-
Servidor DLNA oficial (iSedora Multi Room) On-Demand
Antes demais nada... O cliente esta configurado para navegar na internet com 300kbps... E navegar no DLNA a 2 megas...
Sobre legislação, simples, tenha sempre a MIDIA (DVD ou BLURAY) originais, e em seu CNPJ tem que conter ATIVIDADE ECONÔMICA da sua empresa...
Minha atividade principal é: 6420-3/80 - Provedores de Acessro ás redes de telecomunicações
Minha atividade secundaria é: 7140-4/03 - Aluguel de fitas, VIDEOS, discos, cartuchos e SIMILARES
E outras atividades relacionadas a internet sem fio, hardware e etc...
OBS: O DLNA tem um segredo grande que envolve desde o CODEC que você vai usar a forma de usar... Não e so jogar um video dentro de um servidor e achar que esta tudo bem, pois o mesmo video que tem 1080p que tem 5gigas em AVI e consume 6 megas de link... Não e o mesmo do CODEC que eu trabalho, que reduz o mesmo video de 1080p para no maximo 2gigas e consume apenas 2 megas do link e ainda e fragmentado!!!
-
Re: Servidor DLNA oficial (iSedora Multi Room) On-Demand
Amigo.. esse servidor DLNA esta hospedado no seu provedor? e esse cliente acessa ele..usando a conexão padrão dele? Radio dele na sua torre.. e sua torre no seu servidor?
Quais os gastos para montar esse servidor? e rodar legalzinho assim como mostrou no vídeo?
Outra duvida.. teria como transmitir ao vivo.. usando DLNA?
Abraços..
Sucesso!
Parabéns pelo post.
-
Citação:
Postado originalmente por
Marcionetfast
Grande Morpheus , espere que alguns usuários aqui irão pegar no seu pé sobre esta questão da legislação ....
Já cansei de falar, falar, falar que a legislação é exatamente como vc explicou em seu post, mais em outros tópicos , muitos aqui ficaram me questionando o tempo todo, daí eu cansei de falar a mesma coisa sobre a legislação ...
Vc está corretíssimo, basta manter a cópia original comprada pelos devidos distribuidores assim como suas notas fiscais e também ter em seu contrato social a atividade de locação , mais nada ...
Muito bom, sucesso aí amigo !
Abraço !
Obrigado Marcio...
Ainda mais que você completou uma coisa que eu tinha esquecido ....basta manter a cópia original comprada pelos devidos distribuidores assim como suas notas fiscais... Os DVDs de LOCAÇÃO só são vendidos no nas distribuidoras dos filmes... Existe distruibuidoras pequenas que estão entrando na era internet, através da On-Demand!!!
Sobre ANIMES... LEI...
Conforme a LEI nº 9613, de 19.02.98 este material não tem direitos definidos no BRASIL, portando não se enquadra na lei de Pirataria.
O que o texto que dizer, que, qualquer ANIME que ainda não foi registrado no BRASIL seu direitos autorais, serve apenas para MATERIAL PARA DIVULGAÇÃO... Não pode ser comercializado, mais pode ser transmitido on-line... Apos o ANIME for comercializado oficialmente no BRASIL, o mesmo passa a infringir a LEI DE PIRATARIA...
Exemplo:
Cavaleiros do zodíaco (1980 a 1996). Versão já exibida na TV, já infringe a lei.
Cavaleiros do zodíaco Omega (2012). Versão não comercializada oficialmente no brasil... Serve apenas para DIVULGAÇÃO da cultura oriental.
O certo e criar um servidor que seja quase impossível de fazer copia do anime ou filme... Assim você não se enquadra em pirataria... Pois não esta servidor de Download para os mesmo!
-
Citação:
goplex
Amigo.. esse servidor DLNA esta hospedado no seu provedor? e esse cliente acessa ele..usando a conexão padrão dele? Radio dele na sua torre.. e sua torre no seu servidor?
Quais os gastos para montar esse servidor? e rodar legalzinho assim como mostrou no vídeo?
Outra duvida.. teria como transmitir ao vivo.. usando DLNA?
Abraços..
Sucesso!
Parabéns pelo post.
Lhe respondendo as perguntas...
Sim, esta hospedado no meu provedor, apenas para os clientes da minha rede... Não tem IP valido para fora...
O cliente utiliza uma NANOm5, e na minha torre são BASESTATIONS M5...
Ele tem um conexão a internet de 300kbps... Mais o radio dele tem uma conexão ao DLNA de no maximo 2 megas, que esta configurado isso no proprio radio dele... OBS: A conexão DLNA esta como FULL... Igual ao Cache-Full... Mais so passando 2 megas por cliente...
Os gastos são poucos, uma boa maquina, 2 HDs, sistema e arquivos...
Roda otimo...
Não, não tem como fazer transmisão AO VIVO de programas de TV...
Obrigado!!! :)
-
Vi que o sistema do servidor DLNA iSedora e pago, qual versao voce usou? ( tipo da licenca, 1, 2 ou 3 anos )
Voce ira passar as regras que usou no mikrotik ou ira vender a mesma?
-
Parabéns Morpheus!!!
Show de bola o sistema funcionando.
-
Citação:
MorpheusX
Antes demais nada... O cliente esta configurado para navegar na internet com 300kbps... E navegar no DLNA a 2 megas...
Sobre legislação, simples, tenha sempre a MIDIA (DVD ou BLURAY) originais, e em seu CNPJ tem que conter ATIVIDADE ECONÔMICA da sua empresa...
Minha atividade principal é: 6420-3/80 - Provedores de Acessro ás redes de telecomunicações
Minha atividade secundaria é: 7140-4/03 - Aluguel de fitas, VIDEOS, discos, cartuchos e SIMILARES
E outras atividades relacionadas a internet sem fio, hardware e etc...
OBS: O DLNA tem um segredo grande que envolve desde o CODEC que você vai usar a forma de usar... Não e so jogar um video dentro de um servidor e achar que esta tudo bem, pois o mesmo video que tem 1080p que tem 5gigas em AVI e consume 6 megas de link... Não e o mesmo do CODEC que eu trabalho, que reduz o mesmo video de 1080p para no maximo 2gigas e consume apenas 2 megas do link e ainda e fragmentado!!!
Amigo pretende comercializar o servico para montarmos em nosso provedores?
-
Citação:
sgtelecom
Vi que o sistema do servidor DLNA iSedora e pago, qual versao voce usou? ( tipo da licenca, 1, 2 ou 3 anos )
Voce ira passar as regras que usou no mikrotik ou ira vender a mesma?
Não vendo nada... Desculpa, não sou de vender nada... Sou da época de troca de informações... Então vamos aos negócios...
Se eu vou passar as regras que usei no mikrotik ou vender? Não... Porque não conseguir fazer essas regras, quero encontrar alguém com capacidade e habilidade para conseguir fazer passar as portas TCP e UDP pelo PPPoE... Quando eu conseguir isso, vou divulgar como e fazer o DLNA rodar sem da problemas com CODECs e etc... Existe muitos servidores, eu optei pelo iSedora, pois simplesmente e mais fácil de fazer tudo pelo Windows... Ripar, Codificar e etc... E não fica uma maquina parada, exemplo que agora estou teclando dela!!!
:)
-
Citação:
demattos
Amigo pretende comercializar o servico para montarmos em nosso provedores?
JAMAIS... Nunca vou comercializar algo que já esta em open... So quero ajuda de alguém para concluir o projeto e passar todo o tutorial para trabalhar certo sem risco ou como eu digo... Sem gambiarra!!! :D
Procuro alguem que me ajude a passar as portas TCP e UDP tanto pelo PPPoE quanto HOTSPOT... Assim que tiver tudo pronto... Eu vou fazer um tutorial simples desda regra do mikrotik, ate quais os programas, codec e etc... para usar...
-
Citação:
MorpheusX
Não vendo nada... Desculpa, não sou de vender nada... Sou da época de troca de informações... Então vamos aos negócios...
Se eu vou passar as regras que usei no mikrotik ou vender? Não... Porque não conseguir fazer essas regras, quero encontrar alguém com capacidade e habilidade para conseguir fazer passar as portas TCP e UDP pelo PPPoE... Quando eu conseguir isso, vou divulgar como e fazer o DLNA rodar sem da problemas com CODECs e etc... Existe muitos servidores, eu optei pelo iSedora, pois simplesmente e mais fácil de fazer tudo pelo Windows... Ripar, Codificar e etc... E não fica uma maquina parada, exemplo que agora estou teclando dela!!!
:)
Descupa se nao me fiz entender nao estou falando em vender o programa ou programacao mas sim acessoria e orientacao para implantacao, e sobre regras que vc quer especifique melhor o que vc quer que podemos ajudar.
-
Citação:
demattos
Descupa se nao me fiz entender nao estou falando em vender o programa ou programacao mas sim acessoria e orientacao para implantacao, e sobre regras que vc quer especifique melhor o que vc quer que podemos ajudar.
relaxa veiooo... Não pow... Não vou vender orientação... Negocio e ajudar os provedores pequenos... Vou fazer uma RECEITA DE BOLO... para que todos possam usar... sem cobrar nada... So quero ajudar os amigos... Em troca de ajuda... :)
Seguinte: o que falta e fazer as portas de comunicação do DLNA chegar ate o cliente atraves do PPPoE... Assim podendo ser detectado não so via WEB como nos aparelhos reprodutores!!! :)
-
MorpheusX muito bom seu DLNA ,sobre a locação dos filmes eu tenho fornecedores aqui que me atende pois já trabalhei com Locadora de Games e Filmes ,posso comprar os Filmes direto deles mais teria que incluir na minha empresa dinovo pois fiz alteração do contrato social...
paguei 200 Duzentão num server webmovies aqu,i mais tive muitos problemas de travamento, filmes só rodavam no Google Chrome minha rede 100 % UBNT linha M5
-
Aew chefe, parabéns pelo projeto, mas me diga uma coisa, em questão de hardware quantas conexões simultâneas de streaming conseguiríamos com filmes de 720p~1080p sem termos problema com lentidão no processamento e talz?
-
Meu camarada...
Respondendo a sua questão sobre o PPPoE. Ele é UNICAST. Então, se o servidor DLNA trabalhar em multicast ou broadcast (o que é melhor para nós devido ao consumo de banda), ele não vai funcionar em PPPoE, pois o PPPoE trabalha com conexões UNICAST, ou seja, cada cliente requisitará uma sessão ao servidor. Caso isso aconteça, nos seus 2Mb, poderá prejudicar algum setor seu, ou até mesmo um enlace. Dá uma olhada no link[1] para ver se esclarece melhor.
[1] https://supportforums.cisco.com/thread/2107920
Se ajudei, estrelinha pra mim!
-
Pessoal! Parabéns pelo trabalho, também estou estudando um pouco sobre isto. A minha questão é na casa do cliente, pois ele so poderá assistir se tiver equipamentos que tenham DLNA. Como 70% da cartela do provedor hoje são clientes de baixa renda que não possuem ainda smart TV ou Xbox para rodar clientes DLNA.
Estou estudando logo de como fazer isto usando o Raspberry PI para ser um cliente de DLNA. A minha framboesa so irá chegar em 20 de Dezembro, então até lá vou montar um servidor de DLNA e tentar usar o Framboesa para ver o que pode acontecer, pois acho que seria um jeito mais facil de introduzir isto na casa do cliente sendo que o raspberry ficaria em comodato.
Att.
-
MorpheusX, pode contar comigo para ajudar com mikrotik ou linux, tenho interesse em ajudar no projeto, se quiser pode me adicionar ao skype e vamos dar andamento.
Meu nome de skype é farias
-
MorpheusX acho que posso ajudar na questão do pppoe, mas preciso saber como está montada a estrutura, se puder me contate em pvt para agente arrumar isso ai! Eu uso DLNA aqui em casa, rodo o ps3 media server nos 2 pcs, e um outro programa no Xoom que não lembro o nome agora, e assisto no ps3 e no xoom também. Se o protocolo só permitir conexão em redes diretamente conextadas, tipo bridge, nos podemos criar uma rede por fora do pppoe só para compartilhar o DLNA, ou se os equipamentos suportarem vlan, criamos uma vlan especifica para isso.
Anderson
-
eai morpheusx
cara posso tentar te ajudar no que for preciso
tenta colocar um diagrama da rede pra nos entender melhor e ver se tem como passar essas portas pelo pppoe
pois tambem utilizo pppoe e vou precisar, pois quero testar o DLNA aqui na rede
-
Morpheus, estou disposto a ajudar com mk e lunix tb e participar do projeto, me add no skype tb, meu nome no skype esta como: jeffparre
Abracos e Sucesso
-
Olá amigo, me adiciona ai no MSN que podemos conversar, ([email protected]) posso te ajudar no que precisar no Mikrotik, ja testei aqui o DLNA com PS3 Server, Serviio, Isedora e até mesmo com o próprio Windows Media Player.
O resultado final com todos eles é bem semelhante, a diferença está nos recursos que cada um possui para controle. O Isedora é ótimo, porém os outros são gratuítos. O Media Player é muito limitado, portanto não recomendado para uso em servidor.
Me pareceu a solução perfeita usar o PS3 Media Server (Gratúito) em Linux e desenvolver um sistema Web em PHP para controle dos arquivos (enviar, remover, renomear).
A solução também pode ser implantada em Windows, mas a Instalação no Linux é fácil.
Só não encontrei ainda a melhor opção de compactação.
Segue um mini Tutorial para instalar o PS3 Media Server em Linux:
São necessário alguns pacotes pra o funcinamento. se você usa distro baseada em debian só fazer conforme abaixo:
>> $apt-get update
>> $apt-get install mencoder ffmpeg mplayer vlc
Caso sua distro seja baseada em fedora também pode substituir o apt-get install por yum install
1 - Baixar a versão mais recente em http://code.google.com/p/ps3mediaserver/
2 - Decompactar o arquivo em alguma pasta do seu servidor com o comando:
$tar - zxvf pms-generic-linux-unix-1.72.0.tgz
3 - entrar na pasta e executar o script de instalação PMS.sh
>> $chmod +x PMS.sh
>> $sh PMS.sh
após isso já é possivel acessar a interface web e configurar.
-
Citação:
edsong
Aew chefe, parabéns pelo projeto, mas me diga uma coisa, em questão de hardware quantas conexões simultâneas de streaming conseguiríamos com filmes de 720p~1080p sem termos problema com lentidão no processamento e talz?
Deixa explica uma coisa antes...
DLNA com CODEC certo, ele envia ao cliente videos fragmentados...
Se você estiver começando a ver o video... Ele vai enviar digamos 3 minutos de videos (dependendo da resolução) 10 megas... Ae o link fica parado... Quando o video esta proximo a terminar os 3 minutos... Ele mandar mais 10 minutos (30 megas)... e assim por diante... Ele não vai mandar o video todo... So o que você esta assistindo... Por isso que você pode ir para frente e para tras no video!!! Ate hoje ja consegui 22 usuários on-line no servidor... Não e muito... mais so tenho 180 clientes!!
-
Citação:
uesleycorrea
Meu camarada...
Respondendo a sua questão sobre o PPPoE. Ele é UNICAST. Então, se o servidor DLNA trabalhar em multicast ou broadcast (o que é melhor para nós devido ao consumo de banda), ele não vai funcionar em PPPoE, pois o PPPoE trabalha com conexões UNICAST, ou seja, cada cliente requisitará uma sessão ao servidor. Caso isso aconteça, nos seus 2Mb, poderá prejudicar algum setor seu, ou até mesmo um enlace. Dá uma olhada no link[1] para ver se esclarece melhor.
[1]
https://supportforums.cisco.com/thread/2107920
Se ajudei, estrelinha pra mim!
Pois e... Ae que esta o engraçado de tudo... o TELECINE PLAY, usa um APP para cada OS... Mais o que temos que fazer e descobrir como fazer com as ferramentas que ja temos... com a tecnologia que ja temos hoje em nossas mãos...
-
Ok gente...
Vamos la, eu não tenho como adicionar a galera porque ando meio louco com as coisas...
mais quem quiser me adicionar no SKYPE: eduardo.lima.e.silva.netto
Fico no aguardo de vocês galera...
OBS: Existe sim, DLNA em LINUX, problema e fazer o programa roda bem... Sei que conseguimos uma vez roda o DLNA do UBUNTU beleza na rede PPPoE... So que o meu amigo tava fazendo vestibular e deixou de lado!!!
-
Pessoal, nao vamos deixar o topico esfriar.
Morpheus, tenho umas ideia aqui q gostaria de estar implantando no proximo ano (2013).
As ideia sao as seguintes: (pra todos os interessados)
To pensando em comprar uma locadora normal, ja com os dvd´s e tudo legalizado.
Depois criar o servidor DLNA e o site (nao mexo com site, vou precisar mandar fazer)
Mas vamos la...
A locadora só estara disponiveis pros clientes do provedor.
As locacoes dos filmes sera de 2 formas, entrega da mídia pro cliente na casa (via moto táxi ou algo nesse sentido) ou assistir online.
No caso da entrega da midia a domicilio, se tiver disponivel ou por agendamento da midia, aluguem por 24 horas.
No caso online, o cliente tera q comprar o ticket antecipadamente, ele tera desconto nos ticket pra assistir online.
Exemplos, vamos supor q ele tenha comprado 10 ticket, esse tickets sera um tipo de senha q ele tera q digitar no site antes de assistir o filme, a partir do primeiro acesso com o ticket ele tera no maximo 24 horas pra assistir o filme (isso tudo controlado pelo mikrotik, ja fiz alguns testes e funcionou).
Quando ele digita o codigo do ticket o site executa um script para o mikrotik criando as regras e amarrando o ticket ao usuario pppoe, sento possivel assistir o filmes somente para aquele usuario.
Tem muitas outras coisas, mas isso é mais ou menos o q estou querendo fazer.
Bom pessoal, é isso aí, espero q o topico nao morra. As regras e os scripts eu posso estar colocando aqui, nao quero nenhum dimdim nao, apenas ajuda pra colocar meu dlna no ar.
Vlw, abracos a todos
vlw morpheus.
-
-
O DLNA Pode Ser usado ou não para transmissão de conteúdo AO vivo, um canal fechado por exemplo? em um tópico de que sim outro diz que não, se sim usando placa de captura, precisamos saber se o servidor isedora aceita tem a opção?
-
Ok, sobre o projeto
O meu tomou outros RUMOS, esta funcionando muito bem... Mais da minha forma, ja que não tinha um pessoal disposto a me ajudar, e tambem achei mais facil da forma que tomou... Sem contar que não tem gargalo na internet do cliente (netflix e etc usam a banda do cliente)... Ficou um projeto super caro... mais daqui uns 4 meses o dinheiro esta de volta... :)
1 - Coloquei alem da NANO do cliente, uma outra NANO para o DLNA...
2 - A nano do cliente so passa internet...
3 - A nano do cliente com DLNA não tem acesso a internet.... So mesmo ao DLNA...
4 - Instalação do DLNA na casa do cliente, 150 reais para 1 ponto(TV)... Se ele tiver outros pontos ae vai ficar por conta do cliente se vai ser por cabo ou sem fio... Ae o material ele tem que comprar... (logico da gente)... mais 150 reais...
5 - A gente tem todo acesso ao radio nano do cliente, menos ele, quando ele não paga... bloqueamos apenas a porta LAN!!!
6 - Logico que tive que coloca mais Basestation na torre... Mas dessa vez Basestation 120 graus... e não 4 de 90!!!
7 - Não esquecendo que o equipamento e todo em comodata... E que a mensalidade do DLNA e de apenas 35 reais por mes... Pagando antes do vencimento ganha 30 reais de desconto...
Respondendo as perguntas:
1 - iSedora tem suporte a LIVE? R: Não
2 - Posso usar outro servidor de DLNA? R: Sim. Um que se enquadre ao seu projeto.
Mais alguma pergunta?
-
Citação:
MorpheusX
Ok, sobre o projeto
O meu tomou outros RUMOS, esta funcionando muito bem... Mais da minha forma, ja que não tinha um pessoal disposto a me ajudar, e tambem achei mais facil da forma que tomou... Sem contar que não tem gargalo na internet do cliente (netflix e etc usam a banda do cliente)... Ficou um projeto super caro... mais daqui uns 4 meses o dinheiro esta de volta... :)
1 - Coloquei alem da NANO do cliente, uma outra NANO para o DLNA...
2 - A nano do cliente so passa internet...
3 - A nano do cliente com DLNA não tem acesso a internet.... So mesmo ao DLNA...
4 - Instalação do DLNA na casa do cliente, 150 reais para 1 ponto(TV)... Se ele tiver outros pontos ae vai ficar por conta do cliente se vai ser por cabo ou sem fio... Ae o material ele tem que comprar... (logico da gente)... mais 150 reais...
5 - A gente tem todo acesso ao radio nano do cliente, menos ele, quando ele não paga... bloqueamos apenas a porta LAN!!!
6 - Logico que tive que coloca mais Basestation na torre... Mas dessa vez Basestation 120 graus... e não 4 de 90!!!
7 - Não esquecendo que o equipamento e todo em comodata... E que a mensalidade do DLNA e de apenas 35 reais por mes... Pagando antes do vencimento ganha 30 reais de desconto...
Respondendo as perguntas:
1 - iSedora tem suporte a LIVE? R: Não
2 - Posso usar outro servidor de DLNA? R: Sim. Um que se enquadre ao seu projeto.
Mais alguma pergunta?
parabens!!!!!!
pelo que parece a rede que vc criou aparte para o DLNA vai suportar muitos clientes e ficar estavel!!! parabens denovo! em, mas a questão dos filmes, vc tem uma pagina web com o iSedora ou vc utiliza o navegador da propria TV para navegar nos conteudos de video?
-
Ae que esta o negocio, agora e DLNA PURO... So TVs, PS3, XBOX360, algums PS2, BLURAY, e outros que tem selo DLNA ou entrada RJ45... Que tem essa possibilidade de entrar no DLNA... Então cada equipamento tem sua pagina internar... Criado pelo próprio equipamento... Uns são apenas imagens... Outros são pedaços do filmes... E assim vai...
-
Estou penando em implantar aki, mais quero transmitir conteúdo ao vivo ou por exemplo um canal de tv, porém e ae me respondem o DLNA pode transmitir? pelo que pesquisei o I sedora não faz, já o Serviio tem a opção de streaming.
Nos clientes tenho opção de usar um Media Player desses com porta LAN rodando o Android, tem dele por ae na faixa de 60$, o Serviio conta ainda com aplicativo exclusivo para o android.
-
Tem que saber o que você vai passar... Se for um CANAL de TV aberta... Você tem que ter AUTORIZAÇÃO... Se for FECHADA... Ae que o negocio fica feio...
-
MorpheusX
Poderia me falar mais sobre o servidor DLNA? tipo:
No caso é so ripar o filme do dvd que o programa converte para o formato exibido?
Com relação ao streaming ví por algumas imagens que deve se indicar o IP e porta do streaming, então no caso para transmissões ao-vivo via DLNA precisaria de um sevidor com placas de captura, bom existe no mercado uns chamados moduladores digitais ou modulador de iptv que transforma todo condeúdo audio e vídeo que entra em tráfego iptv, podendo ainda escolher entre multicast e unicast, acredito que seja melhor opção doque montar um server de streming com placas de capturas.
O iptv é interessante pois os trafico é gerado em rede local e pode ser enviado para outros lugares via enlaces sem fio, provedores grandes já pessaram nisso? é uma forma de ter internet + tv na rede e ainda a possibilidade de vender LINKS iptv para provedores menores que não dispõe de capital para montar o sistema de recepção de canais,,,
valeu.
-
Citação:
delegato
MorpheusX
No caso é so ripar o filme do dvd que o programa converte para o formato exibido?
Com relação ao streaming ví por algumas imagens que deve se indicar o IP e porta do streaming, então no caso para transmissões ao-vivo via DLNA precisaria de um sevidor com placas de captura, bom existe no mercado uns chamados moduladores digitais ou modulador de iptv que transforma todo condeúdo audio e vídeo que entra em tráfego iptv, podendo ainda escolher entre multicast e unicast, acredito que seja melhor opção doque montar um server de streming com placas de capturas.
O iptv é interessante pois os trafico é gerado em rede local e pode ser enviado para outros lugares via enlaces sem fio, provedores grandes já pessaram nisso? é uma forma de ter internet + tv na rede e ainda a possibilidade de vender LINKS iptv para provedores menores que não dispõe de capital para montar o sistema de recepção de canais,,,
valeu.
Cara eu nunca trabalhei nessa parte de aovivo com DLNA... Pois eu não quero correr atras de permissão da emissora local... Mais tem o XBMC que tem essa características... Pode ser usado exatamente para o que você deseja... Ele e LINUX, WINDOWS e etc...
Sobre se as grandes ja pensaram nisso? Já ouviu falar do NOW da NET? Pois e... Puro DLNA!!! :)
Porque eu não comento mais nada no UNDERLINUX, parece que ninguém aqui no forum quer que um babaca do BRASIL consiga fazer algo nesse estilo, tem que ser apenas um cara que tem que ser o foda no linux e no mikrotik... Mais eu quis estudar sistemas de CODECs, quantas vezes eu ja postei aqui as mudanças do YOUTUBE antes mesmo delas acontecer, e ninguém ta nem ae, depois que acontece, ae o pessoa fala um monte... Eu sempre estudei CODECs não para fazer pirataria ou algo assim, mais porque me interessei descobrir que apenas 200 pessoas estão trabalhando seriamente com o projeto no mundo, e que a maior parte trabalha hoje em grandes empresas de cinemas (local que passa filmes) e outros... Ganhando muito bem, para quem não sabe ainda o YOUTUBE tem um CODEC WEBM ou VP8 para alguns, que tem linhas e mãos de alguns Brasileiros no meio!!! Mais infelizmente, parece que só os japoneses e os americanos que podem fazer alguma coisa... Brasileiro não pode, so pode ser politico e ladrão...
Quando alguem mesmo se interessa em saber realmente do DLNA, eu sempre indico a iSedora que e pago, porque? Simples, totalmente livre de erros, não tem perfumarias e etc... Mais tem outros servidores... Muitos melhores e se dizem ser de graça, mais quando fala em MULTIROOM... Ae o negocio muda...
Quando você me perguntou de RIPAR, na hora me lembrei do velho XBMC, hoje esta mais profissa que antes, tem um grupo grande e bem organizado envolvido na sua produção... Tambem tem o UBUNTU MEDIA SERVER (francamente eu nunca usei)... Me liguei mais na área do Windows mesmo... Perda de tempo, sei... Mais consegui chegar onde queria... E francamente to muito satisfeito... O que fico FULO da vida e nego falando de isso e pirataria, isso e aquilo... Porra, uma radio on-line, um tv on-line, streaming e etc... São o que? Legalizados pela anatel? Ninguem sabe ao mesmo... Nossa legislação e burra e atrasada!!! Mais burro ainda é querer ficar aceitando essa legislação a vida inteira... E igual a um cara que bate na cara do outro todo o dia... Ninguem quer fazer a diferença so querem e derrubar!!! Mais o que e isso? Inveja? Ou raiva de não conseguir ter uma ideia boa??? Se engana que acha que estou ganhando algum dinheiro com isso, não estou não... Sou da epoca das BSBs, MANDIC, COMPUSERVE, AOL e etc... So da epoca do modem US ROBOTICS, do BLACK BOX de pulso de linha... Quem me conhece quando vou a SP, ver que eu sou um cara simples e brincalhão... Sempre vou a congresso, conferencias e etc...
Espero que as pessoas que estejam realmente interessadas no DLNA, mantenham esse tópico... Que venham aqui com DUVIDAS, e PERGUNTAS inteligentes como a sua!!! E não nego que vem só pra criticar e dizer isso ou aquilo e não faz nada, alem de falar e dizer eu sou bom nisso e naquilo, mais não tem coragem de mudar a situação. Que só sabe criticar!!!
Quando eu comecei com o projeto, eu estava pensando em USAR ferramentas SIMPLES, para qualquer um poder usar sem ter dor de cabeça ou comprar mega equipamentos... Ferramentas que so usa o mouse e etc... Mais não entendo o porque tem gente que insiste em querer que as coisas sejam da forma deles... Não vamos esquecer que eu comecei com DLNA em 2008, e hoje quase todas as TVs estão vindo com SMARTv... Aparelhos com o selo DLNA... Então para quer GASTAR com SETUPBOX, aparelhos de android e etc... Se tem formas mais fácil e baratas... Os pequenos tem que usar o que tem ao seu favor... :)
Cara obrigado por tua pergunta... Você me fez tomar coragem de escrever tudo que tava entalado!!!
Vou começar a explicar sobre o DLNA... Cada um faça uma pergunta simples... Que eu vou responder!!! Do tipo lista, prova de colegio... Assim eu respondo mais facil e rapido!!
Abraços!!!
NETFLIX, NOW, MTV e etc...
-
Citação:
delegato
MorpheusX
valeu.
Cara eu nunca trabalhei nessa parte de aovivo com DLNA... Pois eu não quero correr atras de permissão da emissora local... Mais tem o XBMC que tem essa características... Pode ser usado exatamente para o que você deseja... Ele e LINUX, WINDOWS e etc...
Sobre se as grandes ja pensaram nisso? Já ouviu falar do NOW da NET? Pois e... Puro DLNA!!! :)
Porque eu não comento mais nada no UNDERLINUX, parece que ninguém aqui no forum quer que um babaca do BRASIL consiga fazer algo nesse estilo, tem que ser apenas um cara que tem que ser o foda no linux e no mikrotik... Mais eu quis estudar sistemas de CODECs, quantas vezes eu ja postei aqui as mudanças do YOUTUBE antes mesmo delas acontecer, e ninguém ta nem ae, depois que acontece, ae o pessoa fala um monte... Eu sempre estudei CODECs não para fazer pirataria ou algo assim, mais porque me interessei descobrir que apenas 200 pessoas estão trabalhando seriamente com o projeto no mundo, e que a maior parte trabalha hoje em grandes empresas de cinemas (local que passa filmes) e outros... Ganhando muito bem, para quem não sabe ainda o YOUTUBE tem um CODEC WEBM ou VP8 para alguns, que tem linhas e mãos de alguns Brasileiros no meio!!! Mais infelizmente, parece que só os japoneses e os americanos que podem fazer alguma coisa... Brasileiro não pode, so pode ser politico e ladrão...
Quando alguem mesmo se interessa em saber realmente do DLNA, eu sempre indico a iSedora que e pago, porque? Simples, totalmente livre de erros, não tem perfumarias e etc... Mais tem outros servidores... Muitos melhores e se dizem ser de graça, mais quando fala em MULTIROOM... Ae o negocio muda...
Quando você me perguntou de RIPAR, na hora me lembrei do velho XBMC, hoje esta mais profissa que antes, tem um grupo grande e bem organizado envolvido na sua produção... Tambem tem o UBUNTU MEDIA SERVER (francamente eu nunca usei)... Me liguei mais na área do Windows mesmo... Perda de tempo, sei... Mais consegui chegar onde queria... E francamente to muito satisfeito... O que fico FULO da vida e nego falando de isso e pirataria, isso e aquilo... Porra, uma radio on-line, um tv on-line, streaming e etc... São o que? Legalizados pela anatel? Ninguem sabe ao mesmo... Nossa legislação e burra e atrasada!!! Mais burro ainda é querer ficar aceitando essa legislação a vida inteira... E igual a um cara que bate na cara do outro todo o dia... Ninguem quer fazer a diferença so querem e derrubar!!! Mais o que e isso? Inveja? Ou raiva de não conseguir ter uma ideia boa??? Se engana que acha que estou ganhando algum dinheiro com isso, não estou não... Sou da epoca das BSBs, MANDIC, COMPUSERVE, AOL e etc... So da epoca do modem US ROBOTICS, do BLACK BOX de pulso de linha... Quem me conhece quando vou a SP, ver que eu sou um cara simples e brincalhão... Sempre vou a congresso, conferencias e etc...
Espero que as pessoas que estejam realmente interessadas no DLNA, mantenham esse tópico... Que venham aqui com DUVIDAS, e PERGUNTAS inteligentes como a sua!!! E não nego que vem só pra criticar e dizer isso ou aquilo e não faz nada, alem de falar e dizer eu sou bom nisso e naquilo, mais não tem coragem de mudar a situação. Que só sabe criticar!!!
Quando eu comecei com o projeto, eu estava pensando em USAR ferramentas SIMPLES, para qualquer um poder usar sem ter dor de cabeça ou comprar mega equipamentos... Ferramentas que so usa o mouse e etc... Mais não entendo o porque tem gente que insiste em querer que as coisas sejam da forma deles... Não vamos esquecer que eu comecei com DLNA em 2008, e hoje quase todas as TVs estão vindo com SMARTv... Aparelhos com o selo DLNA... Então para quer GASTAR com SETUPBOX, aparelhos de android e etc... Se tem formas mais fácil e baratas... Os pequenos tem que usar o que tem ao seu favor... :)
Cara obrigado por tua pergunta... Você me fez tomar coragem de escrever tudo que tava entalado!!!
Vou começar a explicar sobre o DLNA... Cada um faça uma pergunta simples... Que eu vou responder!!! Do tipo lista, prova de colegio... Assim eu respondo mais facil e rapido!!
Abraços!!!
Conheçam o NOW da NET!!!
http://www.youtube.com/watch?v=vAFou_Cr1uY
O DLNA que ninguem acreditava que ia sair... Em breve o DLNA da GOOGLETv (youtube) estara ja funcionando no EUA e com abertura para o BRASIL...
-
MorpheusX
Amigo uma coisa eu digo:
quem aki começou com licença, e link dedicado?
pois é quem foi que disse que com o IPTV ou DLNA não pode ser da mesma forma?
Com o tempo poderemos ter capital, retirar a licença da tv por assinatura que está ae por R$9.000,00, assim como a SCM, poderemos de inicio usar licença de parceria com que já tem licença de tv.
Com relação a legistação que tanto falam e criticam, veja bem, no brasil não existe nenhuma previsão legal sobre iptv DLNA no entanto usam o voD que é a mesma coisa, porque como sabemos essas operadoras tem uma boa acessoria jurídica que já tevem ter os orientado sobre que no Brasil aquilo que não é expressamente proibido é permitido, Ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa se não em viturde de lei. Não pode ser considerado crime uma conduta que se quer existe previsão legal, o direito funciona da seguinte forma: primeiro surge um fato social, depois desse fato é que se cria uma lei para regular a relação social e regulamentar tudo a respeito do referido fato social.
-
Ae Eduardo, beleza? Tempo hein... cara, não sei se ja te perguntaram, mas como funciona o suporte a legendas no dlna? Arrumei um tablet de aniversario e pelejei para fazer stream de video com legenda nele... até consigo sem legenda, mas tem coisa que não dá ( Senhor dos anéis e as falas em elfo e lingua dos anões, animes)
-
Citação:
osmano807
Ae Eduardo, beleza? Tempo hein... cara, não sei se ja te perguntaram, mas como funciona o suporte a legendas no dlna? Arrumei um tablet de aniversario e pelejei para fazer stream de video com legenda nele... até consigo sem legenda, mas tem coisa que não dá ( Senhor dos anéis e as falas em elfo e lingua dos anões, animes)
Poutz... LEGENDAS tem que ter o mesmo nome do arquivo... E o servidor tem que ter suporte para LEGENDAS... o iSedora tem... o XBMC tambem!!
-
Xmorpheus, já viu o Youtube tá vendendo canais pagos, da para implementar na rede com sistema de auto-logins, para quem tem banda de sobra é uma opção.
-
Pessoal, Sei que esse tema ja ta parado a um tempo mas, alguem poderia me passar uma lista de quais equipamentos vou precisar para montar o servidor DLNA, equipamento para envio do sinal, e o settopbox para o cliente. Pretendo montar a estrutura apenas para o envio do Sinal sem internet.
Desde ja agradeço.
-
Cara... DLNA é um software... A máquina para usar o DLNA depende muito de quantidade de users... Os HDS tem que ser rápidos... É ter uma boa conexão...
-
MorpheusX, muito obrigado por responder.
Isso mesmo quanto ao servidor(software), gostaria de saber sobre a infraestrutura para enviar esse sinal via Wireless (wifi) para um equipamento cliente. Ex. A nano que posso usar para enviar, e a de receber e o set-top-box cliente. Eu tenho um pc core i7 para o servidor e pretendo comprar dos hds mais velozes para ele.
-
Depende muito do tamanho do vídeo (qualidade)... Se você usar um vídeo de 1080p de 5 ou 6 gigas e tem uma duração digamos de 90 minutos... Ele deve consumir de link uns 5 a 6 megas continuo... Então o melhor será usar um codec exclusivo para esse tipo de serviço... Nesse caso converta os seus videos para WebM VP8 ou VP9... Você com ele pode hospedar os vídeos em HTTP... Sem necessidade de algum programa DLNA... O codec WebM é o codec hoje da Google (youtube)... Nem todos navegadores tem suporte a ele, para saber se tem suporte basta você acessa o site: www.youtube.com/html5
Dica: Se você usar o vídeo com o codec WebM junto com um sistema de DLNA (isedora, xbmc (kodi) ou até mesmo VLC)...
Nesse caso o vídeo passa a detectar a velocidade da conexão do usuário. E adequa o vídeo para a conexão.