+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question ADSL 20MB com mikrotik

    Olá a todos.

    Amigos estou com uma duvida ferrada na cabeça e talvez os nossos amigos aqui do forum possam me ajudar, é o seguinte atualmente tenho um link de 2MB FULL CTBC que me custa a fortuna de 7mil por mes. Estou querendo colocar 2 ADSL de 20MB por 590,00/mês que esta sendo oferecido pela CTBC junto com esse link de 2MB FULL da CTBC. Minha pergunta é quem aqui usa ADSL e como ele tem se saido como link? Minha ideia e subir outro Mikrotik e fazer um balanceamento com esses 3 links ( os 2 Links de 20MB + 1Link full 2MB ) Atualmente estou com 300 clientes a 80K e 128K e o link de 2MB ta no talo. Minha ideia seria fazer um upgrade nas velocidades oferecidas para os meus clientes queria por no minimo 256K para cada cliente. Sera que com esses dois links DSL e esse meu FULL iria conseguir atender até 500clientes?

  2. #2

    Padrão

    amigo, eu recomendo você utilizar um hardware para fazer esse balanceamento

    use o peplink 300, ele faz até 3 links

  3. #3

    Padrão

    Tenho 2 balanceamento aqui com mikrotik

    1 link de 6 mb + 2 adsl de 2 mb cada balanceado por pacotes

    1 link de 8 mb + 2 adsl de 2 mb cada balanceado por range de ip

    falow

    Clecio

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Tenho 2 balanceamento aqui com mikrotik

    1 link de 6 mb + 2 adsl de 2 mb cada balanceado por pacotes

    1 link de 8 mb + 2 adsl de 2 mb cada balanceado por range de ip

    falow

    Clecio
    Como vc fez isso ???

    Explique me melhor se puder ?!

    Tem como mandar as config ou o backup do seu server !!

    Vlw !

  5. #5

    Padrão

    ADSL de 20 mb ??? =O

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    ADSL de 20 mb ??? =O
    pensei o mesmo

    E Bender, pense também no resto da infraestrutura da sua rede quando for aumentar a banda dos clientes. Lembre que o tráfego nos rádios também vai aumentar um bocado, vai mais que dobrar na verdade.

    Pergunta, esse link 20mb é passível de revenda? Quero dizer, pode ser revendido? Ou é link pra usuário final mesmo, tipo velox e speedy?

  7. #7

    Padrão

    Para usar ADSL no MK procure usar placas de rede 3COM, para balancear basta apenas fazer as marcações de pacotes com mangle, seja ela qual for, porta ou range de IP, deve-se marcar saída e entrada, prerounting e postrouting, e criar uma rota para esse pacotes marcados. Aqui eu tenho funcionando assim. Não dá problema com MSN nem site de banco.

  8. #8

    Padrão

    ola amigo faz uma presao na ctbc pois compro 4 mega por 4200,00 é bem melhor que adsl.entre em contato que te passo meu consultor.

  9. #9

    Padrão

    Amigo tenho aqui em um duron 750, o seguinte 1 link de 6mb e 2 adsl de 2mb cada td balanceado, e sem problemas pega essa apostila aqui e segue o esquema de balanceamento dela que eh tranquilidade total https://under-linux.org/forums/mikro...portugues.html

    Falow

    Clecio

  10. #10

    Padrão

    Bom amigo, vamos lá, tenhu um cliente que tem um provedor com um adsl de 8mb isso eh bom, mas o modem nao está aguentando tanto tráfego pq o upload a taxa eh de apenas 512k por isso ele me ligou um dia desses reclamando q o modem tem travado, vamos pra outra parte aqui no meu provedor eu tenho um link de 6 mb e comecei à revender planos de 1mb e 600k em 2,4ghz me arrependi pq eu acho que esta frequencia ou o protocolo nao aguenta um nivel de transferencia tao grande assim, enton eu mudei meus clientes 2,4 que usam a partir de 600k pra 5,8 nao deu outra, o serviço tah impecavel !

  11. #11

    Padrão

    Bom galera agradeço a todos que contribuiram e aos que tentaram tb.

    Mas é o seguinte minha maior duvida e quanto o serviço ADSL. Por exemplo eu pago hoje 7mil reais em um link de 2MB e to querendo colocar 2 ADSL de 20MB pra desafogar meu link. A diferença de preço e absurda. Pra vocês terem ideia um link de 20MB ADSL custa 589,00/mes ou seja se desses 20MB a ctbc me fornecer 15MB eu to no lucro. Sei que e ilegal revender ADSL mas aqui na minha regiao a coisa ta desse jeito neguinho nem quer saber e levanta uma omni safada e taca um ADSL e começa vender porcaria. Minha ideia e oferecer serviços de maior velocidade e com preço menor.

    Então amigos quem aqui usa ADSL e ta satisfeito?

    Com o MIKROTIK eu não to muito preocupado pq depois eu resolvo meu maior medo e com o link ADSL.

    Abraços.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Bom amigo, vamos lá, tenhu um cliente que tem um provedor com um adsl de 8mb isso eh bom, mas o modem nao está aguentando tanto tráfego pq o upload a taxa eh de apenas 512k por isso ele me ligou um dia desses reclamando q o modem tem travado, vamos pra outra parte aqui no meu provedor eu tenho um link de 6 mb e comecei à revender planos de 1mb e 600k em 2,4ghz me arrependi pq eu acho que esta frequencia ou o protocolo nao aguenta um nivel de transferencia tao grande assim, enton eu mudei meus clientes 2,4 que usam a partir de 600k pra 5,8 nao deu outra, o serviço tah impecavel !
    amigo, me tira uma duvida sobre com qual equipamento tipo radio e antena que vc joga o sinal ? funciona em 2.4 e 5.8 ghz?

  13. #13

  14. #14

    Padrão Adsl Limita ConexÕes Tcp Simultaneas...

    Amigos, boa tarde!

    Percebi que a ADSL não é uma solução muito confortável. Pelo menos com a BRtelecom. O contrato preve limitação de 30 conexões tcp. Num adianta ter um link alto... além de não ter garantia de banda, vc tem limitação de conexão...

    Eu acredito que usar diversas ADSLs de velocidade menor é melhor... estou pensando certo ou viajando???












    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    Ninguem pra ajudar sobre o ADSL?

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por guimaranhao Ver Post
    Amigos, boa tarde!

    Percebi que a ADSL não é uma solução muito confortável. Pelo menos com a BRtelecom. O contrato preve limitação de 30 conexões tcp. Num adianta ter um link alto... além de não ter garantia de banda, vc tem limitação de conexão...

    Eu acredito que usar diversas ADSLs de velocidade menor é melhor... estou pensando certo ou viajando???
    O problema é que usar ADSL para vender sinal não é uma boa. Pode até quebrar o galho. Mas se a operadora pega, no mínimo te corta o sinal. ADSL é para uso individual.
    A BrasilTelecom tem também o link dedicado empresarial, mas está limitado a 20 usuários.Cai no mesmo problema, apesar de ter mais qualidade que ADSL

    O negócio é se organizar e partir para um link de dados. Sai mais caro mas também você tem estabilidade e garantia de tráfego.

    Já que você tem que montar uma estrutura física para distribuir o sinal, o link é mais um detalhe a ser levado em conta. Vai ter que entrar na sua despesa de manutenção.

    É por isso que não dá para vender sinal baratinho. Por outro lado se ficar caro você não tem nenhuma vantagem sobre as Teles. Cada um vai ter que encontrar o seu ponto de equilíbrio.
    Eu entrei pelo mesmo caminho seu e já estou providenciando em sair da ADSL. Vários colegas aqui no fórum já tem alertado mas a gente que está chegando acha que não é bem assim. Mas é. Digo por experiência própria. Se está difícil para quem se organiza, imagina então para quem quer levar no improviso. Além do que pelos relatos no forum, as visitas da Anatel estão sendo intensificadas.

    Se você não fez grandes investimentos coloque tudo na balança e veja se vale a pena.
    Eu já gastei e agora não posso voltar para trás. Se tivesse escutado as vozes da experiencia não teria nem entrado. Mas agora o jeito é procurar estudar mais e tratar de me profissionalizar.

    Pense nisso!!!