+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face Estrutura esperada da rede

    Boa tarde galera .. venho aki mais uma vez pedindo as opiniões dos amigos .... vou anexar imagem que eu mesmo fiz da estrutura que esta sendo montada ... pediria a vcs que observassem e que opinassem com sinceridade . Desde ja deixao meu grande obrigado


    .Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PROJ.jpg
Visualizações:	249
Tamanho: 	74,0 KB
ID:      	65753

  2. #2

    Padrão Re: Estrutura esperada da rede

    Eu colocaria tough switch de 5 portas nos pop e retiraria switch comum, DETALHE: eles são um pouco mais caro que switch comum.

    * No seu enlace de link externo e link clientes, você poderia testar usar somente um, e através dele, iria usar com VLAN nas setoriais.

    Dependendo da estimativa de clientes planejados que deseja conseguir, essa 3011 da conta do recado, já li aqui no fórum que aguenta até 300 clientes.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    Eu colocaria tough switch de 5 portas nos pop e retiraria switch comum, DETALHE: eles são um pouco mais caro que switch comum.

    * No seu enlace de link externo e link clientes, você poderia testar usar somente um, e através dele, iria usar com VLAN nas setoriais.

    Dependendo da estimativa de clientes planejados que deseja conseguir, essa 3011 da conta do recado, já li aqui no fórum que aguenta até 300 clientes.



    Bom dia

    Alextaws , esse switch é muito karo , por este valor daria para colocar um patch poe e uma RB750gr2 .
    E com relação ao Enlace , pensei nisso , mas tenho quase certeza que ira me dar de cabeça depois . Mas parceiro brigadão mesmo de coração pelas ideias . Ajuda muito a pensar mais um pouco .

  4. #4

    Padrão Re: Estrutura esperada da rede

    funciona com VLAN e garanto sem dor de cabeça.

    Sim esse switch e caro, mais ja pensou em poder reiniciar um equipamento sem ter que ir até o pop?

    pois é, com ele você consegue.

  5. #5

    Padrão Re: Estrutura esperada da rede

    Nossa isso sim , é uma grande vantagem kkkkk . Nesse ponto ele vale a pena o gasto . Mas a outra opção do enlace , acho que ate foi vc mesmo que me indicou fazer um ponto a ponto separado , por causa de estabilidade e performasse ...

  6. #6

    Padrão Re: Estrutura esperada da rede

    No lugar do touch switch também pode usar a RB 260GSP. De quebra ainda ganha uma porta SFP pensando no futoro. Eu prefiro a interface e funcionalidade do touch switch, mas o preço da RB é mais convidativo.

  7. #7

    Padrão Re: Estrutura esperada da rede

    @chocobama, as interfaces dela são POE?

  8. #8

    Padrão Re: Estrutura esperada da rede

    Mk-auth em nuvem para dormir em paz , enlace com apc5m e apc5m18, daria um jeito para o Link entrar direto na 3011, ou muda ela de local ou a instalação dá operadora

    Enviado via Moto G Play usando UnderLinux App

  9. #9

    Padrão Re: Estrutura esperada da rede

    Vou adquirir algumas dela pra teste.

  10. #10

    Padrão Re: Estrutura esperada da rede

    Citação Postado originalmente por davigava Ver Post
    Mk-auth em nuvem para dormir em paz , enlace com apc5m e apc5m18, daria um jeito para o Link entrar direto na 3011, ou muda ela de local ou a instalação dá operadora

    Enviado via Moto G Play usando UnderLinux App
    A instalação da operadora não tem condições por causa da visada, eu poderia colocar a 3011 onde o link chega , mas la o acesso é muito ruim ....

  11. #11

    Padrão Re: Estrutura esperada da rede

    Eu mudaria ou colocaria uma 3011 lá também , se deixar assim logo logo ela vai tá batendo 80 90 100℅

    Enviado via Moto G Play usando UnderLinux App

  12. #12

    Padrão Re: Estrutura esperada da rede

    Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    @chocobama, as interfaces dela são POE?
    O amigo já respondeu.
    São 4 portas POE-out e uma porta POE-in. Mas também pode alimentar direto no PINO P2. Eu gosto deste tipo de ligação, pois posso ligar direto da fonte nobreak para o RB260GPS. Em contrapartida a interface de gerenciamento é um tanto simplista, não possui os gráficos ricos e detalhados no toughswitch.
    A funcionalidade que realmente faz falta é um watchdog para a porta POE.

  13. #13

    Padrão Re: Estrutura esperada da rede

    A RB260GSP funciona, mas tem falhas. A switch que alextaws indicou antes, tem mais estabilidade. Porém pra começar com um custo menor a RB260GSP é a melhor opção sem dúvidas.