcombo R$ 250.00 tv e intternt de 20 megas eu vendo internet aki a 50 pilas por mega e logo terei de baixar pois os modems 3g aki tem ótima cobertura pelo menos os da vivo e oi e ainternet é aparti de R$ 29.90 o mega onde trabalho me ofereceram 4 megas dedicado por R$ 1000 e oque eu vou fazer com 4 megas onde tenho varios clientes que usam internet de 1mb e o link chega em pico 10,15 megas 50 clientes online
eu sou SCM e uso esse sites
haha eu acho o maximo gatonet defendendo compartilhamento de ADSL !!
Bem tenho scm e acho que nem por isso devo me achar melhor que os outros e nem ta defendendo nada aki sou imparcial e o certo é certo ou vai dizer que todo mundo aki nasceu rico e colocou internet a radio por diversão e nunca usou adsl na vida ja entrou com link dedicado e equipamentos top de linha todo mundo vem de baixo se é rico se ta esnobando monta uma compania telefonica com tv internet e telefone e não ficar na internet a radio que é algo tão pequeno trabalhamos com internet a radio porque precisamos
E outra dizer que link dedicado ta barato é brincadeira vcs devem ta de gozação e achar que vão poder segurar por toda vida cliente com conexão de 100k tambem é foda as grandes estão ai com preços irresistiveis e velocidades que deixa todos nos no chinelo quando é que iremos vender internet de 50 megas 10 megas 20 megas e etc... sem que a mesma não seja compartilhada e ainda mais dedicado a um preço bem pequeno comparado ao custo beneficio que as grandes oferecem nuncaaaaaaaaa isso aki é brasil com b minusculo so as grandes podem os pequenos que se danem pagamos muito caro imposto la e aki e os direitos iguais não existem quem ainda vende link de 100k pode comprar 2 mb dedicado e vender para 40 pessoas ja que a media é de 15 ou vinte no maximo simultaneos nunca conecta 40 ao mesmo tempo ai fica um conta legal e o link fica suficiente mais pra quem quer vender link de 1 mega pra cima meu velho fica dificil tem que apelar pro adsl mesmo.
Eu nunca fui rico mas juntei grana e investi tudo dentro da lei.. E sim comecei com link dedicado sim era uma fortuna mas é o certo.. O que me mata aqui é querer fazer o errado ser certo.. Então vamos aos fatos.. Vai abrir uma farmácia sem licença você consegue? Mesma coisa um provedor, essa banalização que a cada dia o mercado fica pior.. Tem tanta porcaria se dizendo provedor que dá até revolta em quem investe gera emprego e paga todos os impostos.. Por tanto se não tem grana pra abrir um provedor não abra, e se abrir abra na legalidade... E não tem essa de começar ilegal e legalizar.. Tem de planejar e ter dinheiro pro investimento.. Conheço provedores q o cara começou sem um real tudo com empréstimos bancários e hj ta lucrando.. Tudo é uma questão de caráter.
Quem tem obrigação de fiscalizar é a ANATEL, o RESTO é:
1. Alcagueta
Dedo duro, X9, caboeta, delator, entregador
Alcagueta
Eu tenho 2Mb dedicados pago 700,00 por eles, já procurei outras ofertas até encontrei preço mais barato, porém dedicado da GVT não tem boas referencias, a preço de 310,00 o mega acima de 4mb. Como podemos concorrer com OI e compania oferencendo 10mb por 79,90? a unica vantagem ainda é o alcance boa parte dos meus clientes são de lugares onde não se os serviços das grandes "por equanto"...
É, cada um sabe onde aperta o sapato. Bem dito. Link barato só lá pra cima. Aqui no RS estou pagando para a OI R$ 1.776,00 o mega. Sem opção por enquanto, infelizmente. MAs pagando.
Bom, minha opiniao.
Errado com certeza é. Sempre temos que fazer tudo dentro da lei e do certo.
Até porque, isto é nossa profissão, "vivemos" disto, então faz pelo correto.
Por outro lado quem aqui ficou 1 ano parado pagando toda a estrutura como engenheiro e o escambal e sem nenhum cliente? É ser hipócrita vir dizer que esperou todo este tempo tirando dinheiro do bolso. A menso que seja filho de pai rico, ai e outra história, aliás não sei nem porque trabalha, pois todos nós sabemos o que é ter esta carga de imposto, taxas e etc, e ter que tirar dinheiro para cobrir. Acho que quem precisa colocar o bloco na rua, infelizmente não tem outra opção. É errado? É, infelizmente mas as vezes ou fizemos isto ou entramos em um poço realmente sem fundo. Agora o que acho errado é o camarada com 300 clientes pindurados e mesmo assim não correr atrás de se profissionalizar. Isto sim é o fim. Quando vc esta operando mas esta tocando a documentação em paralelo, acho plausivel, pois muitas vezes trancamos na burocracia do nosso país.
Não quero discutir o "sexo dos anjos" apenas expor um ponto de vista!!
Rapaz se qualquer pessoa tiver carater e não tiver dinheiro ou credito para abrir seu negocio não adianta você so vale o que tem vai no banco dizer isso eu tenho caráter e quero emprestimo pra ver se emprestam o negocio é so ganha dinheiro quem tem dinheiro se vc não tem dinheiro ou credito vai pra ilegalidade mesmo infelizmente portanto não existe isso de politicamente correto existe $$$$ para abrir qualquer negocio ninguem vai deixar de ganhar dinheiro por motivos de certo ou errado onde o certo não facilita pra ninguem não é questão de caráter velho e sim de falta de $$$$ impostos altos falta de incentivo federal para os pequenos e concorrencia agressiva mandando no pedaço me diz o nome do banco que empresta ao ver o caráter que eu vou la fazer um emprestimo e fazer propagando desse mesmo banco para o pessoal do under linux que ta começando agora
A verdade é que quem tem faz dinheiro quem não tem corre atras para conseguir, é ridículo o cara dizer que juntou dinheiro e abril a firma com tudo certinha, pois só para ter a licença scm demora na maioria dos casos mais de 1 ano, o cara juntou dinheiro abril a firma, ficou uns 4 meses para registrar no crea, contratou um responsável técnico com salario de R$ 1065,00 deu entrada na scm, aguardou uns 8 meses, deu entrada no registro da primeira estação aguardou mais uns 6 meses e abriu as portas 1 ano e meio depois pagando impostos, contador, responsável técnico, engenheiro para adiquirir a scm, servidor, R$ 9000,00 da licença da anatel, R$ 1400,00 do registro da estação, contratou um link dedicado de 1MB por no minimo R$ 1600,00, radios, cabos tudo com o dinheirinho que juntou sem nenhum cliente e sem nenhuma receita entrando dinheiro .... Fala serio .... Cada um faz oque pode, só acho que não importa como se começa, a pessoa tem que se legalizar e se profissionalizar, pois é isso que a manterá no mercado e tem uma coisa que vejo muito pouco aqui, mais que em algumas cidades esta levando os provedores a uma nova era de fartura e abundancia que é "UNIÃO" se tres provedores de uma cidade se juntarem é comprarem juntos o link o preço fica quase 50% mais barato para todos, pois se um paga R$ 10,000,00 em 20MB é os outros dois também, os 3 pagam juntos R$ 30,000,00 em 60MB se se juntarem e correrem preço, conseguem compra 100MB por R$ 20,000,00 dando R$ 35MB para cada pelo mesmo valor e assim por diante, tem provedores em minha cidade que pegam 200MB cada, pegando 600MB por menos de R$ 90,00 cada MB ... isso sim vale apena se discutido e nunca vejo isso aqui, ao invés de ficar criticando quem faz o deixa de fazer coisa errada, porque não se ajudam a crescer mais ... um abraço a todos ... Rodrigo
o protocolo sai em pouco tempo.. ja serve de "guarda-chuva"... mas compartilhar ADSL não tem justificativa !!!!
a questão que levantei foi sobre compartilhamento de ADSL !!!
A questão toda está em saber na visão de negócio, se é só ter lucro, não ta nem ai para as leis, não valorizar o cliente que paga, ADSL é o canal!!!
Agora, ao contrário investir em infraestrutura fisica e logica custa mesmo, imagine quem começou 2001 no discado(fax/modem), inicialmente link dedicado de 64k, E1 de 30 canais, RAS, servidores, roteadores, um ano depois uma upgrade link do dedicado p/ 256, ao fim de dois anos, tive que reinventar o negócio, chegou a ADSL mudou tudo, migrei p/ o acesso via rádio, link dedicado 512, parecia que o negócio ia decolar, até que um ex-funcionário comprou uma omni + radinho + ADSL no nome do sogro...da para imaginar minha satisfação. Que me desculpem, mas isso é outra coisa, menos provedor. Detalhe, ja testei exaustivamente ADSL medindo a qualidade do serviço, afinal tenho que conhecer meu concorrente, de repende eu estava errado, sem sucesso, afinal sou preocupado com a qualidade do meu serviço, o que da conta do recado e link dedicado, resultado financeiro bem apertado, mas tenho a confiança do meu cliente.
Bem eu graças a deus uso adsl tenho link sobrando 100 megas gvt e a qualidade posso afirmar que é ótima o negocio é você oferecer aquilo que tem e não oferecer o link que não existe eu não posso pegar 1mb e vender para 10 pessoas assim seria 100k ai sim o serviço fica seboso mais se tenho link sobrando os clientes terão garantia do link contratado agora muita gente vende o que não tem se queima e depois diz que adsl não presta ai é froide eu vendo aqui 1mb de download e 100k de upload pra galera e é so alegria.
e tem gente que ainda bate no peito... !! depois que levar um PADO... vem chorar e pedir socorro aqui no forum.. e sair igual maluco querendo resolver o problema...
cada cabeça, uma sentença....
@niltonjrcybernet: vai ver quando seu upload "encher" que beleza vai ficar... ai nao eh culpa do mikrotik nem dos radinhos..
Upload vc esqueceu que com o mesmo link de download pode-se fazer link de upload? aqui coloquei na rb o link e configurei 50mb download e 50mb upload e ta funcionando de boa nos testes ele mostra perfeitamente o up e down como configurei ai é so alegria até parece link dedicado kkkk.
100mb de download.. e uns 10 mb de upload ?
não coloquei 50mb de download e 50mb upload e funfou normal os 100mb foram divididos por 2 ficando 50mb/50mb um é down e o outro é up ta so o filé.
blz !!
Bom não nasci rico, e quando comecei, usei link dedicado, na época se tinha pouca informação, fui passado pra tras pela Colnet de Maringa, que prestava Consultoria, e vendeu equipamento sem homologação com selo falso, cobraram 2.000 para instalar um ubuntu server com htb, e ainda me enrrolaram por 3 meses, resultado, eu havia vendido a minha casa que morava eu esposa e filho recem nascido, para montar o provedor, o dinheiro de comprar kits cliente tive que pagar link sem usar.
Depois de 30 dias Colnet abriu falencia, e sumiu, soltaram meus cheques limparam minha conta, e me deixaram com outros cheques voltados, nunca consegui finaciamento, nem emprestimo em banco.
Hoje depois de 6 anos batendo a cabeça, trabalhando alem do provedor em uma fabrica de moveis, tenho SCM, Tenho nota, equipamentos homologados, link na fibra, e hoje a população da minha cidade está confiando em minha empresa, coisa que anos atrás eu nao tinha devido ao fato de uma empresa de informatica aqui da cidade ganhar dinheiro vendendo cabo de rede e switch para gato na adsl.
São 6 anos de provedor trabalhando em duas empresas, não pense vcs que tenho funcionario para fazer instalação pois nao sou eu mesmo, que faço instalação manutenção e suporte, monto minhas torres, configuro UBNT, MK, e tudo mais.
A vida não é fácil, mas tb não é motivo para fazer errado.
exatamente isto que tentei falar... a vida nao eh facil e nem por isso tem q fazer errado...
meu primeiro pega foi 3.200 reais.. eu ficava no plantão 24 horas... fazia isntalação de cliente e por ai vai..
o começo nao eh facil pra ninguem...
Eu nem lembro a ultima vez que fui na praia... e olha que moro no litoral Pernambucano e a cidade tem praias que ficam a menos de 12km... Quando se quer uma coisa vai atrás, honestamente, pense na dificuldade que é ter 5megas dedicado pagando caro e ter concorrencia oferencendo 10mb por 89,00 "oi velox" e gatonets compartilhando links por 20,00~30,00 mensais...
Os fins não justificam os meios, essa é verdade! ;)
Disse a mais pura verdade, não fui diferente de você eu e meu sócio trabalhamos em 2 lugares para montar a empresa que temos hoje, e convencendo os clientes que internet a rádio de uma empresa séria eles podem confiar, diferente de revender adsl, com equipamentos residenciais.
Minha opinião.
Disse a mais pura verdade, não fui diferente de você eu e meu sócio trabalhamos em 2 lugares para montar a empresa que temos hoje, e convencendo os clientes que internet a rádio de uma empresa séria eles podem confiar, diferente de revender adsl, com equipamentos residenciais.
Minha opinião.
Por isso que eu digo, Politico Bom e Gato Net bom são todos mortos. kkkkkkkkkkkk..
Ralei e ainda ralo muito pra vir um espertinho e lucrar fácil encima do meu mercado, denuncio mesmo e levo a civil no local com prazer.. Ainda mais que tenho amigos civil e militar..
O ultimo aqui achou que eu tava de palhaçada, tá respondendo um processo por Serviço Ilegal de comunicação e ainda recebu uma multa.. Nem precisou de anatel.
Como eu defendo o direito de cada um não me meto, deixo que cada um faça o que acha que deve. Denunciar? quando o pessoal que trabalha comigo diz que viu um cara puxando um cabo e colocando um switch no poste perto da casa de um cliente meu, simplesmente digo pra deixar pra lá... cada um sabe onde pisa e se você anda descalço no mato uma hora pisa em espinhos... Não defendo, mas também não sou delator... Deixe que os órgãos responsaveis façam o que ganham pra fazer, é só minha opinião!
Como falei antes. Quem nunca começou sem licença? Mas quando começou a entrar dinheiro, foram lá e pagaram o seu SCM, buscou engenheiro, empresa 100% Isso não acho demérito. Pior é estar com 300 clientes e fazendo "gambiarra". E de mais a mais, se perguntar para 99% do pessoal que trab com isso, irá ouvir a mesma coisa como: Não sei quanto tempo não tiro férias, começei fazendo suporte, torre, instalação..
Quando falamos para as nossas esposas, namoradas ou afins, "já estamos saindo", pode contar que vc vai demorar um pouco. Quando fala que vai demorar um "pouquinho", não espere p jantar... Agora quando vc fala que vai demorar, bom ai acho que ela vai dormir sozinha.. hahahahahha
Brincadeiras à parte, mas é isso...
Tenho o mesmo pensamento que você com relação aos Gatos Net, se quiser trabalhar no mesmo mercado em que estou trabalhe correto, tenha as mesmas despesas que tenho, pague os mesmos impostos que pago.
Já fiz inúmeras denuncias na Anatel e na maioria das vezes não deu em nada, ou seja, uma cartinha no estabelecimento do Gato Net pedindo para fechar ou legalizar.
Já cheguei a falar com a civil e militar de minha cidade e disseram que não tem poderes para fazer nada. Como vi que você de certa forma tem resolvido suas dificuldades com clandestinos juntamente com o apoio das policias locais, gostaria de saber de que forma as policias de sua cidade faz a abordagem dos ilegais, pois gostaria de exigir o mesmo das autoridades de minha cidade.
ANATEL. estou a 8 meses aguardando denuncias feitas e nada. .......... kkk
ja desisti .
quando a usar adsl . eu uso adsl . e tenho dedicado. e tenho scm. autorga e base de espalhamento..
adsl e tecnologia. comecei com ela. e sempre me quebra um galho aqui ainda mais agora com link sendo negados pelas teles.
pago 410 mega dedicado..
nao tem nada de barato nao..kk
o dia que tiver link dedicado na porta . a 100 reais eu largo adsl de vez. ja que as teles estao fazendo mole para nos vender ,,link dedicado ..
recomendo a todos que puderem usem e abuse de adsl . ... sem frescura ou vergonha..........ADLS E TECNOLOGIA E NAO lixo... se nao souber tratar vc pode arrumar ate do sistema interplanetario de alienigineas de internet que nao vai prestar..ligar fibra ate o cliente
Alexebrom, descordo de vc, não se compara link dedicado com adsl não, o dia que as teles venderem dedicado a 100 o mega ai sim teremos que parar com provedor e vender somente serviços de redes e computadores pode acreditar nisso.
Como vc mesmo disse adsl é um "quebra galho", já fiz um teste com amigo meu, disse pra ele trocar os 8M adsl por 5 deidicado pra ele colocar em seus clientes, deixei lá com ele durante 1 mes de teste, e agora pergunta pra ele se ele quer mais adsl, mesmo pagando bem mais caro ele prefiriu manter a qualidade no serviço e colaborar em parar de "queimar" internet a radio, os 5M full deixou a rede dele funcional e estável o que não acontecia com o link adsl devido a instabilidade e ao upload baixo que tem.
Mas cada um pensa e faz de um jeito né.
use seu direito como cidadão... faça denuncia !! mas precisa ter provas ...
tendo provas.. rapidinho resolve
gatos net vendendo 1 mb a 39,00 ......... a i o bobo aqui vai chamar anatel e nao da em nada. aiii. vou competir com eles pagando 410,00 mb kkkkkkkkkkk
claro que vou dar meus pulos........claro que vou buscar formas baratas. para competir.....
cada um tem uma realidade. e pensamento...............
as realidades sao diferentes por isso nao condeno ninguem .
se vc tem SCM tudo em dia ,documentaçao e autorizaçoes da ANATEL em dia e ativas...
faça o que for melhor para sua empresa....e que cabe no seu bolso....
senso de empresa perfeita ... e para poucos. ....melhorar de acordo com suas condiçoes. melhorar sempre em tudo
pois eh.. alexebrom ...
se te roubarem.. nao denuncie a policia .. é porque o cara estava procurando uma forma mais barata ... ok ?
e quanto isso na bate caverna ..A vida Continua
NAO APOIO GATO NET ...........E ILEGAL .........(CABE ANATEL JULGAR)
Que assunto mais delicado, foram mexer em casa de marimbondo! Acho que 95 % da galera daqui do forum começou com gatonet.. enquanto é amador ate tudo bem, mas querendo fazer concorrencia com quem é legalizado ai tem que levar gancho da Tia ANA mesmo..
kkkkkkkk e mesmo amigo. so a tia anatel pode contra eles.............
eu diria 100% foram gato net
eu fuii gato net. eu usei ADSL. ETC,,,, . HOJE a realidade ja e outra.
E GATO NET CHAMA ANATEL E DEIXA COM ELES. E BOLA PARA FRENTE
O problema aqui é bem simples e ta na cara muito nego aqui ta 100% legal e se achando o cara por que ainda consegue vender internet de 100k dedicados por um preço alto ja que seus clientes não tem alternativa pagam fazendo cara feia mais não podem fazer nada o jeito é engolir seco outro lado é em lugares onde internet das grandes empresas dominam com preços de banana nanica vc não vende nem 100k por R$10.00 ai quem paga 400 contos por mega duvido sobreviver a essa realidade a gvt aqui ta vendendo 15 megas por R$65.00 não precisa de telefone nem provedor e a instalação e totalmente gratis e ai se ela chegar até vocês com esse preço duvido continuarem com dedicado e venderem os kbps por preços abusivos a realidade é que internet esta sem valor hoje em dia quem começou a desvalorizar foram as grandes empresas com esse negocio de mega velocidades e ultra velocidades ai ja entrou na cabeça do povo e agora onde tem as grandes com preços extremamente baixos internet a radio não sobrevive se arrasta ai o jeito é acompanhar a realidade no adsl mesmo ja que ninguem faz nada para baixar os preços do link dedicado para que pequenos tambem possam entrar na realidade com preços e velocidades competetivas atirem a primeira pedra quem nunca usou link adsl se seu telhado é de vidro não jogue pedra no telhado de seu semelhante.
1. alcagueta
dedo duro caboeta delator entregador X9
Alcagueta
... eita classe desunida; tem extrema dificuldade nas tarifas de interconexão com as teles e não tentam negociar em conjunto...
... quando alguns tentam soluções paliativas para conseguir sobreviver; outros que NAQUELE momento estão com a cola cheia, pegam paralelepípedos e saem jogando nos menos privilegiados...
Se fazem de altaneiros, elegantes, bonitos, os baluartes da moral; mas respeito por seus semelhantes é ZERO.
Mas podemos chama-los de Comendadores da ALCAGUETA DOURADA...
realmente é lamentável!
Infelizmente aqui ta cheio de falso moralista ta parecendo até os politicos brasileiros não ajudam e criticam pra caramba e ainda não sei de onde tiraram que link adsl não presta pois tenho aqui 300mb adsl da gvt dividido 150mb de up e 150mb de down pense e só felicidade e mais 1mb dedicado pra enganar os fiscais kkkk o preço que eu pago no dedicado aki é metade do preço do adsl que tenho e vou continuar assim se eu quiser continuar no mercado ou se eu quiser sair dele contrato dedicado pra vender 100k a R$5.00 e ver se ainda consigo vender porque aqui a galera so quer de 1mb pra cima e o preço tem que ser baixo ou eles desistem ja que tem grandes e pequenos vendendo baratinho baratinho.
E isso ai amigo ........... assino em Baixo.........e digo mais. Cada um sabe onde a corda aperta. ... ................. ja tive conversando com 2 provedores regionais . e estao abandonando o dedicado em 80% devido a preço e receita comprometida.. e aqui CTBC NAO VENDE MENOS QUE 850,00 MB A BAIXO DE 5 MB....Entao entendo perfeitamente a situaçoes, sucesso para todos nos.
me tira dessa leva que todo mundo começou gatonet... :P
sofri muito pra começar... primeiro mega custava 3.200 + 700 do aluguel roteador
9.000,00 da SCM + 1 salario/mes para o engenheiro...
começar uma empresa nao eh facil nao...
exatamente por isto que o governo nao ve os pequenos provedores, muitos acham que eh vantagem nao ter SCM .. ai quando governo vai fazer alguma coisa, pega la.. "pais tem X empresas SCM.... X estações cadastradas em X locais..." ai a conclusão ... "falta muito lugar para atender ainda" ....
o governo nao considera gatonet :)
se todo provedor tivesse SCM a visão do governo para os provedores seria totalmente diferente.... cadastrando as estações corretamente etc etc..
é isso que to falando...
o scm é um preço bem abusivo para quem trabalha com internet a radio quem tem grana trabalha cabeado com fibra quem não tem vai de mikrotik e cartões bullet etc... fora um montante de coisas que ainda tem apos o scm e o link super caro absurdo essa porra do brasil competir com as grandes mesmo preço e velocidade ta foda impossivel por isso que vou de adsl forever
Quem consegue deixar tudo legalizado, certinho MERECE OS PARABÉNS !
Sem nenhuma dúvida é o melhor a se fazer; mas a caminhada é difícil, veja isenção de impostos, privilegiam o usuário final nos desktops e notebooks porque amplia o mercado das teles. Mas porque não reduzir custos da licença SCM e isentar de impostos os equipamentos para os provedores?
Isso seria UNIVERSALIZAR SERVIÇOS, GERAR EMPREGOS, etc. , mas simplesmente se bloqueia ao máximo qualquer iniciativa que pode concorrer com as Teles. É UMA VERGONHA !
Acho que para sobreviver, é válida as iniciativas que não prejudiquem diretamente e tecnicamente a operação dos outros.
Mas concorrência é coisa de mercado; e olha o exemplo das Teles - estão em guerra constante uma com as outras; mas para RESERVAR SEU MERCADO, AÍ VALE TUDO.
União faz a força; tem-se que pensar muito nisso.