-
1 Anexo(s)
Enlace de 1 km a 1,5 km.
Ola boa noite amigos é a primeira vez minha por aqui.
então amigos tenho um Link de 200 Mega fibra. só que aonde chega esses 200 mega e na casa de um amigo.
quero trazer esse link de 200 mega. para a minha casa e distribui entre amigos e futuros clientes.
qual a melhor maneira de fazer. ?
um amigo me indicou trazer esse link usando ptp com NanoBeam 16 dbi. mais Setores.
quem puder me ajudar agradeço e fico grato
segue foto
Anexo 58663Anexo 58663
-
Re: Enlace de 1 km a 1,5 km.
Pra passar esses 200Mb vai ser dificil, pode fazer dois ptp. Melhor com SXT AC.
-
Citação:
Postado originalmente por
wesleybarbosasilva
Ola boa noite amigos é a primeira vez minha por aqui.
então amigos tenho um Link de 200 Mega fibra. só que aonde chega esses 200 mega e na casa de um amigo.
quero trazer esse link de 200 mega. para a minha casa e distribui entre amigos e futuros clientes.
qual a melhor maneira de fazer. ?
um amigo me indicou trazer esse link usando ptp com NanoBeam 16 dbi. mais Setores.
quem puder me ajudar agradeço e fico grato
segue foto
Anexo 58663Anexo 58663
Amigo,com Nanobeam AC de 19dbi vc consegue passar esses 200MB.
A distribuição vc vai fazer dentro dessa área demarcada em vermelho?
-
Citação:
Kleber Teodoro
Amigo,com Nanobeam AC de 19dbi vc consegue passar esses 200MB.
A distribuição vc vai fazer dentro dessa área demarcada em vermelho?
Isso kleber. Vou tentar quando o sinal chegar nesse segundo circulo amarelo vou deixar de provedor. E ai com o tempo espalhar umas air grid e setores. Pode ou precisa de mais ??
-
Eu creio que pela pouca distancia que 3 Bases Stations de 16 dbi vc consiga cobrir toda essa área.
-
-
Bom dia com essa Antena Hyperlink Omnidirecional HG5812U-PRO + rb433+cartaosr71...consigo atender ate quantos kilometros
-
Citação:
megavnet
Bom dia com essa Antena Hyperlink Omnidirecional HG5812U-PRO + rb433+cartaosr71...consigo atender ate quantos kilometros
amigo. é em 360º ? voce tem algum tipo de barreira ?
-
Citação:
Kleber Teodoro
Eu creio que pela pouca distancia que 3 Bases Stations de 16 dbi vc consiga cobrir toda essa área.
consigo distribuir na área toda em 360º ? e qual os melhores lugares pela foto para colocar essas bases Kleber ? se puder me ajudar agradeço. estou estudando e pesquisando. tava querendo usar tudo ubiquiti . rocket m5
-
Citação:
mathcardoso
Pra passar esses 200Mb vai ser dificil, pode fazer dois ptp. Melhor com SXT AC.
consegue em 360º
-
Citação:
wesleybarbosasilva
consegue em 360º
Onde vai ser o ponto de distribuiçao?
-
Citação:
megavnet
Tudo depende da topografica do loca, equipamento utilizado, altura e afins.
-
Citação:
mathcardoso
Onde vai ser o ponto de distribuiçao?
desde de o ponto do link, prq eu fazendo o ponto a ponto. posso colocar setores pra distribuir para os lados... mais gostoria de montar o servidor no PONTO B. será que da ? o que seria melhor
-
Citação:
mathcardoso
Tudo depende da topografica do loca, equipamento utilizado, altura e afins.
ja tenti utilizar a ferramenta da ubiquiti pra calcular http://airlink.ubnt.com/ mais nao consigo coloca o endereço desejado.. ai nao consegui calcular --
-
Citação:
wesleybarbosasilva
desde de o ponto do link, prq eu fazendo o ponto a ponto. posso colocar setores pra distribuir para os lados... mais gostoria de montar o servidor no PONTO B. será que da ? o que seria melhor
Onda vai ser os pontos a ponto vc coloca um switch e liga outro equipamento para distribuir, seja setorial, omni ou oq for usar, só tome cuidado com os canais.
-
Citação:
wesleybarbosasilva
ja tenti utilizar a ferramenta da ubiquiti pra calcular
http://airlink.ubnt.com/ mais nao consigo coloca o endereço desejado.. ai nao consegui calcular --
Na localidade escreva sua cidade e estado exemplo "Sao Paulo SP" e cliente em set, ae procura o local e arrasta a antena.
-
Citação:
mathcardoso
Na localidade escreva sua cidade e estado exemplo "Sao Paulo SP" e cliente em set, ae procura o local e arrasta a antena.
consegui mathcardoso. mais eu nao entendi nada pra falar a real . pode me ajudar ?
-
Citação:
wesleybarbosasilva
consegue em 360º
Colocando tres antenas de 120º atende os 360º sim.
O ideal seria colocar elas ao centro.
Porem depende da topologia do bairro.
-
Citação:
mathcardoso
pode me ajudar ?
Anexo 58687
-
Pra ter qualidade de sinal em todos os clientes,no máximo 2km.
Porem cada caso é um caso né!!
Antena omni tem muita perca de sinal.
-
Citação:
wesleybarbosasilva
Escolha a frequencia, 5.8, escolha Nanobridge 23, coloque a altura da torre, ou casa. Vá para a antena 2, e faça a mesma coisa.
-
consegui. consigo colocar mais 2 station pra simular ? porque creio que terei que usar umas 4
-
Consegue com os equipamentos que tiver disponiveis aí.
-
Consegui. Obg a Todos. em especial ao Mathcardoso e ao Kleber.
-
Uma Duvida no Airlink. na Altura Tower Height: essa altura e referente do Chão. ou de cima da casa ou Prédio ? tipo se eu colocar 15 metros é em relação ao chão ou em relação de cima da casa .. ou seja a altura da laje da casa mais 15 metros ??
-
Citação:
wesleybarbosasilva
Uma Duvida no Airlink. na Altura Tower Height: essa altura e referente do Chão. ou de cima da casa ou Prédio ? tipo se eu colocar 15 metros é em relação ao chão ou em relação de cima da casa .. ou seja a altura da laje da casa mais 15 metros ??
É em relaçao ao chao. Supondo que vc tenha 3 metros do chao ao teto, mais 2 metros do teto ao final do telhado, mais um cano de 3 metros. Entao vc tem que colocar 8 metros. Se fosse uma torre de 30 metros, seria 30. Sempre em relaçao ao chao.
-
Perfeito. obg. agora uma duvida maior Math. por exemplo eu tenho como jogar esse link numa torre de 25Metros. seria melhor eu distribuir direto dessa torre né. fazer o controle e tudo. do que eu jogar naquele Ponto B . do começo do meu projeto. certo ou errado. rs
-
Citação:
wesleybarbosasilva
Perfeito. obg. agora uma duvida maior Math. por exemplo eu tenho como jogar esse link numa torre de 25Metros. seria melhor eu distribuir direto dessa torre né. fazer o controle e tudo. do que eu jogar naquele Ponto B . do começo do meu projeto. certo ou errado. rs
Tudo é depende. Onde ficaria a torre, nao adianta ser muito alta, pq vc tem que atender quem ta proximo, ae poderia baixar o equipamento pra uns 15~20 metros e colocar outro no topo pra clientes distantes, o capital e por ae vai. Claro que a torre em si é o correto de trabalhar. Ficar subindo em casa e tals nao rola.
-
Então no caso. e que meu Irmão tem uma casa próxima a esse link de 200 mega e a casa dele e de 3 andares mais 1 laje dando em torno de 25 metros. isso ainda da pra eu colocar supondo um cano de 3 Metros. tenho 28 metros.sei que nao vai chegar a todos os lugares. vou ter que instala repetidores ou ptp com setores. e nos clientes posso usar airgrig mesmo ??
-
Citação:
wesleybarbosasilva
Então no caso. e que meu Irmão tem uma casa próxima a esse link de 200 mega e a casa dele e de 3 andares mais 1 laje dando em torno de 25 metros. isso ainda da pra eu colocar supondo um cano de 3 Metros. tenho 28 metros.sei que nao vai chegar a todos os lugares. vou ter que instala repetidores ou ptp com setores. e nos clientes posso usar airgrig mesmo ??
3 andares seria terreo mais 2 andares? 3 metros por andar, 9 metros mais telhado, uns 2 metros, entao no maximo 15 metros.
Pode usar Aigrid nos clientes sim.
-
ok. mais e maior, porque e térreo. mais os 3 andares. show de bola . no ptp mesmo eu posso usar setores. para distribuir para outros clientes. ? ou e melhor usar outro equipamento
-
Citação:
wesleybarbosasilva
ok. mais e maior, porque e térreo. mais os 3 andares. show de bola . no ptp mesmo eu posso usar setores. para distribuir para outros clientes. ? ou e melhor usar outro equipamento
O equipamento pro ptp mais o equipamento pra distribuir neh? Pode sim. Vai muito da quantidade de clientes. é dificil a receita de bolo.