Bom pessoal mai uma foto, agora do SysData (ovislink homologado), montado para receber o sinal e outro para ser um Ponto de Acesso.
http://www.uailinux.com.br/sysdata1.jpg
Versão Imprimível
Bom pessoal mai uma foto, agora do SysData (ovislink homologado), montado para receber o sinal e outro para ser um Ponto de Acesso.
http://www.uailinux.com.br/sysdata1.jpg
BLZ cara ficou show, só uma coisa, que caixa é essa que vc usou? de PVC? marca de dimensões?
Gostei da organizaçao dentro da caixa !!! Parabens
Muito bem organizado, parabens.
Bem pequena essa antena omni, qual marca e modelo?
Ela e uma omni de 8 dBi da HyperLink!!!Citação:
Postado originalmente por Portela
PVC... steck... 30x20x15Citação:
Postado originalmente por mwst
essa mesma.Citação:
Postado originalmente por Good_speed
Fala sergio, hehehe nao foi assim que vc ensinou grade em cima e omni em baixo :), parabens pela organizacao vendo esta fotos, fico envergonhado das minhas borracas de camera de ar segurandos os radios nas caixa hermeticas.
corretissimo Oyama... realmente eh direcional em cima e omni abaixo... mas no caso deste ponto ae nao dah pra montar desse jeito devido utilizar em cima de uma caixa d'agua com pouco espaco e o para-raios atrapalhar qq outro tipo de posicionamento das antenas.Citação:
Postado originalmente por oyama
Manero, eu sou tão folgado que colocaria um caixa maior, mas esta esta no tamanho ideal e muito bem montada. Fino.... Pode continuar mandando as fotos que tá legal. Vou tomar a lberdade de salvar aqui. Rapaiz se vacilar eu salvo mais foto de rádio d q de muié pelada. rsrs Brincadeira... Se precisarem de umas devo ter 2Gb
Sergio e a ventilação?
Sergio e suas invenções, mais um vez está de parabens
Que modelo é da antena direcional, a mesma esta na posição vertical (grade e ponteira ) ?
Márcio Antunes
de acordo com as especificacoes esses ovislink aguentam ateh 60° operando normalmente... dentro dessa caixa duvido que vai passar de 45°... entao temos que confiar nas especificacoes do fabricante neh. :good:Citação:
Postado originalmente por Francinei
a antena eh uma Visiontec 24 dbi (homologada) e estah polarizado na horizontal.Citação:
Postado originalmente por mantunespb
Já procurei por tudo e não consigo encontrar quem vende está caixa hermética, se alguém souber me diga, por favor...valeu galera!!
Klippel
esta da foto eh uma steck www.steck.com.brCitação:
Postado originalmente por klippel
pow parabens!!!!!!!!!! e continui assim...
falow amigo um forte abraço
Sérgio
Tu consegue ter um bom rendimento desta tua solução com dois ovislink?? Tenho uma repetidora com 2 ovislink conforme tua foto a 7 km do meu Ap central e quando tem uns 15 clientes conectados começa a dar perda de pacotes, se desligo o ovislink que tá como AP, para de dar perda no ovislink que recebe o sinal, tive que colocar um ovislink de ponto de acesso porque meu AP 2000 estragou com um raio.
Valeu
Klippel
Boa kara....
MEU PARABÉNS ARRASOU MESMO....
qual seria a distancia maxima entre a antena e o ponto de acesso (em campo fechado)?
Dava pra vc fazer um tuto de como montar uma antena dessas?
sai caro fazer um troço desses? Quanto?
Valeu. :good:Citação:
Postado originalmente por JOHNNY_WILLIAM
Na verdade esse POP eh para atender 20 users... mas detalhe... soh existe 3 outros ovislink ligados como cliente... pois os users estao "debaixo" deles... Funciona tranquilo... mas tenho controle de trafego, portas, banda, e mais alguma coisa... 8)Citação:
Postado originalmente por klippel
em ambientes fechados, com uma antena igual a da foto, alcanca uns 200 m sem problemas.Citação:
Postado originalmente por Kairi
rautu de como montar... infelizmente nao tenho disponivel por eqto...Mas nao tem segredo... eh so fazer furos e ligar os aparelhos...Citação:
um "TROÇO" desses sai por uns R$ 700,00 (com NF... nada de muamba)Citação:
Tenhu umas caixas dessas aki no trampo eh dessa empresa akiCitação:
Já procurei por tudo e não consigo encontrar quem vende está caixa hermética, se alguém souber me diga, por favor...valeu galera!!
Klippel
http://www.steck.com.br/tabela70_74.html
Tem de Varios tamanhos etc..
Flw
Estou prestes a oferecer uma solução para um cliente de um p2p de 400mts, com visada total, gostaria de saber se o ovislink trabalha bem um sendo ap e outro sendo client desse ap.. outra coisa, vc sabe se existe alguma lei que proiba o compartilhamento de conexao via wifi entre uma mesma empresa?
Citação:
Postado originalmente por sergio
Será mesmo??Citação:
Poxa, aqui no provedor, temos várias torres e acho que bem de meio dia o trem péla!
Eu acho que aguenta... mas só acredito vendo.. hehehe
esse ptp com ovislink vai funcionar sim.. mas que rede serah essa? BD? se for esqueca... o trafego de BD, principalmente se usar sql eh muito pesado e esses radios nao aguentam...Citação:
Postado originalmente por jvictorfc
quanto a liga matriz-filial, sem problemas com a Lei... mas use equipamento homologado, inclusive antenas... para essa distancia ae pode usar as cornetas da pluton de 12 dbi.
como eu disse temos que confiar no fabricante... os da foto estao funcionando a desde a data que postei as fotos sem problemas... e o sol aqui tb tah de rachar.Citação:
Postado originalmente por sarna
sergio, comprei essa ovislink da Sysdata, é a mesma coisa? fiquei com ´[e atras .. por que comprei umas bridges da sysdata que são uma merda!!! o que achou dessas ovislink .... eu paguei 250 com nota e tudo e você?
hy, quantos hosts podem se pendurar nesse Point?
detalhe: fui "obrigado" a lei sobre os idiotas. Irado.
vc pode falar como esses dois ovislink estão configurados? tipo.. entre eles é cabo cross ? faça a relação compelta do material que vc está usando...
esta otima a sua montagem.
estava pesquisando um pouco aqui na internet e deparei com essas fotos... muito show.
http://galeria.drezdenko.org/gal/Praca/MikroTik
Sobre o sysdata, tenho com o ovislink 5460, até esqueco que ele existe, ta com uptime de mais de 60 dias
essa ft ai tinha em outro topico do sergio no do ap star-os dele...e gostei muito desse esqueme que ele fez...sempre bem organizado que ajuda muito o funcionamento perfeito de tudo..parabéns pelo trabalho ai da omini, faço a mesma coisa que você pra atingir clientes um radinho recebe e outro envia.
Desculpe o atrevimento, mas por que a omni em baixo e direcional em cima?Citação:
parabens ficou muito bom, eu estou usando caixas da CEMAR, com tampas transparentes, fica melhor para visualizar caso seja necessario o funcionamento dos rádios.
Basicamente devido ao grau de inclinacao do sinal, quanto maior o ganho da antena menor e a inclinacao. desta forma a antena de maior ganho tem que ficar em cima. tem um tuto em http://castilhos.tecnociencia.com.br exelente que explica isto.
Citação:
Postado originalmente por osmartim