-
1 Anexo(s)
TV no seu provedor atraves da Unotel .
Galera venho aqui perguntar se alguem tem trabalhado em seu provedor com a UNOTEL para poder prover tv juntamente ao provedor, recebi esta carta deles ja tem algum tempo e nao sei se é bom, se alguém já trabalha com eles por favor postar ai sua experiencia, creio que me acharam por motivo do registro da SCM na Anatel . E para quem quer trabalhar com TV ai fica a dica .
Anexo 54226
-
Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .
que eu saiba unotel quebro foi vendida parte de link
-
O Pirigoso parece que esta tudo funcionando o website deles esta ok e este video de lançamento da IONTV foi postado dia 22/07/2014 evento realizado em Sao Paulo . Parece ser bom ....
https://www.youtube.com/watch?featur...;v=7gR_SC1pWZ8
-
Este video explica tudo ai parece ser muito bom uma ideia simples mas eficaz para comodidade dos cliente do provedor o problema vai ser a respeito da BANDA que isso vai usar ...
https://www.youtube.com/watch?v=ZJBaGVdwkUA
-
A unotel foi partida em duas partes
TV e Operadora de Telecom
A operadora de Internet foi vendida, se não me engano o usuário Kaarl teve por dentro do acontecido, como ele é muito bem posicionado no mercado de Telecom.
A Tv lançada por eles é a iOn Tv, eu participei de um evento deles se nao me engano em Maringa, logo no começo antes até de separa os dois seguimentos, eu achei na época um tiro no pé, pois nós teriamos que investir uma quantidade enorme de dinheiro para comprar dezenas de kits para instalar nos clientes, para fornecer em comodato, e receber o equivalente a R$ 5,00 por mes de comissão na mensalidade do Pacote Start, que seria o mais baixo.
Muitos dos provedores presentes no evento sairam antes mesmo de terminar o evento.
Alguns ja estavam trabalhando com o sistema da Algar Midia, e se tratava do mesmo projeto mas de outra empresa.
Os provedores que conheço que entraram para o projeto piloto da Algar, não seguiram com o projeto, pelo menos a maioria, pois as metas, não eram compativeis com os ganhos.
Não sei agora pois ainda não vi os videos, mas irei ver e logo mais posto a minha opnião
-
os dois vídeos são vagos, não passam informações que nós provedores realmente precisam que é os custos de implantação e quanto lucraremos por mes.
o site não tem informações sobre isso tb, nem tabelas com informativos sobre o quanto a empresa cresceu desde o lançamento do projeto.
-
fabricio vianna da uma luz ai que sao teus visinhos
-
Fiz uma cotação com eles. Para entrar você tem que comprar a licença de operação em sua cidade na época 0,50 centavos por habitante. exemplo.
Minha cidade tem 380 mil teria que pagar 190 mil. também comprovar capacidade para comprar 2 mil unidades de antenas ao custo de 350,00 cada não lembro exato.
Pois bem, eu investiria em média meio milhão para começar a faturar com 6 meses a 1 ano. Com esse dinheiro eu passo fibra para todos os bairros me minha cidade e inda compro um camaro. rs
Melhor vender AZBox
-
NA empresa que trabalho,já recebemos 2 kits para montagem e testes!
Posso dizer que a qualidade de sinal esta dentro do um padrão alto
o equipamento tem boa interface fácil navegação de menu
-
cara tenho certeza que a qualidade é boa, porem vale apena investir tanto dinheiro e ganhar tão pouco para "fidelizar o clientes", vou te dizer uma coisa não sei na sua região mais aqui na minha o cliente não é fiel e nem paga direito, vou por um plano de R$ 300,00 no cliente e eu ganhando R$ 30,00 por mês o cara paga 5 meses e no sesto mês ele não paga, quem vai pagar? tenho certeza que a operadora não vai ficar sem receber você já teve R$ 150,00 de prejuízo antes de começar a lucrar e tem mais os R$ 350,00 de equipamento(um assalto) que a meu ver quem eles deveriam nos fornecer o equipamento gratuitamente, ai sim valeria a pena, os caras ganham o tempo todo, ganham na licença, ganham os kits (ganham muito o da algar vai baixar para R$ 250,00) ganham nas mensalidades e o pequeno(nós) só tomamos na cabeça, pagamos a licença, compramos o KIT, fazemos a instalação, fazemos a manutenção se o cliente não pagar nos pagamos para ele ai é mole .... rsrsr
-
Carlos Colegas,
A IonTV lançada pelos sócios da Unotel, é um dos negócios mais vantajosos no setor de telecomunicações. Os que postaram informações negativas, certamente estão por fora da realidade.
A TV foi desenvolvida por quem conhece da área, alem de ótimos profissionais da área de TV por assinatura contratos pela Unotel, tem vários operadores regionais que ajudaram a moldar o desenvolvimento do projeto.
Caso o colega Speedpc queira conhecer mais sobre o projeto recomendo procurar diretamente a Unotel, 11-3172-5300, pois somente assim terá conhecimento dos reais investimentos e rentabilidade do produto. Quanto a saúde da Unotel questionada por alguns, vai muito bem obrigado.
Att.
-
cara o grande sempre engole o pequeno sempre foi assim e sempre será ...
-
Citação:
Postado originalmente por
Suporte
Carlos Colegas,
A IonTV lançada pelos sócios da Unotel, é um dos negócios mais vantajosos no setor de telecomunicações. Os que postaram informações negativas, certamente estão por fora da realidade.
A TV foi desenvolvida por quem conhece da área, alem de ótimos profissionais da área de TV por assinatura contratos pela Unotel, tem vários operadores regionais que ajudaram a moldar o desenvolvimento do projeto.
Caso o colega Speedpc queira conhecer mais sobre o projeto recomendo procurar diretamente a Unotel, 11-3172-5300, pois somente assim terá conhecimento dos reais investimentos e rentabilidade do produto. Quanto a saúde da Unotel questionada por alguns, vai muito bem obrigado.
Att.
Meu caro vou entrar em contato com a Unotel, disponibilizei a informaçao no underlinux porque recebi esta carta da Unotel mas nao tive tempo de olhar detalhes e talvez aqui os outros provedores ja teriam alguma experiencia com a IONTV mas vou entrar em contato assim que possivel, obrigado pela atençao Speed Pc Wireless ...
-
Obrigado a todos que trouxeram alguma informacao da IONTV ao topico tenho pensado em colocar TV juntamente ao provedor ja algum tempo mas nunca vejo uma maneira legal de fazer o mesmo e quem ja esta na area de telecomunicao a muito tempo sabe que nao é facil e nem barato este tipo de implementaçao o investimento tem que caber no bolso de um pequeno provedor legalizado e nada que ultrapasse 50.000 de investimento inicial para tal implementaçao pode fazer parte de "associacao de pequenos provedores" . Vou ligar no telefone disponibilizado na segunda-feira e tirar as conclusoes e postar aqui no under....
-
Coelga Speedpc,
Boa sorte, se precisar estamos por ai.
Abraço
-
Citação:
Suporte
Coelga Speedpc,
Boa sorte, se precisar estamos por ai.
Abraço
Caro colega @Suporte se souber infomaçao sobre custo inicial para um provedor começar com a IONTV em sua empresa disponibilize tal informaçao aqui no topico por gentileza . Obrigado pela atençao.
-
isso mesmo, posta as informações aqui, tipo valores, quanto o provedor terá de lucro, pergunte em caso de inadimplência do cliente quem paga a conta, pergunta sobre o plano de metas deles que no primeiro ano é de 3 clientes para cada 1000 habitantes, se uma cidade tem 200.000 habitantes da 600 instalações no ano (kit a r$ 350,00 X 600 da R$ 210,000,00) pergunte se no segundo ano a meta passar para 10 clientes por 1000 habitantes ( 2000 instalações em uma cidade de 200.000 habitantes) e você não conseguir alcançar a meta oque acontece? são coisa muito importantes que creio que todos nós gostaríamos de saber ... Um abraço e bom fim de semana ... Rodrigo
-
Eu estou no projeto da Unotel, desde o princípio, em maio de 2013. De todos os que eu vi, é o mais vantajoso sem nenhuma sombra de dúvidas. Vai ser tocado com um sistema de "contas abertas", quem participa é q vai ver o que sobra pros provedores. Mesmo sendo um dos primeiros que entrei, nem eu ainda sei o quanto "ganharei". O contas abertas demonstrará todo o custo e lucro da operação. O principal de tudo é que a Unotel é uma empresa nossa, e nós que decidimos como ela tocará o projeto. Nunca levaremos uma bola nas costas, como no caso da UOL. Tudo garantido em contrato. Outra coisa q comentaram, que a Unotel quebrou, não foi isso não, o que aconteceu foi que a carteira de clientes de link foi vendida a Minas Mais, para que a Unotel focasse nesse projeto da TV, pois custa caro demais pra se montar uma operação dessas! Isso que faz a diferença, até pq se vc tiver SEAC, os clientes serão seus! A operação é da Unotel, não é nenhuma revenda. Por isso achei o projeto mais vantajoso, iniciei com Seac da Unotel, mesmo tendo 2 cidades minhas totalmente fibradas. Minha idéia é de que quando a produto deslanchar, eu monte meu headend próprio pra receber o sinal da Unotel e injete ele na fibra.
-
Meu nome é Manoel Santana. Comecei estudando para montar a TV para a minha empresa, que já tem fibra óptica passando em 50 mil residencias, mas diante da complexidade do projeto e verificando que os custos dos sistemas e da programação só começavam a diminuir significativamente com mais de um milhão de assinantes, conclui que a única maneira de ganhar dinheiro com TV seria um projeto colaborativo que alcançasse provedores como o meu em todo o Brasil, dividindo os custos de implantação e também os ganhos com escala. Decidimos fazer pela Unotel porque se os mais de 170 sócios dela entrassem, não teríamos riscos como o do UOL, porque qualquer alteração teria que ser aprovada em assembleia e sendo os próprios sócios participantes do projeto, não deixariam que algo que os prejudicasse acontecesse. já está com 300 receptores em teste funcionando em mais de 180 empresas e estamos perto do lançamento comercial. O colega da cidade de 380 mil Assinantes poderia ter reservado apenas uma cota na cidade, pagando à época 50 mil reais em 18 parcelas. 350 reais não era o preço do STB, mas de todo o kit de instalação, até com buchas e parafusos. não sabemos quanto a nossa empresa vai ganhar, mas sabemos que a Unotel ficava com R$ 1,50 por STB instalado e, tirando se todas as despesas de programação, sistemas, suporte, etc., TODO O LUCRO será da nossa empresa. No início as despesas sao mais altas, porque tem poucos assinantes, mas com muitas empresas colocando assinantes no Brasil inteiro, logo o custo fixo vai ser diluído por um grande número de assinantes e o nosso lucro aumenta. E aumenta mais quando atingir patamares maiores de assinantes e aumentam os descontos das programadoras, sistemas, etc. Comprei a exclusividade em minha área de atuação e estou muito confiante, especialmente porque, para os clientes de fibra vou poder receber os canais em uma única antena e injetar em IP em minha rede, diminuindo o meu custo de instalação de cada assinante. Temos o caso de duas empresas que já tem operação própria em IP que entraram para a íON para oferecer para clientes que fazem questão de ter a Globosat e também para as áreas onde não tem cabeamento. TODO o dinheiro arrecadado para reservar as cidades É DO PROJETO E NÃO DA UNOTEL. E as empresas vão ver no CONTAS ABERTAS onde este dinheiro foi empregado. Apenas para o setup de um fornecedor esta sendo pago 2,4 milhões de dólares. quando iniciei meu projeto individual foi isto o que eu vi, que se quisesse contratar os melhores sistemas teria que gastar fortunas ou então me conformar com soluções mais baratas, facilmente superadas por NET, VIVO, GVT, Oi, Sky, etc. NOSSAS EMPRESAS TEM UM BOM NOME EM NOSSAS REGIÕES, NÃO PODEMOS LANÇAR PRODUTOS "MEIA BOCA", TEMOS QUE SURPREENDER E ENCANTAR NOSSOS CLIENTES.
-
Esqueci de dizer que a Unotel também não ganha absolutamente nada com os Kits de instalação, que serao comprados diretamente dos fornecedores e que também vamos ter um Clube de compras em conjunto e um sistema de cobrança melhor e mais barato, com débito em conta para todos os bancos, pagamentos por cartão de crédito e logo em seguida pagamentos por celular, sem boletos.
-
Também me esqueci de dizer que as metas não podem ser alteradas sem o consentimento do grupo e que elas não são absolutas, se a empresa tiver dificuldades porque a região é muito concorrida ou se é uma cidade mais pobre, pode até deixar de existir meta. Pensem no seguinte: Somos todos colegas provedores e a Unotel é uma empresa nossa. Ela vai sempre fazer o que é melhor para todos. Mais importante: logo em seguida vai sair a telefonia fixa, cujo projeto já está pronto e a meta é ter interconexão em todas as cidades do Brasil e reduzir nosso custo por chamada a próximo de zero - em seguida será o celular, onde já temos um grupo estudando o MVNO e até a possibilidade de operação própria. As empresas que estiverem neste projeto, em breve vao se diferenciar tanto dos seus concorrentes, com todos estes serviços, que ficará facil concorrer até com NET e GVT. O OBJETIVO FINAL É SERMOS A MAIOR EMPRESA DE TELECOMUNICAÇÕES DO BRASIL, MANTENDO A INDIVIDUALIDADE E O CONTROLE DE CADA UMA DAS NOSSAS EMPRESAS.
-
@ManoelSantana vc que esta no projeto desde o inicio me diga uma coisa como ficou a questão de quem tem rede em fibra?
qual o custo para receber o sinal por satelite em um equipamento e injetar o rf na fibra ou converter isso a ip?
-
Segue algumas fotos do Show Room que montamos em uma feira.
Foto01
Foto02
Foto03
Foto04
-
-
O custo será o mesmo. Tira se o custo fixo, tira se o custo da programação e tira se a parcela da Unotel, todo o restante é da sua empresa, inclusive o ponto adicional de 25 reais por ponto. A diferença é que para por na fibra você tem um pequeno custo com equipamentos no Data Center e tem um custo bem menor para instalar cada cliente. Passa a trabalhar com combos. Como disse antes, estes valores vão diminuir conforme aumenta o número de assinantes, o que numa operação isolada nunca vai ocorrer.
-
o maior problema ao meu ver são os preços dos pacotes e grade de canais pelo que eu li vai sera a partir de 69,90 achei caro somado a mensalidade que o cliente ja paga pela internet fica pareado com outros provedores e não consigo ver um diferencial ate agora
-
@ManoelSantana sempre fui o maior defensor de uma associaçao forte para nossa classe os pequenos e medios provedores que somente assim vamos realmente ser competitivos com as grandes teles e poderemos lutar juntamente a Anatel para faixas de frenquência melhores para trabalharmos e podermos ingressar em areas da telecomunicação que hoje nao são possiveis como Wireless mobile e TV , informe no topico por gentileza quanto vc ja gastou ,já que comprou a exclusividade em sua area e quanto um provedor por exemplo podera gastar para implementar em uma cidade por exemplo de 70.000 habitantes e se o colega sabe de detalhes tecnicos como quanto de banda necessita para injetar o sinal via ip, e quanto seria o gasto minimo para um provedor ingressar no projeto da IONTV . Dês de já obrigado pela atençao e pelas informaçôes ja disponibilizadas aqui no under .
-
Citação:
ManoelSantana
Meu nome é Manoel Santana. Comecei estudando para montar a TV para a minha empresa, que já tem fibra óptica passando em 50 mil residencias, mas diante da complexidade do projeto e verificando que os custos dos sistemas e da programação só começavam a diminuir significativamente com mais de um milhão de assinantes, conclui que a única maneira de ganhar dinheiro com TV seria um projeto colaborativo que alcançasse provedores como o meu em todo o Brasil, dividindo os custos de implantação e também os ganhos com escala. Decidimos fazer pela Unotel porque se os mais de 170 sócios dela entrassem, não teríamos riscos como o do UOL, porque qualquer alteração teria que ser aprovada em assembleia e sendo os próprios sócios participantes do projeto, não deixariam que algo que os prejudicasse acontecesse. já está com 300 receptores em teste funcionando em mais de 180 empresas e estamos perto do lançamento comercial. O colega da cidade de 380 mil Assinantes poderia ter reservado apenas uma cota na cidade, pagando à época 50 mil reais em 18 parcelas. 350 reais não era o preço do STB, mas de todo o kit de instalação, até com buchas e parafusos. não sabemos quanto a nossa empresa vai ganhar, mas sabemos que a Unotel ficava com R$ 1,50 por STB instalado e, tirando se todas as despesas de programação, sistemas, suporte, etc., TODO O LUCRO será da nossa empresa. No início as despesas sao mais altas, porque tem poucos assinantes, mas com muitas empresas colocando assinantes no Brasil inteiro, logo o custo fixo vai ser diluído por um grande número de assinantes e o nosso lucro aumenta. E aumenta mais quando atingir patamares maiores de assinantes e aumentam os descontos das programadoras, sistemas, etc. Comprei a exclusividade em minha área de atuação e estou muito confiante, especialmente porque, para os clientes de fibra vou poder receber os canais em uma única antena e injetar em IP em minha rede, diminuindo o meu custo de instalação de cada assinante. Temos o caso de duas empresas que já tem operação própria em IP que entraram para a íON para oferecer para clientes que fazem questão de ter a Globosat e também para as áreas onde não tem cabeamento. TODO o dinheiro arrecadado para reservar as cidades É DO PROJETO E NÃO DA UNOTEL. E as empresas vão ver no CONTAS ABERTAS onde este dinheiro foi empregado. Apenas para o setup de um fornecedor esta sendo pago 2,4 milhões de dólares. quando iniciei meu projeto individual foi isto o que eu vi, que se quisesse contratar os melhores sistemas teria que gastar fortunas ou então me conformar com soluções mais baratas, facilmente superadas por NET, VIVO, GVT, Oi, Sky, etc. NOSSAS EMPRESAS TEM UM BOM NOME EM NOSSAS REGIÕES, NÃO PODEMOS LANÇAR PRODUTOS "MEIA BOCA", TEMOS QUE SURPREENDER E ENCANTAR NOSSOS CLIENTES.
@ManoelSantana sempre fui o maior defensor de uma associaçao forte para nossa classe os pequenos e medios provedores que somente assim vamos realmente ser competitivos com as grandes teles e poderemos lutar juntamente a Anatel para faixas de frenquência melhores para trabalharmos e podermos ingressar em areas da telecomunicação que hoje nao são possiveis como Wireless mobile e TV , informe no topico por gentileza quanto vc ja gastou ,já que comprou a exclusividade em sua area e quanto um provedor por exemplo podera gastar para implementar em uma cidade por exemplo de 70.000 habitantes e se o colega sabe de detalhes tecnicos como quanto de banda necessita para injetar o sinal via ip, e quanto seria o gasto minimo para um provedor ingressar no projeto da IONTV . Dês de já obrigado pela atençao e pelas informaçôes ja disponibilizadas aqui no under .
-
Pessoal estou no projeto desde o inicio, o projeto já passou por varias etapas, inclusive uma delas foi quando a UNOTEL deixou de assinar contrato com uma empresa que iria fornecer o sinal de TV, onde esse contrato era perigoso para nos pequenos provedores.
Hoje não é mais um projeto é uma realidade pois já temos em nossa empresa dois receptores em teste, receptores estes que possuem infinitas possibilidades de serviço.
Da forma que foi comentado no tópico, da a impressão que somos revendedores da UNOTEL e não é verdade pois a UNOTEL tem o papel de administradora da IONTV, como já foi comentado, existe contas abertas para com os participantes. Sobre as metas mencionadas, eu acredito que não vai ser difícil de cumprir e no caso de dificuldade em bater as metas podemos nos reunir e discutir novos valores.Pessoal, a UNOTEL foi constituida por pequenos provedores ou seja por pessoas que sabem e sentem na pele todas nossas dificuldades e limitações.
Outra vantagem é que estamos em contato todos os dias e a qualquer hora com os diretores e todos os colaboradores da IONTV, sem contar que são proficionais com muito conhecimento na area de TV, tanto na técnica como comercial.Temos uma lista de e-mail com todos parceiros do projeto e tbem toda a equipe da ION onde podemos questionar, dar opinião e sugestões.
Tbem entendo q o clube de compras é uma vantagem enorme pois podemos comprar equipamentos bemmmm mais barato, inclusive ja fizemos a primeira compra através do mesmo, lembrando q podemos comprar qualquer equipamento para o provedor.
Recomendo aos amigos que procurem a UNOTEL para tirar duvidas e garanto que iram perceber que o negocio é muito bom.
Abraços
Ney
-
Se nós como provedores assinarmos com a UNOTEL também viraremos sócio ( leia-se acionistas ) como vocês e também teremos o lucro repartido entre todos?
Citação:
Francinei
Pessoal estou no projeto desde o inicio, o projeto já passou por varias etapas, inclusive uma delas foi quando a UNOTEL deixou de assinar contrato com uma empresa que iria fornecer o sinal de TV, onde esse contrato era perigoso para nos pequenos provedores.
Hoje não é mais um projeto é uma realidade pois já temos em nossa empresa dois receptores em teste, receptores estes que possuem infinitas possibilidades de serviço.
Da forma que foi comentado no tópico, da a impressão que somos revendedores da UNOTEL e não é verdade pois a UNOTEL tem o papel de administradora da IONTV, como já foi comentado, existe contas abertas para com os participantes. Sobre as metas mencionadas, eu acredito que não vai ser difícil de cumprir e no caso de dificuldade em bater as metas podemos nos reunir e discutir novos valores.Pessoal, a UNOTEL foi constituida por pequenos provedores ou seja por pessoas que sabem e sentem na pele todas nossas dificuldades e limitações.
Outra vantagem é que estamos em contato todos os dias e a qualquer hora com os diretores e todos os colaboradores da IONTV, sem contar que são proficionais com muito conhecimento na area de TV, tanto na técnica como comercial.Temos uma lista de e-mail com todos parceiros do projeto e tbem toda a equipe da ION onde podemos questionar, dar opinião e sugestões.
Tbem entendo q o clube de compras é uma vantagem enorme pois podemos comprar equipamentos bemmmm mais barato, inclusive ja fizemos a primeira compra através do mesmo, lembrando q podemos comprar qualquer equipamento para o provedor.
Recomendo aos amigos que procurem a UNOTEL para tirar duvidas e garanto que iram perceber que o negocio é muito bom.
Abraços
Ney
-
Vc pode comprar ações da UNOTEL e ficar sócio da UNOTEL.
Se vc assinar com a ION, vc fica sócio da ION e participa dos lucros da ION.
Ou seja são empresas distintas.
-
SPEEDPC - Não sei os valores exatos porque entrei no inicio e quem entrar agora já é um valor diferente, assim como quem entrar depois de iniciada a operação vai investir ainda um pouco mais. Mas sei que aumentou pouca coisa. quando entrei, para uma cidade de 70 mil habitantes o valor era de 35 mil em 18 parcelas de R$ 1.944,A meta seria de 17,5 assinantes por mês, mas como esta meta é anual, espera se menos nos primeiros meses e mais nos últimos meses. como em media cada assinante coloca 1,8 STB por casa, o investimento nos kits de instalação seria em media R$ 10.600,00 mensais. A TV só funciona bem em rede profissional com no mínimo 8 megas de banda. Mas como é Multicast, depende da segmentação da rede. Por exemplo em GEPON segmentada com 64 assinantes por cada porta PON, estima-se que seria assistidos até 40 canais diferentes, precisando então de 320 megas. Onde eu tenho redes de radio vou conectar a TV no assinante pelo satélite e ligar a minha internet no STB e enviar os canais locais em IP com 1 mega de banda.
-
Não é mais assim, Ney, a venda de ações da Unotel foi fechada na semana passada a pedido dos acionistas. Antes de fechar, foi enviado aviso na lista de participantes da íON avisando que devido a uma grande alta no valor das ações por causa da proximidade do início da operação a venda de ações seria fechada. Assim, tanto quem já era sócio quanto quem não era teve a oportunidade de comprar no valor antigo e agora só comprando direto de algum sócio. Vai ser aberta uma oportunidade de se tornar sócio direto da íON, pois a diretoria tem autorização da Assembléia para vender até 20% de participação na íON.
-
Obrigado pela resposta.....já entendi muita coisa.
Citação:
ManoelSantana
Não é mais assim, Ney, a venda de ações da Unotel foi fechada na semana passada a pedido dos acionistas. Antes de fechar, foi enviado aviso na lista de participantes da íON avisando que devido a uma grande alta no valor das ações por causa da proximidade do início da operação a venda de ações seria fechada. Assim, tanto quem já era sócio quanto quem não era teve a oportunidade de comprar no valor antigo e agora só comprando direto de algum sócio. Vai ser aberta uma oportunidade de se tornar sócio direto da íON, pois a diretoria tem autorização da Assembléia para vender até 20% de participação na íON.
-
WWANInternet - Quanto a esta questão dos preços dos pacotes, quando você entender vai ver que esta foi a melhor jogada que a íON fez. Todas as operadoras tem 4 pacotes - MINI BASICO, BÁSICO, EXTENDIDO e PREMIUN. O MINI BASICO que é ofertado por elas a 39 reais e depois de 3 meses passa para 59 reais, é igual para todas e, normalmente nao tem HD, nao pode comprar nenhum extra e vem com STB basico que nao pausa, nao avança, não retrocede e nem grava. E o pior, as programadoras exigem no máximo 20% dos clientes nestes planos. Se voce tentar contratar um plano destes hoje com qualquer uma destas, provavelmente só vai conseguir se alguém tiver cancelado. O pacote de entrada da íON vem com quase todos os canais do segundo pacote das outras (todos os mais assistidos como SPORT TV 1,2 e 3), custa bem mais barato que o segundo pacote delas, vem com 44 canais pagos, sendo 33 em HD, vem com o melhor STB, que avança, retrocede, pausa, frava até 4 canais simultâneos com HD externo, permite ver as gravações de um STB em outros STBs pela rede ou levando o HD externo para outro STB, permitirá ligar a internet nas TVs, injetar canais locais em IP, comprar programações extras. Esta foi a mesma estratégia que a GVT usou e está se saindo muito bem. E tem outra coisa, as pesquisas mostram que quem compra estes pacotes baratinhos sao muito inadimplentes e o prejuízo é muito grande. Enfim, sao tantas vantagens que nós acreditamos que vamos vender muito e manter um ticket medio mais alto. Como podemos vender em nossas cidades por preços maiores ou menores, aqui na minha região eu vou vender este pacote de entrada por 89 reais. E o mais importante, se depois sentirmos a necessidade de ter um pacote mais barato, é só lançar e vender.
-
Já fechou?
Quando da abertura da Unotel com objetivo de compra de link eu demorei um pouco e perdi. Com o tempo foi fechado o ingresso de novos acionistas.
Alguns que desistiram, foram comprados pela Unotel
Agora que abriu por pouco tempo a captação de recursos por cotas, fechou de novo?
-
Como não tenho esse valor para investir, estamos fechando parceria com a ClaroTV para representar nas cidades onde atuo, assim não preciso investir nada pra vender um novo serviço em cidades que já atendo, ou seja, vou lucrar mas não vou ter o cliente... Mas por outro lado, o cliente pode optar pela ClaroTV apenas porque sabe da nossa parceria, e nesse caso teríamos o cliente de volta caso no futuro trabalharmos com outra empresa.
Confesso que gostaria mesmo era de ter $$$ pra poder participar deste projeto da IonTV, mas como infelizmente está fora da minha realidade, vou apostar na ClaroTV para ter condições de medir a força da TV paga vs. GatoNET (e sem investir $$$).
Att,
Márcio.
-
1929 A compra de ações da Unotel nunca esteve fechada antes. Lá no início, se evitava que empresas concorrentes na mesma cidade fossem sócias, mas isto durou pouco tempo. esta sua afirmação: "Alguns que desistiram, foram comprados pela Unotel" eu desconheço, porque a Unotel NUNCA comprou nenhum provedor. De fato, faz parte do estatuto social e do acordo de Acionistas que a Unotel NUNCA poderá concorrer com nenhum provedor no varejo. Ainda existem cotas da Unotel à venda, de sócios que querem vender.
-
dmarcio exponha por gentileza os valores
Citação:
dmarcio
Como não tenho esse valor para investir, estamos fechando parceria com a ClaroTV para representar nas cidades onde atuo, assim não preciso investir nada pra vender um novo serviço em cidades que já atendo, ou seja, vou lucrar mas não vou ter o cliente... Mas por outro lado, o cliente pode optar pela ClaroTV apenas porque sabe da nossa parceria, e nesse caso teríamos o cliente de volta caso no futuro trabalharmos com outra empresa.
Confesso que gostaria mesmo era de ter $$$ pra poder participar deste projeto da IonTV, mas como infelizmente está fora da minha realidade, vou apostar na ClaroTV para ter condições de medir a força da TV paga vs. GatoNET (e sem investir $$$).
Att,
Márcio.
-
dmarcio Antes de ser conselheiro da Unotel, Marcio, sou provedor como você e também presidente de uma Associação de Operadoras Regionais de Telecomunicações, a Abramulti. Na qualidade de Associativista recomendo fortemente que tenham a TV como combo, independente de se associarem à íON ou não. Nessa qualidade, analiso caso a caso. Já incentivei empresas a terem sua operação própria, já recomendei a Algar e, no seu caso, se realmente não tem condições financeiras, a associação com a Claro (não conheço os termos) pode ser uma saída. Mas devemos ter em conta que é muito melhor não depender dos humores de uma companhia como a Claro e que devemos ter em conta que o projeto da íON não prevê apenas a TV, mas vai caminhar também para a telefonia fixa e em seguida para o Celular.
-
Citação:
ManoelSantana
dmarcio Antes de ser conselheiro da Unotel, Marcio, sou provedor como você e também presidente de uma Associação de Operadoras Regionais de Telecomunicações, a Abramulti. Na qualidade de Associativista recomendo fortemente que tenham a TV como combo, independente de se associarem à íON ou não. Nessa qualidade, analiso caso a caso. Já incentivei empresas a terem sua operação própria, já recomendei a Algar e, no seu caso, se realmente não tem condições financeiras, a associação com a Claro (não conheço os termos) pode ser uma saída. Mas devemos ter em conta que é muito melhor não depender dos humores de uma companhia como a Claro e que devemos ter em conta que o projeto da íON não prevê apenas a TV, mas vai caminhar também para a telefonia fixa e em seguida para o Celular.
E por que deveriamos confiar nos humores da empresa chamada "Unotel" ?????
Como disseram aqui, tá fechado para novos acionistas então honestamente falando são pessoas que estão visando um lucro maior se 20 provedores que frequentam aqui o forum assinar os pacotes unotel tv.
Não sou funcionário claro nem tampouco de nenhuma empresa de tv, mas como confiar na Unotel se a própria tinha uma operação de vender link e se desfez dessa operação, como saber que não vão vender também a operação para uma OICLAROVIVOSKY da vida e deixando os provedores que assinaram contrato chupando o dedo?
-
Colega Ricromero,
Na Unotel nada acontece por vontade de 1 ou 2, como bem disse nosso conselheiro Manoel, a Unotel é uma S/A e tudo para acontecer dentro dela, necessita de uma aprovação em assembleia. Se a operação de link foi vendida é porque seria melhor para Unotel e para os seus sócios. Porém não vemos que vender a operação de TV um dia possa ser vantajosa para os seus sócios, por tanto não se cogita está possibilidade. E também nunca vai acontecer se não for a vontade da maioria.
Não estou aqui para vender o projeto ION a ninguém, porém como sócio da Unotel e do Projeto, cabe defende-los.
Porém como sempre trocamos informações neste fórum afim de ajudar os colegas, seja na parte técnica, seja na parte burocracia, hoje tomo a liberdade de recomendar a todos que olhem o projeto ION com mais carinho, estudem suas possibilidade financeiras de aderir este que é um projeto inovador e que só tem a beneficiar nos provedores, seja Sócio da Unotel ou apenas participante do projeto.
Também para quem não conhece ainda o Manoel Santana pessoalmente, procure na internet e saberá que é um dos maiores empresários do ramo de telecomunicações, profundo conhecedor da área, se ele colocou a empresa dele e seu nome no projeto, eu vou sem medo.
Abraço
-
Manoel,
Grato pelas palavras mas sou cliente Unotel, quer dizer agora Minas Mais, e acho que o projeto IonTV tem tudo para dar certo e espero mesmo um dia ter condições de participar pois em minha região acho não encontrarem outros representantes, mas o investimento que fiz em adequação de infraestrutura para poder ser atendido pela Minas Mais ainda não foi quitado, portanto sem a menor chance de me endividar ainda mais.
Preciso de retorno rápido e a proposta da ClaroTV aparenta ser a solução, por mais que o cliente não seja meu, o humor da operadora não influenciará porque teremos um contrato estabelecido a seguir, caso não seja cumprido vamos ao fórum, caso não esteja viável para minha empresa buscarei outra alternativa, assim como também pode acontecer com o contrato com a Minas Mais.
At,
Márcio.
Citação:
ManoelSantana
-
Citação:
ManoelSantana
1929 A compra de ações da Unotel nunca esteve fechada antes. Lá no início, se evitava que empresas concorrentes na mesma cidade fossem sócias, mas isto durou pouco tempo. esta sua afirmação: "
Alguns que desistiram, foram comprados pela Unotel" eu desconheço, porque a Unotel NUNCA comprou nenhum provedor. De fato, faz parte do estatuto social e do acordo de Acionistas que a Unotel NUNCA poderá concorrer com nenhum provedor no varejo. Ainda existem cotas da Unotel à venda, de sócios que querem vender.
Talvez eu tenha sido um pouco precipitado ao comentar, pois não foi eu quem quis vender ações. Eu participava de outra lista e lá saiu esta questão. Então não posso realmente confirmar. O fato de alguns quererem vender as ações não se deu por incompetência ou mal gerenciamento diga-se de passagem. O que me pareceu na época é que havia uma procura muito grande por link e alguns entraram na esperança de conseguir link o que não se concretizou, pois ficaria muito longe exigindo grandes investimentos.
Foi isto que me levou a demorar para decidir comprar ações. Mas depois em conversa com um provedor que até hoje é participante da Unotel vi um outro lado da questão que seria investir e marcar presença para num futuro então tentar uma solução para o link. E como a venda das cotas era parcelada em 10x de 500 reais achei que valeria o esforço.
Não havia uma cláusula no contrato que vinculava a venda da cota a aprovação pela assembléia ou diretoria, não me lembro bem?
E daí sim, posso dizer que tentei me associar mas estava fechado. Pelo menos foi o que me passaram via telefone.
Mas isso são águas passadas.
O serviço de TV com certeza dará certo, mas não será algo para a maioria. Até pelo investimento necessário. Tem muita gente se iludindo com isso. Se tem uma carteira de clientes grandes hoje, daí é outra conversa.
-
Que bom que achei esse tópico !!! Abriu novos horizontes !!!
-
ricromero O motivo pelo qual eu confio na Unotel e estou investindo na íON TV é porque a maioria dos sócios dela são provedores como eu e estão investindo na TV como eu. A Unotel vendeu a carteira de link porque não conseguia abaixar os preços com a Eletronet e estava deixando de ser competitiva, perdendo muitos clientes - a operação estava próximo de começar a dar prejuízo. Para vender a carteira de link tivemos que apresentar numa assembléia para aprovar a busca de um comprador. Depois tivemos que fazer outra assembléia para aprovar a proposta e só então pudemos vender. A venda da íON TV teria que seguir o mesmo rumo e teria que ser aprovada pela assembléia não apenas uma, mas duas vezes. E se isto fosse prejudicar as nossas empresas é claro que a assembléia nao vai aprovar, eu mesmo seria contra se isto prejudicasse a minha ou outras empresas. Na Unotel ninguém pode ter mais que 10 blocos de ações, ficando impossível alguém adquirir o controle da companhia. E além disso, se você ler o contrato vai ver que, se a Unotel fizer coisas que prejudiquem as nossas empresas, ele perde os clientes.
-
-
Quanto ao modelo de negócio eu acredito que a Unotel não vai correr o risco de dar um "tiro no pé" e prejudicar o parceiro.....
O que realmente tem que ser considerado é:
Custo inicial de implantação;
Custo mensal;
Lucratividade por pacote;
Custo do setup-box;
Custo com propagandas;
Custo de instalação;
Impostos.
No final tem que ver quanto sobra para o Provedor, pois tem que sobrar!!!
Tenho o seguinte pensamento:
-Se o cliente está sem internet por 2 horas, ele te liga enche o saco mas quando volta o sinal ele faz suas tarefas.
-Se o cliente fica sem TV por 2 horas, ele perde o filme preferido, a novela, jornal.... enfim a tendência é te encher mais o saco!!!!
Hoje, nós pequenos ainda temos poucas opções de parceria..... e com isso ficamos sem parâmetros de comparação e muito menos barganha de preços.
Torço para que esse projeto de certo e permita os pequenos entrar LEGALMENTE neste ramo.
-
Fiquei interessado no projeto. Até agora me parece ser a melhor forma de um pequeno provedor comercializar legalmente TV por assinatura, pois não precisamos investir no licenciamento para tal e nem com infraesturura para transmissão.
Qual a melhor forma de entrarmos em contato para ser um parceiro na minha cidade?
-
Me passe um e-mail que eu te apresento para a pessoa correta - [email protected]