Estou com o mesmo problema
ola, se conseguiu resolver, me diga como, estou com o problema igual ao seu, tenho placas AG530, 510, ja troquei tudo, e o problema continua, troquei versao do mk, placas mae, processador, memoria, antenas, cabos, conectores, canais, e derepente começa a perder pacotes, se eu pingo o loopback (pingo o 127.0.0.1), perde pacotes para terem uma idéia .
Somente teorias até agora. ...
Ola,
Aqui nao tenho concorrentes, entao acho muito dificil ser por ter canais iguais. estou pensando na seguinte teoria agora: se ouver centenas de requisiçoes simultanes (se tiver uns 20 usuarios com kazaa, emule, isso é facil de acontecer), e o meu servidor nao conseguir atender todas as requisiçoes, sera que o mikrotik nao começa a ficar meio perdido ? penso assim, por q percebi que os pings de alguns micros que estao ligados via cabo de rede no servidor estao altos (media 300 ms), ou mesmo, com clientes conectados com sinal super baixo (uns -80 ou pior) quando eles fazem algumas requisiçoes, e nao informan direito ao mk, sera q essa perda de pacotes entre esses usuarios com sinal ruim, nao afetam o funcionamento ?? vou começar com suposiçoes, pois a troca de equipamentos até agora nao surtiu efeito.