Pessoal, alguém ai já conseguiu utilizar planos de 200, 300 e 400 megas utilizando pppoe com ccr 1036? Já fiz vários testes e não consigo passar dos 150 megas com pppoe no mikrotik.
Versão Imprimível
Pessoal, alguém ai já conseguiu utilizar planos de 200, 300 e 400 megas utilizando pppoe com ccr 1036? Já fiz vários testes e não consigo passar dos 150 megas com pppoe no mikrotik.
não funciona.. se verificar na hora que estiver fazendo testes de banda o processamento da RB topa a queues agacha ela.
Aqui uso planos de 50Mb e estou com o pé atrás.
Como são poucos clientes que estão neste plano não estou dando muita importância,mas é algo que preciso resolver no futuro.
Alguém sugere outra caixa da linha Mikrotik para atender planos maiores?
se for PPPoE não adianta colocar nenhuma caixa MK. em tráfego altos, a queues enche o processamento da RB.
Que M...
Nem usando o Mikrotik em PC server ?
não sei se surgirá um efeito positivo. sem contar o custo de se manter uma máquina ligada, HD trabalhando 24 horas, licença, consumo energético, sistema de resfriamento, e o problema depois se da no gerenciamento de processo do software Mikrotik. na versão 7.0 dizem que irá corrigir.
Acho que só usando outros métodos de autenticação, tem o IPOE, mas Mikrotik parece que não faz IPOE...
Boa noite a todos. Acompanho no fórum a um bom tempo, e essa é a primeira vez que participo como membro. quero antes de tudo dizer que é um prazer poder participar e de alguma forma colaborar com esta grande família que é o under-linux. Quanto ao tópico; Eu já tive diversos problemas de performance com mikrotik, alguns devido a bugs, como por exemplo: o bug onde processamento fica extremamente elevado com uma baixa quantidade de pacotes. Que acredito ser o caso do nosso amigo, pois a banda passante, nada mais é do que a soma dos pacotes daquela interface. Acreditem isso acontece no mikrotik. Mas calma! Tem como evitar esse bug. Muitos técnicos sofrem desse mal e não sabem. Vou fazer um vídeo no inicio dessa semana e colocar no meu canal do youtube demonstrando como ocorre esse bug e como evitá-lo. Assim o amigo poderá ver, e tirar suas próprias conclusões. Eu acho que eu posso produzir o vídeo e postar aqui no fórum. Não tenho certeza. Se alguém souber por favor me avise. Um forte abraço a todos, fiquem com Deus.
a única forma que conheço de abaixar processamento é utilizando o fasttrack porém o NAT terá problemas se estiver configurado no roteador. mas com certeza será muito útil se você conhece outra forma de resolver isso. tenha certeza que eu é muitas pessoas que aqui frequentam gostariam muito de aprender.
manda ver aí irmão, produza o vídeo e poste aqui para nós.
Aqui já usamos fasttrack , o processamento da ccr fica na casa dos 10%, mas não passa banda maior que 150 megas quando utilizamos pppoe.
Pessoal, vendo na fibra aqui planos de até 300mb, em meu caso tem passado de forma satisfatória, porem não fui eu quem configurou, tenho um técnico por conta disto, o Gustavo da empesa Elevate, ele fez tudo pra mim, fato de destaque, nosso firewall fica separado do PPPOE. cada serviço roda em uma caixa
Voçe está usando ccr no concentrador ?
Boa noite amigos.
Tbem estou com a mesma dúvida do amigo.
Qual seria o melhor método de autenticação para os senários atuais de FTTH.
Ainda mais via radius.
Ouço falar do IPOE, mas não sei quase nada sobre o assunto, so sei que parece que ainda não rola com Mikrotik. Se alguém quiser dar mais detalhes, agradecemos!
Ja vi com IPOE
Mas aqui consigo 500Mb com uma 1009 atras. FTTH furukawa
@jasonlinux ta na hora de deixar sua CCR só pra backup e colocar um hardware mais robusto, eu atendo vários clientes que usam a solução de MikroTik CHR, deixa qualquer CCR passando vergonha. Alem de outras vantagens de englobar os sistemas virtualmente.
Custo com energia é "MITO".
Se quiser mais informações whats 65 99694-8460
A questão não é o hardware, até em outros fabricantes essa quantidade de banda em cima do pppoe dará problema
A questão é o hardware sim, meu concentrador PPPoE (BNG) é um Juniper MX204 e ofereço planos de 300Mbps sem ter problemas (minha interface de uplink é em 40G).
Com certeza, Marcelo.
Eu uso o Radius do MkSolutions, funciona perfeitamente com minhas policies dinâmicas.
Veja só um exemplo de um cliente meu conectado.
Código :
Type: PPPoE User Name: ivanbarbosa IP Address: 177.55.1xx.20 IP Netmask: 255.255.255.255 Primary DNS Address: 177.66.xxx.214 Secondary DNS Address: 177.66.xxx.102 IPv6 Prefix: 2804:xxx:4040:8000::/56 IPv6 User Prefix: 2804:xxx:4060:2a0::/64 Logical System: default Routing Instance: default Interface: pp0.3221311811 Interface type: Dynamic Underlying Interface: xe-0/1/0.1301 Dynamic Profile Name: PPPOE-MAINPROFILE Dynamic Profile Version: 4 MAC Address: 70:4f:57:56:ce:27 State: Active Radius Accounting ID: 113826 Session ID: 113826 PFE Flow ID: 129251 VLAN Id: 1301 Agent Circuit ID: xe-0/1/0.1301:1301 Agent Remote ID: X0/0/44 - HS6720 Login Time: 2019-10-13 19:59:45 UTC Service Sessions: 1 IP Address Pool: pool-pppoe IPv6 Address Pool: V6-WAN IPv6 Framed Interface Id: 7444:51b8:bc21:4e6d Accounting interval: 900 Dynamic configuration: junos-ipv6-ndra-prefix: 2804:xxx:4060:2a0::/64 Service Session ID: 113827 Service Session Name: PPPoE-DUAL-BW Service Session Version: 2 State: Active Family: inet, inet6 IPv4 Input Filter Name: FILTER-V4-IN_UID1513-pp0.3221311811-in IPv4 Output Filter Name: FILTER-V4-OUT_UID1515-pp0.3221311811-out IPv6 Input Filter Name: FILTER-V6-IN_UID1516-pp0.3221311811-in IPv6 Output Filter Name: FILTER-V6-OUT_UID1517-pp0.3221311811-out Service Activation time: 2019-10-13 19:59:46 UTC Dynamic configuration: BANDWIDTH-IN: 28M BANDWIDTH-OUT: 55M BURST-IN: 2m BURST-OUT: 2m FILTER-V4-IN: FILTER-V4-IN_UID1513 FILTER-V4-OUT: FILTER-V4-OUT_UID1515 FILTER-V6-IN: FILTER-V6-IN_UID1516 FILTER-V6-OUT: FILTER-V6-OUT_UID1517 POLICER-IN: POLICER-IN_UID1512 POLICER-OUT: POLICER-OUT_UID1514
Então Srs.
Estou acompanhando esta discussão.
Meu cenário é parecido ,por acredito não haver necessidade de abrir um novo tópico.
Queria entregar planos de 100Mb.
Possuo rb1036 recebendo bgp e 4 rb1036 fazendo concentrador PPPoE.
Destes concentradores 1 está com 1300 clientes conectados.
Gostaria de saber se possível continuar assim ou seria melhor migrar para uma outra plataforma.
Estou pensando em usar 2 Huawei ne20.Um para bgp e outro para concentrador geral,ou seja, eliminar os outros clncentradores.Assim estaria com estabilidade e não precisaria pensar em mudar nada durante bom tempo.
Contudo o custo é elevado e tenho quase certeza que estes equipamentos ficariam subutilizados.E tenho pouco domínio em Huawei,no Mikrotik sei mexer.
Em meu cenário que vcs acham que seria melhor usar ?
Permanecer no MK ou migrar para outra plataforma?
Fala pessoal estou com um problema parecido aqui eu uso uma onu 2 flex , porta giga no notebook ela bate 980 megas de download
saindo dela vai um cabo (que eu uso para teste no note) direto pra uma olt da vsol 1600dmini
e quando eu faço o teste nela com um cabo drop em uma ont no wifi não passa de 300 megas , e quando ligo a mesma ont direto na onu 2 flex ela consegue 480 megas no wifi em média , variando entre 530 550 500,
uso mikrotik on em CHR para autenticar o pppoes da radius do mk- auth
alguém já conseguiu uma solução? eu queria ofertar planos de 500 megas !
Boa noite, meu amigo, verifique as suas configurações, pois possuo CCR 1036 como concetrador pppoe e tenho cliente com planos de 100,200,300 e 400 mega e minha CCR não passa de 13% de CPU.
Ainda mais via radius.
————————————————————————————————————
A Skysmotor vende os seguintes produtos on-line: motor Nema 23, atuador rotativo elétrico, motor de fuso, motor de passo e podem ser adquiridos on-line, se necessário.