Torre estaiada da Oi cai em Campo Novo / RO e mata 2
Re: Torre estaiada da Oi cai em Campo Novo / RO e mata 2
As fotos que são antigas pirigoso...
Talisson Souza de Jesus, 19 anos e Edelson Cesar Comissio, 21 anos
caramba! que tristeza que me deu agora 2 profissionais do ramo, parceiros de profissão e acontece uma fatalidade dessas. :(
Torre não é Brinquedo não. Donos de Provedores tem Que Dar Manutenção em Suas Torre a Cada 6 Meses
Torre tem de Ser Estaiada Com Cabo de Aço Zincado.
Infelizmente Isso Acontece no Brasil...
>>>>>>>>>>>>>>>>>>Luto<<<<<<<<<<<<<<<<<<
O Senhor é Meu Pastor e Nada Me Faltara.
Que tristeza meu Deus, força aos familiares das vitimas.
cara nesta hora e complicado ate de fala algo. eu estou me tremendo todo aqui porque eu tenho 90kg e quando eu subo em uma de nossas torre que tem 32mt eu me tremo todo.
Isso é muito triste, ainda mais sabendo que de vez em quando temos que subir em torres, que eles estejam com Deus e que a família tenha forças pra superar essa trajédia.
Forças as familias.
Gostaria que o Renato daqui do fórum que é de Rondônia mesma cidade dos rapazes, se ele são funcionários da Rondonet ou da Klik telecom.;
att:
Que sirva de lição aos "construtores de torres" que tem por ai, que acha que subir um monte de ferro e amarrar com arame nunca vai cair....
Realmente é uma fatalidade isso, porem...
Eles não deveriam estar em 2 em cima de uma torre que não suportaria 2 pessoas.
Se eles iriam desmontar a torre deveria ter levado em conta a o estado que estava a torre e suas amarras.
Deveriam, nesses 70 metros de altura ter passado pelo menos 3 estagios novos de cabos novos para diminuir a tração dos cabos antigos.
E mesmo com esses 3 lances novos de cabos deveria ter subido apenas 1 na torre.
è bem provavel que nem mesmo apertaram os cabos antigos antes de começar a desmontar.
Vejam que a estrutura da torre não é ruim, e mesmo que fosse ruim, deveriam ter levantado a opótese de queda, quem sabe a possibilidade de uso de um guindaste, ou até mesmo o uso de tubos rol ao longo da torre preso com braçadeira reforçando a estrutura existente.
Onde estava nessa hora o responsavel de segurança da empresa?
Como estava desativada, talvez já tivesse alguma corrosão.
Mas mesmo assim, quem determinou o serviço é que precisaria fazer uma avaliação prévia.
Torre de tubo tem um problema sério que é a corrosão interna que é difícil de ser detectada. Mesmo para tubos galvanizados
Aquela Parabólica estava lá em cima? Fiquei na dúvida, mas me parece que sim.
A torre era da oi?, no caso que fica como responsável pelo acontecido?
Rapaz o trem foi feio mesmo, 70 mts de torre e muita coisa, tenho torres de no maximo 45 mts
uma grande fatalidade, mas percebi que pelo visto não eram funcionários a serviço da OI, pois aparentavam estarem desprovidos de alguns EPIs alguém que seja da região deveria postar com maiores detalhes as informações.
1929,a parabólica não fazia parte da torre, olha o vídeo entre 18 e 19 segundos dá pra ver que ela tá no pedestal no chão e foi atingigida pela torre.
Lamentável.
Citação:
Postado originalmente por
1929
Como estava desativada, talvez já tivesse alguma corrosão.
Mas mesmo assim, quem determinou o serviço é que precisaria fazer uma avaliação prévia.
Torre de tubo tem um problema sério que é a corrosão interna que é difícil de ser detectada. Mesmo para tubos galvanizados
Aquela Parabólica estava lá em cima? Fiquei na dúvida, mas me parece que sim.
Que Deus conforte as famílias, e que os responsáveis técnicos assumam suas responsabilidades.
Pode ser que o acidente pudesse ter sido evitado, pode ser que não. Provavelmente nunca saberemos.
Triste!
Que Deus tenha misericórdia e dê com sua justa medida conforto a essas familias.
Que coisa triste!!! Pessoal sabemos que nosso trabalho envolve riscos. Que cada um de nós sejamos o suficiente responsável para não sermos imprudentes em nenhum tipo de atitude, para assim evitarmos acidentes como este. Se cada um de nós tomar o devido cuidado e se preocupar com isso já é um grande passo. Que Deus guarde essas duas almas!
Gente,
Vamos aproveitar esse triste incidente para comentar sobre as necessidades de uma torre com boa segurança para os operadores diretos, e pessoas indiretas? Sei que pode ser off topic mas seria uma boa pra fazer uma ação social e evitar problemas como esse.
1- Regras (Legislação)
2- Dispositivos de segurança
3- Manutenção preventiva
*Balizamento noturno
*Cinto de segurança
*4 meses de prazo entre uma manutenção e outra
Uma coisa que se percebe pela foto é que os parafusos que fazem as emendas se quebraram.
Apesar de ser 6 parafusos em cada emenda, podem notar que tem 2 gomos em pé beira a parede, e no relato diz que eles estavam no primeiro gomo la em cima.
Bem capaz que pelo fato de não terem reforçado as amarras originais e quase certeza de nem terem apertado as amarras originais antes de subir, ao fazer força lateral na torre com o peso dos dois mais o vento, mais o peso da peça que eles iriam usar com carretilha para descer os gomos, apesar de nao aparecer nas fotos nenhuma peça com carretilha.
As vezes se antes de subir tivessem apertado os estirantes, algum poderia ja romper e suas vidas seriam salvas.
Poderiam até mesmo ter usado a torre auto portante ao lado como ponto de segurança, bastava ter usado um trava queda com corda, o trava queda preso na torre auto portante, com a corda indo até seus cintos.
Citação:
Postado originalmente por
inkrenkeiro
INFELIZMENTE MAIS DOIS MORRERAM ONTEM DA MESMA FORMA, É PRECISO TER MAIS CUIDADO COM ESSAS TORRES PQ É UM TRABALHO PERIGOSO:
http://gilbertolimajornalista.blogsp...alhadores.html