+ Responder ao Tópico

Padrão Artigo: A Falta de Profissionalismo do Software Proprietário

MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Posts de Blog
    5

Padrão

Caso da Apple é mais complicado, como é uma atualização, que me parece, da libc, creio que tem que 'recompilar' todos os binários para suportar a nova lib. Sim, isso é extremamente chato num sistema operacional. Alguém confirma se o Snow Leopard tem a vulnerabilidade também?

Padrão

Falou bem Code!! Como Eric S. Raymond diz em "A Catedral e o Bazar": Release early, release often.

Osmano, no The Register havia a seguinte frase "o OS mais recente da apple" logo, imagino que o Snow Leopard tem essa vulnerabilidade.

xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Posts de Blog
    9

Padrão

O que me deixa indignado é que essas empresas possuem pessoal técnico bom, são preparados e conseguiriam acertar isso. Mas elas possuem políticas engessadas de colaboração interna e externa (feedback dos clientes e empresas parceiras) que não colocam em prática o serviço... Deixam seus clientes a ver navios, simplesmente por questões administrativas. É uma descaso total.

Exclamation

Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    O que me deixa indignado é que essas empresas possuem pessoal técnico bom, são preparados e conseguiriam acertar isso. Mas elas possuem políticas engessadas de colaboração interna e externa (feedback dos clientes e empresas parceiras) que não colocam em prática o serviço... Deixam seus clientes a ver navios, simplesmente por questões administrativas. É uma descaso total.
    Concordo plenamente! De nada adianta ter dinheiro e bons profissionais se a política da empresa não justifica o aporte. Mas isso só abre caminho para que os verdadeiros profissionais apareçam e dominem o mercado: os projetos de código aberto.

E, acredito, isso não está muito longe de acontecer. A "virada" está muito próxima. E uma vez que essas grandes companhias de software proprietário percam seus lugares, não vão mais conseguir ir até o topo - nunca mais. Quem está no alto e mostra competência, só se distancia dos incompetentes que ficam cada vez mais para baixo no mercado.

A política de manutenção do software proprietário sempre foi ruim. Mas o que segurava eles lá em cima era o monopólio. Praticamente um comportamento de máfia. E isso vemos para muitas outras empresas (principalmente aqui no Brasil): produtos ruins, preços abusivos. Mas se não se tem escolha...

Mas agora tudo pode mudar, e para melhor! Nós, consumidores, agradecemos.

xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Posts de Blog
    9

Padrão

Citação Postado originalmente por tuxdahora Ver Post
    Concordo plenamente! De nada adianta ter dinheiro e bons profissionais se a política da empresa não justifica o aporte. Mas isso só abre caminho para que os verdadeiros profissionais apareçam e dominem o mercado: os projetos de código aberto.

E, acredito, isso não está muito longe de acontecer. A "virada" está muito próxima. E uma vez que essas grandes companhias de software proprietário percam seus lugares, não vão mais conseguir ir até o topo - nunca mais. Quem está no alto e mostra competência, só se distancia dos incompetentes que ficam cada vez mais para baixo no mercado.

A política de manutenção do software proprietário sempre foi ruim. Mas o que segurava eles lá em cima era o monopólio. Praticamente um comportamento de máfia. E isso vemos para muitas outras empresas (principalmente aqui no Brasil): produtos ruins, preços abusivos. Mas se não se tem escolha...

Mas agora tudo pode mudar, e para melhor! Nós, consumidores, agradecemos.
    ... uma pena que no Brasil, onde existem excelentes profissionais em CA/SL, as empresas que comercializam produtos e serviços informáticos, sempre querem reinventar a roda e criarem suas soluções, que nem sempre são as melhores, e acabam levando o usuário final a ter uma experiência ruim em usar tecnologias livres e os levam a voltar para o "lado negro da força".

Mas acredito, como você, que logo (isso pode ser anos e anos), com a formação de opinião das pessoas (principalmente usando a Internet) melhore e esse cenário mude para melhor, muito melhor.

Padrão

Muito Bom !!!
    E Bom Saber Que Mesmo Hoje Onde Vemos que o Capitalismo Impera na Maior parte dos forum ainda a gente que luta e se compromete a levar a idea e a filosofia do SL/CA Para muitos que usam e abusam desse recurso sem nem ao menos saber !
    Podem Até Chamar os Softwares Livres de Amador !!!
    Mais o que e ser Profissional pra Eles !!! Se e isso que as grandes e Capitalistas empresas de desenvolvimento de softwares são então so tenho uma coisa a Dizer !!!!

VIDA LONGA AOS SOFTWARES AMADORES !!!!!!!

Enquanto os Outros Todos Nos sabemos no Que isso vai dar !!! auhauhauh
    Última edição por code; 19-01-2010 às 15:29.

Padrão Aumentando o Número de Empresas que Ignoram seus Clientes...

Citação Postado originalmente por Magnun Ver Post
    Ai Code, mais uma...
    É magnum! Depois da Adobe e da Apple, agora é a vez da Microsoft. É triste isso para o consumidor... Por sinal, sua notícia será destaque daqui a pouco, na Primeira Página do Under-Linux, ás 8:00 da manhã. Fiz um resumo da sua notícia, e os leitores vão poder ler a mesma na íntegra diretamente de seu Blog. Continue nos enviando seus posts :-D Eles sempre são dignos de primeira página.

Padrão

Sem Dúvida CODE, tenho acompanhado alguns post aqui, é sem sombra de dúvidas não como um escritor mais como um mero leitor posso afirmar com toda á certeza que não só esse post mais muito outros me agradam muito não só por serem sobre assuntos relacionados a informática e que com a mesma velocidade que surgem na mídia internacional, vem a nós por meio desse portal e dos blogs dos usuários do mesmo !!! E nós e revelado com uma clareza ampla e de fácil entendimento até para usuários leigos como eu, e aproveito para agradecer pelo empenho e o bom trabalho não só da equipe UNDER-LINUX.ORG,mas de todos os usuários que presa pela finalidade de DIVIDIR PARA CONQUISTAR CONHECIMENTO E CLARO, não só compartilhando conhecimentos e dúvidas nesse fórum mas também compartilhando daFILOSOFIA SL/CA.
    Também há todos aqueles que se empenham em fazer desse espaço um lugar em que se vale a pena estar, a partir de hoje faço desse portal o meu jornal diário de Tecnologia e Pesquisa de desenvolvimento!

Então a Todos os meus sinceros Parabéns e OBRIGADO !!!!!

PS: Não sou puxa saco assim com esta escrito em um se não o maior e mais vendido livro no mundo que certamente todos já ouviram falar a BIBLIA "DAI HONRRA A QUEM TEM HONRRA" como sempre digo não basta ler tem que aprender!!! srsrs

Padrão

@Code,
    Obrigado, vou sempre contiuar postando!

@Magnotec,
    Obrigado pelos elogios dirigidos tanto para os nossos blogs quanto para nós, equipe Under-Linux. Estamos nos esforçando para melhorarmos sempre e nos tornarmos um meio informativo importante para nossos usuários!

Até mais amigos...

Thumbs up

Citação Postado originalmente por magnotec Ver Post
    Sem Dúvida CODE, tenho acompanhado alguns post aqui, é sem sombra de dúvidas não como um escritor mais como um mero leitor posso afirmar com toda á certeza que não só esse post mais muito outros me agradam muito não só por serem sobre assuntos relacionados a informática e que com a mesma velocidade que surgem na mídia internacional, vem a nós por meio desse portal e dos blogs dos usuários do mesmo !!! E nós e revelado com uma clareza ampla e de fácil entendimento até para usuários leigos como eu, e aproveito para agradecer pelo empenho e o bom trabalho não só da equipe UNDER-LINUX.ORG, mas de todos os usuários que presa pela finalidade de DIVIDIR PARA CONQUISTAR CONHECIMENTO E CLARO, não só compartilhando conhecimentos e dúvidas nesse fórum mas também compartilhando da FILOSOFIA SL/CA.
    Também há todos aqueles que se empenham em fazer desse espaço um lugar em que se vale a pena estar, a partir de hoje faço desse portal o meu jornal diário de Tecnologia e Pesquisa de desenvolvimento!

Então a Todos os meus sinceros Parabéns e OBRIGADO !!!!!
    Essa é a nossa meta! Facilitar o acesso ao conhecimento, e incentivar a contribuição de nossos usuários com toda a Comunidade aqui no Portal Under-Linux. E obrigado pelos elogios à nossa equipe. Nós sempre estamos empenhados em trazer para todos vocês, as notícias, informações, e o conhecimento mais recente do que acontece no Brasil e no Mundo, quando o assunto é Linux e TI.

E acompanhe sempre nossa Primeira Página. Além das notícias diárias, estamos sempre destacando os melhores posts, dos Blogs e dos Fóruns, que os usuários do Under-Linux criam e desenvolvem. Por sinal, sinta-se a vontade para criar o seu Blog também. Todos na Comunidade Under-Linux sempre tem uma área em que melhor possa contribuir. Nos ajude a tornar o Under-Linux um ponto de referência para toda a comundade de SL/CA, aqui no Brasil.

Padrão

@Code, eu que agradeço, e como disse antes estarei atento as novas noticias aqui.
    Valeu !!!!!!

@Magnun, eu e que agradeço e esse já e um Portal de Sucesso, pois aqui tem usuário de sucesso a sim como vocês. Valeuuuu