-
Terabeam em longas distancias
Os equipamentos Terabeam Long Range são os melhores equipamentos pra longas distancias com visada de 50 Km? Preciso faze um link desta distancia e estou com duvida nos equipamentos. Vo enfrenta muita interferencia e quero colocar um equipamneto em 5.8 pra fugir delas. Ouvi falar nos equipamentos Trango alguem conheçe ou usa? Tbm queria saber se alguem tem um link dessa distancia e que equipamentos usam.
Valeu e até mais.
-
olha, pelo que vejo o pessoal comentar vc deve usar ou terabeam ou tsuname.
esses terabeam são novos no mercado brasileiro, mas chegaram com bastante impacto, acho q vale a pena vc dar uma olhada.
-
O trango no Brasil ainda não vi ninguem utilizar , tem o TRANZEO que é fornecido pela Orbitel. www.orbitel.com.br e que serviria para vc. É semelhante ao Terabeam, utilizo aqui e funciona muito bem.
-
Estou pensando em usar o Terabeam, pois preciso de um equipamento robusto que aguente o trafego de mais de 300 clientes do outro lado. Esses da Orbitel ja ouvi falar mas nunca vi alguem que use e não sei se vão a longas distancias e se aguentam muito trafego em cima.
Os Tsunamis n vão tão longe pelo que sei ja vi uns em funcionamentos mas em ate 15 km e n tinha muitos clientes do outro lado.
Alguem tem um caso sucesso a distancias acima de 50 km com terabeam? O ping com trafego ficou enquanto?
Obrigado e um abraço.
-
veja bem nao e tao assim ta cada caso e o caso.....no caso do tsuname tem q verificar a area de afastamento tem q ver se nao tem tanto obstaculo........com tbm na terabeam mais a terabeam tem o preço mais acessivel do q a tsuname........verifica legal ai se.....
-
Se voce quer qualidade sugiro usar o Canopy da Motorola, esse chega a 56 km com troughput efetivo de 14 Mbps.
www.canopy.com.br
-
amigao o terabeam é mais robusto que qualquer um enquanto alguns dao 15 mega o terabeam chega a da ate 36 16 mega recebendo e 16 enviando ,tenho um cliente que está fazendo 70 km com o long Range qualquer coisa me ligue e eu te passo o tel dele pra você bater um papo com ele pegue meu msn que é melhor abraços
-
vc ter uma velocidade de 36 Mbps nao significa nada.
O mais importante é voce ter QoS, ter estabilidade, e boa performance.
Duvido que voce tem 36 Mbps todo o tempo, e se esses 36 Mbps não forem bem usados vai ficar mais lento que os 14 Mbps do Canopy.
-
bom pelo tempo que a canopy tem no mercado já era pra ter esplodido se fosse bom agora veja a força que o terabeam entrou no mercado não preciso falar mais nada deixe nosso amigo pesquisar depois ele nos fala qual ira comprar :good:
-
heheheheheeheh
Amigo, agora que eu vi que voce eh revendedor.
Eu sei que voce esta querendo vender seu peixe, eu tbem vendo terabeam, mas esse forum naum tem o intuido de ser comercial e sim de trocarmos ideias!
O Canopy ao contrario do que voce disse ja esta muito presente no Brasil, e não pode ser comparado com o terbeam por dois motivos.
- O Canopy é TDMA (Tecnologia de Celular);
- É da Motorola (empresa mais do que conceituada);
O terabeam tem um custo menor que o Canopy isso é fato mas tras menos beneficios tbem.
-
fazer oque né sou uma revenda mais alem de querer vender meu peixe você quer vender o seu apenas fala oque é real se quizer falo canopy é uma bosta e tenho varios clientes insatisfeitos
-
Ok Cristiano,
Voce esta levando para outro lado e eu não quero discutir!
Nao eh este o proposito do Forum.
Eu não encaro voce nem ninguem como concorrente, tem mercado pra todo mundo, um dia meu Diretor me disse a seguinte frase.
"..... Nunca fale mal de seu concorrente, pois o seu concorrente de hoje pode ser seu empregador de amanha..."
nunca mais esqueci essa frase, leia e reflita.
Se eu quisesse vender no forum não falaria do Canopy, pois este exige um projeto detalhado e naum é em qualquer lugar que funciona, alem do mais eh caro.
Eu falaria de uma solucao barata e que qualquer um saiba isntalar.
Eu cuido da parte tecnica da empresa nao eh meu trabalho vender, quando alguem me procura perguntando preco eu passo para os meus vendedores.
-
mais é claro não preciso refletir nada ..... apenas faleu oque é real oque o terabeam da que é 36 mega e você fala que não melhor rever os conseitos e outra quem me falou isso e me ensinou você como outros devem conhecer que é o Ricardo o melhor tecnico que eu e varias pessoas conhecem bom ate capacidade de curso ele dá ou melhor dava pq quem é bom não fica a vida inteira em uma empresa vai pro exterior ..... é só oque tenho a dizer mais nao efeta nossa amizade melhor você falka as coisas boas do Canopy e eu falo as coisas boas do terabeam e nao discutir se vai ou nao
-
he... gente.....
querem usar rádios de verdade??? Primeiro, vocês tem Dinheiro???? Então compre o rádio ALVARION. Não sou revenda, não sou distribuidor, apenas acho que entendo só um pouquinho de Wireless. Um abraço a vocês!
-
olha amigo da uma olhadinha sim na long rage ela esta mais em conta doq o canoopy....e tsuname.
abraçao vc nao vai se arrepender..
falow ate +
jow
-
Voces soh falam de preco, onde fica a qualidade??????
-
vai me dizer q a terabeam nao tem qualidade a vc esta brincando...
hj em dia nao manda so a qualidade assim nao e a grana veio.
hj o q manda e o bouso.........
t+
-
hehehehehe
Não podemos generalizar, graças a Deus ainda existem as pessoas que se preocupam com qualidade.
-
-
Eu sempre ofereco qualidade aos meus clientes.
Minha margem de lucro vendendo terabeam eh pelo menos o dobro do que eu ganho vendendo proxim, mas eu prefiro oferecer sempre o que eu tenho de melhor.
O dia que só existirem clientes que preferem preco a qualidade eu paro de trabalhar com Wireless.
-
Opa!
Eu ja ofereço produtos de qualidades, e um custo baixo.
É só entrar em contato comigo.
msn. [email protected]
-
Citação:
Postado originalmente por Anonymous
Opa!
Eu ja ofereço produtos de qualidades, e um custo baixo.
É só entrar em contato comigo.
msn.
[email protected]
Esses mesmos produtos que voce tem eu tbem tenho, soh depende do que voce julga BOM. ;)
-
Putz gente que isso...
Cade os moderadores do Forum ?
Pessoal cada um vende ou compra o que quer...
SENAO, D-LINK, SAMSUNG, PROXIM, TERABEAN, ALVARION, TSUNAME etc...
Eu como cliente não quero usar uma porcaria de rede wireless que cai toda hora, que está com um sinal de merda, lenta que doi e acima de tudo perdendo pacotes.
Esse é o resultado colhido por vocês que se preocupam com PREÇO e não com QUALIDADE.
Vocês são o lixo da informática, que querem vender porcaria preocupando-se apenas em ganhar dinheiros dos trouxas que nunca usaram banda larga e se empolgam com a coisa.
Edgar, sou a favor sim de VENDER qualidade a seus clientes.
E acho que se vc´s querem participar de um forum de qualidade por favor.. pensem antes de responder as perguntas aqui postadas pois todos tem dúvidas assim como vocês que hoje cospem no prato que comeram.
[ ]´s
-
Oi Clistenis,
voce tem razao esse topico saiu do tema, cada um compra e vende o que quer mesmo! Isso nao vem ao caso e nao deve ser discutido aqui.
-
tbm concordo e qero lembrar q eu tbm vendo equipamento bons....so depende de cada cliente .....so isso se ele me pedir um topi de linha eu o vendo se ele me pedir um mais cassivel tbm.....oq nao posso fazer e nao deixar de atende-lo
desculpa me pelo constragimento...
ate +
-
terabeam x tsunami,alvarion,trango
Boa tarde,
Sempre costumo passar por aqui e ler os comentarios dos usuários pois acho que é assim que aprendemos, debatendo com pessoas qualificadas da área, creio que houve um equivoco por ambas as partes.
Terabeam nunca fecharia 50km com um trough-put desses realmente, mais a pessoa nos deu duas opções, Tsunami ou terabeam, sim eu sei que são as opções do mercado atual e não do cliente, mais enfim... se fossemos discutir o que é melhor teriamos que antes fazer uma analise técnica dos equipamentos hoje existentes, navini (CDMA) dentre outros.
Esse equipamento da motorola é realmente bom e totalmente estável realmente, porem não quer dizer que deixe a terabeam pra trás de tal forma.
Vejo muitas pessoas fechando enlace com CPE a 20km e não consegue, como outras fecham a 25km estranhamente.
Dando a dica agora para o nosso amigo, se você quer confiabilidade poderia sim pegar a tsunami, porém se der problema nesse equipamento ficará meses sem ve-lo novamente, RMA lento!
Agora sinceramente? esqueça os 36mbps do nosso amigo cristiano, isso é uma variante impossivel de se calcular remotamente, somente com GPS, area de afastamento calculos e mais calculos conseguiriamos chegar a uma variante N.
bons calculos em sua escolha ;)
-
opa por que esquece-lo oque me passaram e não foi um tecnico !
disse que sim se tiver tudo correto que chega a fechar os 36
basta dar uma olhada no site da terabeam ou sera que eles estao mintindo ate mesmo pra mim ?
-
A velocidade que eles colocam é nominal o troughput real destes radios eh no maximo 24 Mbps.
-
real mesmo o terabeam vai dar 16 megas!
todos radios são nominais! 54 megas coloca 24 que funciona... mais na
real em teste feito o terabeam a uma distancia de 100 metros uma da outra deu 16 megas! O FP54 P2P!!
Nessa distancia como O Leo SUPorte disse teria qeu analisar a visada
abraços
-
Isso mesmo, o troughput real do Canopy é 14 Mbps, do QuickBridge 20 é 18 Mbps, do MP.11a 22 Mbps.
-
Bom todos são Radios Muito bons!
Fica a escolha do cliente e analise do $$ que ele pode gastar tbm!
eu acho que se tiver visada nesse link numa boa ele consegue
uns 8 megas sossegado com terabeam ...
com 300 clientes ele nunca chegaria a usar toda a Banda!
abraços
Maycon AMex
-
Que feio hein duas revendas brigando
nao irei trancar esse topico nao deixarei rolar normal
estarei de olho nos dois se sair mais discução sera como puniçao a ambas a parte
só um lembrete isso é um forum para duvidas se quizerem vender vá para Classificados
Wireless brasil obrigado pela dicas que estao nos ajudando mesmo
Cristiano vc é novo no forum vai com calma mesmo
espero que vcs trocam MP e resolvam isso
abraços
Clayton
-
já esta tudo resolvido não brigamos apenas discutimos qual equipamento era o melhor ....
abraçoss
-
É isso ai, vamos abrir um OFF TOPIC e discutir o melhor rádio hehehehe
-
Tenho tranzeo OBT 5854, até a distancia de 30 Km são excelentes, o real de troughput nesta distância é de 6 Mb, em até 10 Km, tenho links excelentes
Tenho com 4 Kmm e taxa de 54 Mbps, ou seja, 27 MB, são excelentes.
Agora se tiver grana para torrar atras de qualidade, que tal pesquisar redline. www.dtbrasil.com.br
Sonho com um radio desses, mas meu poder economico não permite
-
-
acho q a técnologia TDMA do motorola se destaca melhor em cima do terabeam em distancias longas , distancias curtas eh preferivel analizar outro radio com melhor desempenho para a sua caracteristica, se vc analizar todos os pontos tenho certeza que vc encontrara o radio certo ,existem vários ótimos, mas deixo aqui minha opiniao , 50km "eu" iria de Motorola........
Citação:
Postado originalmente por Multtech
Valeu pessoal
:good:
-
Tenho um ponto a ponto de 32km com MP11a da proxim ( BSU e SU ) e antenas da TSM de 32dbi 5.8 consegui um tráfego de 20Mb
-
vao se fude bando de filho da puta
-
Re: Terabeam em longas distancias
Citação:
Postado originalmente por perereca
vao se fude bando de filho da puta
Puxa vida, agora que o nível das conversas tinha subido, aparece esse coitado aqui. Sacanagem. :x
Pessoal, preciso montar um ptp a 5.8. A distância é de 3.6 km com visada perfeita.
Estou acompanhando as discussões sobre os equipamentos, já solicitei alguns orçamentos para algumas revendas, sei que como a distância é pequena, praticamente todos os equipamentos irão funcionar bem. Não preciso de um tráfego maior do que 10 Mbit/s entre os pontos. Preciso de uma solução que custe até R$ 4.000 ou 4.500.
Alguma sugestão?