-
Como continuar trabalhando nos dias de hoje?
Boa noite a todos os amigos do fórum!
Hoje estava pensando no quanto tenho investido nesses últimos 6 meses!
Novos “POPs” abertos; Link dedicado ; entre outros;
Gostaria de saber com os amigos do ramo, como estão fazendo pra fechar o final do mês sem dever....
Aqui, há muito tempo, tenho simplesmente empatado... Já cheguei a ficar devendo de um mês para o outro (de não conseguir pagar os boletos do fornecedor )...
Tudo está muito caro, kit cliente, cabo, torre, gasolina, manutenção do carro da empresa entre outros...
Amo o que faço, e tenho prazer nisso (Telecomunicações). Mais quando vejo a situação financeira não alavancar, bate aquele desespero. Fico pensando, nossa, tanto investimento, cadê o retorno?
Venho aqui, ver o que os amigos tem feito na questão financeira?
Como tem feito na projeção mensal?
Os amigos têm obtido resultado satisfatório no ramo?
Sei que cada caso é um caso, mais a troca de experiência e informação é sempre bem vinda!
Agradeço a todos que vão contribuir nesse tópico. Que o mesmo possa ajudar mais pessoas!
Que Deus nos abençoe sempre!
-
Re: Como continuar trabalhando nos dias de hoje?
Boa noite camarada! Vou te passar o meu cenário aqui. Sou do interior de Pernambuco, Caruaru +- 400 mil habitantes e a concorrência aqui vende 15MB por 60,00 e 50MB por 110,00 (tá foda) Vendia até ano passado por R$ 40,00 5MB e hoje vendo os mesmos 5 por R$ 50,00 (antes de começar o ano avisei a todos os clientes que haveria este aumento. Apenas um cliente reclamou do aumento e mesmo assim não cancelou, pelo contrário, venho aumentando muito a certeira de clientes. O que me permitiu esse crescimento mesmo diante dos grandes foi o atendimento diferenciado, sempre trato os clientes muito bem, sempre puxo uma conversa, inclusive aos sábados que tenho que fazer alguma visita à um ou outro cliente geralmente sou convidado a tomar uma breja. Rsrsrsr. Uma dica, melhore sua rede, se esforce para comprar sempre os melhores equipamentos em sua rede, invista em você, faça cursos, filtre seus clientes, faça clientes e amigos. Corra daqueles que dizem: Mas o serviço de fulano é mais barato que o seu e é melhor...Para esses, responda: E pq vc me procurou? rsrsrs. Hoje estou muito bem obrigado, primeiramente por Deus e depois por essa política adotada. A empresa está crescendo uma média de 7% a 10% ao mês e com QUALIDADE. Estou projetando para o primeiro semestre do ano que vem a implantação de fibra e assim, praticamente zerar as visitas técnicas por queda de sinal, etc... Se ajudei, clica na estrelinha... :D
-
amigo vc usa link dedicado e vdsl e usa de qual empresa?
-
Citação:
Postado originalmente por
TheGodfather
Boa noite camarada! Vou te passar o meu cenário aqui. Sou do interior de Pernambuco, Caruaru +- 400 mil habitantes e a concorrência aqui vende 15MB por 60,00 e 50MB por 110,00 (tá foda) Vendia até ano passado por R$ 40,00 5MB e hoje vendo os mesmos 5 por R$ 50,00 (antes de começar o ano avisei a todos os clientes que haveria este aumento. Apenas um cliente reclamou do aumento e mesmo assim não cancelou, pelo contrário, venho aumentando muito a certeira de clientes. O que me permitiu esse crescimento mesmo diante dos grandes foi o atendimento diferenciado, sempre trato os clientes muito bem, sempre puxo uma conversa, inclusive aos sábados que tenho que fazer alguma visita à um ou outro cliente geralmente sou convidado a tomar uma breja. Rsrsrsr. Uma dica, melhore sua rede, se esforce para comprar sempre os melhores equipamentos em sua rede, invista em você, faça cursos, filtre seus clientes, faça clientes e amigos. Corra daqueles que dizem: Mas o serviço de fulano é mais barato que o seu e é melhor...Para esses, responda: E pq vc me procurou? rsrsrs. Hoje estou muito bem obrigado, primeiramente por Deus e depois por essa política adotada. A empresa está crescendo uma média de 7% a 10% ao mês e com QUALIDADE. Estou projetando para o primeiro semestre do ano que vem a implantação de fibra e assim, praticamente zerar as visitas técnicas por queda de sinal, etc... Se ajudei, clica na estrelinha... :D
Bom dia!
Pois é amigo...
Investimento tenho feito muitos .....
Em torre, equipamento de qualidade, mais o retorno vem, mais normalmente só para pagar o investimento....
Hoje, fazendo alguns cálculos e analises aqui. Cheguei a conclusão que pra realmente ganhar dinheiro na área, se deve ter um numero de clientes considerável...
Desde já grato amigo !
Que Deus nos abençoe sempre !
-
Citação:
ultranet
amigo vc usa link dedicado e vdsl e usa de qual empresa?
Bom dia amigo.
Se a pergunta foi pra mim. Aqui tenho G8, Brdigital (compuline), uso somente dedicado aqui na empresa !
Desde já grato !
Fique com Deus !
-
Citação:
TheGodfather
Olá! Só por curiosidade, esses 5mb são via rádio ou via cabo(passando pelos postes)?
-
Citação:
filipedonato
Olá! Só por curiosidade, esses 5mb são via rádio ou via cabo(passando pelos postes)?
Ambos. Mas estou me preparando para implantar ftth.
-
Citação:
RadNet
Bom dia!
Pois é amigo...
Em torre, equipamento de qualidade, mais o retorno vem, mais normalmente só para pagar o investimento....
Hoje, fazendo alguns cálculos e analises aqui. Cheguei a conclusão que pra realmente ganhar dinheiro na área, se deve ter um numero de clientes considerável...
Desde já grato amigo !
Os investimentos atualmente estão difíceis mesmo de serem feitos, esse dólar alto e o cenário atual da economia estão feios. Mas, se me permite a intromissão, antes de vc fazer um investimento você deveria fazer um projeto colocando os custos previstos e deixando uma margem para custos não previstos, fazer uma prospecção de clientes, investir em propaganda porta a porta. Enfim, não acredito que você esteja correto em fazer investimentos que empatem os lucros. Este ramo de redes é um dos poucos que vão na contramão da economia e não há motivos para estar na situação de empate.
Abraço.
-
Citação:
RadNet
Bom dia!
Pois é amigo...
Desde já grato amigo !
Olá! Esse post é interessante pra gente debater, pois às vezes nos preoucupamos muito com a área técnica e nos esquecemos da área de Planejamento e Gestão.
Algumas perguntas que devemos fazer são:
1- Onde queremos chegar?
2- Quantos clientes vamos aumentar nesse ano?
3- O quanto esse aumento no número de clientes vai representar em aumento de receita?
4- O quanto esse aumento de receita vai representar em aumento de lucro?
5- Quais estratégias para aumentar nossa lucratividade?
6- Qual o tempo de retorno que eu considero razoável para investimentos?
7- Quais os riscos envolvidos? O que pode dar errado e qual a chance desses riscos ocorrerem?
Como pode ver não é fácil responder. É algo complexo mesmo.
Por isso nós provedores temos que ter estratégias e planos muito bem definidos, de preferencia registrados formalmente, escritos em algum lugar, com objetivos e metaspara curto e médio prazo.
Com base nesse planejamento e nos resultados mensais deve ser feita um acompanhamento para verificar se está bom ou não.
Sobre o fato de vc estar utilizando todo o lucro para financiar a ampliação da rede a minha opinião isso é algo totalmente aceitável. Não vejo problema nenhuma nisso, desde que esteja sendo bem aplicado.
Esse investimento está fazendo a empresa crescer? O crescimento está ocorrendo de forma sólida? Qual a relação entre o valor que vc investiu e o retorno que terá desse invesimento?
-
Citação:
SantiagoMG
Olá! Esse post é interessante pra gente debater, pois às vezes nos preoucupamos muito com a área técnica e nos esquecemos da área de Planejamento e Gestão.
Algumas perguntas que devemos fazer são:
1- Onde queremos chegar?
2- Quantos clientes vamos aumentar nesse ano?
3- O quanto esse aumento no número de clientes vai representar em aumento de receita?
4- O quanto esse aumento de receita vai representar em aumento de lucro?
5- Quais estratégias para aumentar nossa lucratividade?
6- Qual o tempo de retorno que eu considero razoável para investimentos?
7- Quais os riscos envolvidos? O que pode dar errado e qual a chance desses riscos ocorrerem?
Como pode ver não é fácil responder. É algo complexo mesmo.
Por isso nós provedores temos que ter estratégias e planos muito bem definidos, de preferencia registrados formalmente, escritos em algum lugar, com objetivos e metaspara curto e médio prazo.
Com base nesse planejamento e nos resultados mensais deve ser feita um acompanhamento para verificar se está bom ou não.
Sobre o fato de vc estar utilizando todo o lucro para financiar a ampliação da rede a minha opinião isso é algo totalmente aceitável. Não vejo problema nenhuma nisso, desde que esteja sendo bem aplicado.
Esse investimento está fazendo a empresa crescer? O crescimento está ocorrendo de forma sólida? Qual a relação entre o valor que vc investiu e o retorno que terá desse invesimento?
Tirou minhas palavras da boca. Depois de um certo tempo temos que deixar a parte técnica (delegando pessoas competentes para isso, claro) e nos ater a parte gerencial para que não fiquemos ocupados somente com os problemas de rede, afinal de contas somos (ao menos a maioria aqui, donos de empresas e não funcionários).
-
Citação:
RadNet
Boa noite a todos os amigos do fórum!
Hoje estava pensando no quanto tenho investido nesses últimos 6 meses!
Novos “POPs” abertos; Link dedicado ; entre outros;
Gostaria de saber com os amigos do ramo, como estão fazendo pra fechar o final do mês sem dever....
Aqui, há muito tempo, tenho simplesmente empatado... Já cheguei a ficar devendo de um mês para o outro (de não conseguir pagar os boletos do fornecedor )...
Tudo está muito caro, kit cliente, cabo, torre, gasolina, manutenção do carro da empresa entre outros...
Amo o que faço, e tenho prazer nisso (Telecomunicações). Mais quando vejo a situação financeira não alavancar, bate aquele desespero. Fico pensando, nossa, tanto investimento, cadê o retorno?
Venho aqui, ver o que os amigos tem feito na questão financeira?
Como tem feito na projeção mensal?
Os amigos têm obtido resultado satisfatório no ramo?
Sei que cada caso é um caso, mais a troca de experiência e informação é sempre bem vinda!
Agradeço a todos que vão contribuir nesse tópico. Que o mesmo possa ajudar mais pessoas!
Que Deus nos abençoe sempre!
Amigo, desculpe a pergunta, mas quantos clientes você tem atualmente?
Pergunto isso pois considero esse ramo muito difícil no começo, acredito que começará a sobrar dinheiro depois que atingir um determinado número de clientes.
-
Citação:
ajack
Amigo, desculpe a pergunta, mas quantos clientes você tem atualmente?
Pergunto isso pois considero esse ramo muito difícil no começo, acredito que começará a sobrar dinheiro depois que atingir um determinado número de clientes.
Bom dia amigo!
Aqui nós estamos com 150 clientes ativos.....
Media de valor pago entre cliente é de 43 a 50 reias por cliente!
Desde já grato a todos.
-
Citação:
RadNet
Bom dia amigo!
Desde já grato a todos.
é uma situação difícil. O que está faltando para você é "escala". Os maiores operadores não se preocupam com preços individuais. Eles trabalham em cima da arrecadação total... E todo serviço de telecom a meu ver depende de grande volume de arrecadação para ser viável.
Nestes valores, se você não tira nada para uso próprio, vai crescer aos pouquinhos. Mas a tecnologia cresce mais rápido...
-
Citação:
1929
é uma situação difícil. O que está faltando para você é "escala". Os maiores operadores não se preocupam com preços individuais. Eles trabalham em cima da arrecadação total... E todo serviço de telecom a meu ver depende de grande volume de arrecadação para ser viável.
Nestes valores, se você não tira nada para uso próprio, vai crescer aos pouquinhos. Mas a tecnologia cresce mais rápido...
É o que acho...
Acredito que pra se tornar viável, deveria está com uma cartela de cliente em torno de 280 a 320 clientes pagantes.....
A vida não é fácil para quem tem pouco grana pra investimentos...... E mais difícil ainda com essa inflação que afeta todos os produtos seja alimentício ou tecnológico....
-
Não é média e ticket médio que vc precisa saber.
Faturamento bruto/numero de clientes ativos=ticket médio
Com as dicas dos colegas acima, busque sempre aumentar o ticket medio.
Não invista em equipamentos de segunda linha.
Link costuma ser nessa fase o insumo mais caro.
Monte bases pensando em aumentar clientes.
-
Citação:
RadNet
Bom dia amigo!
Desde já grato a todos.
Amigo, é por isso...
no começo é dificil mesmo.
Na minha opinião, os resultados começam a aparecer após 400 clientes (aqui foi assim).
E aquela máxima pra qualquer empreendimento: cortar custos (sem comprometer a qualidade) e conseguir mais clientes.
Mantenha-se firme pois você está no começo ainda....
-
O maior problema de todos é competir com Tele por causa do equipamento.
A Vivo nao cobra instalação nem equipamento.
A Oi parcela em 10x de R$10,00.
E competir com um modem adsl de R$50,00 é o que pega.
Vamos colocar o preço mais baixo de R$275 a antena, mais R$15 de cano, mais arame R$2, mais cabo de rede R$10, mais conector R$2. Isso preços bem por baixo. Ae vem gasolina, depreciação do veiculo e o mais caro de todos, o tempo.
Entao de Equipamento R$304. Se você empresta o equipamento e cobra vamos lá, R$50 reais mensais, vc vai ter lucro no sétimo mês. Vc adquire um "bem", o equipamento, mas ele pode dar defeito, ser roubado e por ae vai.
E dificilmente você consegue tirar uma parte do equipamento na instalação (média R$100) ou cobrar um aluguel. Unica alternativa eh fazer fidelidade de 12 meses e lucrar por 6 meses.
Agora se você é a unica alternativa de internet na cidade, ae sim pode extorquir. Mas mesmo assim, ainda tem que rezar para pagarem em dia.
Cliente simples serve somente para manter link e segurar as pontas, o esquema é ganhar dinheiro pra outros lados. Incorporar assistencia, atender fazendas, empresas. Mas ainda sim, tem que estudar bastante antes de meter a cara e brigar com uma Tele, mesmo pq se na Tele tudo é mais barato e o cliente te procura, ou ele teve muito problema, ou se sujou com a Tele e na praça.
-
Para mim, parece que o mercado no Brasil esta saturado com muitos provedores de porte pequeno, e precisamos um realinhamento para continuar no futuro. Existe um mercado em areas rurais que sempre vai precisar serviço por radio porque não existe um modelo viável para oferecer serviço por fibra/cabo/vDSL. Nas cidades, existe um mercado para fornecer serviços FTTH, FTTC etc mas deve ser competitiva e precisa um investimento grande, com um risco alto que um grande provedor nacional vai entrar o mesmo mercado e começa oferecer triple-play (TV, telefone, internet). Se seu serviço não pode oferecer o mesmo, ou voce tem que vender para o grande provedor muito cedo para o valor que eles querem pagar para sua infra, ou voce vai perder seus clientes.
O mercado da fibra ótica para mim e um risco – sera muito fácil para os grandes provedores (Net, Tim, Oi, GVT, Telefonica etc) espera mais algumas anos, e depois, quando os provedores de porte pequeno ainda não tem o retorno do investimento feito em infra, eles podem comprar tudo para um preço muito baixo. Sem escala, não dar – voces vai criar o mercado, e eles vão roubar seus clientes.
Eu acredito que os provedores menores/independentes tem que trabalhar juntos para obter os descontos maiores – descontos que somente sera possível com escala. No meu região, a 50km de SP tem 4 ou 5 provedores, cada um com seu próprio links, torres, central de suporte, sistema de faturamento, suporte etc. Se eles podem trabalhar juntos, em parceria, eles podem resolver problemas com saturação das freqüências para os links backhaul, organizar manutenção proativa nas torres para diminuir as chamadas para suporte, e também atender clientes novos e existentes melhor. Comprando banda juntos, eles podem pagar menos por mega, e oferecer uma banda maior para os clientes. Comprando CPE juntos, eles podem negociar preços menores. Um time de manutenção, um time de técnicos para instalar. Um time comercial, e um time para suporte.
Também, eu acredito que todos tem que melhorar a qualidade de tecnologia e nível dos instalações. Instalações sem no-break bem dimensionada, radios sem ateramento nas torres e nas casas de clientes. Ateramento e proteção contra surtos tem um custo sim, mas pode evitar o custo das visitas técnicas, pode diminuir downtime, e no mesmo tempo melhorar o nível de satisfação. Cada CPE queimado tem um custo muito mais alto que o radio – tem o custo da visita, do técnico, o carro, combustível, um cliente chateado, e também do radio novo. Se 25% pode ser evitado com um protetor de surtos, ou um cabo blindado na hora de instalação inicial – compensa?
Hoje, as pessoas no Brasil usam provedor de internet por radio simplesmente por falta de outros opções. É normalmente mais caro e menos confiável, mas não precisa ser com assim.
-
excelente tópico, eu penso no seguinte, sempre devemos melhorar, se você não deixar seu cliente sem link é o que mais importa, consegui link direto na fibra com a vivo, meus problemas vão diminuir muito por aqui, atendo clientes por telefone à qualquer hora, respondo todas as mensagens, não deixo o cabra na mão nunca, sempre sou muito educado, tenho dois concorrentes provedores e a vivo speedy, ofereço melhor serviço que a vivo na minha cidade, só que ainda tenho 110 clientes, do valor total em dinheiro vai quase tudo para despesas, mas eu olho sempre para o horizonte e acredito no meu potencial, tem muita gente negativa, vamos animar pessoal, o atendimento das teles é pécimo, saímos na frente.
-
Citação:
TheGodfather
Ambos. Mas estou me preparando para implantar ftth.
de que região e cidade você é? estes preços estão muito baratos.
-
Citação:
RadNet
Bom dia amigo!
Desde já grato a todos.
seu ticket esta muito baixo, isso dificulta sobrar dinheiro, você vai ter que ter muitos clientes para fazer volume e poder ter lucro.
-
Citação:
agatangelos
de que região e cidade você é? estes preços estão muito baratos.
Como eu disse anteriormente, Interior de Pernambuco. Caruaru (+- 400 mil habitantes)
Eu não sei se esse camarada vende realmente tudo isso, se o serviço chega com qualidade nos clientes, como é a assistência. Enfim, se quiser posso lhe mandar por mp o site da empresa. Acredito que ele venda planos de no máximo 10mb via cabo, tendo em vista que ele não tem rede ftth, tem ponto a pontos com conversores de mídia, pelo que pude perceber. A gvt vende 50MB avulso por 129,90 eles vendem a 109,90 devem ter muito link mesmo ou é apenas propaganda.
-
Realmente galera. Tem regiões que nossos concorrentes bagunçamos preços e todos acabam pagando caro por isso. Comprando link por X e vendendo mais barato....
Pra se conseguir um lucro, realmente você precisa de clientes que paguem bem e usem pouco a internet.
Obrigado
-
Um exemplo de hoje: estou conversando com alguem em Curitiba quem desistir de usar os serviços de um provedor de internet por radio lá, porque o serviço simplesmente não funciona bem (desconecta cada 5 minutos). Hoje, ele esta usando um modem 4G. Pode ser que o provedor não sabia que o serviço deles não esta funcionando bem, mas não tem desculpa - com Zabbix (por exemplo), dar par ver se o radio de um cliente esta sempre desconectando, ou com muita latência alta. Pode ser um problema dentro da casa do cliente, mas no mesmo tempo, se o provedor fiz um email ou ligação para conversar com o cliente, pode ser que o eles podem ficar com o cliente ate hoje.
Com esta economia, ninguém pode perder clientes por falta de bom serviço.
-
Cara vou te falar, nem no RJ capital as empresas vendem neste valor, olha que tem Live tim, GVT, NET, aqui temos todos os conteúdos no ptt próximo e DE GRAÇA e ninguém vende 50MB a R$ 109,90.
Citação:
TheGodfather
Como eu disse anteriormente, Interior de Pernambuco. Caruaru (+- 400 mil habitantes)
Eu não sei se esse camarada vende realmente tudo isso, se o serviço chega com qualidade nos clientes, como é a assistência. Enfim, se quiser posso lhe mandar por mp o site da empresa. Acredito que ele venda planos de no máximo 10mb via cabo, tendo em vista que ele não tem rede ftth, tem ponto a pontos com conversores de mídia, pelo que pude perceber. A gvt vende 50MB avulso por 129,90 eles vendem a 109,90 devem ter muito link mesmo ou é apenas propaganda.
-
Citação:
agatangelos
Cara vou te falar, nem no RJ capital as empresas vendem neste valor, olha que tem Live tim, GVT, NET, aqui temos todos os conteúdos no ptt próximo e DE GRAÇA e ninguém vende 50MB a R$ 109,90.
Também acho que se trata apenas de propaganda. Mass...como lhe falei, está no site e na página do face. Pode ser que se alguém pedir os 50MB por exemplo eles digam que não há viabilidade. Mandei uma MP pra vc, verifica lá...Ele tem até um servidor para teste de velocidades no speed test.
-
Citação:
TheGodfather
Também acho que se trata apenas de propaganda. Mass...como lhe falei, está no site e na página do face. Pode ser que se alguém pedir os 50MB por exemplo eles digam que não há viabilidade. Mandei uma MP pra vc, verifica lá...Ele tem até um servidor para teste de velocidades no speed test.
Cara eu posso te garantir que ele contrata a internet ADSL da gvt e revendê a preço de banana, não existe uma empresa contratar link dedicado e vender 10mb a R$49,90 e ter lucro pode ter certeza que ele deve ter espalhado por aí uma 10 ADSL de 100 megas, uma vez conversei com um cara em Pernambuco que me disse que segurava 150 clientes com 100mb da gvt, aí e fácil pagar $150,00 e instalar 100 clientes de 49,90.
Enviado via MotoG3-TE usando UnderLinux App
-
Acredito que ele tenha um balance com dedicado e adsl. Pois ele tem ASN também. E acho que o máximo que ele deva vender seja 15MB ou 20MB, mas mesmo assim com preços muito baixos. Não sei da qualidade do serviço do mesmo, e se realmente entrega o que promete. Enfim, acho que o forte mesmo dele seja a propaganda.
-
Boa noite!!!
Tudo é bem dificil mesmo ainda mais se voce vai começar tudo certrinho (licença, dedicado, impostos, etc), aqui montei o provedor do zero, como a maioria de nós, e não fiz tudo certinho, hoje com mais de 1200 clientes pagantes sim posso dizer que vale a pena... e hoje sim tudo certo dentro de todas as leis....no inicio inviavel!!!!
-
Citação:
jonessdg
Boa noite!!!
Tudo é bem dificil mesmo ainda mais se voce vai começar tudo certrinho (licença, dedicado, impostos, etc), aqui montei o provedor do zero, como a maioria de nós, e não fiz tudo certinho, hoje com mais de 1200 clientes pagantes sim posso dizer que vale a pena... e hoje sim tudo certo dentro de todas as leis....no inicio inviavel!!!!
Se hj vc abrir qualquer tipo de negócio (legal, é claro) e querer declarar tudo vc não durará 6 meses, e não é questão de ser desonesto é questão de sobrevivência mesmo, Brasil é um lugar que as regras do restante do mundo não se aplica.
-
Citação:
RODRIGOQUATI
excelente tópico, eu penso no seguinte, sempre devemos melhorar, se você não deixar seu cliente sem link é o que mais importa, consegui link direto na fibra com a vivo, meus problemas vão diminuir muito por aqui, atendo clientes por telefone à qualquer hora, respondo todas as mensagens, não deixo o cabra na mão nunca, sempre sou muito educado, tenho dois concorrentes provedores e a vivo speedy, ofereço melhor serviço que a vivo na minha cidade, só que ainda tenho 110 clientes, do valor total em dinheiro vai quase tudo para despesas, mas eu olho sempre para o horizonte e acredito no meu potencial, tem muita gente negativa, vamos animar pessoal, o atendimento das teles é pécimo, saímos na frente.
Você consegue responder aos seus clientes sempre pelo simples fato de ter apenas 110 clientes, agora, quero ver continuar assim qd tiver 1000? Tem um outro lado, vai acostumando eles assim, depois quando não puder responder mais de imediato se prepare para começar a receber as pedradas.... boa sorte!!!!
-
@teresopolis Se me permite, vou lhe fazer uma crítica construtiva e uma indagação também. Se o provedor pequeno com 100 clientes consegue dar uma assistência melhor aos clientes e depois cresce o número de assinantes e ele deixa a desejar no atendimento então significa que ele está deixando de dar a devida importância àquela área. Bem como melhorar a rede e saber utilizar os recursos em sua plenitude. Senão vejamos, a Cisco por exemplo, quantos clientes ela tem? Porque tem altas taxas de aceitação e confiança? E mantendo a excelência na assistência? Assim como a Dell? Sei que são gigantes da tecnologia e tem recursos quase infinitos. Mas ainda assim, ao meu ver, há muito espaço para crescer com qualidade. É no fechamento dessa equação que mora o sucesso.
-
Boa noite a todos...
Como já falamos do preço da internet. Gostaria de saber quanto o pessoal está cobrando em media na instalação dos clientes, já que isso também pode ser de grande importância e de grande ajuda na discussão do nosso tópico ?
Deus nós abençoe sempre !
-
Citação:
TheGodfather
@
teresopolis Se me permite, vou lhe fazer uma crítica construtiva e uma indagação também. Se o provedor pequeno com 100 clientes consegue dar uma assistência melhor aos clientes e depois cresce o número de assinantes e ele deixa a desejar no atendimento então significa que ele está deixando de dar a devida importância àquela área. Bem como melhorar a rede e saber utilizar os recursos em sua plenitude. Senão vejamos, a Cisco por exemplo, quantos clientes ela tem? Porque tem altas taxas de aceitação e confiança? E mantendo a excelência na assistência? Assim como a Dell? Sei que são gigantes da tecnologia e tem recursos quase infinitos. Mas ainda assim, ao meu ver, há muito espaço para crescer com qualidade. É no fechamento dessa equação que mora o sucesso.
O problema são os defeitos que se apresentam com rede grande, parece que toda hora da um pau e na rede pequena não tem.
Aqui em resolvi trabalhando em ilhas de no maximo 100 clientes, fico mais de semanas sem manutenção.
Enquanto na rede com mais de 500 clientes, era lentidão, switch travando, etc...
Tambem o que ele se referiu, eu ja passei por isto, quando se tem pouco cliente, voce mesmo da o atendimento ( e o dono que engorda o boi ), mais depois quando se passa a muitos clientes, vc contrata pessoas ( funcionarios ) e nem sempre sai do jeito que deseja, mais que voce tente agradar na medida do possivel, seu funcionario nunca esta satisfeito
-
Citação:
RadNet
Boa noite a todos...
Como já falamos do preço da internet. Gostaria de saber quanto o pessoal está cobrando em media na instalação dos clientes, já que isso também pode ser de grande importância e de grande ajuda na discussão do nosso tópico ?
Instalação aqui a cabo, eu cobro R$ 150,00 com roteador wi-fi em modo comodato.
1 Mb = 49,90, 2 Mb = 69,90, 3 Mb = 89,90, 4 Mb = 109,90, 5 Mb = 129,90
Todas mensalidades com R$ 10,00 de desconto ate o vencimento e todas velocidades dobrada:
1 Mb = 2 Mb, 2 Mb = 4Mb, 3 Mb = 6Mb, 4Mb = 8Mb, 5 Mb = 10 Mb
A velocidade dobrada, eu não divulgo aos clientes, assim eles estão sempre acima da velocidade contratada e nunca reclamam de velocidades.
Pego Link na fibra na Regiao dos Lagos pela Internexa a preços bem baixos
-
tem um porém em ter poucos clientes pra poder atender pessoalmente, vc nunca vai ser um provedor de verdade... tem que investir tanto em infra quanto em funcionário conforme cresce
-
Citação:
TheGodfather
@
teresopolis Se me permite, vou lhe fazer uma crítica construtiva e uma indagação também. Se o provedor pequeno com 100 clientes consegue dar uma assistência melhor aos clientes e depois cresce o número de assinantes e ele deixa a desejar no atendimento então significa que ele está deixando de dar a devida importância àquela área. Bem como melhorar a rede e saber utilizar os recursos em sua plenitude. Senão vejamos, a Cisco por exemplo, quantos clientes ela tem? Porque tem altas taxas de aceitação e confiança? E mantendo a excelência na assistência? Assim como a Dell? Sei que são gigantes da tecnologia e tem recursos quase infinitos. Mas ainda assim, ao meu ver, há muito espaço para crescer com qualidade. É no fechamento dessa equação que mora o sucesso.
Então vamos lá, aceito sem problemas criticas. Agora com relação aos dois exemplos que utilizou são dias Empresas que seguramente não nasceram com os mesmo volumes de recurso que as nossas Empresas, então acho com todo respeito que não é uma comparação razoável.
Sei que o nosso diferencial provedor de pequeno porte é justamente o atendimento diferenciado, o que quero dizer que, temos de saber exatamente em que dose deveremos aplicar essa dose para que ali na frente não passe a ser algo que nos ajudou até aqui e de repente comece a nos prejudicar, entende? Boa sorte.
-
Desculpe a critica mais é impossível lucrar sem investir, se começou sem grana com uma omini e uma caixa de padrão de luz com a maioria de nós começamos, vai passar 5 anos da sua vida somente pegando todo "lucro" pra investir, até chegar numa média de 500 clientes pra poder ter um pequeno lucro.E outra opnião minha é que venda a internet a proporção que paga no link e não porque corrente vende 10 megas a 50 reais vc vai vender 11 megas por 40 sem fazer contas.. etc..
-
Citação:
RadNet
Boa noite a todos...
Aqui eu cobro R$ 150,00 por instalação, roteador do cliente.
Mensalidade de R$ 50,00 por 5MB R$ 90,00 por 10MB e R$ 170,00 por 15MB
Também divido os clientes por células, quando os problemas acontecem, geralmente se resolvem em algumas horas, no máximo.
-
bom dia amigos, não tenho problemas com minha rede pequena e conforme for crescendo eu vou investindo em infraestrutura, quero fazer o esquema de ilhas também, um bom monitoramento e link direto com operadora na fibra, sala com ar condicionado, etc.. questão de funcionários eu acho que quem deixa o funcionário sem vergonha é o patrão, a solução é o seguinte, paga bem ao funcionário, eu vejo provedor com 3,4 ou até 5 mil clientes pagando R$ 1.000,00 para correr risco subindo em postes e telhado, tem gente que pensa só no seu próprio rabo.
-
Citação:
RODRIGOQUATI
bom dia amigos, não tenho problemas com minha rede pequena e conforme for crescendo eu vou investindo em infraestrutura, quero fazer o esquema de ilhas também, um bom monitoramento e link direto com operadora na fibra, sala com ar condicionado, etc.. questão de funcionários eu acho que quem deixa o funcionário sem vergonha é o patrão, a solução é o seguinte, paga bem ao funcionário, eu vejo provedor com 3,4 ou até 5 mil clientes pagando R$ 1.000,00 para correr risco subindo em postes e telhado, tem gente que pensa só no seu próprio rabo.
Voce vai pagar 3.000,00 e aiunda nao vai ficar satisfeito
-
Citação:
sgnetararuama
Voce vai pagar 3.000,00 e aiunda nao vai ficar satisfeito
Boa noite...
Até a questão de funcionário hoje em dia está difícil.....
Funcionário bom está bem empregado, e tempo pra ficar ensinando, ninguém está tendo, como já citado anteriormente.
Deus nós abençoe!
-
gente, eu gostaria de saber de vcs qual a faixa de salario q corre para tecnico (instalador/manutenção) em provedores com quantidades entre de 200.. 250 clientes?
-
Funcionário experiente eu pago R$1.600,00 e inexperiente (em aprendizagem) um salário mínimo.
E não adianta, funcionário nunca vai ter a mesma dedicação que o próprio dono, mas devemos cuidar para que isso não se torne um problema grave.
Manter um ambiente de trabalho agradável e com perspectivas de crescimento também é fundamental para ter colaboradores engajados com a Missão, Visão e Valores da empresa, somente salário bom não é suficiente.
-
Citação:
SantiagoMG
Funcionário experiente eu pago R$1.600,00 e inexperiente (em aprendizagem) um salário mínimo.
E não adianta, funcionário nunca vai ter a mesma dedicação que o próprio dono, mas devemos cuidar para que isso não se torne um problema grave.
Manter um ambiente de trabalho agradável e com perspectivas de crescimento também é fundamental para ter colaboradores engajados com a Missão, Visão e Valores da empresa, somente salário bom não é suficiente.
Falou pouco mais falou bonito, concordoo :shakehands:
-
Concordo plenamente, aqui pago R$2.000,00 ao meu técnico digamos melhor fez dois anos agora e começou a ficar desestimulado, dou escala uma semana 6x1 e outra 6x2. Sexta básica e procuro não encher o saco dos caras ligando o tempo todo, procuro trabalhar no proncipio da confiança. Mais vou te falar, é dificil pra burro conseguir alguém que se dedique proximo do que se dedica o dono da Empresa. Cliente aqui se parar tipo as 17:00 os caras largam as 18:00 se não ficar de olho só vão no outro dia, e se folgar no dia seguinte só na segunda.
Outra coisa, vou falar pra vocês, estou 6 anos nisso investi em ftth, radio licenciado Ericsson, estou passando tudo aqui para energia solar. E talvez deva vender a Empresa pois dei uma cansada generalizada. Dá dinheiro sim mas chega num dado momento que aff! fica ruim de levantar de manhã......
-
Citação:
teresopolis
Concordo plenamente, aqui pago R$2.000,00 ao meu técnico digamos melhor fez dois anos agora e começou a ficar desestimulado, dou escala uma semana 6x1 e outra 6x2. Sexta básica e procuro não encher o saco dos caras ligando o tempo todo, procuro trabalhar no proncipio da confiança. Mais vou te falar, é dificil pra burro conseguir alguém que se dedique proximo do que se dedica o dono da Empresa. Cliente aqui se parar tipo as 17:00 os caras largam as 18:00 se não ficar de olho só vão no outro dia, e se folgar no dia seguinte só na segunda.
Outra coisa, vou falar pra vocês, estou 6 anos nisso investi em ftth, radio licenciado Ericsson, estou passando tudo aqui para energia solar. E talvez deva vender a Empresa pois dei uma cansada generalizada. Dá dinheiro sim mas chega num dado momento que aff! fica ruim de levantar de manhã......
Eu e colega @Bioharzzard estávamos conversando justamente sobre isso no início do tópico. E além de todas essas dificuldades ainda vem essa instabilidade econômica e política que termina de foder com todo mundo. Falávamos em concursos públicos como única solução (ao meu ver, é a solução para você trabalhar ganhando bem, no dia certo, sem surpresas, bom plano de saúde pra vc e sua família, trabalho de seg a sexta somente, férias licenças, enfim a Lei 8.112/90 é uma bênção. A partir dessa estabilidade e ótimos salários, pode-se investir em imóveis para alugar ou qualquer outro investimento rentável e seguro. Trabalho no ramo desde 2007/8 e tem dias que procuro um motivo pra me alegrar, pq quando me vem aquela rotina...nusss
-
É exatamente isso @teresopolis . Aconteceu comigo. Cansei e vendi. Não queria vender depois de ter feito a coisa andar como eu queria do ponto de vista de instalações.. Se não fosse por mão de obra complicada nunca teria vendido.
Continuo acompanhando de perto pois gosto e sou amigo de quem comprou.
E aprendi uma coisa nisso tudo... tem que ter sangue frio e não querer ser perfeccionista... deixar o barco correr e aguentar reclamação de clientes quando funcionário não vai lá com presteza ou quando vai muitas vezes não resolve o problema pois só está olhando para o relógio.
Aguentar funcionário corruPTo que te dá prejuízo desviando material, faltando ao serviço e outras mazelas.
E não é o caso de ficar o tempo todo controlando com o desgaste que isso nos causa mentalmente. Se for para agir dentro da legalidade para fazer valer nossos direitos como administradores, estamos ferrados. A legislação me parece, parte do pressuposto que o funcionário é a parte mais fraca e portanto precisa ser protegida. Daí os caras caem na "gandaia". E não falta um profissional da área da lei pra estar furungando e achar um furo para te ferrar. Afinal eles também querem colocar comida na mesa de suas famílias. Se tivéssema tantos médicos como temos advogados muitas coisas andariam melhor. Não estou criticando a profissão, não é isso, mas a legislação protecionista que é muito bem explorada pelos profissionais da área. Uma vírgula fora do lugar e nos ferramos. Enquanto que dezenas de virgulas que o funcionário não observa não nos dá nem o direito de perder a calma.
Queria que um Juiz do Trabalho tivesse que pessoalmente lidar com funcionários em pequena empresa para ver como é lidar com este povo. Controlar a parte burocrática deveria ser uma coisa simples se cada um assumisse suas responsabilidades. Mas o dono ter que ficar a maior parte do tempo atrás dos funcionários para a coisa andar e ainda assim a meia-boca? Prá mim não deu. Não tenho "sangue de barata".
Logicamente que há exceções. Frase curta pois são poucas
-
Citação:
1929
É exatamente isso @
teresopolis . Aconteceu comigo. Cansei e vendi. Não queria vender depois de ter feito a coisa andar como eu queria do ponto de vista de instalações.. Se não fosse por mão de obra complicada nunca teria vendido.
Continuo acompanhando de perto pois gosto e sou amigo de quem comprou.
E aprendi uma coisa nisso tudo... tem que ter sangue frio e não querer ser perfeccionista... deixar o barco correr e aguentar reclamação de clientes quando funcionário não vai lá com presteza ou quando vai muitas vezes não resolve o problema pois só está olhando para o relógio.
Aguentar funcionário corruPTo que te dá prejuízo desviando material, faltando ao serviço e outras mazelas.
E não é o caso de ficar o tempo todo controlando com o desgaste que isso nos causa mentalmente. Se for para agir dentro da legalidade para fazer valer nossos direitos como administradores, estamos ferrados. A legislação me parece, parte do pressuposto que o funcionário é a parte mais fraca e portanto precisa ser protegida. Daí os caras caem na "gandaia". E não falta um profissional da área da lei pra estar furungando e achar um furo para te ferrar. Afinal eles também querem colocar comida na mesa de suas famílias. Se tivéssema tantos médicos como temos advogados muitas coisas andariam melhor. Não estou criticando a profissão, não é isso, mas a legislação protecionista que é muito bem explorada pelos profissionais da área. Uma vírgula fora do lugar e nos ferramos. Enquanto que dezenas de virgulas que o funcionário não observa não nos dá nem o direito de perder a calma.
Queria que um Juiz do Trabalho tivesse que pessoalmente lidar com funcionários em pequena empresa para ver como é lidar com este povo. Controlar a parte burocrática deveria ser uma coisa simples se cada um assumisse suas responsabilidades. Mas o dono ter que ficar a maior parte do tempo atrás dos funcionários para a coisa andar e ainda assim a meia-boca? Prá mim não deu. Não tenho "sangue de barata".
Logicamente que há exceções. Frase curta pois são poucas
Rapaz é exatamente o que disse, sem tirar nem por. Gosto muito desse ramo dá uma grana? SIM! só que te falo, mentalmente estou meio esgotado. As vezes penso, poxa poderia não absorver tanto as coisas, deixar correr meio nas coxas, mas não consigo, me envolvo mais do que deveria com a rotina da Empresa.
Trabalhei como empregado em outro seguimento até os 37 anos, hoje tenho 42, e te falo uma coisa. Quando era funcionário batia na cama e dormia de imédiato, hoje quando está tudo bem levo entorno de 4 horas para conseguir dormir, isso e outras coisas que estão me tirando a saúde. Ai começo a pensar, como fazer???
Com relação a funcionário é bem isso mesmo que falou, temos até mercado mas crescer é quase impossível com o capital humano que se encontra, o cara se quer planta já que colher. Vou te falar, juventude difícil pra burro para lidar e especialmente formar.