-
Intelbras lança CPE outdoor para provedores de Internet - WOM 5000
Quem gostaria de ver um breve reportagem, basta clicar aqui.
Ate então, não vi nada falando a respeito de algum protocolo TDMA. Mais ja tem um grande avanço por ter dupla polarização. Que na minha opinião terá que ter um otimo custo beneficio para alavancar no mercado, pois sabemos que temos duas grandes rivais.
SXT que vem com uma novos recursos, e que vai ficar ainda mais barato. ( Pelo menos o que está prometendo)
A tradicional linha Ubiquiti.
Podem comentar do que se espera nessa nova CPE.
-
Re: Intelbras lança CPE outdoor para provedores de Internet - WOM 5000
Citação:
Postado originalmente por
maxibelo
Quem gostaria de ver um breve reportagem, basta clicar
aqui.
Ate então, não vi nada falando a respeito de algum protocolo TDMA. Mais ja tem um grande avanço por ter dupla polarização. Que na minha opinião terá que ter um otimo custo beneficio para alavancar no mercado, pois sabemos que temos duas grandes rivais.
SXT que vem com uma novos recursos, e que vai ficar ainda mais barato. ( Pelo menos o que está prometendo)
A tradicional linha Ubiquiti.
Podem comentar do que se espera nessa nova CPE.
Boa noticia, acho que precisamos de mais produtos no mercado.
-
Re: Intelbras lança CPE outdoor para provedores de Internet - MOW 5000
A SXT lite 5 é uma ótima opção, dual chain, 16Dbi, 600Mhz de cpu e no site da fabricante custa $59,00.
Porem ainda não vi ninguém vendendo por aqui, e acho que nenhuma empresa vai se dispor a importar um produto que é barato e que veio pra concorrer com os produtos atuais e seus preços absurdos.
-
Alguem sabe o valor do produto WOM-5000 ?
-
Citação:
duh182
Alguem sabe o valor do produto WOM-5000 ?
Gostaria que colocassem aqui a tabela de preço com os valores.
-
Algumas especificações neste post.
O qual perguntei se funciona em em 2x2, caso a resposta seja não, na minha opinião não sera um concorrente a altura, dos demais citados acima.
-
Citação:
maxibelo
Algumas especificações
neste post.
O qual perguntei se funciona em em 2x2, caso a resposta seja não, na minha opinião não sera um concorrente a altura, dos demais citados acima.
Conforme ja foi reportado no outro topico ela é 1x1, logo se custar mais que 160,00 na vejo futuro algum para a mesma.
-
Citação:
JonasMT
Conforme ja foi reportado no outro topico ela é 1x1, logo se custar mais que 160,00 na vejo futuro algum para a mesma.
E por que não?
As airgrid são 1x1 e mesmo assim estão fazendo sucesso.
Acredito que se elas forem boas, não tem por que não terem futuro.
Alias, em pequenas celulas seria uma mão na roda para trabalhar com elas.
Pois ai poderia intercalar a polarização nas torres, igual a como fazemos no 2.4.
Algo que prevejo ser necessário muito em breve
-
Citação:
mascaraapj
E por que não?
As airgrid são 1x1 e mesmo assim estão fazendo sucesso.
Acredito que se elas forem boas, não tem por que não terem futuro.
Alias, em pequenas celulas seria uma mão na roda para trabalhar com elas.
Pois ai poderia intercalar a polarização nas torres, igual a como fazemos no 2.4.
Algo que prevejo ser necessário muito em breve
Nao teria futuro custando mais que 160,00 pq usando a mesma airgrid que vc cito acima custa 194,00 em media com nota e impostos e 23dbi alem do protocolo proprietario.
Hj mesmo temos a excelente cpe tplink 5.8 mas por custar quase o mesmo de um nano loco m5 e airgrid simplismente nao vingo, pois nao compensa o custo de desabilitar o airmax
-
Citação:
JonasMT
Nao teria futuro custando mais que 160,00 pq usando a mesma airgrid que vc cito acima custa 194,00 em media com nota e impostos e 23dbi alem do protocolo proprietario.
Hj mesmo temos a excelente cpe tplink 5.8 mas por custar quase o mesmo de um nano loco m5 e airgrid simplismente nao vingo, pois nao compensa o custo de desabilitar o airmax
1 - R$ 194,00???
Aonde? eu compro...
Não encontro Airgrid por menos de R$ 250,00
2 - Ouvi boatos que entrará no projeto de cpe do governo.?
Sendo a primeira CPE (100%) desenvolvida e produzida no Brasil...
Será verdade?
3 - Desativar o Airmax nas celulas?
Sinceramente? não vi melhorias significativas com o airmax habilitado ou desabilitado.
Pelo contrario, em algumas situações piorou.
Mas como estamos comparando com a airgrid... de nada adianta ter um ambiente Airmax 2x2 e colocar uma airgrid, terá toda aquela rede prejudicada
-
Citação:
mascaraapj
1 - R$ 194,00???
Aonde? eu compro...
Não encontro Airgrid por menos de R$ 250,00
2 - Ouvi boatos que entrará no projeto de cpe do governo.?
Sendo a primeira CPE (100%) desenvolvida e produzida no Brasil...
Será verdade?
3 - Desativar o Airmax nas celulas?
Sinceramente? não vi melhorias significativas com o airmax habilitado ou desabilitado.
Pelo contrario, em algumas situações piorou.
Mas como estamos comparando com a airgrid... de nada adianta ter um ambiente Airmax 2x2 e colocar uma airgrid, terá toda aquela rede prejudicada
Como prejudicada amigo? Ela é 1x1 só ir interpoloando vertical e horizontal trazendo assim ainda mais beneficios alem da abertura menor que uma cpe por exemplo!
250 numa airgrid 23dbi? o.O ta na hora de rever seus fornecedores.
Fullwirelles inclussive patrocinadora aqui do forum ultima vez paguei 219 em 30 60 e 90 no boleto sem entrada e 203,00 a vista. Esse valor ainda se deve pq sou peixei pequeno e compro de pequanas quantidades.
Bom eu tenho pop com airmax e só vi melhoras assim como tbm tenho um pequeno pop c/ NV2 que tbm tem me dado otimos resultados.
-
Citação:
JonasMT
Como prejudicada amigo? Ela é 1x1 só ir interpoloando vertical e horizontal trazendo assim ainda mais beneficios alem da abertura menor que uma cpe por exemplo!
250 numa airgrid 23dbi? o.O ta na hora de rever seus fornecedores.
Fullwirelles inclussive patrocinadora aqui do forum ultima vez paguei 219 em 30 60 e 90 no boleto sem entrada e 203,00 a vista. Esse valor ainda se deve pq sou peixei pequeno e compro de pequanas quantidades.
Bom eu tenho pop com airmax e só vi melhoras assim como tbm tenho um pequeno pop c/ NV2 que tbm tem me dado otimos resultados.
Não estou com muito tempo para explicar o problema encontrado quando se tem uma celula 2x2 e usa-se equipamentos 1x1, estou indo dormir.
Mas de antemão te garanto que, se ainda não tem problema, terá com o aumento dos clientes nessa célula.
(isso por que eu ainda não estou levando em consideração a "audição do AP" quando é configurada a airgrid erradamente)
Sobre o valor da airgrid, pagou-se esse valor já com todos os impostos inclusos?
Vale ressaltar que estou na capital de MT, e aqui as aliguotas são maiores, logo, é mais caro os equipamentos.
Apesar de estarmos falando sobre essa CPE da Intelbrass (comparando)
Acredito que esse valor irá baixar mais ainda caso tenha incentivos do governo (e com certeza terá caso seja aceita dentro do plano).
Logo, acredito que irá vingar sim, principalmente para criar micro celulas para atender no maximo 1km.
-
Citação:
mascaraapj
Não estou com muito tempo para explicar o problema encontrado quando se tem uma celula 2x2 e usa-se equipamentos 1x1, estou indo dormir.
Mas de antemão te garanto que, se ainda não tem problema, terá com o aumento dos clientes nessa célula.
(isso por que eu ainda não estou levando em consideração a "audição do AP" quando é configurada a airgrid erradamente)
Sobre o valor da airgrid, pagou-se esse valor já com todos os impostos inclusos?
Vale ressaltar que estou na capital de MT, e aqui as aliguotas são maiores, logo, é mais caro os equipamentos.
Apesar de estarmos falando sobre essa CPE da Intelbrass (comparando)
Acredito que esse valor irá baixar mais ainda caso tenha incentivos do governo (e com certeza terá caso seja aceita dentro do plano).
Logo, acredito que irá vingar sim, principalmente para criar micro celulas para atender no maximo 1km.
Agradeceria muito, quando estiver com mais tempo e disposiçao o senhor me explica-se o problema que causaria usar um misto de equipamentos 1x1 c/ 2x2 na mesma celula. Pois tudo que ja li e acompanhei no under sempre li que em nada afetaria.
Sim amigo tbm sou de mato grosso de Matupá pra ser mais exato, e os valores acima sao com todos os imposto incluso selo de homologaçao perante anatel e selo de autenticidade.
E tambem fico na torcida para que tenha sim uma queda de valores, pois pagar 200 e pouco mais suporte e cabo fica meio pesado e um cpe na casa os 140 a 160 seria otimo.
A atual da tplink nao vingo pois sempre esta na faixa de 170 a 190 e nao trabalha a 10mhz :( alem do firwmare ser uma caquinha
-
discurções aparte alguem sabe quando estará disponivel no mercado?
-
2 Anexo(s)
Bom dia amigos do Fórum, a American Explorer receberá a primeira remessa do Intelbras WOM 5000 ainda esta semana. Aproveito para postar aqui um folder em PDF com suas especificações. Quem quiser mais informações ligue ou mande email. Os dados constam em minha assinatura.
Atenciosamente.
Anexo 41957
-
pelo que interpretei este equipamento é 1X1..... E a Intelbras não informou qual chipset está usando...Particularmente acredito que para esta linha de CPE's série WISP eles nunca alcançarão a UBNT e Mikrotik!!!! Comprei a WOG212 e não superou minhas espectativas, principalmente pela antena interna de baixa eficiência ..Além disso, desde o seu lançamento não vi a Intelbras postando versões atualizadas de firmwares para este modelo. De duas uma (ou o firmware é perfeito, ou eles não tem equipe dedicada a melhorias) Diferente da UBNT e Mikrotik que estão sempre melhorando suas versões....Por enquanto continuo com UBNT nos cliente e AP's....
-
Citação:
nn71ca
pelo que interpretei este equipamento é 1X1..... E a Intelbras não informou qual chipset está usando...Particularmente acredito que para esta linha de CPE's série WISP eles nunca alcançarão a UBNT e Mikrotik!!!! Comprei a WOG212 e não superou minhas espectativas, principalmente pela antena interna de baixa eficiência ..Além disso, desde o seu lançamento não vi a Intelbras postando versões atualizadas de firmwares para este modelo. De duas uma (ou o firmware é perfeito, ou eles não tem equipe dedicada a melhorias) Diferente da UBNT e Mikrotik que estão sempre melhorando suas versões....Por enquanto continuo com UBNT nos cliente e AP's....
Da uma olhada neste post e veja qual o chipset
-
Não vai pra frente, quem utiliza 100% ubiquiti em torre modo AP, nao pode utilizar esse equipamento da Intelbras. Para isso voce terar que montar um POP com os painel da Intelbras e nos clientes colocar esse AP WOM-5000 que no meu haver nao presta.
-
Citação:
duh182
Não vai pra frente, quem utiliza 100% ubiquiti em torre modo AP, nao pode utilizar esse equipamento da Intelbras. Para isso voce terar que montar um POP com os painel da Intelbras e nos clientes colocar esse AP WOM-5000 que no meu haver nao presta.
E quem falou que não se pode usar?
Basta não ativar o Airmax...
-
Testei a CPE a 03 Km da Torre, Sinal -74, o firmware é parecido com aprouter, achei cara se comparada ao NLM 5, pagar 180 pilas nao é mole.
-
Citação:
jorgilson
Testei a CPE a 03 Km da Torre, Sinal -74, o firmware é parecido com aprouter, achei cara se comparada ao NLM 5, pagar 180 pilas nao é mole.
A essa distancia tenho cpe tplink a -66 ccq 100 65/65 e custa apenas 159,00 em media "e mesmo assim vou tirar da rede" pois quero trabalhar a 10mhz e ela nao suporta
-
Citação:
JonasMT
A essa distancia tenho cpe tplink a -66 ccq 100 65/65 e custa apenas 159,00 em media "e mesmo assim vou tirar da rede" pois quero trabalhar a 10mhz e ela nao suporta
Muito cara mesmo, 140 contos ainda estava bem paga.
-
Exatemente...
Citação:
mascaraapj
E quem falou que não se pode usar?
Basta não ativar o Airmax...
-
Citação:
JonasMT
3km com -66 de sinal?
tem certeza?
nessa distancia eu não consigo isso nem com o nano station m5
-
Essa CPE e a mesma da TP Link com pouquissima mudança externa e mudança de software so isso do resto
e o mesmo Hardware..
CPE TP Link pelo menos em meus testes aki so foi bem com AP Mikrotik AN-20mhz polarização Horizontal ai vai muito bem otima tenho 4 Rodando e ate agora ta otimo sinal muito estavel esta 30 dias funcionando com bom desenpenho.
-
1 Anexo(s)
Citação:
mascaraapj
3km com -66 de sinal?
tem certeza?
A cpe da tplink tem um sensibilidade melhor que o m5 para receber sinal, uma pena acima de 4km ela começa a perder pacotes e lactencia vai la em cima.
Outro que me ajuda aqui é a baixa poluiçao em 5.8
Segue screen das unicas 2x tplink na rede e que devo retirar no começo desse mes a -70 esta com visada um pouco comprometida por "pé de manga" muito comum aqui na regiao
Anexo 42015
-
Citação:
infoservwireless
Essa CPE e a mesma da TP Link com pouquissima mudança externa e mudança de software so isso do resto
e o mesmo Hardware..
CPE TP Link pelo menos em meus testes aki so foi bem com AP Mikrotik AN-20mhz polarização Horizontal ai vai muito bem otima tenho 4 Rodando e ate agora ta otimo sinal muito estavel esta 30 dias funcionando com bom desenpenho.
Uso 2x aqui desde o lançamento recebendo de uma basestation c/ rocket m5 a 20mhz. Realmente sao muito estaveis
Nao sei as suas, mas as minha quanto atualizei o firmware elas voltarao ao padrao de fabrica :(
-
Agora um novo lançamento da OIWTECH de CPE 5.8 DuplaPolar.
https://under-linux.org/showthread.php?t=162892
-
Citação:
maxibelo
Também fiquei animado com essa novidade.. sou fã da oiw
http://www.oiwtech.com.br/produtos/e...ion_mimo_5ghz/
-
Encontrei essa CPE por R$ 163,00 na Silvestre Soluções, por ela ser nova no mercado ainda não está em todos os fornecedores.
Acredito que em Micro-células seu uso oferece um bom custo-benefício.
-
Inicialmente, também tive problemas com o nível de sinal, mas com o novo FIRMWARE ficou ótimo.
Fiz contato com o suporte técnico da Intelbras e me informaram que trabalhando constantemente para melhorar os equipamentos.
Entre outras melhorias, esse novo FW abre todos os canais.
Segue link para download: http://www.intelbras.com.br/arquivos...&idm=1&count=1
J.C.
-
Em relação aos equipamentos para provedores da Intelbras não tenho que questionar. Adquirir um equipamento outdoor da Intelbras, o WOG 212, em caráter de urgência devido aos problemas no provedor. Estive com 20 clientes, há dois dias, sem internet. O problema: construção de um prédio mesmo na frente da torre de transmissão. Provisoriamente, instalei um WOG 212 para atender os 20 clientes.
20 clientes a 512 kbps ~= 10 MBPS
WOG 212 - padrão B - 11 MBPS
Está há duas semanas up. Até agora, nenhuma reclamação de lentidão ou parada relacionada a internet.
Espero que a minha experiencia ajude.
-
Boa tarde amigos,
Tenho a wom 5000 a pronta entrega e estou vendo que alguns estao questionando preço e ela tem um preço muito agrecivo comprado com a nano loco que é a principal concorrente dela.
Quanto a argrid eu tenho ela com otimos preços e preços diferenciados para quantidades e com todos os impostos inclusive ST.
No caso da Itelbras eles nao entraram no mercado com um produto meia boca a Wom é muito diferente da wog que é 2,4 e correspondeu as espectativas de varios provedores.
Essa semana respondendo a outro topico informei e passei o telefone do suporte da intebras onde os caras ajudam a configurar atualizar e montar se precisar os radios, tenta fazer isso com os importados rsrsrs :marchmellow: acredito que todos tem espaço no mercado mas como voces devem estar vendo aqui no under a nano loco esta apresentando alguns probleminhas e ai fica a pergunta esperar mais de 30 dias em um RMA pra que? se a intelbras tem assistencia no brasil todo e pode ajudar a resolver muito mais rapido.
Espero ter esclarecido um pouco sobre a nova CPE e quem tiver precisando ou quiser adquirir me envia um email [email protected]
-
Gostaria de compartilhar os resultados surpreendentes dos testes que realizei, comparando NS LOCO M5, NS M5 e WOM 5000.
Cenário: troca de arquivos a uma distância de 1Km do AP.
Performance:
NS LOCO M5 = 18 MBps
NS M5 = 32 MBps
WOM 5000 = 30 MBps
Sinal:
NS LOCO M5 = -68
NS M5 = -62
WOM 5000 = -65
Preço:
NS LOCO M5 = R$ 200,00
NS M5 = R$ 260,00
WOM 5000 = R$ 169,00
Com estes resultados somados ao preço e condições de compra (BNDES), hoje sem dúvida o equipamento Intelbras é imbatível. E ainda tem suporte e garantia. Está na hora de revemos nossos conceitos.
J.C.
-
Gostaria de compartilhar os resultados surpreendentes dos testes que realizei, comparando NS LOCO M5, NS M5 e WOM 5000.
Performance:
NS LOCO M5 = 18 MBps
NS M5 = 32 MBps
WOM 5000 = 30 MBps
Sinal:
NS LOCO M5 = -68
NS M5 = -62
WOM 5000 = -65
Preço:
NS LOCO M5 = R$ 200,00
NS M5 = R$ 260,00
WOM 5000 = R$ 169,00
Com estes resultados somados ao preço e condições de compra (BNDES), hoje sem dúvida o equipamento Intelbras é imbatível. E ainda tem suporte e garantia. Está na hora de revemos nossos conceitos.
J.C.
-
Citação:
latelecom
Performance:
NS LOCO M5 = 18 MBps
NS M5 = 32 MBps
WOM 5000 = 30 MBps
Sinal:
NS LOCO M5 = -68
NS M5 = -62
WOM 5000 = -65
Preço:
NS LOCO M5 = R$ 200,00
NS M5 = R$ 260,00
WOM 5000 = R$ 169,00
J.C.
Opa amigo aonde conseguiu nesse preço?
-
Venho agradecer ao nosso amigo da LA por postar os resultados dos testes feitos por ele, vendo ela com esse preço :marchmellow:e quando falo para meus clientes que o equipamento é bom alguns ainda tendem a ter receio devido nunca alguem ter tido a coragem de postar tais informaçoes em um blog como este.
Realmente deixo meus sinceros agradecimentos aos amigos que acompanham a Under e respondem tanto positivamente quanto negativamente, com essas informaçoes todos crescemos e aprendemos sendo que o maior bem da humanidade é o conhecimento! Pois nao tem valor.
Att.
-
Citação:
Pratamichael
Venho agradecer ao nosso amigo da LA por postar os resultados dos testes feitos por ele, vendo ela com esse preço :marchmellow:e quando falo para meus clientes que o equipamento é bom alguns ainda tendem a ter receio devido nunca alguem ter tido a coragem de postar tais informaçoes em um blog como este.
Realmente deixo meus sinceros agradecimentos aos amigos que acompanham a Under e respondem tanto positivamente quanto negativamente, com essas informaçoes todos crescemos e aprendemos sendo que o maior bem da humanidade é o conhecimento! Pois nao tem valor.
Att.
Ola amigo. me passa teu site pra dar uma olhado nos seus produtos. queria saber umas coisas: qual o angulo de radiação desta cpe vertical e horizontal. tenho um amigo que usa nano loco m5 como ap na torre sem problema. esta da pra suar na torre como ap? qual a vantagem em relação as nano? agradeço desde ja a atenção.
-
Citação:
deniszaranza
Ola amigo. me passa teu site pra dar uma olhado nos seus produtos. queria saber umas coisas: qual o angulo de radiação desta cpe vertical e horizontal. tenho um amigo que usa nano loco m5 como ap na torre sem problema. esta da pra suar na torre como ap? qual a vantagem em relação as nano? agradeço desde ja a atenção.
Bom dia amigo,
acessa o site www.dicomp.com.br e procura o valdecir ele poder lhe tirar as suas duvidas e te fazer um preço legal.
mas acessa tbm esse meu site www.amti.com.br onde voce pode encontrar serviços e maquinas que podem te atender.
abraços.
-
Citação:
Pratamichael
Bom dia amigo,
acessa o site
www.dicomp.com.br e procura o valdecir ele poder lhe tirar as suas duvidas e te fazer um preço legal.
mas acessa tbm esse meu site
www.amti.com.br onde voce pode encontrar serviços e maquinas que podem te atender.
abraços.
vlw amigo. vou te falar, pra saber qualquer valor tem que fazer um cadastro dispendiosa demais. é pelo que entendi, não vende pra pessoa física. Pois no cadastro exige cnpj e dados do contador. mas obrigado pela sugestão
-
Bom dia Amigo,
Fala com o Valdecir e informa que voce é um provedor pois ele pode te vender no cartao de credito.
Agora se voce precisar de servidor me avisa que por aqui nao tem problemas voce nao ter CNPJ.
Att.
-
Citação:
Pratamichael
Bom dia Amigo,
Fala com o Valdecir e informa que voce é um provedor pois ele pode te vender no cartao de credito.
Agora se voce precisar de servidor me avisa que por aqui nao tem problemas voce nao ter CNPJ.
Att.
e como chego ate ele sem o cadastro? ele tem algum email direto?
-
[email protected] ou [email protected]
qualquer um dos dois vai chegar até ele.
-
Citação:
Pratamichael
vlw amigo. vou la pesquisar então
-
Compartilhando... Vídeos de configuração do WOM 5000... Me ajudaram e acho que podem ajudar outros...
Instalação e configuração - Geral: http://www.youtube.com/watch?v=T1b0y3H_FRQ
Instalação e configuração em modo de operação cliente: http://www.youtube.com/watch?v=TgRosru_FKE
J.C.
-
Citação:
mascaraapj
3km com -66 de sinal?
tem certeza?
Boa tarde!
Quero dar aqui os PARABÉNS ao amigo... lendo seus posts e respostas dos demais colegas percebo que você faz suas instalações com coerência, raciocínio lógico... tem cautela e preserva em suas instalações as recomendações técnicas do fabricante garantido maior qualidade e performance.
O problemas que existem profissionais e "profissionais", técnicos e "técnicos"... infelizmente muitos ainda se prendem a preço, esquecem da qualidade aí saem garimpando de tudo o que tem no mercado, quando encontra dentro do esperado espera que faça milagres do tipo PTP com Rocket 80km ou client com loco 8km e por aí vai.
O valor venal de um produto não se dá apenas naquilo que ele promete fazer... tem muito por trás como TECNOLOGIA EMPREGADA, QUALIDADE DOS HARDWARE, ENGENHARIA DE DESENVOLVIMENTO DE FIRMWARE, SUPORTE, GARANTIA, ASSISTÊNCIA... produtos INTELBRAS estamos falando mínimo 01 ano de garantia e máximo de 03 anos, só isso faz a diferença.
Aproveita para informar DISTRIBUIDORES DE SOLUÇÕES WISP a 13 ANOS NO MERCADO.
-
Citação:
latelecom
Performance:
NS LOCO M5 = 18 MBps
NS M5 = 32 MBps
WOM 5000 = 30 MBps
Sinal:
NS LOCO M5 = -68
NS M5 = -62
WOM 5000 = -65
Preço:
NS LOCO M5 = R$ 200,00
NS M5 = R$ 260,00
WOM 5000 = R$ 169,00
J.C.
Olá, boa tarde!
Como distribuidor de soluções WISP a 13 anos inclusive Intelbras, quero reforçar aqui outros pontos importantes que vão além do preço, são eles:
PPS
Intelbras: 50.000pps
Ubnt: ???
PROCESSADOR
Intelbras: 500Mhz
Ubnt: 400Mhz
ALIMENTAÇÃO
Intelbras: 12-24V para WOM5000 outros produtos da linha 12-48V
Ubnt: 12V
PROTEÇÃO
Intelbras: Antisurto até 4kv
Ubnt: ?
GARANTIA:
Intelbras: de 01 à 03 anos vai depender do produto
Ubnt: 03 meses
SUPORTE
Intelbras: Em todo território nacional via 0800, e-mail como preferir
Ubnt: ?
FIRMAWARE
Intelbras: Português
Ubnt: Inglês (o que para alguns pode gerar alguma dificuldade de entendimento)
PAGAMENTO
Intelbras: BNDES ou plano da empresa
Ubnt: Só plano da empresa
-
Citação:
Connectoway
Boa tarde!
Quero dar aqui os PARABÉNS ao amigo... lendo seus posts e respostas dos demais colegas percebo que você faz suas instalações com coerência, raciocínio lógico... tem cautela e preserva em suas instalações as recomendações técnicas do fabricante garantido maior qualidade e performance.
O problemas que existem profissionais e "profissionais", técnicos e "técnicos"... infelizmente muitos ainda se prendem a preço, esquecem da qualidade aí saem garimpando de tudo o que tem no mercado, quando encontra dentro do esperado espera que faça milagres do tipo PTP com Rocket 80km ou client com loco 8km e por aí vai.
O valor venal de um produto não se dá apenas naquilo que ele promete fazer... tem muito por trás como TECNOLOGIA EMPREGADA, QUALIDADE DOS HARDWARE, ENGENHARIA DE DESENVOLVIMENTO DE FIRMWARE, SUPORTE, GARANTIA, ASSISTÊNCIA... produtos INTELBRAS estamos falando mínimo 01 ano de garantia e máximo de 03 anos, só isso faz a diferença.
Aproveita para informar DISTRIBUIDORES DE SOLUÇÕES WISP a 13 ANOS NO MERCADO.
Esqueceu de quotar as screen aonde provei estar falando a verdade, assim como existem profissionais e "profissionais", técnicos e "técnicos" e blabla tbm existem "cenarios" e "cenarios"
O Wom infelizmente nao aprovei, toma surra de qualquer tplink nem vou citar nano loco ou sxt lite pois é covardia.
Ja apc m5 esse SIM mais que aprovado
-
Concordo com o amigo JonasMT onde diz que: ...assim como existem profissionais e "profissionais", técnicos e "técnicos" e blabla tbm existem cenarios e "cenarios".
Isso é uma questão muito importante que as vezes é esquecida. Sempre existem equipamentos diferentes para cenários diferentes. Um equipamento pode operar muito bem num cenário e ser muito ruim em outro.
J.C.
-
Raça, nada de dor de cabeça, só alegria com o WOM 5000...
Vou aumentar a lucratividade do provedor em pelo menos 30% (refaçam suas contas, vale a pena !)...
e sempre que tive problemas, o suporte da Intelbras realmente está lá para nos ajudar...
J.C.