-
Compra de equipamentos - Computech - Aceito Sugestões
Olá pessoal. Voltei, e agora com mais aprendizado.
Gostaria de agradecer a todos que por aqui me ajudaram, sugeriram e criticaram.
Conheci um engenheiro elétrico do ramo de wirelesss, que tem um provedor, e agora estou adquirindo uma licença e em breve voltarei a operar legalmente e com uma nova estrutura.
Agora o consegui um sócio que me ajudará financeiramente, então vários problemas vão acabar, inclusive vou contratar um dedicado.
Andei procurando muito sobre equipamentos, e acabei assistindo uma palestra da Computech e gostei dos produtos deles. Acho que vou adquirir 4 Xwave SuperPOP MIMO que vem com a RB711UA-2HnD e uma antena 14dbi integrada. Estou em dúvida em qual comprar, esse que vem com a RB711UA-2HnD ou o que vem com RB411. Acredito que a RB711 seja melhor, mas fiquei meio em dúvida porque vi que ela já vem com o minipci integrado, já o Xwave com RB411 vem com um RH52Hn.
Gostaria de trabalhar com rede toda no padrão N. Alguém tem alguma sugestão talvez até em outros equipamentos?
-
Re: Compra de equipamentos - Computech - Aceito Sugestões
Ah, segue os links dos produtos que estou vendo:
http://www.computechloja.com.br/prod...Hz-RB411-R52Hn
http://www.computechloja.com.br/produto/detalhe/160-Xwave-SuperPOP-MIMO-2-4-GHz-RB711UA-2HnD
-
Pretende utilizar o que nos clientes?
-
Então para cliente me recomendaram uma CPE Avant UCPE24. Pesquisei sobre ela e achei interessante, até pelo fato da interface USB que dispensa placa no cliente. E também trabalha no modo N, e o preço achei a partir de R$99.
Só não sei quanto a homologação, parece que não é homologada. Tem problema o cliente não ser homologado?
-
Amigo na Computech vc estará bem aparado além de vender vc terá um suporte profissional
-
Se você ta disposto mesmo, vai de computech.
O problema deles é o preço. Se você parar pra estudar sobre "blindagem contra interferência e afins", já que esse é o grande diferencial. É bem provável que você monte seu próprio KIT e sairá bem mais barato!
Mas a computech é sinônimo de profissionalismo.
Boa sorte.
-
Eu iria de SuperPOP com Rocket, e não com RB pela facilidade no gerenciamento. É muito mais prático gerenciar um UBNT do que um MK.
Se ajudei, estrelinha pra mim!
-
Mais, rocket passa quanto de banda? pois um consultor de link dedicado me falou que no rocket so passa 35 megas ate ai nao sei se é verdade por isso pergunto é verdade?
-
Essa RB711-2Hn é homologada?
-
Esse consultor de link dedicado não sabe o que fala. Aliás, uma coisa é Rocket com PTP e outra com PTmP. Analise.
Se ajudei, estrelinha pra mim!
-
Aproveitando o embalo do tópico, há tempos venho namorando um POP 5ghz, com relação a antena já to 99% decidido em compra essa aqui:
Antena Xwave 5817SDP - Painel Setorial 5 GHz 90º - Polarização Dupla
a minha duvida é com o que colocar dentro
Rocket M5 ou RB 411Ah + R52hn, não opinião de que já usar o que é melhor, qual passa mais banda?
O AirMax da UBNT ou o NV2 NStrean da Mikrotik??
-
amigo vai de NV2 NStrean da Mikrotik vc ja viu o video do luciano configurando?
-
Citação:
Postado originalmente por
Ollenini
amigo vai de NV2 NStrean da Mikrotik vc ja viu o video do luciano configurando?
Moss já vi um bucado de videos, mas esse da configuração acredito que não, mas se vi não lembro, pode me passar o link desse video?
Obrigado
-
http://www.youtube.com/watch?v=Xmcos...5&feature=plcp
qd puder liga e fala com o Luciano ele é gente fina muito bom mesmo no que faz
-
Citação:
Ollenini
Video excelente.... de muita valia pra mim.... muito obrigado
Mas quero para PontoMuiltPonto... é para atender clientes
Então no POP colco Xwave + Rocket e nos clinetes (AirGrid, Loco.....)
ou POP Xwave + 411Ah + R52Hn e nos clientes (SXT, Groove....)
-
Xwave + Rocket com UBNT nos clientes. Sem sombra de dúvida, a melhor escolha.
-
O esquema é o seguinte amigo o certo seria usar mk com mk e ubnt com ubnt , esse é o sonho de todo provedor, ja que vc está começando do zero compre equipamentos da mesma marca e tecnologia, por exemplo ubnt tu usa o airmax, mk o nv2, mk com ubnt não usa nenhum desses protocolo nem airmax e nem nv2, então utilize equipamentos de marcas iguais veja esse video do luciano muito bom mesmo vai esclarecer suas duvidas.
http://www.youtube.com/watch?v=gqQY3...MIgM0P9haXvjZg
Se te ajudei clique na estrelinha logo a baixo, afinal é apenas um clic, isso não custa nada, e incentiva quem ajuda.
-
Coloca POP Xwave + 411Ah + R52Hn e nos clientes SXT assista os outros videos dele vc vai encontrar varias dicas valiosas.
-
A única certeza que tive é que com o Rocket a POP vai ficar mais barata, o custo vai ser bem menor.... To vendo os videos dele (Luciano) estou em duvida ainda mas estou pendendo para o lodo 411 + Cartão
Vou ler mais um pouco e volto a incomodar os amigo ehehhe
Desde já obrigado a todos
-
Citação:
redslack
Aproveitando o embalo do tópico, há tempos venho namorando um POP 5ghz, com relação a antena já to 99% decidido em compra essa aqui:
Antena Xwave 5817SDP - Painel Setorial 5 GHz 90º - Polarização Dupla
a minha duvida é com o que colocar dentro
Rocket M5 ou RB 411Ah + R52hn, não opinião de que já usar o que é melhor, qual passa mais banda?
O AirMax da UBNT ou o NV2 NStrean da Mikrotik??
Essa setorial trabalha normalmente com o protocolo Airmax, alguem utiliza pra me dizer?
-
6 Anexo(s)
Amigos vou postar aqui o meu caso.
Tenho um PtP com duas SXT levando Internet a um condomínio e lá tenho um Rocket fazendo AP e nos clientes estou instalando Nano Loco M5.
Segue prints das telas para vermos as reais diferenças, vale lembra que não estou postando nada contra os rádios UBNT gosto muito destes radio, mas Mikrotik é sem sombra de duvidas superior.
Segue prints do radio cliente depois do Rocket AP o teste de download efetuado na casa de um cliente e por fim o teste no enlace das SXT.Anexo 38120Anexo 38119Anexo 38118Anexo 38117Anexo 38116Anexo 38115
-
Em tempo neste projeto me arrependi de não ter usado o Super POP
-
Uma duvida, SuperPoP 5ghz + rocket tem como deixar o protocolo airmax da ubiquiti ligado? é verdade que melhora bastante o sinal?
-
GEOVANE O SUPERPOP em si usa placa RB711 não tem o protocolo airmax, mas eles tem outra solução onde vc podera usar o Rocket no POP e nanos nos clientes