Pesquisa distros Amd 64bits
E ae povo tudo certo? Estou com algumas ideias em mente mas antes de sair fazendo alguma coisa quero algumas opiniões.
1) O que vc tem a dizer sobre as distros 64bits que vc utilizou? Quais pontos são fortes e quais são os falhos.
2) Tem sentido falta de alguma ferramenta? Qual?
3) Você utiliza uma máquina 64bits para que?
Bom acho que por enqto isso basta.
Valeu :D
ueh, cade o pessoal que usava amd64 daki? :cry:
soh pra deixar registrado nao tem plugin flash ateh o momento pra amd64 =/
1c3, to pensando em pegar um amd64, e justamente nao sei nem o que vou começar colocando nele. Ja que não existe slackware 64 bits =(
O que você recomenda ?
Oficial n existe nenhum slack nao.. mas existe um fork do slackware, que se chama slamd64.. tal como um para PowerPC (macintosh) que é o slackintosh... ainfal o slack está em todo o lado =pP*
experimente esse slamd64 que ele é bem bom :)
Ja ouvi falar desse slamd64. Mas pelo que vi em um site, o slamd64 ainda nao tem todos os pacotes que há na versão oficial em 32bits. :(
Citação:
Postado originalmente por Skorpyon
Ja ouvi falar desse slamd64. Mas pelo que vi em um site, o slamd64 ainda nao tem todos os pacotes que há na versão oficial em 32bits. :(
vdd o slamd64 ta faltando muita coisa
Bom pessoal vo dizer aqui o que ouvi de um amigo meu e vi ele fazendo, ele disse que a melhor distro pra 64bits atualmente é o SuSE, sendo que ele faz a maioria das instalações com sistemas multiprocessados ( alguns 64 bits , nos quais ele usa SuSE), com mais de 2gb de ram, então ta ae a dica.
falows
Citação:
Postado originalmente por ruyneto
Bom pessoal vo dizer aqui o que ouvi de um amigo meu e vi ele fazendo, ele disse que a melhor distro pra 64bits atualmente é o SuSE, sendo que ele faz a maioria das instalações com sistemas multiprocessados ( alguns 64 bits , nos quais ele usa SuSE), com mais de 2gb de ram, então ta ae a dica.
falows
Também me disseram que o suse tem o melhor suporte a 64bits.
Citação:
Postado originalmente por Anonymous
Citação:
Postado originalmente por ruyneto
falows
Também me disseram que o suse tem o melhor suporte a 64bits.
Post ae em cima é meu
Esqueci de logar :(
Não testei o suse ... eu to usando o ubuntu e ateh eu q odeio linux com frescura d+ to gostando dele, mas to usando como um mini server pra meus projetos e como desktop, então não posso falar muito com relação a programas (por enquanto)
Re: Pesquisa distros Amd 64bits
Citação:
Postado originalmente por 1c3_m4n
E ae povo tudo certo? Estou com algumas ideias em mente mas antes de sair fazendo alguma coisa quero algumas opiniões.
1) O que vc tem a dizer sobre as distros 64bits que vc utilizou? Quais pontos são fortes e quais são os falhos.
2) Tem sentido falta de alguma ferramenta? Qual?
3) Você utiliza uma máquina 64bits para que?
Bom acho que por enqto isso basta.
Valeu :D
CentOS x86_64 para AMD Opteron Dual, Quad e Dual Core...
Utilizo para Clusters de processamento paralelo e servidores corporativos para alta demanda...
Quanto a compilação, tenho discutido algums flags para o compilador GCC para usufruir de todos os recursos do Opteron...
[]'s
Marcos Pitanga
deu ateh agua na boca, pena que nao tenho um ambiente desse tipo pra testar :(
tenho um laptop amd64 com 2gh e placa de video nvidia, usava o fedora, mais por falata de inumeros plugins, drivers, etc.... migrei pra 32 bits e emulo dual core. ...
Outra se eu comprar um sempron 64 consigo usar a arquitetura i386 ainda ou só funciona as amd64?
Posso continuar usando meu debian normal? mesmo com cpu 64
Bom tchurma, configurei ontem um servidor 64 e testei nele várias distros, entre elas:
- CentOS x86_64
- Fedora Core 4 x86_64
- SuSE 64 x86_64
- Mandriva 2006 x86_64
Configurações do servidor:
P4 64bits 3.0 Ghz - 1 GB RAM - HD SATA 160Gb
Finalidade do Servidor:
- Servidor SMB
- Servidor DHCP
- Servidor de Aplicativos em LINUX (sistema de gerenciamento hospitalar em FlagShip)
Resultados:
- A diferença básica entre as distros são os pacotes oferecidos no ato da instalação;
- Gostei muito do SuSE. Fácil configuração e tb por conta do Yast;
- Como jah utilizo o Mandriva no meu firewall optei por esta distro;
Citação:
Postado originalmente por LeonardoDG
Outra se eu comprar um sempron 64 consigo usar a arquitetura i386 ainda ou só funciona as amd64?
Posso continuar usando meu debian normal? mesmo com cpu 64
Pode sim, eu tenho um desses na empresa e roda tudo normal, alem dos 64bis
Testei em um server:
-PIV 3,2Ghz iA64
-HD SATA
-1Gb Memoria
Ubuntu 5.10
Mandriva Linux Free 2006
Escolhi o Mandriva por já estar acostumado com o Conectiva, e tive problemas com o gerenciador de pacotes gráficos do Ubuntu que travou todo o sistema por diversas vezes.
Mais além vou voltar a fazer testes com o Ubuntu!!
Att,
Marcelo Oliveira
[email protected]
[email protected]
Aqui no trampo temos máquinas opteron 64 dual core com 2 e 4 processadores e máquinas itanium 2 com 4 processadores também 64 bits. Rodam Red Hat Enterprise Server 64 e windows 2003 64. Detalhe eh que uma dessas tivemos que instalar o 32 pq um sistema da oracle não roda em 64.
o slackware em 64bits tem outro nome.. SlamD eh um projeto paralelo
www.slamd.com
atualmente uso fedora core 64bits e CENTOS !!
vou passar a usar o SlamD, slackware aunz :P
Ja testei o suse 64 e o fedora 64 num laptop amd 64, com a finalidade final de desktop ficou ad esejar em todos os drivers , flash e javascript em ambas distro...
mais ao que se diz ao poder de processamento, meu é incrivel a capacidade que tenho de rodar jogos como unreal e o propio quake arena....
mais vai la..
usando a 32 bits.. aidna fico com o debian..
FLWWW
Eu uso o Slamd64, compilei o ultimo FF 1.5.0.6 para 64 em pt-br ate postei aqui no forum em algum lugar (caso alguem se interessar)
Ele roda com o flash tranquilo usando o nspluginwrapper o problema e com flashs com som que as vezes travam o browser.
outro problema é o java que não ficou legal no FF x86_64
Instalei o FF32 com Java e flash 32 em paralelo, com isso eu uso oFF64 no dia a dia e o FF32 pra ver youtube e entrar no site de banco.
o resto vai normal.
Bom eu to usando o Gentoo, não tive problemas para instalar apartir do stage3, foi bem rapido a instalacao... bom acho que nao tem novidade, o Flash eo grande vilao atual, eu tenho uma versao rodando que funciona bem meia boca(fica um layer atraz do Flash rodando quando funciona, quando nao aparece nada), tambem tenho problema com alguns formatos de video como WMV que nao funciona. O desempenho e impressionante, estou jogando World of Warcraft nele com Cedega... sem palavras o Loding time e 50%(se nao mais) rapido que no Windows. Nao tive problemas com drivers nele tambem, vale lembrar voces que eu nao estou rodando 100% em 64bits, eu tenho suporte a 32bits tambem. Sempre evitei WM pesado... odeio lag no Desktop, estou finalmente usando o Gnome agora... e tenho que dizer é perfeito, muito bom. Gnome 2.14 rulez :P
Conf:
AMD64 Venice 3000+
ASUS A8N-E
1GB
SATA WD-Raptor 40GB
huh?