Alguem ja usou esse rádio como cliente, em 5.8?????
é bom???
Versão Imprimível
Alguem ja usou esse rádio como cliente, em 5.8?????
é bom???
também estou curioso para saber se ele funciona!!
Bom dia!!!!!
Olha estamos em testes com ele aqui, pois aparentemente é bom sim, mais testes saindo eu comunico voces.
Abraços!!!!!!
EEeeEeeiiiIii onde eu acho esse cara pra comprar??? Qual o valor, sabem dizer? Valeu!!!
Pessoal,
usamos e recomendamos. Temos um link de 6Km com throughput em 17M REAL. Um cliente fez um link esta semana de 15Km com throughput em 9M REAL. Um link de 3,5 Km deu 22M de throughput.
É um excelente rádio para Ponto a Ponto, principalmente pelo seu custo/benefício. O nosso primeiro link com ele já esta rodando a mais de 6 meses.
Temos a PRONTA ENTREGA!
www.italbrasnet.com.br
Att,
Guilherme Frederico Weidle Jr
Opa! Eu tambem lancei meu backbone com esses radios e pingo a outra ponta em 2ms (isso passando num par de airaya)....
Agora gostaria de discutir com os colegas se nao seria possivel fazer umas redes experimentais com A e servir clientes...
ue.. se tem modo access point coloque nesse modo e com uma omni (12dBi maximo q ache nessa frequencia) distribua nesse sinal.. e clientes placa pci a/b/g.Citação:
Postado originalmente por mardemm
tem muito AP modo 802.11a
seguro q tem o povo q quer bridge 802.11a estavel e barato.. para isso precisamos de cobaias.. :-D
Abraços
Lee
Que antenas precisa usar pra fazer um PtP de uns 16 a 20 km com 2 desses WLA5000?
E aí povo, ninguem mais conhece esses rádios?
Bom dia!
Amigo esse equipamento ja foi testado sim, e obteve sucesso no teste.
Abraços!!!!!
Leo, vc revende esse equipamento né? Q preço vc tem? e que antenas eu teria de usar pra fechar um enlance de uns 16 km ponto a ponto com boa visada?Citação:
Postado originalmente por Leo_MultTech
Citação:
Postado originalmente por xandemartini
Ola amigo!
Seguinte entre em contato comigo que posso te ajudar sim.
MSN/E-mail: [email protected]
TEL: 19 3237 2644
Olá pessoal, eu comprei um par desse rádio e com antenas de 32 dBi de disco da Zirok, vou fechar um enlace de aproximadamente 6 km. Para os colegar que utilizam esse rádio para enlace, vcs configuram em que modo, 1 AP e outro como bridge ? Ou utilizam uma configuração diferente dessa ?
Assim que eu fechar o enlace, posto aqui o resultado.
Desde já agradeço.
Abs.
Comprei também desses rádios. Pretendo fechar um enlace de aproximadamente 1,2 Km com visada direta. Para isso, comprei duas antenas Zirok de 23 dBi.
Depois da conclusão do rádio-enlace, posto pra vcs os resultados.
Abraços.
Bom dia a todos!
Amigos o equipamento foi testado, e aprovado!
Mais novidades sobre ele,entrem em contato conosco da MultTech Wireless.
Abraçoss!!!!!
Galera,
Apenas um aviso... Esse equipamento têm um chipset Atheros que NÃO é homologado pela ANATEL... Cuidado que a coisa pode esquentar e a ANATEL está pegando pesado com quem não está devidamente dentro dos padrões impostos.
PS.: Testei e gostei muito desse modelo... Usei ele em modo indoor apenas mas ficou show de bola. Imagino um sistema em 802.11a para cliente "vip", estou por lançar algo dessa maneira no começo do próximo ano, mas espero por algum equipamento WiMax de custo mais reduzido para tal.
Estou com um enlace para fechar de mais ou menos 1,5 km, mas estou tendo problemas com esse rádio, já fiz vários testes, polarização, canal, enfim, só falta trocar os rádios ou as antenas, só um detalhe, usei o cabo rgc213 com um pig em cada ponta, com isso eu não consigo fazer o enlace fechar? E quanto ao alinhamento das antenas?? posso estar errando nisso. Aguardo informações, as antenas que estou usando são da zirok de 24 db o modelo é WLL-455. Abraço.
Ai irmão, tem que confirmar se as suas antenas também são pra frequência de 5.8 ghzCitação:
Postado originalmente por opala
Wll 455 e 5,8 sim ... Amigo acreito que seje cabo .. ow conector... verifica isso .
"Opala" to com o mesmo Kit seu Ovis+Zirok mesmos modelos e tem 7 dias que estou tentando fechar um elance de 2,0Km mais ta osso já tentei de tudo !!! se descobrir uma forma de linkar os 2 !!! posta ai pra nos abraços !!! :?
Boa Noite NatanaelCitação:
Postado originalmente por nataniel
Só estamos aguardando a liberaçao dele que esta na mao do pessoal da anatel
eles deram um prazo de 2 semana para nos dar a resposta
estaremos Homologando ele com nosso nome
entao estamos no aguardo da liberaçao do equipamento pela antel
e estamos com Promoçao do Equipamento em nossa empresa
Aproveite ,pois quando homologar o valor almentara
abraços
Pois é amigo, também já fiz de tudo e nada, muitas pessoas que perguntei antes de comprar esse rádio tiveram sucesso, estou esperando chegar meu cabo lmr-400 para ver se é isso, qualquer novidade poste ai, que eu faço o mesmo. Abraço.Citação:
Postado originalmente por UltraFox
mande um e-mail paraCitação:
Postado originalmente por opala
[email protected]
estaremos ajudando com esses problema
atenciosamente
E ai amigo, teve sucesso no enlace?Citação:
Estou subindo pra Serra neste momento vou tentar tudo dinovo do zero se não acertar hoje. Ai o bicho pega pro fornecedor... :wink:
Depois de Horas emcima das torres consguimos fechar o elance em 100% de sinal !!! ISTO MESMO ACREDITE 100% de SINAL. AGORA OS RADIOS NÃO PINGAM !!! NADA NADA NEM PRA REMEDIO !!! "aqui dentro do escritorio eles pingam 64000 sem perdas"
Cara, fechei um enlace entre esse Ovislink e um Mikrotik (com cartao chip-set atheros) com duas Zirok WLL e tá comunicando muito bem mesmo!
A Distância é de uns 3 Km no máximo, o throughput tá numa média de 12 Mbits, e o ping só dá 1 ms.
O Sinal Strenght tá em -52 (na medição do MT).
Enviei a equipe com os radios em WDS so pra ficar tranquilo pois o resto ja tentei de tudo !!! :-) eu vou conseguir sou Italio e não desisto nunca :|
Citação:
NADA NADINHA Mesma coisa 100% de sinal mais sem trafego de dados !!! o Fornecedor vai enviar outras antenas pra teste vamos aguardar...
Aqui em meu Provedor, tenho resposta de ping e bom sinal. Mas quando coloco tráfego nele, dá muitas perdas e tempo de 3000 ms.
Comprei cabos LMR 400 e vou fazer os testes.
Posto as novidades pra vocês.
Que cabo vc utilizou nesse enlace?Citação:
Postado originalmente por roneyeduardo
após 3 dias arduos de trabalho descobri a solução para este rádio.
com o firmware que ele vem de fábrica, quando chega em 300k ele simplesmente abre o bico.
solução:
atualizar o firmware para a última versão ...final 08 (não me lembro o número inteiro)
estava com sério problemas de tempo de resposta.... agora ficou bala.
fechei um enlace de 8 km e ficou mto bom.
Seria este Firmware Version: 1.08e04Citação:
Postado originalmente por ijr
exatamente, Firmware Version: 1.08e04 não vai de jeito nenhum em outdoor.
coloquei a 1.08e08 e resolveu o problema do alto tempo de resposta.
To achando que este pode ser o meu problema !!! Pois aqui esta marcando 100% de sinal mais na hora de pingar nada !!! voce poderia me informar onde acho este firmware "no meu caso estou usando um firmware para o AP e outro pra cliente". Qualquer coisa adiciona o meu MSN.Citação:
Postado originalmente por ijr
Ultrafox,
Acho que seu problema tem solução :D
atualize o firmware dos 2 rádios, segue o link para download:
http://driver.ovislinkcorp.com/WLA-5000AP-firmware.zip
Coloque nos 2 rádios como base e os configure com WDS
...poste aqui seu resultado!
boa sorte!
Amigo, preciso desse firmware, passem pra mim por favor..........estou aguardando.....
O link esta ai emcima opala !!! :?
Ae amigos, atualizei meus rádios e vou fazer o teste a tarde, vou postar no ticket o resultado.........e se resolver vcs estão convidados para o churrasco.....por que o que batemos cabeça aqui pessoal.....rsrsrs....mas tá valendo....abraço a todos...
Pessoal,
Fizemos as atualizações dos firmwares dos rádios para a ultima versão.
Vamos testar com link no rádio e ver tempo de resposta dos pacotes e perdas.
Abraços a todos e obrigado pelas dicas.
opa vou cobrar o churrasco hein!!!!!!!!!!!!!!!
com certeza vai funcionar.... eu quebrei a cabeça em cima deste mesmo problema!
poe a cerveja pra gelar, hehehehe
Amigo, ainda não funcionou, fiz o teste mas acho que ainda precisa algo, deixa eu lhe fazer uma pergunta, depois de atualizar os firmwares, tenho que fazer novamente o esquema do telnet para fazer o rádio sair de 5.0 e ir para 5.8? pois fiz isso antes do atualizar o firm, e quando atualizei percebi que o rádio voltou com as confs de fábrica, por isso quero saber, a e as antenas ziroks também qual é o esquema de alinhamento? miro braço do refletor com braçço do refletor? ou "panela" da antena com "panela"? aguardo contato.
opala,
Seus rádios estão ambos como base e se comunicando em WDS?
Você fez criptografia?????// se fez desabilite
* Use o Transmit Power em MAX
* habilite a opção Enable Radio 1 eXtended Range
* use o ACK calculator para configurar corretamente o AckTimeOut
Amigo, obrigado pelas dicas e vamos lá, meus rádios estão como WDS (3ªopção) e não tem criptografia. O trasmit power está como max, só o enable radio1 que estava desabilitado, ao habilitar, faço o mesmo no outro rádio também? ou só em um? sobre o AckTimeOut, onde eu acho essa ACK calculator? e o calculo do AckTimeOut eu faço para os dois rádios também? aguardo o contato, e sobre o alinhamento??? tem alguma dica a me dar?? Desde já agradeço. Abraço.
Desisto !!! Fiz de tudo TUDO TUDO mesmo.
1- Atualizei os Firm pra 108-08 base
2- Coloquei WDS
3- Troquei as antenas
4- Troquei os cabos
5- Pigtail
6- Fiz todos os passos acima
7- Rezei um pai nosso cologuei sal grosso
8- Troquei pra omni
9- cheguei mais perto as antenas tipo 400 metros.
10- FIZ TUDO se VOCE AMIGO "tem outra ideia fora estas acimas contando até o inicio do post" HELP me ajude não tem mais nada que eu posso fazer !!!
Caros amigos, estou surpreendido com o resultado e muito contente também...pois depois de muitas cabeçadas e GRAÇAS ao meu amigo ijr, cara, vc ajudou muito mesmo e agora vou ter que dar o churrasco né.....rsrsrs......vamos marcar.......bom, mas voltando ao ocorrido, fiz os ovis funcionar, fiz o esquema do ACK calculator para definir o valor do AckTimeOut e habilitei a opção Enable Radio 1 eXtended Range, e foi batata, alinhei um pouco a antena e foi correr para o abraço fiz um teste (não muito satisfatócrio) o link que passava ai estourando 2,5 agora passou 5,2 megas, mas vou fazer um teste real essa madrugada, e amanha postarei no ticket. Ijr vc ajudou agente e é isso mesmo, são pessoas assim que precisamos, pois vamos ajudar agora o Ultrafox, por que isso tem que funcionar. Abraço a todos.
Fábio Napolitano.
Amigos,
Depois de muito trabalho, conseguimos fazer funcionar o rádio aqui.
O que foi feito:
Realinhei as antenas,
Habilitei Enable Radio 1 eXtended Range,
Usei o ACK calculator para configurar corretamente o AckTimeOut.
Ainda utilizo cabos RG213, estou com cabos LMR 400 pra trocar, afim de melhorar o ptp.
O ping gira em torno de 2 milesegundos.
Qualquer dúvida os amigos podem perguntar.
Agradeço muito ao amigo "ijr" pelas valiosas informações.
Abraços pra todos.
Certo as questões de abilitação dos itens acima foi efetuada mesmo assim não tenho uma conexão. O que e lamentavel... Mais gostaria de conferir com voces grandes amigos para estas horas duvidas que não compriendi até o momento são elas:
1- Os 2 radios estão com o firmware 1.08e08 base correto! sendo que na configuração no modo funcionamento esta marcada a opção "Wireless Distribution System(Bridge Mode)" as duvidas a esta pergunta são deixo em branco o iten "Additional configurations for WDS mode:" ? ou adiciono o MAC do radio a que vão conectar entre si ?
2- Quando 1 dos radios era cliente e o outro funcionando como AP tinha no SITE SURVEY a Opção de conectar no radio e mostrava até a força do sinal. Agora como WDS tem algum meio de auxiliar no giro das antenas mostrando a força do sinal ?
3- Estou com uma omni 5,8Ghz e uma Zirok 5,8Ghz tambem, neste caso estão a uma distancia de 400m bem apontados um para o outro mesmo assim no "Wireless Client Table" não marca nada! isto e normal por esta em WDS?
4- No name do SSID do radio em modo WDS o correto seria colocar o nome dos radios tipo CENTRAL <-> CENTRAL ou seria CENTRAL1 <-> CENTRAL2
5- Qual seria o certo 11a canal AUTOMATICO ou 11a canal XXX travado ?
6- Qual a diferença entre 11a e SuperA ?
7- Um dos postantes aqui disse que era preciso entrar no Telnet do radio e mudar de 5.0Ghz para 5.8Ghz. Se realmente tem que mudar isto como acesso o telnet deste radio? pois das maneiras que tenho aqui consigo acessar esta parte do radio!
Muito Obrigado a todos que ajudaram nesta ardua batalha e que mesmo que outras tecnologias entrem e acabem com nossos sonhos somos vitoriosos desde já pois a união de pessoas tão distantes e com esta determinação colocando Deus acima de tudo e muito mais do que qualquer concorrente!!! :-)
Obrigado principalmente ao "ijr, opala e batistela"
Meu caro amigo Ultrafox, é estranho o que ocorre, mas isso tem que funcionar, pois vou postar aqui tudo que foi feito aqui em minha cidade. Batemos muito a cabeça aqui, pois o pessoal ia falando, agente fazendo mas nada mudava, mas agora o link tá o bixo, vamos lá.
1- Os dois rádios estão com o firmaware 1.08e08 e o modo de operação é mesmo o Wireless Distribution System WDS (terceira opão). Depois disso tem uma opção abaixo que vamos ter que amarrar os macs e com esses macs setar um "peer name", então é simples, em um rádio vc coloca o mac do outro, e no outro rádio vc coloca o mac do um. Mas se atente que é o mac wireless e não o de rede, esse aparelho tem dois macs, vc pega esse mac clicando em um dos menus e o mac aparece a esquerda. Cada menu tem uma cor, e os macs aparecem em um dos menus que quando vc clica, o que está a esquerda aparece de verde, lá vc vai ver os macs.
2- Não se atente muito a algum tipo de "ajuda" em relação a comunicação do mesmo, como site survey, ou algum outro, o esquema é fazer um pingar o outro e depois fazer passar o link que vc deseja. Coloque os dois como WDS como dito acima e vamos fazer os bixo se enxergarem. No SSID coloque o mesmo nome, isso vc vai definir, o que vc colocar em um, coloca no outro também. Use 11a e sete o canal, lembrando que os canais liberados para o Brasil é do 149 para frente. Esse negócio de superAa, super ultraA e o cacete a 4 não vira nada, o negócio é o 11a setando os dois rádios com o mesmo canal, não use canal auto.
3- Sobre mudar ele de 5.0 para 5.8, isso existe, não sei se alguém fez funcionar deixando em 5.0 que é como ele vem de fábrica, mas o fato é que se vc mantem o rádio em 5.0, está jogando potencia 5.0 em uma antena 5.8, então não custa fazer a alteração que é simples de tudo. No manual de instruções que vem junto com o aparelho vem exemplificado na página 5, (Chaning Frequency Domain), está assim lá no manual, ai vc dá um telnet no rádio e digita o seguinte comando: z_debug wlanrd write 840 e depois de dar enter, digite reset system e espere o rádio dar o boot. Esse 840 é pelo código, e o nosso código é o dos Estados Unidos que mostra no manual e é 840, essa parte do código está na página 6. Então esse esquema do telnet é esplicado no manual, não tem erro é só seguir o que está ali e correr para o abraço.
4- Amigo, aqui usamos duas ziroks de 23 dbi (aquela fechadinha) e em cada uma tem um cabo macho femea e um pig tail, ou seja, o cabo macho femea entrando na antena, e do cabo para o rádio um pig tail normal, esse cabo macho femea é feito no rgc 213 e o pig tail no rg 58. O alinhamento não é aquelas coisas também, juro que achava que era, pois o pessoal falava e eu nunca fazia funciona, então achava que era alinhamento, mas alinhamos aqui e boa, procure alinhar os braços dos refletores, no seu caso é mais fácil, pois é só fazer a direcinal conversar com a omni, mas se for colocar duas direcionais tem que fechar o link na boa. Bom amigo escrevi quase um livro, não sei se vou lhe ajudar, mas o que vale é a intenção, e pode ter certeza que se tiver alguma dúvida e agente puder ajudar, estaremos a disposição. Você tem que pensar que vai fechar esse link, pois outras pessoas fecharam, então vc é capaz também, pense nisso que vc vai conseguir. Aguardo contato. Até mais e um grande abraço.
Frase do dia "Querer vencer é metade do caminho para a Vitória"
Fábio Napolitano, vulgo "opala"