Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

Platinum High Blonde Avatar de lemke
    Ingresso
    Sep 2008
    Posts de Blog
    90

Padrão

Citação Postado originalmente por Jim Ver Post
    Eu penso que o ser humano é capaz de se adaptar.

Quando comecei minha faculdade de sistemas de informação, eu era servente de pedreiro e o que eu ganhava nem dava pra pagar a facul.

Eu achava que ia aprender a "mexer no computador". Fiz essa escolha porque o mercado estava muito saturado nas outras áreas e eu queria ganhar $$$ com a profissão.

Mesmo sem achar que esta seja a profissão dos sonhos (adoro meu trabalho), trabalho e estudo pra caramba.

Trabalhar no que gosta é privilégio de poucos (adoro meu trabalho II).

Se eu sou equivalente aos que "tem o dom" não sei, mas também não sou nada do que o texto diz.

Pelo que eu pude entender, você escolheu a área de TI pelo fato de querer ganhar um bom dinheiro, mas também você complementou que adora o seu trabalho, que inclusive trabalha e estuda a beça, o que é muito bom pra tua carreira...

O foco do texto, como você percebeu, é voltado para os mercenários inconsequentes que integram a área de TI e para aqueles que se esforçam muito para subir cada vez mais profissionalmente, aliando a vocação com os anseios de uma boa colocação no mercado.

Sendo você uma pessoa que trabalha, estuda muito, adora o que faz, isso só vai te acrescentar positivamente.

Sds,

Padrão

Nem eu estou falando que me encaixo no perfil do post. Apenas discordo do texto.

Existem pessoas que tem o dom, que tem amor à profissão, e que não se conformam de não ter assumido algum cargo de chefia que foi dado à outra pessoa.

Eu trabalho por dinheiro, preciso do dinheiro para honrar meus compromissos.

"Ser capaz de tudo" é um atributo do ser humano e não de sua condição profissional.

Padrão

Citação Postado originalmente por CammyL Ver Post
    Pelo que eu pude entender, você escolheu a área de TI pelo fato de querer ganhar um bom dinheiro, mas também você complementou que adora o seu trabalho, que inclusive trabalha e estuda a beça, o que é muito bom pra tua carreira...

O foco do texto, como você percebeu, é voltado para os mercenários inconsequentes que integram a área de TI e para aqueles que se esforçam muito para subir cada vez mais profissionalmente, aliando a vocação com os anseios de uma boa colocação no mercado.

Sendo você uma pessoa que trabalha, estuda muito, adora o que faz, isso só vai te acrescentar positivamente.

Sds,
    Adoro meu trabalho atual como adorava os outros (também gostava de mexer concreto).

É a capacidade de se adaptar que diferencia.

Existem muitos ótimos profssionais, com vocação, que enfiam os pés pelas mãos.

Quem de vocês não conhece um nerd egocêntrico que acaba sendo demitido porque ninguém consegue conviver com ele? Existem muitos, Nerds ou não, que se encaixam nesta situação.

Acho que uma melhor abordagem para o texto seria relacionado ao bom convívio no local de trabalho, ao caráter no ambiente corporativo, à competição justa no mercado, etc.