-
4 Anexo(s)
Sistema para Monitoramento de Rede - Delphi
Saudações amigos do Under,
Alguns de vocês já conhecem meus programas....
Vamos lá.... Por muito tempo utilizei o TheDude para monitorar a minha rede, mas ele nem sempre fez tudo aquilo que eu queria, e mesmo com uma infinidade de recursos que ele oferece, resolvi desenvolver meu próprio sistema para monitoramento, totalmente direcionado para as nossas realidades, e de uma forma prática de se adminitrar (até meu sobrinho de 5 anos opera ele)...
Resumindo..., esta em fase de desenvolvimento, mas mesmo assim gostaria de compartilhar algumas imagens do sistema, e dentro de pouco tempo estarei disponibilizando ele gratuitamente para todos aqui com os arquivos fonte incluso a custo "zero".
Ele trabalha disparando pacotes icmp para os dispositivos de rede instalados, e tambem estou implementando recursos (interação) com mikrotik. Ele será multiplataforma, ou seja, ele monitora redes mais complexas com radios em mikrotik, servidores, tanto quanto radinhos (pcba) baratos...
Até mais... e em breve o programinha de graça pro amigos do Under!
Anexo 40976Anexo 40977Anexo 40974Anexo 40975
-
Re: Sistema para Monitoramento de Rede - Delphi
vlw amigo pela iniciativa!
-
Citação:
Postado originalmente por
flaviosmb
vlw amigo pela iniciativa!
Valew parceiro... em breve o aplicativo com os fontes para todos aqui!
-
Citação:
nalvo
Vamos lá.... Por muito tempo utilizei o TheDude para monitorar a minha rede, mas ele nem sempre fez tudo aquilo que eu queria, e mesmo com uma infinidade de recursos que ele oferece, resolvi desenvolver meu próprio sistema para monitoramento, totalmente direcionado para as nossas realidades, e de uma forma prática de se adminitrar (até meu sobrinho de 5 anos opera ele)...
Resumindo..., esta em fase de desenvolvimento, mas mesmo assim gostaria de compartilhar algumas imagens do sistema, e dentro de pouco tempo estarei disponibilizando ele gratuitamente para todos aqui com os arquivos fonte incluso a custo "zero".
Ele trabalha disparando pacotes icmp para os dispositivos de rede instalados, e tambem estou implementando recursos (interação) com mikrotik. Ele será multiplataforma, ou seja, ele monitora redes mais complexas com radios em mikrotik, servidores, tanto quanto radinhos (pcba) baratos...
Olá amigo se precisar de ajuda no desenvolvimento, sou programador delphi, poderiamos implementar um gateway sms, para avisar em caso de quedas.
-
Citação:
rfm
Olá amigo se precisar de ajuda no desenvolvimento, sou programador delphi, poderiamos implementar um gateway sms, para avisar em caso de quedas.
to doido para fazer exatamente isso ai... fazê-lo enviar sms... você tem esses recursos ai?
-
Citação:
nalvo
Valew parceiro... em breve o aplicativo com os fontes para todos aqui!
Parabens pelo trabalho amigo e no aguardo :)
-
Citação:
nalvo
to doido para fazer exatamente isso ai... fazê-lo enviar sms... você tem esses recursos ai?
não tem segredo.. to procurando algum gateway bom e barato.. e de preferencia que seja pré pago.. assim quando tiver acabando as sms, compro mais créditos e boa
-
Citação:
rfm
não tem segredo.. to procurando algum gateway bom e barato.. e de preferencia que seja pré pago.. assim quando tiver acabando as sms, compro mais créditos e boa
O que estou desenvolvendo já está sendo desenvolvido a parte de notificações por sms e e-mail...
ao amigo desenvolvedor em delphi, se precisar de ajuda com algum código ou alguma coisa, posso ajudar na transcrição do python > Delphi do meu código para envio.
-
Bela iniciativa, parabéns!!
-
Citação:
StefanYohansson
O que estou desenvolvendo já está sendo desenvolvido a parte de notificações por sms e e-mail...
ao amigo desenvolvedor em delphi, se precisar de ajuda com algum código ou alguma coisa, posso ajudar na transcrição do python > Delphi do meu código para envio.
obrigado amigo,,,, gostaria sim... o sistema ja esta bem evoluido, inclusive estou implantando uma tela de monitoramento com mapa de fundo e cadastramento dos pontos a serem monitorados, com alertas de audio e muito mais... mas esse recurso de envio de sms eu ainda nao consegui criar um meio... ficaria muito grato com sua ajuda.
-
Meus parabéns Nalvo, ficamos no aguardo de novidades e sucesso!!!
-
Amigo Nalvo, parabéns pela sua iniciativa, são pessoas como vc que engrandecem o fórum.
Nalvo vc pode indicar algum programa gratuito de cadastramento de cliente? Apenas cadastramento e controle financeiro mesmo, que rode idependente, sem integração nenhuma com o mk e que rode tranquilamente no windows.
Agradeço desde já pela ajuda.
Abraço.
-
valew amigo.....
o programa q voce precisa é esse aqui:
https://under-linux.org/showthread.php?t=161526
roda em windows e vai com os fontes em delphi para voce modificar da forma que precisar....
me manda seu email q te mando o soft...
valew
-
Gostei muito.
É por causa de pessoas com essa iniciativa que o forum ainda anda. E vai pra frente. Parabéns!
-
Boa Nalvo, eu até iniciei um sistema para gerenciamento, mas o tempo foi diminuindo então parei vi seus projetos anteriores e só posso te dar os parabéns e desejar sucesso!
mas me diz uma coisa, qual versão do Delphi você ta usando? e componentes de comunicação estão sendo os da indy mesmo ou algum de terceiro? porque estou pensando em fazer um somente para notificação e fiz uns testes aqui com os da indy aqui, abraços e sucesso!!!
-
salve paullsoftware,
Estou usando o Delphi 7, e uso os proprios componentes dele (indy)...
Esse sistema estava parado, mas resolvi coloca-lo para rodar denovo, e enfim terminar o programa.
Estarei disponibilizando para todos aqui do forum.....
grande abraço!!!
-
Muito bom amigo, aguardando o sistema para testa-lo...
-
blz Jolielson, semana que vem ta no forum aqui!!!!
-
Que loucura os cara andam voando aqui.
-
Parece bom o sistema.
Parabéns pela iniciativa!
-
Citação:
Zarttron
Que loucura os cara andam voando aqui.
rsrsrs. voando?
-
Legal uma das melhores versões do Delphi, hoje uso o xe2 a versão do indy é diferente, mas quando disponibilizar vou adaptar migrar e terminar o meu "se for necessário"... abraços
-
Citação:
nalvo
Amigo Nalvo boa tarde, mais uma vez parabens pelos seus projetos completos disponibilizados aqui no under-linux, se tivessemos mais usuarios como vc seriamos uma comunidade mais poderosa.
Eu estava aqui pensando em uma possibilidade (eu acho que simples ) de integrar esse sistema de gerenciamento a parte fisica da rede!
Bom como tenho um pouco de conhecimento em eletronica estava pensando em um projedo de um watchdog para integrar com esses sistema em delphi fazendo o uso das portas paralelas/USB com um conjuntos de reles/ci's/ tudo no delphi como vc e o dono do projeto gostaria de saber o que vc pensa a respeito ja que por exemplo o sistema de gerenciamento pinga um determinado AP na sua rede e nao detecta resposta entao ele corta o fornecimento de energia durante alguns segundos restabelencendo o mesmo nao somente pelo POE mas ate mesmo tensoes/correntes maiores isso que vai limitar sao os reles.
eu tinha ums fontes do delphi de um projeto para controlar um motor de passo pela porta usb nada muito dificil bem simples mesmo vou procurar aqui se vc tive enteresse te enviu tambem
claro que sei que que a cianet oferece equipamentos que ja fazem isso nao sei quanto custa mas a intensão com que eu proponho isso e nos mesmo usuarios administradores de provedores criando nossos propios dispositivos, softwares tudo isso!
grato pela sua atenção
-
amigo tem como mandar pra mim [email protected]
-
Citação:
nalvo
Saudações amigos do Under, Alguns de vocês já conhecem meus programas.... Vamos lá.... Por muito tempo utilizei o TheDude para monitorar a minha rede, mas ele nem sempre fez tudo aquilo que eu queria, e mesmo com uma infinidade de recursos que ele oferece, resolvi desenvolver meu próprio sistema para monitoramento, totalmente direcionado para as nossas realidades, e de uma forma prática de se adminitrar (até meu sobrinho de 5 anos opera ele)... Resumindo..., esta em fase de desenvolvimento, mas mesmo assim gostaria de compartilhar algumas imagens do sistema, e dentro de pouco tempo estarei disponibilizando ele gratuitamente para todos aqui com os arquivos fonte incluso a custo "zero". Ele trabalha disparando pacotes icmp para os dispositivos de rede instalados, e tambem estou implementando recursos (interação) com mikrotik. Ele será multiplataforma, ou seja, ele monitora redes mais complexas com radios em mikrotik, servidores, tanto quanto radinhos (pcba) baratos... Até mais... e em breve o programinha de graça pro amigos do Under!
Olá Nalvo tem como mandar pra mim estou precisando, [email protected]
-
Sistema para Monitoramento de Rede - Delphi
Boa Noite
Amigo Nando por favor teria como disponibilizar os fontes estou tentando fazer um sistema de acesso remoto em Delphi versão
mais atualizada. Estou Fazendo a Aplicação em Delphi Xe4 e gostaria do seu Código para implementar o processo de acesso remoto com chat ...
Gostaria do seu apoio para implementar a ideial do Projeto ..
Meus E-mails : [email protected] ; [email protected] skype: maicrotec
Obrigado
-
muito bom sua iniciativa. seu trabalho pelas as telas apresentada dever ser bem dinâmico e fácil de usar. você poderia manda para o meu imail [email protected]
eu sei que cheguei meio tarde mais se você também poder marda a programa relacionado a este link ( https://under-linux.org/showthread.php?t=161526 ) eu ficarei muito agradecido.
-
Gostei do programa amigos, será que tem como eu utiliza-lo ainda ? Agradeço muito se puder. Como posso baixa-lo ?
Ele monitora o trafego no https ?
Meu email é [email protected] estou desesperado por uma ferramenta dessas.
-
Colega, mais um interessado, se puder
[email protected]
-
o que virou esse assunto ??
o programa foi terminado?
esta disponivel ainda ?
-
Parabéns cara ótimo trabalho, acompanhando...
Poderia manda o sistema de Administração pra mim também? [email protected]
-
Opa, se tiver como me mandar, agradeço.
[email protected]
-
Eu ainda estou aguardando retorno colega.
-
Acho que ele nao frequenta mais aqui
-
Bom dia Nalvo sei que já faz tempo esse seu post mais gostaria dele, se puder envia para [email protected] ou [email protected] desde já agradeço! um grande abraço
-
-
Muito Legal.
Poderia mandar para [email protected]?
-
Bom dia Amigo... sera que voce poderia me enviar?
[email protected]
Obrigado
-
massa! parabens!.....
tem com enviar tb [email protected]
-
Poderia enviar para o email: [email protected]
-
Nalvo bom dia, ficaria muito grato se me enviar o programa e o cód. fonte para [email protected] . Muito Grato.
-
se poder enviar para meu e-mail [email protected] agradeço, estou começando em programação e rede, talvez possa ajudar.
-
Citação:
gigahertzinformatica
Nalvo bom dia, ficaria muito grato se me enviar o programa e o cód. fonte para
[email protected] . Muito Grato.
[email protected]
-
poderia me enviar o programa e codigo fonte para [email protected]
-
Citação:
nalvo
Tarde!, gostaria tbm de testar o sistema, estou usando o aircontrol, mas não esta rodando de acordo... se puder me mandar, agradeceria... [email protected]
Obrigado.
-
Citação:
nalvo
Olá amigo consegue me enviar por email o programa, [email protected]. Agradeço
-
Olá Amigo! Sei que o tópico é antigo, mas se você puder disponibilizar o sistema, agradeço.
[email protected]
-
Olá garoto! Se ainda tiveres com esse projeto gostaria que enviasse os fontes ou link para baixa-los, email
[email protected]
Muito Obrigado! Abraço
-
Boa tarde Amigo! Se ainda tiveres com esse projeto gostaria que enviasse os fontes ou link para baixa-los, email [email protected]
Desde já quero lhe parabenizar pela iniciativa e agradecer pelo gesto de compartilhar com todos. Grande abraço.
-
Boa tarde, a muito tempo estou tentando desenvolver algo assim mas minhas capacidades "programáticas" não são tão avançadas. rsrsrsrsr
Seria possível encaminhar os fontes para que eu agregasse ao que eu já possuo?
[email protected]