+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Programa P2P chamado "pando" burlando regras.

    Olá pessoal,


    Estou com um problemão aqui, um cliente esta usando um programa chamado PANDO para fazer downloads de filmes e ISOS de playstation, so que o problema é que esse programa está burlando todas as regras de P2P aqui do meu MK, ele burla o Drop de P2P feito no Firewall, e burla tambem o controle do Queue List, ja que os downloads do cliente chegam no maximo da conexão estabelecida para ele, ao invez do Queue Tree fazer o controle maximo que no caso estipulei 40k para P2P, será que alguem ja passou ou esta passando pelo mesmo problema, caso alguem puder me ajudar desde já agradeço.

    OBS: Em Firewall>Connections esta marcando que ele está se conectando por bit torrent, so que é esse tal de Pango.

    Alguma luz pra bloquiar esse vilão??
    Última edição por SlayerCommand; 09-12-2007 às 23:15.

  2. #2

    Padrão

    Bom esse ae não conhecia até então, vou instalar e vê o funcionamento dele, qualquer coisa posto aqui resultados .........

  3. #3

    Padrão

    Primeiramente o pando não é um programa P2P, ele utiliza HTTP para download, já que os arquivos ficam em um servidor centralizado.
    Você não vai conseguir baixar a velocidade apenas dele, só se bloquear HTTP também.
    Ele é igual RapidShare, megaupload só que tem um "gerenciador" próprio.

    Espero ter esclarecido suas dúvidas.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por abraaocaldas Ver Post
    Primeiramente o pando não é um programa P2P, ele utiliza HTTP para download, já que os arquivos ficam em um servidor centralizado.
    Você não vai conseguir baixar a velocidade apenas dele, só se bloquear HTTP também.
    Ele é igual RapidShare, megaupload só que tem um "gerenciador" próprio.
    Espero ter esclarecido suas dúvidas.
    Ui... :-)

    Mas se é um servidor centralizado pode ser bloqueado por esse servidor.

    Se forem vários servidores e usando http aí a coisa complica...

  5. #5

    Padrão

    Poise ai o negocio vai complicar pra noiz se for o caso dele usar mesmo HTTP porta 80, como vai saber se é o programa sendo usado nessa porta ou uma pagina qualquer, apesar que se souber o endereço q ele trabalha ou IP, da pra bloquiar no web-proxy então, mais a pergunta é, como que aparece em conections do firewall como um P2P bit-orrent ?, vou fazer um teste, quando aparecer o IP em conections dizendo que que é conexão bit-torrent vou tentar bloquiar no meu web-proxy...

  6. #6

    Padrão

    Nao tem como marcar os pacotes que vem de tal Ip no qual fica esse servidor centralizado e depois controlar com uma regra ???