Postado originalmente por
tarcisiojr
olha amigo eu ja trabalhei com star-os, com mikrotik e tenho hoje mais de 15 torres funcionando e aprendi muito nesses 4 anos de provedor wireless e vou da o meu depoimento, seguinte, routeboard pra AP eh "INIGUALAVEL" com a fonte correta no meu caso 48v, nao tem essa de pc normal eh melhor pois nao eh, eu vivia feito louco os pcs normais montados em caixas hermetricas travam muito memorias magnetisam, ja pensou eu tenho torres a 180km daqui quando uma danada dessas travava era um deus no acuda quando chegavamos la era fontes ou memoria ou mesmo o proprio cooler q tinha parado com o tempo entao pra AP eh routeboard e acabou a historia pra servidor assim sim pc normal fazendo controle de banda dos clientes, dhcp e restante... sim lembrando q os AP todos em bridge fazendo mesmo controle de banda, dhcp relay e controle por MAC com firewall ativo bloqueando protocolos nao desejados e deixando passar so trafego limpo... tenho 15 torres atendemos mais 12 cidades e eh um show o negocio.... vlw.