ipables bloqueando tipo de arquivo
Existe algum modulo do iptables , alguma config ou sei lá o que para poder bloquear arquivos por "tipo" !?
Exemplo :
Numa empresa eles trabalham com autocad , a empresa nao quer que nenhum usuario fora da rede tenha acesso a esses arquivos , entao estaria bloqueando qquer transferencia para fora da rede desses arquivos , o problema é que se eu bloquear por extensão , se o usuario mudar de nome ela passa ... existe alguma solução mais forte ? :)
Olha, vc poderia tentar bloquear por string para a extensão... usando o string patch do patch-o-magic.. eu nunca usei, mas es alterarem o nome do arquivo já dançou.....
Mas, da uma olha ai: http://www.netfilter.org/documentati...-3.html#ss3.18
bloquear por string e meio furado :/ mas valeu a dica
creio que tenha um jeito de bloquear por tipo de arquivo sim , se alguem souber :)
Ahhhh, meu brother... como pude esquecer !!! O nosso grande e maravilhoso amigo layer7 faz isso tb !!!!
Caso não conheça esse é o home site:
http://www.bmk-it.com/?p=80
Tem um artigo sobre ele aqui na Underlinux mesmo...
A unica coisa que vc vai ter q dar uma estudadinha, ou pedir ajuda pra galera na lista de desenvolvimento dele pra bloquera o tipo de extensão que vc quer ;)
Com ele não adianta o cara renomear hehehe...
Ahhh, estava me esquecendo já.... pra ver pelo menos os arquivos q ele usa pra bloqueio, baixa o l7-protocols apenas, lá tem os arquivos pra vc ter uma ideia pelo menos ;)
Citação:
Postado originalmente por Drozzini
Ahhh, estava me esquecendo já.... pra ver pelo menos os arquivos q ele usa pra bloqueio, baixa o l7-protocols apenas, lá tem os arquivos pra vc ter uma ideia pelo menos ;)
mto obrigado :) vou fazer uns testes aqui na minha estação e posto resultados :D
Estarei no aguardo, caso de algum problema posta ai... quem sabe consiga ajudar
nao consegui mto avanço nao ... é meio complicado fazer oq eu quero :(