-
Hospedar Servidor Ookla e Minhaconexão
Bom tarde galera, sou novo por aqui, e gostaria da ideia de vocês.
Estou tentando implantar servidor da speedtest.net e do minhaconexao.com.br, só que sou meio leigo com Web servidor.
O da minhaconexao.com.br ainda tenho auxilio dos desenvolvedores, o da speedtest.net (Ookla) e tudo inglês e esta meio complicado ter contato com eles.
Gostaria de saber se alguma pessoa já implantou, como foi a experiencia qual servidor utilizaram, se teve alguma dificuldade como resolveu ], o que precisa para que de tudo certo?
Não estou pedindo receita, e que estou com algumas dificuldade e gostaria de ver as ideias e as experiencia de todos com decorrer eu comento minhas dificuldades.
Obrigado.
-
Olá,
Ja implantei o servidor do speedtest é tranquilo eles enviam detalhadamente os passos das configurações, não me recordo a máquina que estou utilizando mas não precisa ser muita coisa não.
Você precisa ter o apache instalado e um servidor para de DNS para criar dois hosts e apontar para o seu servidor.
Preencha o formulário no site da speedtest que eles lhe enviam as configurações, depois se precisar de ajuda vai postando que vou tentando te ajudar.
-
Re: Hospedar Servidor Ookla e Minhaconexão
tentei aqui e não consegui, o do minha conexão é fácil, so seguir um e-mail para eles
-
Alguém conseguiu instalar o servidor da ookla? estou com umas dificuldades.
Está dando erros de crossdomain.xml e upload , não sei o que possa ser.
Se alguém se propor em ajudar ficaria grato!
att.
-
Boa tarde, os arquivos precisam estar hospedados na pasta var/www, o crossdomain.xml você pode criar o arquivo.
Meu pedido com o Ookla foi negado, eles me solicitaram 1Gbps de link.
pode criar o arquivo crossdomain.xml a partir desse código
<?xml version="1.0"?>
<cross-domain-policy>
<allow-access-from domain="*" />
<allow-access-from domain="*.ookla.com" />
<allow-access-from domain="*.speedtest.net" />
</cross-domain-policy>
-
-
Neste link http://www.ookla.com/host tem uma ficha cadastral, só hospedar os arquivos, deixá-los acessíveis, cadastrar-se e aguardar o retorno da equipe Ookla.
-
foi o que eu fiz, preenchi o formulário, mas em upload url eu coloco o meu site, mas não sei como preencher 2nd upload e não sei o que por em ookla server
-
Então já tinha colocado ele na pasta certa, só que no teste do site deles fala que não encontrou nenhum domínio.
Mas eles recomendaram 1Gb? No site só informa 100Mb...
Mas vlw!
-
Citação:
Postado originalmente por
netuai
foi o que eu fiz, preenchi o formulário, mas em upload url eu coloco o meu site, mas não sei como preencher 2nd upload e não sei o que por em ookla server
@netuai, você tem que criar dois registros DNS (ex.: up1.example.com, up2.example.com) apontando para o mesmo IP, por isso o formulário pede Upload URL e 2nd Upload URL.
Quanto ao parâmetro "Ookla Server", eu creio ser um terceiro registro DNS apontando para o IP do servidor onde o Ookla Server foi instalado, seguido da porta 8080, ex.: speedtest.example.com:8080.
Todas essas informações eu encontrei ou deduzi do guia para Ookla Hosts: http://www.ookla.com/support/a84598408, http://www.ookla.com/support/a88674096 e demais páginas relacionadas em links.
-
TsouzaR
Você sabe me dizer quanto tempo demorou para eles aceitarem seu pedido? se eles exigiram alguma coisa?
É que o amigo do post anterior falou que não conseguiu por que eles exigiram 1Gb de link...É isso mesmo ?
-
Citação:
JeffersonSato
TsouzaR
Você sabe me dizer quanto tempo demorou para eles aceitarem seu pedido? se eles exigiram alguma coisa?
É que o amigo do post anterior falou que não conseguiu por que eles exigiram 1Gb de link...É isso mesmo ?
Eu não tenho um servidor Ookla, @JeffersonSato.
Agora, sobre essa questão do link, o guia do Ookla Host diz que é requerido 1Gbps apenas quando o servidor está localizado em cidades grandes ou regiões metropolitanas.
Em pequenas cidades ou municípios eles requerem no mínimo 100Mbps, podendo ser mais que isso de acordo com a avaliação deles.
Pode ocorrer ainda de eles requererem menos de 100Mbps quando o servidor está localizado em algum lugar onde seja difícil conseguir toda essa banda por a capacidade da rede e a infraestrutura serem subdesenvolvidas na região.
-
netuaArthur Bernardes
Desculpem ter fechado o outro tópico, até o momento não tinha visto mais nenhum comentário, só depois que finalizei e atualizei o tópico que vi que tinha mais pessoas com dificuldades.
Esse tópico e que eu criei a uns tempo atras!
Então vou fala mais oû menos o que fiz, levantei um servidor ubuntu 14.4.2, instalei apache e o php, depois criei uma pasta no diretório cd /var/www/html , depois de ter feito isso segui os passo a passo que o pessoal da Ookla informa no site, depois é só criar virtual hosts e fazer apontar para a pasta a onde esta o seu diretório que você criou!
desculpem não entendendo muito disso, fiz na raça mesmo!
-
Arthur não entendi muito bem sua pergunta, mas o conteúdo dele é esse abaixou!
<?php
// Copyright 2007 Ookla
// Calculates the size of an HTTP POST
$size = 500;
$request = isset($_REQUEST)?$_REQUEST:$HTTP_POST_VARS;
foreach ($request as $key => $value) {
$size += (strlen($key) + strlen($value) + 3);
}
printf("size=%d",$size);
exit;
?>
Só que quando o arquivo esta respondendo corretamente com o servidor ookla ele aparece desta formar "size=500"
-
Arthur aqui e 300 mil habitantes, e na primeira vez que fiz, eles não aceitaram, mandaram um email dizendo, que teria que ser banda de 1Gb, mas pensei, resolvi fazer novamente e colocar banda de 1gb, mesmo não tendo essa banda, conversei com uma pessoa que aqui da região ele falou que não precisar ter tudo isso de banda... que eles aceita ...
Se pensar bem não tem como eles saberem que temos menas banda, tenho servidor da minhaconexao e eles não pediram nada disso... então estou arriscando para vê se da certo!
-
Bom dia!
Arthur só para reforçar....
Ontem mesmo e finalizei o servidor e encaminhei o relatório para eles, e ontem mesmo eles já subiram o hosts no site deles, ficou lindo =D.
Só para concluir se caso não der com banda de 100mb, coloca 1Gb mesmo que eles aceitam de boa !
-
E muito pratico, no próprio site ensinam tudo... tem que ter um pouco de conhecimento com apache... de resto e só fazer o que eles pedem, por enquanto aqui ta rodando blz!
-
boa noite eu estou tentando estalar este servidor mais estou esbarrando no arquivo de upload não estou sabendo configurar ele teria alguma dica para este arquivo ?
-
Pessoal boa noite por favor me tirem uma duvida instalando este servidor como fica o seu consumo? ele influencia no consumo de quem instalou o servidor em upload ou em download? prejudica em alguma coisa? alguém instalou e pode tirar esta duvida que acho que não é só minha ... Um abraço ... Rodrigo
-
Pardal verifica as credencias correta que ele pede no site deles ... o caminho certo que leva a pasta upload !
Citação:
pardall11
boa noite eu estou tentando estalar este servidor mais estou esbarrando no arquivo de upload não estou sabendo configurar ele teria alguma dica para este arquivo ?
-
Rodrigo... e um servidor totalmente aparte da sua rede ele só serve para requisitar um serviço de velocidade em sua rede.... exemplo clientes que estão em sua rede, na momento que fazer o teste, irão pegar o servidor mais próximo, que sera direto do seu servidor de velocidade sem consumir nada do seu link.... requisições de servidores fora de sua ai sim ele age diretamente do seu link. não sei se você entendeu muito bem ... mais e mais ou menos isso !
Citação:
agatangelos
Pessoal boa noite por favor me tirem uma duvida instalando este servidor como fica o seu consumo? ele influencia no consumo de quem instalou o servidor em upload ou em download? prejudica em alguma coisa? alguém instalou e pode tirar esta duvida que acho que não é só minha ... Um abraço ... Rodrigo
-
Jefferson está parte eu entendi, quero saber +- oque consome no caso das medições externas, só upload ou download também? E um consumo alto, estou querendo instalar aqui, só que me preocupo, pois tenho concorrentes aqui que só trabalham com planos de 100mb e 50mb imagina o estrago.
Citação:
JeffersonSato
Rodrigo... e um servidor totalmente aparte da sua rede ele só serve para requisitar um serviço de velocidade em sua rede.... exemplo clientes que estão em sua rede, na momento que fazer o teste, irão pegar o servidor mais próximo, que sera direto do seu servidor de velocidade sem consumir nada do seu link.... requisições de servidores fora de sua ai sim ele age diretamente do seu link. não sei se você entendeu muito bem ... mais e mais ou menos isso !
Enviado via MotoG3-TE usando UnderLinux App
-
Entendi agora ... desculpa não poder ajudar nessa informação e eu criei o servidor mas, nunca me questionei sobre medições externas.... nunca tive problema também, tenta subir o servidor e faz teste, para ver como ele se comporta em questão sobre medições externas se caso gera algum problema só desligar o servidor =) ... e se tiver como depois postar resultados agradeço :)
Citação:
agatangelos
Jefferson está parte eu entendi, quero saber +- oque consome no caso das medições externas, só upload ou download também? E um consumo alto, estou querendo instalar aqui, só que me preocupo, pois tenho concorrentes aqui que só trabalham com planos de 100mb e 50mb imagina o estrago.
Enviado via MotoG3-TE usando
UnderLinux App
-
boa noite desculpe a demora para postar os resultados uque estava de errado erá o arquivo e upload que não estava sabendo como tinha que ficar o conteúdo os scripts .
já esta rodando ficou assim http://infopardall.speedtest.net
em relação ao consumo de link esterno não afeta quase nada na sua rede ex aqui aumentou uns 30MB de pico de up aleatória mete .
-
alguém já instalou qual a configuração de maquina exigida por eles?
-
Pessoal Tirei o Meu No Dois Servicos Com 100Megas Full o da minha conexao foi no mesmo dia e o do speedtest foi um dia e meio nao tive nenhum problema Obs uso no vmware esxi o server encima do ubuntu e nao ttenho muito conhecimento de ubuntu so o baixo dos comandos
os meus servers
http://netgalileu.speedtest.net/
http://www.minhaconexao.com.br/hosts/net_galileu.php
-
Citação:
pardall11
boa noite desculpe a demora para postar os resultados uque estava de errado erá o arquivo e upload que não estava sabendo como tinha que ficar o conteúdo os scripts .
já esta rodando ficou assim
http://infopardall.speedtest.net
em relação ao consumo de link esterno não afeta quase nada na sua rede ex aqui aumentou uns 30MB de pico de up aleatória mete .
Caro colega esta url http://infopardall.speedtest.net/ são eles que cadastram no servidor deles ou você que criou um subdomínio na sua pagina para ele?
-
Boa noite à todos, consegui ser um servidor de testes minhaconexao, porém quando faço o teste dentro da minha rede não funciona, dá erro de servidor não encontrado, já quando uso Internet fora da minha rede, funciona que uma beleza! Alguém já passou por isso e resolveu?
De já agradeço pela ajuda!
-
Citação:
netgalileu
Caro colega esta url http://netgalileu.speedtest.net/ e http://www.minhaconexao.com.br/hosts/net_galileu.php são eles que cadastram no servidor deles ou você que criou um subdomínio na sua pagina para ele?
-
Citação:
ab5x2
Sim, são. Quando você hospeda um host em seu provedor eles te entregam esse subdomínio.
Veja: n4telecom.speedtest.net
E ai Arthur. Tudo bem? Sou o Juliano da Net-Uai. Queria saber quanto vc cobra pra instalar o speed test pra.mim
Sent from my GT-I9063T using UnderLinux mobile app
-
juliano manda mensagem no email [email protected]
-
Citação:
ab5x2
Sim, são. Quando você hospeda um host em seu provedor eles te entregam esse subdomínio.
Veja: n4telecom.speedtest.net
arthur na faze de configuração e teste eu tenho que criar um subdominio deste no meu site para enviar para eles? exemplo, meu site é www.atiinternet.com.br , eu tenho que criar um subdominio e redirecionar para o ip valido tipo www.speedtest.atiinternet.com.br ? eles pedem dois endereços para teste como vocês fizeram?
-
Citação:
ab5x2
Sim, é necessário criar os nomes para o mesmo IP.
Aqui temos: velocimetro.n4telecom.com.br e velocidade.n4telecom.com.br, esses nomes foram pedidos pelo dono da empresa, mas você pode muito bem usar: sp1.atiinternet.com.br e sp2.atiinternet.com.br
Arthur boa tarde já fiz os subdominios, só que coloquei dois ips, um para cada subdominio, posso colocar os dois para um único iP??
outra coisa quando eu vou instalar o Server Daemon eu instalo em qual diretório, na rais no na pasta /var/www/ ??
outra duvida kkkk ... quando eu baixo o arquivo http_legacy_fallback.zip eu descompacto ele dentro da pasta /var/www/ ou /var/www/html/ ?
desculpe perturbar todo mundo mas é que já estou a 3 dias e o negocio não anda, primeiro eu tenso sozinho e depois peço ajuda, já tentei de tudo aqui mas não funciona de forma alguma, a ultima travou tudo aqui estou reinstalando o sistema para tentar novamente ... Obrigado a todos.
-
Boa tarde Galera estou com uma duvida, o speedtest.o0kla está funcionando beleza...
reparei o seguinte, quando criei o servidor ubuntu coloquei uma classe de ip xxxx.xxxx.xxxx.50/24 mask : 255.255.255.0 e o gateway normal, reparei que que os ips desta faixa que atribui na maquina elas não consegue encontrar o meu servidor para fazer teste... será por que defini minha maquina como /24 se eu definir ela como /30 ou /29, iria funcionar normal, ate o bloco de ip que não encontra o servidor, não sei se vocês entenderam, mas agradeço a ajuda de todos
-
Citação:
JeffersonSato
Boa tarde Galera estou com uma duvida, o speedtest.o0kla está funcionando beleza...
reparei o seguinte, quando criei o servidor ubuntu coloquei uma classe de ip xxxx.xxxx.xxxx.50/24 mask : 255.255.255.0 e o gateway normal, reparei que que os ips desta faixa que atribui na maquina elas não consegue encontrar o meu servidor para fazer teste... será por que defini minha maquina como /24 se eu definir ela como /30 ou /29, iria funcionar normal, ate o bloco de ip que não encontra o servidor, não sei se vocês entenderam, mas agradeço a ajuda de todos
Jefferson, você instalou o servidor php? Se você não instalar ele não vai achar lá no teste do ookla
Enviado via MotoG3-TE usando UnderLinux App
-
Boa noite galera.
Seguinte, já que este post foi criado devido a problemas na instalação/configuração do ookla, gostaria de saber se alguem já teve um problema parecido.
Instalei/configurei o host junto ao speedtest.net, tudo certo. Os testes são realizados e está funcionando. O problema é que na hora de testar o ping, demora muito, cerca de 10 segundos para iniciar o teste. Problema de latência não é, pois fiz todos os testes e está tudo ok, inclusivo no próprio teste a latência fica bom. O problema é a demora em iniciar os testes.
Já vasculhei todo o suporte e arquivos do site do ookla e nada.
Alguém já passou ou sabe como resolver isso?
obrigado.
-
Citação:
agbcao
Boa noite galera.
Seguinte, já que este post foi criado devido a problemas na instalação/configuração do ookla, gostaria de saber se alguem já teve um problema parecido.
Instalei/configurei o host junto ao speedtest.net, tudo certo. Os testes são realizados e está funcionando. O problema é que na hora de testar o ping, demora muito, cerca de 10 segundos para iniciar o teste. Problema de latência não é, pois fiz todos os testes e está tudo ok, inclusivo no próprio teste a latência fica bom. O problema é a demora em iniciar os testes.
Já vasculhei todo o suporte e arquivos do site do ookla e nada.
Alguém já passou ou sabe como resolver isso?
obrigado.
Caro colega qual a configuração da maquina que voce instalou o sistema, qual a placa de rede ?
-
Boa tarde.
Então, o servidor está rodando virtualizado, mas somente ele na maquina. Esta configurado com 2gb de RAM, inclusive testei com 4gb e continuou mesma coisa. O engraçado é que utilizando o app para celular, o teste é realizado normalmente, sem a demora. Já utilizando computador, com qualquer navegador, ocorre essa demora para iniciar. Problema de placa de rede não é, pois após começar bate toda a velocidade dela.
Enviado via SM-G800H usando UnderLinux App
-
Citação:
agbcao
Boa tarde.
Então, o servidor está rodando virtualizado, mas somente ele na maquina. Esta configurado com 2gb de RAM, inclusive testei com 4gb e continuou mesma coisa. O engraçado é que utilizando o app para celular, o teste é realizado normalmente, sem a demora. Já utilizando computador, com qualquer navegador, ocorre essa demora para iniciar. Problema de placa de rede não é, pois após começar bate toda a velocidade dela.
Enviado via SM-G800H usando
UnderLinux App
Sim mais qual a configuração da maquina, quantos processadores de quantos nucleos, quantos MHZ por processador, a Ookla recomenda 2 Ghz Quad Core CPU, 4 GB Memory pode funcionar porem com um minimo de 2 Ghz Dual Core CPU, 2 GB Memory "já funciona" mas o recomendado é mais, quanto de link você tem? já pingou de dentro de sua rede para o seu servidor e depois fora da sua rede para ver se a latência esta alta de fora dela, qual equipamento usa na borda uma CCR, um PC com MK? qual versão linux esta usando? você atualizou a sua instalação linux apos a instalação (sudo apt-get update) na minha opinião é alguma coisa no seu link ou alguma coisa na sua maquina tem que fazer tetes por eliminação.
-
man, como foi que voce conseguiu, pq estou com um problema no crossdomain.xml na hora de enviar os dados pra o pessoal da ookla
Verifique se crossdomain.xml está localizado no diretório raiz do servidor e está no formato adequado.
-
Boa Noite Manda email para [email protected] e vejo
-
a listagem da pasta e /var/www/html/
xml = <?xml version="1.0"?>
<cross-domain-policy>
<allow-access-from domain="*.ookla.com" />
<allow-access-from domain="*.speedtest.net" />
</cross-domain-policy>
-
Boa noite pessoal, já tenho o servidor speedtest rodando, porém parou de funcionar fiz um teste no site da oolka e esta dando erro no arquivo upload, alguém pode me ajudar ? como faço para resolver este problema ? sendo que no servidor já esta os arquivos de upload baixados pelo site do oolka.
-
Os arquivos php upload estão no document root? Não alterou nada em seu apache não.?
Enviado via ASUS_T00J usando UnderLinux App
-
Esta sim, direto no diretório.
-
Boa tarde galera, tenho um problema acontecendo em meu servidor.... do nada sumiu o meu afitrião do site speedtest... contactei o pessoa da ookla e eles me informaram o seguinte ...
"Parece que há um problema com os seus HTTP URLs Legado de fallback. Estou vendo os tempos de espera para ambos os endereços.
Você deve ser capaz de confirmar isso usando a ferramenta testador de host.Uma vez que isso seja resolvido o servidor deve ser automaticamente listado no Speedtest.net novamente dentro de algumas horas.Por favor, deixe-me saber se você tiver quaisquer dúvidas ou preocupações.Obrigado"se alguém passou por isso ou sabe como ajudar agradeço.Tenham uma ótima tarde
-
Olá amigo geralmente quando chegava a ficar fora por motivos de energia logo voltava... isso aconteceu sem queda de energia... eles me mandaram uma outra mensagem....
"
A 504 gateway Timeout de Erro indica que você tem um proxy, balanceador de carga, ou outro gateway entre seu servidor e o testador de acolhimento. Quando esse serviço faz uma solicitação para o servidor web que é o tempo limite quando aguardando uma resposta."
e sim a pasta speedtest está no diretório raiz, /var/www/html... como todos seus arquivos .
Citação:
ab5x2
Certifique-se que a pasta "speedtest" esteja presente no diretório raíz do Apache, e também o serviço OoklaServer esteja ativo.
Notou se isso aconteceu após um reboot na máquina?
Sent from my iPhone using
UnderLinux
-
boa tarde. poderia postar um exemplo de como configurar o arquivo upload por gentilza
-
Boa tarde... eu tenho tudo configurado as URL etc. ambas com acesso e dando size=500. mais no formulário do ookla continua dando Não fomos capazes de testar contra o servidor Ookla fornecido.
. a URL esta com porta 8080 e tudo mais conforme eles pedem. alguém tem alguma ideia do que pode ser o problema?
-
Opa, alguém consegua ajudar?? estou parado no ookla server, a principio pelo comando enviado para instalar o mesmo foi instalado, alguém sabe me dizer como prosseguir para funcionar a URL:8080 ??