Antena Omni Wireless 5.8ghz. qual alcance?
- - - Atualizado - - -
Mercado livre declara que essa antena alcança 48km, sei que isso é ilusão porém queria saber qual é o limite dessa antena?
Versão Imprimível
olá amigo tenho uma com um bullet m5 potencia media com 2 air grid como cliente sendo uma a 400mts passando em teste do próprio bullet tx 108mb rx 98mb e a que esta a 1,3km passando em teste do próprio bullet tx89mb e rx65mb não tenho como testar direto para saber taxa real pois esta como ponte passando internet para um acesspoint que é um bullet hp2.4 que só passa 56mb máximo mas em teste que fis passa media 30/35 com picos de 38 acessando com notebook a uns 100 150mts do bullet que esta com uma omni. esta tudo em cima de um prédio em cima do telhado só posso subir em caso de necessidade, mas esta a quase 2 anos sem necessitar fazer nada, nem reboot, simplesmente nada, tudo perfeito. em mais de 3 anos apenas um bullet queimou saída mas foi um raio que só de pessoas que conheço aqui no bairro queimou mais de 10 aparelhos. meu apenas a saída do bullet.
a 30 anos atras já existia bullet? noss
puts mais de 30 anos, pensei que o bullet tinha 7 anos de inventado e a nano loco tinha 8, é bom saber que você já usa isso a 30 anos, melhor ainda saber dessas velocidade porque nem com roqueteu consigo 56Mb, deve ser uma serie especial que fizeram pra você usar a mais de 30 anos nê.
É cada um, só falta dizer que fecha enlace com latinha de nescau e bullet e passa 100Mb full.
quero fazer uma consideração, recentemente fecharam um elance a cerca de 193Km sem visada, um radio em desenvolvimento com 400mW 2.4, isso não é piada é fato, detalhe passou 32k, pode até ser que se consiga o que os colegas estão falando acima, 22, 30, mas vamos a alguns fatos duas dish de 30 e dois roquet passa o que a 30Km, detalhe ponto a ponto, agora vamos pensar 22km com 30 clientes em distancias diferentes com todo tipo de interferência, e etc, com certeza seus clientes de 22km não tem 1Mb, nem tão satisfeito, quando falamos de conectar cliente a 22km falamos do compromisso em entregar o vendido, e não em dizer coloquei um cliente a 22Km com uma omini, se for assim eu fecho um cliente com latinha de nescau ma 40km o sinal vai chegar la, mas como??? uma ......, sem estabilidade e quantos k???
nehuma antena vendida com frases de mais que 4km presta, compre ou oiw, ou hyperlink, ou ubnt, essas eu garanto pra vc que te dará boas conexões de fato. o resto e vendedor de porta de loja te oferecendo pen drive de 2Tb, vc coloca na maquina ele marca 2Tb mas quando vai usar pq ja pagou, nunca mais acha o vendedor.
Mas para pra pensar, essas grandes marcas tem dinheiro e pessoal pra fazer num fizeram de 48km por que será???
que cobrassem 1000,00 por ela, mas não fazem.
amigo,eu quis dizer 3 anos, apenas você não teve sabedoria para compreender o erro mas de qualquer forma obrigado pela critica
vou prestar mais atenção para não errar e dar oportunidade de pessoas como vc vim me corrigir ok.
e acredito que quase todos entendeu que eu quis me referi a 3 anos.
da air grid mais longe Resultados do teste
Não se faça de coitadinho por que fica pior ainda, almenos assuma, falei besteira pronto fica mais bonito.
Se foce só os 30 anos eu perdoava, e usava de minha infinita sabedoria e compreensão, mas as bandas que vc fechou com aigrid, não dá, desculpa mas não dá, nesse caso tenho muita pouca sabedoria e muito menos compreensão, me falta compreensão como alguém se dá ao trabalho de perder tempo escrevendo uma coisa que vão cair em cima, pq se vc não sabe aqui tem gente bem mais inteligente, então quando digitar digita verdade e não historias bonitinhas e fantasiosas que levam outros ao erro, porque se vc não percebe o que escreve, escreve pra dar uma informação pra ajudar,e é essa a utilidade desse forum, e sabe se vc falta com a verdade, vc esta sendo desleal e levando outros ao erro. E é porque existem outros que continuam a mentira dos 48Km que tem gente vendendo essas antenas no mercado livre, porque se só um mentisse rapidinho era desmentido, mas quando vem outro e da seu depoimento afirmando ser verdade num forum como esse outros menos intruidos iram acreditar e teremos o amplificador de 1mW novamente, com antenas em bambus como eu vi em joão pessoa, soluções milagrosas que no fim ferram a rede de todo mundo.
Então não eu não tenho compreensão pq vc se dá ao trabalho de inventar historia.
e NÃO eu não eu tenho SABEDORIA pra entender isso, você pode me explicar pra que inventar historia???
- - - Atualizado - - -
e seu gráfico é de Kbps e não MB.
- - - Atualizado - - -
e seu gráfico é de Kbps e não MB.
amigos veja o gráfico não apenas os números da conexão do momento seja inteligente e veja toda a imagem, pensei que só eu fugi da escola porem sei ler gráfico aprendi na 3ª serie, só falo o que posso provar. mas como percebi que não sabe ler gráficos fiz questão de fazer os testes novamente e dar print no momento do test em que mostra a taxa ok.
peço aos amigos que não me leve a mal pois este é em resposta ao amigo critico ok.
eu comprei configurei e utilizo ele não sabe de nada e quer criticar, bom eu utilizo isto desta forma e vem um cara que não sabe de nada e fala merda e me julga. se não acredita pede prova, se não quer ver a verdade problema seu guarde suas criticas para você.
Anexo 51801
não tenho a necessidade de vim aqui mentir, eu utilizo uma omni pois teria que utilizar 2
air grid, as 2 airgrid clientes estão em lado opostos. sendo 1 a 400mts e outra a 1,3km
Anexo 51802
não acredito que omni é capas de dar conexão em grandes distancias, mas eu já conectei em 2,4 com meu note boock a 700mts navega de boa mas não da para rodar videos, e com setorial da aquário a 1,4km navega de boa mas videos só em baixa qualidade.
bom forte abraço a todos. acompanhando o post...
amigos veja o gráfico não apenas os números da conexão do momento seja inteligente e veja toda a imagem, pensei que só eu fugi da escola porem sei ler gráfico aprendi na 3ª serie, só falo o que posso provar. mas como percebi que não sabe ler gráficos fiz questão de fazer os testes novamente e dar print no momento do test em que mostra a taxa ok.
peço aos amigos que não me leve a mal pois este é em resposta ao amigo critico ok.
eu comprei configurei e utilizo ele não sabe de nada e quer criticar, bom eu utilizo isto desta forma e vem um cara que não sabe de nada e fala merda e me julga. se não acredita pede prova, se não quer ver a verdade problema seu guarde suas criticas para você.
Anexo 51801
não tenho a necessidade de vim aqui mentir, eu utilizo uma omni pois teria que utilizar 2
air grid, as 2 airgrid clientes estão em lado opostos. sendo 1 a 400mts e outra a 1,3km
Anexo 51802
não acredito que omni é capas de dar conexão em grandes distancias, mas eu já conectei em 2,4 com meu note boock a 700mts navega de boa mas não da para rodar videos, e com setorial da aquário a 1,4km navega de boa mas videos só em baixa qualidade.
bom forte abraço a todos. acompanhando o post...
É bem verdade que eu não seu de nada, principalmente pelo fato de eu dar treinamento e consultoria literalmente de norte a sul.
Mas ja que você postou vamos a alguns fatos, teste de banda não é feito em UDP, que é o que ubnt usa, pra isso vc usa mikrotik etc, segundo existe uma grande mas muito grande mesmo a diferença entre pico de velocidade e a banda continua, pico já fiz 120mb, na pratica 35mb, outra cia seu gráfico mostrou ou indo ou vindo isso se chama half duplex, aqui no forum falamos em Full duplex RX e TX simultâneos.
Olha se ficou chateado me desculpe, pelo que vi em seu poste vc tem boa vontade mas pouco conhecimento, embora queire atribuir falta de conhecimento a mim, e isso não me falta, embora não seja o mais inteligente aqui, em suma faz assim posta um print do bullet em produção com seus dois cliente com 50mb Full, nem precisa dos 96Mb dito, posta o print completo(tela completa que mostra a distancia do enlace, que eu faço o seguinte eu compro uma passagem e vou aí no rio comprar teus três equipamentos por 500 reais cada um afinal esses seu equipamentos nem a ubnt fabrica, pra vc entender o que eu falo em minha infra total passa de 1000 5.8 instalados, ubnt Intelbras, mikrotik etc e nenhum passa 90 Full nem em 40mhz, o mais perto disso foi o APC 5m 18, detalhe dupla polaridade.
Em fim ta feito o desafio. Bota meia hora e posta o print dr 50mb full.
Cara vc deve ter algum problema com números pq aprendeu a ler gráficos na terceira serie, caramba de novo vc errou?
amigo, me refiro que não sabe de nada por ser ignorante na sua humildade eis meu ponto de vista, me refiro que não sabe de nada como pode vc sem saber quem sou eu, se eu uso ou não os referidos aparelhos com tais dados, e me chamou de mentiroso, primeiramente vc se precipitou em me jungar, e denegrir minha imagem e em ler os dados que postei o que é pior ler errado, mais umas vez eu digo a você, pode olhar os post que escrevi (em teste nos aparelhos com o programa do bullet mostra taxas tais como descrito), em taxas reais que fis quando instalei no edifício passou media de 65MB eu estava utilizando um servidor de cache mas desativei não vi vantagem na economia de banda. mesmo sem saber do seu conhecimento ou teu currículo não o julgo pois não te conheço e digo mais mesmo se conhece-se isto não me daria o direito. acredito que o momento esta mais feio para vc que para min sendo chamado de mentiroso.
quer uma surpresa, estas antenas que eu utilizo eu mesmo faço. coloquei lado a lado 2 bullets sendo 1 com a antena que eu fiz e 1 antena aquário, resultado me arrependi de ter comprado as 2 aquário de 12dbi pois na primeira achei que estava com defeito e fui comprei outra não estava acreditando que a minha antena estava melhor, passei quase 2 mês estudando sobre antenas e meu trabalho tinha dado certo, peguei e vendi pela metade do preço uma semana depois, como se trata de uma rede domestica e de meu uso utilizo minha antenas meu vizinho utiliza um bullet 2.4 com uma das omni que vendi, meu sinal chega aonde o dele não chega e o pior eu conecto e navego e a dele fica aparecendo e sumindo mal conecta. currículo não é tudo conhecimento e pratica sim. infelizmente não disponho de tudo isto de banda para fazer o test solicitado sei que talvez não chegaria mas com toda certeza supre minha necessidade com folga mesmo que eu precisasse de mais de 20mb de taxa.
se for para passar grandes taxas logo não faz sentido utilizar omni, omni é para coisas pequenas como conectar a família correto??. quem que grandes taxas não utiliza omni faz com painel, grade, ou parabólica.
bom o máximo que foi possível tx e rx já que faz questão.
Anexo 51803
acredito que este post foi criado não para debate e sim para troca de idéias e conhecimentos sobre antenas omni.
isto me interessa muito, companhando o post....
Num ta feio pra mim não não sou eu que posto coisa que não existe, e como vá fez o teste de 96Mb antes e agora não tem como fazer agora.
Até o final do ano eu tinha segundo grau incompleto, terminei via enem, e sim conhecimento e tudo sim, e ele a gente adquire estudando e praticando, teoria sem pratica e teoria e pratica sem conhecimento da vc postando.
Lamento ter que chegar a esse ponto mas depois de vc dizer que fabrica as próprias antenas melhor que engenheiros essa é de mais. Cara muda de vida vira fabricante de antenas, seus ubnt tem mais de 30 anos, seus radios passam 96Mb Full, suas antenas são melhores, caras vc é o que a gente precisa nos nossos provedores e melhor de tudo aprendeu a ler gráficos na terceira serie, cara vc é o cara,
Vou escrever pra Dilma demitir o Paulo Bernardo e colocar vc lá, vc é o cara.
O desafio ta de pe ta 50Mb Full e te dou 1500 pelos 3 equipamento e agora te dou mais 2 mil pela patente da sua omini. Só 50mb Full tá.
amigo quer quantos print de tx, rx e tx rx para acreditar?, não tenho a necessidade de mentir, ja falei e falo mais uma vez, comprei muitas antenas no mercado livre, simples juntei tudo estudei a aprimorei, simples. antes de vender pela metade do preço eu abri e estudei. amigo na boa velho cada post que vc manda com todo respeito dou rizada de sua cara kkkk tenho produto em mão.
olha ae ok.
Anexo 51805
bom amigo, tenho e utilizo, e estou satisfeito, na boa se aceita isto ou não é problema seu ok.
se quiser me pedir algo se tiver como eu postar como troca de conhecimento posto ok só para vc ver que falo a verdade aqui onde moro tem muita cerração a antena da aquário 12dbi tem 2 pequenos furos ao lado do conector n onde entra a nevoa e concessa no material interno que é metal desta forma cria gotículas de água onde altera a eficiência da antena e leva a corrosão, as antenas que comprei no mercado livre corrige isto pois é vedada 100% com durepoxi em volta do conector n e na parte superior colada um tampão e depois pintada mas com o tempo tomando sol e chuva o durepoxi trinca o problema não é este e sim ao estar sol se cair a chuva ela esfria e absorve a água como uma vela acesa no prato com água sendo colocado um copo de cabeça para baixo encima, e isto que causa perda de potencia e logo a queima do rádio pois chega a ficar com mais de 1/2 copo americano de água. aconteceu comigo.
na boa velho não vou discutir isto compreendo que se precipitou não guado magoa ok, me estrecei um pouco de inicio pois vc ver uma pessoa falar que vc esta mentindo de algo que esta na sua frente é difícil. na boa sou humilde e peço desculpa se exagerei mas tudo que falei provo ok. e vc?.
na boa mem deixa de ser assim velho, cara tu é bem mais rico em conhecimento tanto técnico quanto teórico que eu, eu sei disto não estou questionando nada, meu coisa feia velho. mem na boa não perca seu tempo precioso e seja sábio, não perca tempo com esta besteira ok, eu estou caminhando ainda, eu apenas estou me defendendo de sua acusação de mentiroso ok. não quero provar nada, alem de que vc se precipitou em me desmentir velho. como falei antes falo em cima de provas. caso seja necessário posto print do mercado livre depois das varias antenas que comprei ok. mas vai ser apenas mais uma prova velho.
humildade sempre.
acompanhando o post....
amigo na boa, quer quantos print?? digo mais se não acredita nos meus print,s quer um vídeo? talvez fique mais fácil compreender. na boa mostrei o que tenho como outros amigos postou, gostaria de troca de informação e não de acusação ainda mais de mentiroso, na boa velho, quer quantos print?. para parar de encher. ta pensando que estou alterando é?, que eu ganharia com isto?. alem de ter trabalho.
Amigos, talvez esteja faltando um pouquinho de calma em ambas as partes do conflito gerado por este post. Olhado de fora os dois têm razão, vejam: os gráficos aparecem marcando o que o amigo rogermacedo fala e tenta provar, mas sabemos que essa medida que a UBNT apresenta não é real, eu mesmo já cheguei a acreditar que meu enlace com duas airgrid tava bombando, quando na verdade o teste feito entre dois mikrotik era bem diferente, já o amigo fmcjunior também tem razão ao questionar este teste, pois como afirmei a UBNT mostra um tipo de medida quando na verdade o tráfego real é bem menor.
amigo obrigado pelo seu apoio,
bom fui claro em relatar que os dados era do test ubnt não cabe a acusação de mentiroso correto.
o amigo se precipitou em me acusar, tentei mostrar a ele mas ele esta sempre precipitado e irredutível, como pode ver nos post, fiz teste e passa mais do que eu necessito mais de 50mb, mas este não tem como eu postar pois eu teria que ir até a air grid e conectar em outro pc da rede e puxar um arquivo e para fazer e isto não tem como, bom ele se precipita o tempo todo que posso fazer?.
deve ser por meu link ter apenas 1.3km na extremidade mais longa que é 1300 metros, e a outra antena esta mais ou menos 0,3km ou seja 300/400 mts mais ou menos pois esta pula 1 quarteirão inteiro travessa duas ruas, meu pai esta n outro quarteirão.
se ele não acredita problema dele na boa, e eu não tenho que provar nada a ele, apenas não quero que ele me acuse. mas que posso fazer ele não sabe nem ler um gráfico. ele me condena por 1 (0) ele fez pior.
na época que estudei iniciava a criança com 4 anos pré 1 brincar com laps de cor e ter cuidado com material escolar esta coisas, com 5 pré 2 já iniciava conhecimentos de letras 6 pré 3 iniciava conhecimento de letras e palavras quando se chegava na 1ª serie quase sabendo ler e escrever na 3 serie aprendi gráficos que é a arte de por uma bosta de uma régua seguir uma linha e ver em que numero vai dar, mas até nesta merda os cara não acredita, fazer o que... ou eu sou muito sábio o que eu não acredito ser o caso ou os outros estão muito burros..... sem querer ofender os amigos. não acredito que isto é coisa de super dotado seguir uma régua do ponto mais auto de um desenho até um numero e ver que numero é.
não falei onde moro ele já diz que é no rio, sabe de nada inocente kkkkkk.
sei que ele se precipitou e falta bom senso para admitir o erro. ou digamos umildade.
como exemplo trabalhei com uma arquiteta com experiencia internacional, que me pediu para perfurar uma viga predial falei a ela que eu não faria, por interferir na estrutura ela questionou pois como pode eu sem muito estudo dar especificações técnicas que o furo não poderia ser feito, ela alegou que eu estava atrapalhando a obra e que eu era preguiçoso não queria mais trabalhar, pediu para meu pai eu falei que ele não o faria indiquei que ela procura-se por uma empresa especializada em perfurações técnicas, foi um engenheiro na obra e condenou o furo, para efetuar teria que fazer um reforço com metal e cada furo de apenas 3 polegadas numa viga de mais de 40 cm de altura por 30 de largura sairia de 3 a 4 mil reais inviabilizando a perfuração. e como este tenho vários outros.
amigo não digo mentira digo sim a minha realidade ok.
como exemplo esta nas barracas de camelo os cara burla o serial do Windows vou dizer que eles é mais esperto que Bill Gates e Paul Allen?? mandar os cara fazer outro sistema???... bom senso e humildade sempre.
a precipitação leva a burrice acredito que tudo serve de aprendizado, a cada novo dia aprendo uma nova lição eis que este é o proposito da criação divina assim acredito, evoluir, mas para isto devemos ser humilde, pois para aprender devemos primeiro saber ouvir.
olha um detalhe, o sobrinho do marido de minha irma faz montagem e manutenção,
ouro sobrinho pegou um dos computadores que esta em minha rede e mandou ele formatar, o pc voltou com o windos 8, quando perguntei que win estava no pc para ajudá-lo na configuração para colocar novamente o pc na rede ele falou 8 eu não acreditei e não estou acreditando até agora kkkk mas não questionei nem acusei ele de mentiroso ou qualquer outro codinome como mentiroso ou burro, fui lá e verifiquei pois na semana passada se reuni com amigos do bairro sobre o assunto do win8 se já tinha crak pois os brasileiros são os melhores em procurar rachaduras. eu achava que ele não estava nem sabendo ver que win era. mas não sei como é o 8 numa maquina usada. depois vou ver como ele colocou e se iterar do assunto.
a pessoa é meio rude para aprender já tentei ajudá-lo na área de Wireless mas ele é cabeça dura, da muito trabalho para pouco resultado na troca de conhecimento. questionar faz parte do aprendizado mas insistir em não querer compreender o que esta em sua frente para min é burrice.
como exemplo esta nas barracas de camelo os cara burla o serial do Windows vou dizer que eles é mais esperto que Bill Gates e
Paul Allen?? mandar os cara fazer outro sistema???... bom senso e humildade sempre.
sei que quem faz é bom no que faz mas não condeno e nem critico.
quem dera todas as escolas do brasil tivesse estes padrões com toda certeza não teria pedras como estas....
referencia.
http://www.escol.as/caetano-de-campos-35038143
https://www.google.com.br/maps/place...a6a34?hl=pt-BR
só como exemplo, (não sei se é verdade mas eu acredito que sim)
Samira Benjamim De Raujo Gomes
- 1
- 2
- 3
- 4
- 5
- 02/04/2013oi gente beleza meu nome e samira e eu estudo na escola estadual caetano de campos eu tnho 10 anos e eu stou na 5 serie b
acompanhando o post.....
quem poder dar outro exemplos de utilização com omni serei grato mas acredito que com tantas criticas e questionamentos sobre seu funcionamento inibe novos exemplos. mas de qualquer forma acompanhando o post.....
"olá amigo tenho uma com um bullet m5 potencia media com 2 air grid como cliente sendo uma a 400mts passando em teste do próprio bullet tx 108mb rx 98mb e a que esta a 1,3km passando em teste do próprio bullet tx89mb e rx65mb não tenho como testar direto para saber taxa real pois esta como ponte passando internet para um acesspoint que é um bullet hp2.4 que só passa 56mb máximo mas em teste que fis passa media 30/35 com picos de 38 acessando com notebook a uns 100 150mts do bullet que esta com uma omni. esta tudo em cima de um prédio em cima do telhado só posso subir em caso de necessidade, mas esta a quase 2 anos sem necessitar fazer nada, nem reboot, simplesmente nada, tudo perfeito. em mais de 3 anos apenas um bullet queimou saída mas foi um raio que só de pessoas que conheço aqui no bairro queimou mais de 10 aparelhos. meu apenas a saída do bullet."
Isso foi o inicio de nossa discussão, pra você já virou pessoal, almenos é o que parece, pq em momento algum te chamei de burro ou pobre, ou qualquer outro termo, apenas disse não ser verdade que passava 96Mb FULL, que na verdade você disse 89mb 65mb,
Não disse que você morava no rio disse que eu iria no rio e te comprava os equipamentos, digo isso porque abri seu perfil e achei que tinha visto Rio, mas olhando novamente esta São Paulo, bem devo ter me enganado na primeira vez, mil desculpa se induzi a uma humilhação dizendo que você mora no rio, (eu adoraria morar lá),
nem um fulano da banca burla o windows, ele pega o que alguém fez na internet e fala pra caras como você que fez, e novamente por falta de dar uma pesquisadinha na internet acha que o cara é o cara, outra coisa que vc não sabe a microsoft é a primeira a criar o crack porque se você usa o windows na sua casa não vai querer usar linux no trabalho, e o que da adinheiro não cliente home e sim empresarial, mas isso é matéria muito grande pra debater aqui, afinal o crack do windows 8 saiu uma semana depois do lançamento oficial.
pra não ficar chato e vc contando mil historia que realmente eu não tenho o minimo de interesse. Vamos fazer o seguinte, pra você fazer o teste é muito simples. vou anexar duas fotos de teste, faz igual a essa e se der os 89Mb por 65Mb eu te peço desculpa e retiro meu cavalo da chuva, afinal essa discussão não tem nada a ver com a sua terceira serie, ou seu sobrinho, ou etc.
tudo se resume á 89Mb por 65mb, mas posta completo pra ver equipamento descrito, frequência, channel width, tempo de disponibilidade, taxa de conexão tx/rx, throughput e etc, agora posta completo não fica contando historinhas isso só faz tirar o foco, nosso discussão é isso ai acima e o que digo que não é verdade é isso, se isso te torna um mentiroso ai é com vc e sua consciência. que mesmo que outros te deem apoio não resolve sua consciência. posta os teste e depois escreve o que quiser pq agora eu só vou te responder com posta o print completoAnexo 51810Anexo 51811.
topico fechado por excesso de flame war