-
Speedy_Business(ajuda!!!!)
Olá pessoal ! (me ajudem por favor!)
Estou com um problema um tanto quanto filho da pu..., estou trocando o servidor daqui da empresa onde trabalho (estava com o Fedora Core 2 e vou colocar uma nova maquina com o Conectiva 10).
Bem, a maquina tem duas placas de rede, sendo que as duas com IP fixo - uma da rede interna outra com o IP fixo do modem.
A rede interna comunica perfeitamente, já a placa de rede do speed não comunica nem a pau! (a configuração da placa está exatamante igual a configuração da placa do servidor antigo! - exeto HWADDR).
Pode ser alguma configuração no proprio modem ?????
Muito Obrigado !
Falou!
Gaiotto
-
configuração da Placa:
#3Com
DEVICE=eth0
BOOTPROTO=static
BROADCAST=20x.20x.5x.255
HWADDR=00:0A:E6:61:7D:F6
IPADDR=20x.20x.5x.1x
NETMASK=255.255.255.0
NETWORK=20x.20x.5x.0
ONBOOT=yes
TYPE=Ethernet
-
jah tentou configurar essa placa com um ip interno e botar na rede pra ver se a placa ta funcionando mesmo?
-
Fala Ice!
Então, já fiz esse teste e por "desencargo de consciencia" até troquei a placa de rede... estava com uma realtek e coloquei uma 3com.
Estranho viu...tentei pingar externo com por nome www.terra.com.br e por ip (achando que poderia ser dns), mas nada feito!
Puts, travar numa coisa simples dessa é "sóda"!
Tem mais alguma idéia ????
Obrigado!
-
soh me resta pensar q o modem tava amarrando o ip ao mac......
acho isso uma cagada mas tem um monte de provedor q faz......
-
Isso é feito no Provedor ???
Imaginei que pudesse estar sendo feito pela Telefonica, mas o técnico do suporte deles garantiu que não é feito!
A não ser que seja no provedor...No caso o Terra!
será ?
-
foi mal, me expressei errado,no caso seria a telefonica sim,
mas aki tb uso speedy com ip fixo e nao tenho nada amarrado ao modem
-
puts...o suporte do Terra falou que NÃO tem controle por mac-address...
Será que vou ter que chegar ao ponto de ter que retirar a placa do servidor antigo pra testar com ela....?
-
Qual Speedy vc assina e qual o modem?
-
Fala Felco!!
Speedy Business 600
e o modem é um Alcatel (Thonson) SpeedTouch 510...
Dá uma ajuda por favor...
Bem, a configuração para instalação do Speedy Business no Linux é simples não é mesmo ? Não é só configurar a ifcfg-eth'x' com as configurações do modem?? (não pode ser erro de configuração pois apenas configurei isso e inclusive copiei as informações de uma placa que estava funcionando...)
Valeu! :(
-
cara lembrei dum detahe..........
esses speedy novos usam PPPoE.. ai vc temq configurar o adsl-star :P
oq eu uso nao precisa disso, eh soh eu setar o ip
-
!!
Fala ice!
O problema é que o servidor que está configurado e funcionando no momento, não precisa de autenticação...ele as vezes pede uma confirmação de nome de usuário e senha, mas a autenticação pode ser feita em qualquer estação de usuário...
-
bomentaum eh igual o meu....
nao sei + oq pode ser.... se a placa funfa na rede interna, era pra funfar ai tb se ta com o ip certinho
-
puts, o pior é que não tem como eu testar com a placa que está funcionando pois é on-board...só pra ajudar...
Bom, não sei o que fazer também, mas mesmo assim obrigado pela ajuda!
-
-
aaaaaaaaaaaa lembrei de uma coisa....
no meu note eu tenho uma placa de rede que apesar de ser 10/100 eu sou obrigado a subir outro modulo se ela tiver conectada no speedy (q eh 10mb)
ela sobe a eepro100
ai tenho q remover o modulo e subir e100
soh assim, se nao a conexao morre
-
o business tbm eh pppoe agora? creeeeedo
-
não tenho certeza pq nao mexi com nenhum businness depois q começaram com esses planos novos com controle de trafego mensal......
mas creio q sim... eles adoram explorar os consumidores
-
Fala Senhores...
Estou chegando a uma conclusão...talvez seja necessário autenticar, mas não por pppoe...
http://200.171.222.97:86/speedywebapp/servlet/logon?opcion=internet&CPURL=&username=$USERNAME&password=$PASSWORD
Link para autenticação do Linux
e
http://www.linuxit.com.br/modules.ph...icle&artid=144
Howto para autenticação...
Caramba!...
Valeu
Gaiotto
-
affffffff eh verdade
ele soh abre a tela de autenticacao se vc abrir uma pagina......
com ping,ftp,etc ele nem avisa que não ta autenticado
-
Fala Iceman...
Só pra tirar dúvida. Com esse procedimento de configuração da placa de rede era pra navergar certo ?
Bem, estou pingando a rede interna e o também o modem...A autenticação via lynx não deu certo.
Se souber de alguma coisa dá um toque por favor!!
Valeu irmãozinho!
gaiotto
-
tenta com o links
eh quase igual, tem alguns recursos a mais
-
Experimenta deixar a placa para obter o IP automaticamente.
IP da telefonica.
Ja tive um problema desse e só resolvi deixando por DHCP.
-
Cara,
Deixa eu te contar uma coisa... estou meio desapontado com o fedora... nos meus servidores maiores uso Red Hat Enterprise 3.0.... entao nos menores eu iria usar o fedora (so para manter a mesma linha de distro), bixo...so tive dor de cabeca... dava problema em tudo. :(
Nao sei como esta na versao mais nova agora, mas vai demorar um bom tempo para eu recuperar a credibilidade no fedora. Eu acho q isso acontece pq a RH usa o fedora como basa de teste para as versoes Enterprise...
Acho q o seu problema eh esse... por isso q no conectiva funfa e no fedora nao... pode ser algum pau no module das placas de rede au ate mesmo com a board (module). O speedy busines nao tem autenticacao por mac nao... eh so o ip fixo mesmo...
[] Dotta
:twisted:
-
tentar obter o ip do modem alcatel já que ele eh fixo
ip dns
e colocar os numeros
direto na configuraçao da placa de rede que vai no modem
eu tive que fazer isso no mandrake 9.2
-
Caros amigos!
Em primeiro lugar obrigado pela ajuda!
Eu estava com problemas pois o GATEWAY configurado no arquivo network (/etc/sysconfig/) estava com um número errado, descobri por acaso... :oops:
Speedy Business (configuração no servidor):
1º-Editar manualmente o arquivo ifcfg-eth"x" com os dados do modem;
2º-Editar o arquivo "resolv.conf" e incluir um servidor dns primario e um secundario (200.201.0.10 e 200.201.0.138);
3º-Editar o arquivo network, incluindo hostname e gateway;
Obs. O Speedy business realmente não requer autenticação para conectar. Porém periodicamente será exibida uma tela de login da telefonica pedindo o nome do usuário (email) e senha (cadastrados em algum provedor), mas poderá ser autenticado de qualquer estação de trabalho...
Valeu pela ajuda pessoal!
Gaiotto