-
1 Anexo(s)
Ajuda começou com um e ta piorando constantimente
-
Re: Ajuda começou com um e ta piorando constantimente
amigão esta em looping em algum lugar .e dhcp nao e para provedor ,o melhor e pppoe .
posta sua estrutura de rede com mas detalhes para conseguir uma melhor ajuda ok.
-
Tenho uma rede mista em bridg serv ppoe e hotspot encima da bridg
-
O poblema nao e no dhcp n e no ppoe eu abilito p testar o dhcp cliente eli n pega nenhum ip
-
Citação:
Postado originalmente por
ab5x2
Dica: Faça um cursinho básico de língua portuguesa, é essencial você saber escrever bem e claramente, tem amigos aqui que ficam muito tempo tentando entender o que você escreveu e acabam desistindo de ajudar. Eu não sou um desses, mas sou amigo o suficiente para sugerir algo que pode alavancar sua carreira profissional (pode parecer que não, mas um bom Português e um bom Inglês são ferramentas-chave na linguística de um profissional capacitado).
Tacar lenha na fogueira: Eu entrei no tópico por jurar que se tratava de uma "treta"!
-
Você atualizou recentemente seu mikrotik?, porque aqui sempre usei pppoe+dhcp+hospot em uma mesma bridge porém uma vez tive que desmembrar pois o processamento estava alto até comprar uma RB melhor, comprei uma rb nova e tentei por tudo junto novamente não conseguir em a pau, acho que deve ser as novas versões do MK que não aceita, se desabilitava o dhcp até funcionava, ou então dhcp habilitado e hotspot desabilitado, o fato era que os 3 juntos dava um looping doido na rede que derrubava tudo, as vezes aparecia nos logs.
Não identifiquei de onde vinha o looping em mais de uma semana tentando o que fiz foi separar os servers novamente e ta tudo funcionando blz...!
-
muito bom vo tentar aqui amigos
-
Citação:
naldo864
e dhcp nao e para provedor ,o melhor e pppoe .
Diga isso para a Verizon.
-
Citação:
naldo864
amigão esta em looping em algum lugar .e dhcp nao e para provedor ,o melhor e pppoe .
posta sua estrutura de rede com mas detalhes para conseguir uma melhor ajuda ok.
Cuidado com a afirmação do DHCP, isso é cultura brasileira. Deixo prós gurus explicarem.
Com certeza é loop, pode ser até um cabo com defeito.
-
Vou criar um tópico só pra isso. Kkk
-
Citação:
naldo864
Ao contrario meu caro, Uma rede bem desenhada com dhcp é melhor do que com ppoe.
Grande provedores no mundo usam o dhcp.
-
Citação:
AndrioPJ
Ao contrario meu caro, Uma rede bem desenhada com dhcp é melhor do que com ppoe.
Grande provedores no mundo usam o dhcp.
Pode fundamentar seu pensamento? Criei até um tópico pra não flamar esse, que a pergunta era sobre um loop.
-
Sobre DHCP: Net, Algar e Vivo (IP fixo) usam...
-
Citação:
alexrock
Como garantem segurança e isolamento e fazem a autenticação?
-
Não sou expert, mas numa ocasião fiquei com 4 provedores numa torre ficamos manhã inteira para descobrir de onde vinha o travamento das redes e tanto fazia se era PPpOE, DHCP ou privilegiado, além de hotspot; afetava inclusive alguns receptores de TV, rádio FM e principalmente telefonia rural fixa comutada.Era um cliente que tinha um roteador embora homologada com problema com antena externa improvisada e daí para frente começaram a restringir o compartilhamento de redes e baixando o valor de um dos planos para 40 Reais.
Isso fez com que triplicasse o número de assinantes e dos 4 provedores além das redes de celular que este ano começaram com 3G e 4G( testes), tem outros tantos tendo entrar nesse mercado com uma população de 20 mil.
-
Citação:
Nilton Nakao
Não sou expert, mas numa ocasião fiquei com 4 provedores numa torre ficamos manhã inteira para descobrir de onde vinha o travamento das redes e tanto fazia se era PPpOE, DHCP ou privilegiado, além de hotspot; afetava inclusive alguns receptores de TV, rádio FM e principalmente telefonia rural fixa comutada.Era um cliente que tinha um roteador embora homologada com problema com antena externa improvisada e daí para frente começaram a restringir o compartilhamento de redes e baixando o valor de um dos planos para 40 Reais.
Isso fez com que triplicasse o número de assinantes e dos 4 provedores além das redes de celular que este ano começaram com 3G e 4G( testes), tem outros tantos tendo entrar nesse mercado com uma população de 20 mil.
Traduz aí, que não entendi nada.
-
-
e o isolamento de clientes fica como ?
-
Citação:
alexrock
aqui em sao paulo ,vivo,net usan pppoe que eu sei nao fui em nenhum cliente ate hoje das duas operadoras que usam qualquer coisa diferente de pppoe
-
cobo com defeito como do tipi crimpagem ou o cabo ruim msm
-
Se você puder sair fora da Bridge e ter saídas individuais fica bem melhor, bridge com um número considerável de hosts começa a dar merda
-
minha rede tem 50 clientes de 1a 5 m
-
Citação:
browncharles
cobo com defeito como do tipi crimpagem ou o cabo ruim msm
Cabo ruim mesmo, ou switch em curto, ou até mesmo roteador do cliente com defeito. Melhor forma de descobrir: vá desconectando um switch de cada vez pra ver se para o loop, até verificar a partir de onde está o problema, e depois desconecta o cabo dos clientes dali pra frente um a um. São poucos clientes, dá pra descobrir tranquilo.