Rodando file 800mw 50 cliente bullet 2 hp o povo d forum me pergunta como eu consigo fazer isso simplismente muita dedicação ta ai uma print (:
http://imageshack.us/f/12/bestgq.jpg/
Versão Imprimível
Rodando file 800mw 50 cliente bullet 2 hp o povo d forum me pergunta como eu consigo fazer isso simplismente muita dedicação ta ai uma print (:
http://imageshack.us/f/12/bestgq.jpg/
blz agora posta o trafego em horario de pico
e o ping para alguns clientes e posta ai
Passando + de 2 mb agora Ping file (:
mais alguma duvida?
http://imageshack.us/f/7/pingfile.jpg/
A situação é comparado à alguém colocar 10 pessoas num carro popular, de repente alguém consegue, mas o aperto lá dentro?.. rsrsrsr.
Mostra o Show Stations no Bullet.
Qual velocidade vc entrega aos clientes?
Aos meus estou entregando 1 mb.
Será que aguenta passar pelo menos 20mb?
Sem menosprezar, nem criticar, mas tem que expor o real cenário.
Botar 100 clientes de 10kbps não é o mesmo que 20 de 100kpbs.
quero ver isso direto no bullet tambem! qual antena ta usando, omni?
Uma análise mais criteriosa exige mais prints.
Por ex. clientes ativos, planos, total de link disponível,
Dois mega na interface é normal que aconteça. Até aí nada de novo.
Você tem 47 cadastrados no User, mas quantos online.
Não duvido do seu sucesso, deve estar filé , senão você não iria fazer sua propaganda. Deve estar filé. Mas em que condições? Principalmente que planos e quantos online.
Nossa, muito bom, meus parabéns, incrivel!!
Com 15 usuários simultâneos em um bullet 2 modo B + painel de 16 dbi TSM e clientes com sinal -50 a -65, banda de 600k ping fica entre 2 a 10ms, mais quando o usuário puxa a banda contratada sobe para 30 40ms... isso é normal aqui, não tem milagre nenhum, agora 50 conectados e apenas 5 usando internet da no mesmo, quero ver é fazer funcionar com 25 simultâneos usando a banda contratada... Nem deve pingar srsr
Galera, Pra começar ñ vou mentir. Começei de cara usando 800mw já tem 2 anós e nunca deu problema.tenho cliente com distãncia de 7 km usando a net file e não reclama sé quiser eu posto passando 10 mb e os cliente tudo navegando isso não e problema apenas eu estou falando oque está aconteçendo na real. agora kém fala que 800 mw desqualifica desconcordo. qualifica file (:
No meu caso não é dúvida. Como disse antes, se você está achando filé, é porque está dando certo.
Até nem dei atenção a questão da potencia. Mas experimenta ir baixando aos poucos e observando. Se continuar filé, você estará protegendo a durabilidade do bullet.
só queria saber quantos online e que banda cada um dispôe.
Coloca mais detalhes aí.
Se for só em modo B. daí não vai mesmo. Mas se for em G, tem banda no rádio para aguentar os 30 online que citaram.
No primeiro print seu, ali mostra os cookies. E isso não significa que todos estão navegando.
E mesmo nos online, nem sempre estão todos no pico. Felizmente.
Aqui também nunca fica todo mundo nos picos. O perfil de uso varia muito.
O importante é que o radio não abra as pernas.
Por isso que acredito no seu relato.
Rapaz...Ele te desqualifica por que você está completamente fora da legislação, poluindo o espectro, e certamente interferindo em outras redes que trabalham com a potência setada dentro da legislação.
eu acho que abri errado aqui os print, pois apenas apareceu as telas do mikrotik.
não vi nenhuma de bullet.
Tira um print, da show station, status. do bullet, nao do mikrotik.
ou coloca o mikrotik em baixo na horizontal, e abre duas janelas superiores com o bullet, uma na show stations e outra na status.
Há Não esquece de colocar um print da sua QUEUE
O interessante seria mostrar o ping para um cliente no horário de pico.
A noite quando estiver com mais cliente online vou mostrar o ping pra vocês até lá vamo aguardar (:
Funciona, mas vale aquele velho ditado: "Quantidade não é sinônimo de qualidade".
Meu DEUS! 800mw? Onde esse cara vai parar? Coitado dos concorrentes dele. 7km? Não conhece o conceito de microcélulas, onde se valoriza ganho de antena, baixa-se potência e tem como resultado banda e qualidade elevada. E aposto que o que ele usa no cliente de 7km é o mesmo que usa no de 300m. Não sei como o processador dessa bullet não fritou ainda.
posta se achando o maximo pinga do servidor dele para o site... ping com esse trafego de algum cliente para o servidor ai quero ver...
8 km com nano 2.4 400 MW sinal -64 isso é MAXIMO Q da para usar. com essa potencia da colocar antena em 15 a 20 KM em uma torre que pega sinal..
800mW! Poderia te economizado dinheiro comprando 1 bullet 2 comum e setado a 63mW ou menos que ficava bom do mesmo jeito num raio de 1km!
Foto 1 http://imageshack.us/f/41/foto1od.jpg/
Foto 2 http://imageshack.us/photo/my-images/441/foto2po.jpg/
Foto 3 http://imageshack.us/photo/my-images/820/foto3ul.jpg/
Ta aii mais tarde posto o ping pro cliente (: Olha que ficou mais de 10 horas online e não caiu. tem alguns ke fica no maximo 1 hora e meia e cai setada em 20 dbm.
Exatamente não consegui pegar todos online A maioria Só conecta a noite.
Salve!
Clientes conectados com -34 até -50 estão saturando o seu equipamento!
Também gostaria de ver os pings e os planos e qual o trafego total/clientes conectados na hora do ping...
ABraço
Agora está clareando a coisa.
Tem um usuário com sinal de -33 e está modulando 5.5mbps. Isso é ruim, pois é modulação binária. Se você acha que está filé, não contesto. Mas tem coisa aí para melhorar.
Sinal -33 com 5.5
Com este bullet não tem como atender 50 usuários. Veja que você está em B.
Não passa mais de 3.5mega ou pouco mais que isso.
Experimente colocar em b/g ou melhor ainda, só G. Não leva nem 5 minutos para você relatar o resultado. Mas isso se nos clientes estiver B/G. Com um sinal desses não tem porque usar B.
Outra coisa, baixa a potencia e observa que vai melhorar o que você já está achando filé.
E você ainda não relatou os planos dos clientes.
Faça assim oh amigo:
Anexo 37703Anexo 37704
Grande Jadir, beleza de sinal para todos.
Agora , cada cabeça uma sentença.
Eu com este sinal todo não exitaria em passar para só G.
Abrindo um parentesis nesta questão do B ou G.
Quando seta só B, fica beleza, quando seta só G também fica beleza.
O que notei aqui e gostaria de saber com vocês se fizaram algum teste neste sentido.
Quando seto B/G ocorre uma instabilidade, notada no consumo do link pelos conectados naquele rádio. Quando passa para só B ou só G, o consumo fica nivelado, sem subir e descer.
Daí concluo que o B/G não contribui para um bom desempenho. E usar B quando for plano de pouca banda liberada e G quando for plano maior.
Na boa mesmo, estrelinha pro JorgeAlgo.
Nesse forum tem cada coisa, o cara usa 800 mw e ainda vem mostrar aqui que tá filé.
fica 10 horas no ar como ele disse sem cair e acha que é um grande feito.
Quando sugerem pra ele baixar pra 65 mw ele deve ficar pensando esses caras querem me sacanenear com essa potencia meus clientes não vão nem conseguir se conectar.
Amigo por favor,, ajude seus concorrentes próximo a voce,, baixe essa potência, tá causando interferência até nos fornos microondas dos vizinhos.
Brinque de provedor, agora é moda, mas brinque sem prejudicar os outros.
Boa sorte ai
O Jorge Aldo,, você tira cada uma não sei de onde,, mas está certíssimo.
Abraços aos usuários do fórum.
Funciona filé, até não funcionar mais. Vi que o Noise Level/Floor tá excelente, -98dbm. Qual tipo de antena tá usando? Se for Omni, num deve ter rede nenhuma praticamente em volta dele, por isso a coisa tá "filé". Com Omni aqui não consigo nada além de -90dbm. Com -98dbm ele tem uma grande margem de Sinal x Ruido e pode lascar a potência no alto que a coisa vai funcionar perfeitamente, deixa aparecer mais redes q ele vai ver o filé ficar bem passado ou melhor, queimado! Fora que o radinho tá sofrendo, 800mW vai reduzir demais a vida util. Se vc precisa alcançar clientes tão longe, utilize outra torre com potência baixa mais perto dos clientes, é isso que operadoras de celular, por exemplo, fazem! Pq q se acha que existem tantas torres quanto maior for a cidade? Bom pra vc, bom pro seu radinho, bom pros concorrêntes e todo mundo fica feliz! Sem contar que vc tá fora da lei completamente, com 800mW. Qual o ganho da sua antena? Com certeza a EIRP está completamente fora da legislação.
amigo sou leitor deste forum a anos mas hoje decedis a me cadastrar pelamordedeus usar 800mw vc deve ser um louco
usa macimo 12 dbi em sua torre e maximo 20 dbi em cliente tenta manter seu cliente entre -45 a -60 que vc tera um belo resultado
Anexo 37855Anexo 37856Anexo 37857
a ultima foto que e com um nano m2 tem um cliente com taxa de 54 / 0 pq nao estava conectado e eu tive que altera umacoisinha nele que tinha pos estou mudando a senah de tudo na minha rede
Nunca consegui funcionar o Bullet M2 de forma estavel com essa versao de firmware, nem mesmo a 5.5. Só ficou bom a coisa com firmware 5.3.3ajcorrea (modificado). E tb com modo B e G juntos, nao fica bom!
eu uso o 5.3.5
tem como me passar o 5.3.3ajcorrea
se sim me amdna no [email protected]
obrigado
e como deixa somente em B com a linha M2?
Travando o radio dos clientes em modo B, só dá assim! Se o radio do cliente não permitir isso, esquece, só usando outra rádio ou Bullet 2. Ta ai o firm: http://189.84.0.10/ubnt.php
Olha a screenshot ai do meu Bullet M2 em modo B. Um dos clientes ta sim com sinal ruim, -75dbm, irei ajeitar a antena dele essa semana, mas fica sempre em 11/11 diretão! Os outros clientes que tão em 1 ou 5.5 tão ociosos, quando fica assim por alguma razão, a taxa desce, mas so transferir que vao pra 11/11. O Noise Floor as vezes chega em -89dbm, mas isso é uma Omni Slot de polarização horizontal, EMCTest, potência 63mW.
Anexo 37866
serto mas esta asim 1/11 nao e ocioso nao pos se tiver 11/0 ou 11/1 ai comcordo com o que vc informo acima
e fora que vc esta com canal proibido canal 13
pelo que eu sei e somente ate o 11
O 13 é liberado, uai! Cara, esses clientes q ficam 1/11, basta eu entrar no radio deles ou pingar que fica 11/11 certim. Isso é coisa desse Bullet M2...
Canal 13 tá liberado sim. A faixa de frequências permitidas é de 2412 até 2472. Tá na lei, só ler.
O problema é que os radinhos mais antigos só iam até 2462, e o povo achava que só valia até essa frequência.
rs bom hoje nei uso mais 2.4 quem tem fica novos tudo 5.8
É isso aí! Tanto é que se vc setar o AirOS para Brasil, ele vai liberar o canal 13, se vc setar pra USA, vai bloquear o 12 e 13. O canal 14 só é permitido no Japão e na maioria dos rádios só funciona modo B no canal 14. Nos Ubiquiti, pelo menos nos antigos, tenta usar 14 no modo que nao seja B, nao permite. Outra coisa que ja experimentei é que quando vc usa canal 14 e deixa SSID oculta do radio, o Bullet 2 não conecta nesse canal, mesmo que ele esteja configurado com a SSID correta, chave, etc, agora se vc manda dar broadcast, ele conecta de boa. Há uns 2 anos atrás usei canal 14, mas depois fiquei sabendo q era errado e tal... e tb so funfa modo B...