Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite galera ...

Estou começando a configurar minha rede .... me surgindo assim alguma duvidas ....
    Com relação a range de ip para os clientes e range para os radios ( PTP e APs ).... como distribuir com segurança ....
    Evitar que os clientes consigam acessar os rádios, ate mesmo nem imagina qual IP ele tem , e por outro lado uma forma onde eu possa acessar todos equipamentos para manutenção .... fiz alguns teste , pra flar a verdade muitos .... mas sempre deixa um pouco a desejar ....
    Pesquisei , analisei , configurei , resetei , reconfigurei .... algumas partes deeram certo outras naum ... enfim , vou tentar explicar como coloquei ...
    Ether 1 .. link dedicado ... ip valido
    Ether 2 ... Mk-auth ... ip 10.1.1.2
    Ether 3 ... Master port ..... Saida Clientes.... IP 10.1.1.1
    Ether 4, Ether 5 .... slave porta 3

Ip adress porta Ether 3 -- IP 10.1.1.1/24
    Pool equipamentos 10.1.1.2-10.1.1.254
    Pool clientes 192.168.70.2-192.168.70.254

Vou ficar muito agradecido se puderem me ajudar ... essa area é muito intrigante e cativante ... gosto mais a cada dia ...

Amigos desde ja deixo meu agradecimento .

2.    Publicidade

3. Velório da língua portuguesa! Hehe, brincadeiras à parte, assim tente sempre usar uma faixa de IP para equipamentos e outra para clientes, para o clientes não acessarem, você tem que criar regras de firewall onde os clientes se conectam, supondo que você vai ter o roteamento certo.

Enviado via XT1580 usando UnderLinux App

4. Não entendi esse pool de IPs para os equipamentos

5. Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    Não entendi esse pool de IPs para os equipamentos
    Bom dia alextaws.... me veio a cabeça criar uma pool para os equipamentos... mas pensando depois.... no entanto ela nao tem serventia ja que os ips dos Ptp e aps sao estáticos....

Enviado via SM-J500M usando UnderLinux App

6. Não entendi o porquê de porta slave, não é mais fácil criar uma bridge ??? e adicionar as portas?

Sent from my iPhone using UnderLinux

7.    Publicidade

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L