+ Responder ao Tópico

Padrão Artigo: Pesquisadores Confirmam Origem do Ataque ao Google

Padrão

E o negocio ta ficando quente !! srsrs
    Vamos Ver no que isso vai dar !!!!

Padrão

Eu particularmente acho que esse problema ainda vai estourar em escala mundial. Se tudo o que estão denunciando for realmente verdade, a China está cometendo crimes cibernéticos, um atrás do outro, e na maior "cara lavada".

Esses ataques cibernéticos da China ao resto do mundo, já estava no auge de seu atrito quando eles (e a Coreia do Norte, supostamente) estavam atacando a rede elétrica Norte Americana. E a quantidade de notícias relacionadas a cyber-crimes cometidos por supostos crackers chineses ligados ao governo daquele país, só tem aumentado.

O mais interessante é que, mesmo com a quantidade absurda de ataques que os chineses parecem estar promovendo ao longo desses anos (e sempre aumentando os ataques em número), ninguém ouve nada sobre retaliação. O que pode estar acontecendo? Estão retaliando às escondidas e já podemos prever uma guerra digital em larga escala? O resto do mundo se conforma apenas em reclamar dos ataques e tentar vias "diplomáticas"? Ou tudo não passa de uma enorme bomba que pode estourar a qualquer momento?

E quanto aos constantes roubos de informações altamente estratégicas, feita (supostamente) pelos Chineses e Norte Coreanos, à empresas americanas e alemãs espalhadas pelo mundo? O quanto já foi roubado, e qual o tamanho do prejuízo? E o quanto esses países já se beneficiaram financeiramente e tecnologicamente com os (supostos) roubos de informações?

Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007

Padrão

Isso ta me cheirando a guerra, States X China, se bem que parece que a China nesse quisito é meio que respeitada pelo que andei ouvindo por ai.

Vamos ver onde isso tudo vai parar

Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Posts de Blog
    13

Padrão

o velho ditado... quem pode mais chora menos.....
    ai quem sofre com isso são os inocentes mais uma vez.....