Olá amigos atualmente uso o WebMirkotik para gerenciar minha rede mais estou tendo sérios problemas, e estou pesquisando um sistema que der pra atender todos nos, por isso qual sistema vcs usam
Versão Imprimível
Olá amigos atualmente uso o WebMirkotik para gerenciar minha rede mais estou tendo sérios problemas, e estou pesquisando um sistema que der pra atender todos nos, por isso qual sistema vcs usam
utilizo o FoxPanel www.foxpanel.com.br, sou proprietário dele e já uso em meu provedor a mais de 15 anos
netline Boa noite to no mesmo dilema seu kkkkkk pq esses caras migraram antes da hora aki hoje mesmo ta dando erro de envio de logs kkkk ja se ultrapassaram os 2000 perde daki pra frente e ele nunca resolve to com dois problemas aki e ainda nada. Mantenho a perguntad do
netline local ou nuvens se for nuvem me interessa e como fica os a migração os boletos ja feitos.
Uso o ixc, os caras fazem a migração completa, dão suporte muito eficiente, e se precisar eu cômico na nuvem, já coloquei alguns clientes deles, a mais de um ano sem dor de cabeça. Os cartas são top no suporte.
ouvi falar muito bem do vigo, mais ainda uso o mk-auth ele ja não esta dando conta da minha carteira, achei que era o meu micro comprei um novo, + uma nova licença, continua com o mesmo problema, tenho que ficar corrigindo o banco de dados direto.
Complicado de mais meu povo kkkkkk
eu utilizo o fenix/pluglink da Infost ja ha quase 10 anos sem problemas!!
Boa tarde, sou novo no forum e no ramo de provedor, como iniciei agr, estou usando o MK auth tmb, alguem pode me informar que ponto ele começa a dar problema, e se eu mudar como faço a migração dos clientes?
Boa tarde, eu tmb estou usando o MK auth, o seu começou a dar problemas com quantos cliente cadastrados nele?
Uso VIGO(uso VIGO 8,não atualizei para o 9 pois pretendo trocar) mas para quem vai começar não aconselho,suporte é bem fraco.
Tenho problema com relatórios,nota fiscal 21 entre outros.
Estou analisando MK Solutions entre outros como o Gerenet que me foi apresentado esta semana,já usei Mayauth,troquei porque na época não tinha nota fiscal.
Estou na carona deste poste para definir o que usar.
Estou pensando seriamente começar a desenvolver eu mesmo eu manjo de php so falta algumas duvidas, quem quiser contribuiir com alguma ideia sujestao fica a aberto ai pra todos
@netline Ba Noite
Por enquanto somente local, como o sistema não trabahla com apache + php + mysql apenas como outros o sistema em nuvens tem que ser diferente pois usamos ngnix +php + mariadb e alguns deamon em C então não podemos colocar em um simples HOST WEB tem que ser um host de maquina virtual estamos atrás de algumas empresas pra oferecer este serviço e não estamos tendo bons resultados, mais logo logo encontraremos
Boa noite @netline sou um dos developers do FoxPanel. Qualquer duvida confere nosso site www.foxpanel.com.br ou me add no skype: everson-morais
Atenciosamente,
Everson Morais
Caro uso o Radius Manager 4, muito bom esta na nuvem acesso via browser o suporte é muito em portugal a base de dados é centralizada adicionas as RB e registas os usuários na RB que quiseres emite factura gera relatório define Planos e períodos de validade, cartões de recarga no caso de hotspot faz também gerência por PPP e muito mais simples, rápido e fácil de usar.
para mais info: www.officelan.pt
Cara, no iníco perdi muito cliente por causa disso. Erros e mais erros no banco de dados. Foi até colocado no menu de cadastro uma opção para regravar o cadastro.... Não sei se ainda tem esta opção lá.
Tinha que ficar com o log aberto no mikrotik para ver quem estava dando erro. Daí corria no gerenciador e mandava regravar aquele cliente. Um stress total.
Uso o MK-Auth aqui a mais de 3 anos e alguns amigos também, o único problema que tive neste tempo com erro no banco de dados, foi de um amigo, la ficou faltando luz, ligando e desligando a maquina que estava o MK-Auth, ai deu erro no banco de dados, reinstalei e pronto, esta funcionando ate hoje.
So uma coisa, não uso pc para instalar nenhum sistema de gerenciamento, mikrotik ou cache, tudo é servidor, na realidade eu virtualizo tudo.
@LMNET eu usei em 2009/2010. Pode ser que naquela época o problema fosse mais crítico. Me diga uma coisa: ainda tem aquele recurso no cadastro do cliente "Recuperar cadastro" ou "regravar cadastro"? Não me lembro exatamente os termos.
Foi aí que surgiu meu grande problema. Eu já estava encantado com os recursos, principalmente a configuração de fatura num modelo muito parecido com as operadoras. Dava para imprimir o consumo do mês ou até diário se quisesse.
Mas como eu disse antes, tinha seguidamente clientes que não conseguiam logar. Tinha que ficar com o log do mikrotik aberto para ver quem estava nesta situação e ir lá no cadastro e mandar recuperar.
Problema com radius? não sei. Nem o Pedro descobriu na época o que causava isso, mas viu que fazendo a regravação do cadastro resolvia.
Eu utilizo o RouterBox, bom sistema meio salgado no preço, mas vem suprindo minhas necessidades.
Este tipo de sistema tem que ser bem pensado, principalmente visando futuro.
Aqui fizemos tudo a mão até 2013, quando estamos chegando próximo dos 600 clientes, foi aí que decidimos migrar.
Usamos o Topsapp, até então tem nos atendido bem, e de lá pra cá crescemos muito, único problema é que é meio pesado para trabalhar no dia-a-dia, as vezes demora abrir os serviços, mas estão melhorando sempre. Suporte é razoável.
Pense bem, tire bastante opinião com usuários maiores que vc (sem menosprezo), digo porque se la na frente tiver que sair de um sistema pra colocar outro é uma dor de cabeça lascada, principalmente por causa do banco de dados.
Imagine isso como um bom investimento se pensar como empresa e desejar crescer no ramo.
Mk-Auth é barato e funciona até certo ponto, quando começa a dar problema não para mais... Nunca usei, mas acompanho quem usa, e esta migrando também.
Confesso que fiquei tentado pelo IXC a um tempo atrás pela rapidez no dia-dia-dia de trabalho, parece bem leve, mas vamos continuar com o TopSapp por enquanto.
Abraço e boa sorte.
ate 2000 clientes tem suportado tranquilo
Também estou usando MK-Auth.
Sistema para gerenciamento de provedor é uma coisa um pouco complexa. Existem vários no mercado.
Quando vc procurar um sistema para gerenciar seu provedor veja um que tenha estabilidade e seja confiável. Que tenha suporte pra te atender quando vc tiver problema afinal o cliente não espera e de certa forma tem razão ele pega pra ter o serviço e o mesmo tem que ser de qualidade.
O meu sistema FoxPanel como foi um sistema desenvolvido dentro de um provedor a mais de 10 anos preza muito por estabilidade e monitoramento pro-ativo da rede. Afinal quando seus dispositivos param e o cliente fica sem internet é bem melhor vc ter um sistema que te avise e avise seus técnicos via sms do que vc aguardar o cliente ligar para depois procurar resolver o problema.
O backup de todos os dispositivos da rede é algo que tbm acho muito importante... No dia a dia é uma ferramenta bem funcional.
Não acho legal vc usar 1 sistema que gerencia os clientes outro que monitora a rede outros scripts que fazem backup... Acho isso meio tosco prefiro tudo em uma unica ferramenta.
Em relação a migrar de sistema a equipe FoxPanel realiza a migração gratuita dos sistemas que disponibilizam banco de dados.
Acho uma grande fraqueza de meus nobres colegas programadores e proprietários de sistemas que não disponibilizam o banco de dados e outros o cliente nem direito a backup tem, apenas espelham HDs. Acho que vc tem que se garantir no que faz e oferecer um serviço com qualidade para o cliente não querer mudar e não tentar prender o cliente usando artifícios como alguns sistemas aqui já sitados fazem.
A informação é dos clientes então nada mais justo que eles terem acesso a elas.
Minha humilde opinião.
Atenciosamente,
Everson Morais
Developer FoxPanel
Parabéns @eversoncsa, se sua empresa cumpre mesmo o que diz, esta de parabéns mesmo. Não conheço seu produto, por isso não comentei e nem indiquei, apenas estou contribuindo com o criador do tópico com a experiência que tenho com o sistema que uso. Com minhas informações, as suas e dos demais amigos do fórum vamos ajudar o @netline a resolver qual sistema usar.
Entendam que não ganho comissão, não tenho interesse nisso, apenas tenho boa vontade de ajudar como já fui e sou ajudado aqui por muitos.
Abraço e boas vendas !
Obrigado @Luspmais
Estarei sempre a disposição do senhor e de quem mais precisar tanto com o meu sistema quanto com o conhecimento adquirido em cerca de 10 anos prestando consultoria na área de ISP.
Atenciosamente,
Everson Morais
Developer FoxPanel
Acessei seu site @eversoncsa , acessei as demo´s, parece legal seu sistema.
O sistema oferece serviço de e-mail, DNS reverso?
É nuvem ou local ?
Poderia listar algumas funções aqui para o pessoal ?
Grato.
Querido @Luspmais o FoxPanel não oferecer serviço de e-mail e dns reverso.
o grande problema de oferecer este tipo de serviço é a demanda de suporte pois vamos ter que ficar responsável por um servidor de terceiros ex: bind, unbound, qmail etc e isto foge do foco do sistema
O Sistema ainda roda somente local devido a falta de um host que aceite o OS FreeBSD
Sobre as Funções vai algumas se não o posto fica longo
Backup automático de toda sua rede este backup é enviado por email e dropbox
Acesso a sua rede de pops e ptps via Foxpanel se seus pops e ptps tem ip privado vc pode acessa-los sem ter que ficar criando nat
monitoramento da rede
auto cadastro de acl nos aps
gráficos de consumo de cliente
monitoramento de trafego dos pops ptps
monitoramento de sinal dos clientes
etc... são muitos recursos
segue o link de alguns recursos http://www.foxpanel.com.br/recursos/
e também de nossa wiki http://www.foxpanel.com.br/foxwiki/
@netline
Eu eu tinha feito todas as rotinas e enviado ao sefaz para a homologação porem em abril teve mudança do layout deles então eles pediram pra mim se adequar a mesma já foi feita agora estou esperando a SEFAZ liberar para produção
poderia disponibilizar sem a homologação da SEFAZ como muitos fazem mais fisco não é brincadeira se der algum problema a responsabilidade vai ser da FoxPanel afinal é através dele que o cliente gera sua NFE por isto minha preocupação estou na mão da SEFAZ, enquanto isto estamos reformulando o financeiro adicionando o inventario do provedor pra ele poder controlar seu estoque e comodato e desenvolvendo o frotas com rastreamento, posso te assegurar que o FoxPanel não para sempre desenvolvendo os pedidos dos clientes e ampliando os recursos
Sistema nas nuvens, somente a chuva mesmo, não confio em nenhum, gosto de tudo embaixo do braço!!
@rogeriodj
Eu também tenho este pensamento mais a questão de nuvens ou local é gosto
local ou nuvens tem seus pros seus contras eu coloquei na balança e prefiro não depender de link, rota, host etc... para ter acesso ao administrativo, com servidor local tenho um monitoramento da minha rede completo latência, trafego, clientes conectados, sinal dos clientes, etc.Embora em nuvens também tenha todos estes recursos apenas o gateway de SMS que não vai ter.
Local ou em Nuvens é questão de gosto alguns preferem as nuvens por não ter que se preocupar com hardware, manutenção eu particularmente não vejo problema nisto, unica coisa que posso afirmar é que o FoxPanel vai estar disponível local e nas nuvens
Olá amigo, quando puder veja o gerenciador RadiusNet: www.radius.net.br
É possível a importação do webmikrotik e outros!
conforme o prometido FoxPanel agora em Cloud https://under-linux.org/showthread.p...501#post751501