Re: Portas - AP2000 Proxim
Olá, nao entendi bem, vc tem clientes que tem rede VPN ? e internet no mesmo AP ?? ou cada cliente tu tens uma placa de radio para internet e uma de rede para a rede interna dele ?? vc tem 200 clientes mesmo nesse AP ?? nao fica ruim, perdas etc... ?
Citação:
Postado originalmente por DSSS
Ola amigos, to precisando de uma ajudinha de vcs, tenho um ap2000 da proxim instalado, com uns 200 clientes. O ruim de se ter um proxi transparente é a possibilidade de um enxergar a rede do outro! como sou um provedor de internet, isso prejudica a minha reputação. Quero saber qual a porta que deve ser bloqueada no AP pra não mais ocorrer isso. Pois pelo linux eh impossivel, visto que, a conexão não passa pelo servidor. Aguardo a ajuda de vcs. []`s
Citação:
Postado originalmente por horst
Olá, nao entendi bem, vc tem clientes que tem rede VPN ? e internet no mesmo AP ?? ou cada cliente tu tens uma placa de radio para internet e uma de rede para a rede interna dele ?? vc tem 200 clientes mesmo nesse AP ?? nao fica ruim, perdas etc... ?
Citação:
Ola amigos, to precisando de uma ajudinha de vcs, tenho um ap2000 da proxim instalado, com uns 200 clientes. O ruim de se ter um proxi transparente é a possibilidade de um enxergar a rede do outro! como sou um provedor de internet, isso prejudica a minha reputação. Quero saber qual a porta que deve ser bloqueada no AP pra não mais ocorrer isso. Pois pelo linux eh impossivel, visto que, a conexão não passa pelo servidor. Aguardo a ajuda de vcs. []`s
Ola amigo, o que tenho é apenas um ap 2000 proxim com um amplificador de 2 watt e quatro setoriais de 17db, sou um provedor de internet, tenho 200 clientes em um unico cartão e um Link de 2Mbits com a embratel, ateh agora nao tiver perdas de velocidade com meus clientes. O meu problema que ja foi solucionado, eh pq meus clientes de internet estavam vendo as redes dos outros cliente. Isto eh, vc eh meu cliente e uma outra pessoa que também eh meu cliente possui sua rede interna, no caso vc estava vendo a rede dele compartilhada. e atraves de sniffers como o languard, poderia entrar na rede dessa pessoa, ja que o windows nao oferece muita segurança com usuarios leigos. Entao queria a solução pra que ninguem enxergasse a rede do outro. A solução a foi encontrada. valeu
[]`s
Re: Clientes se enxergam.
Citação:
Postado originalmente por JDprevedello
Rápido e rasteiro.
Compra uma AP4000 que além de ter QoS, VLAN, Melhor qualidade que AP2000 ela tem uma opção em que tu bloqueia os clientes e não deixa eles conversarem.
se for pra outdoor, ao que parece eh, esqueca AP4000...
Citação: