+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink Load Balance Diferente

    olá, dei uma olhada ai no forum, mas nao achei nenhum q fosse do jeito que eu queria

    eu gostaria de fazer um loadbalance por portas.

    ex. todos os pacotes da porta 80 vai para o gateway 10.1.1.1
    e o restante das portas vao pelo gateway 192.168.2.1

    se alguem se disponha a me passar algum tutorial, eu agradeço...

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ederjohann Ver Post
    olá, dei uma olhada ai no forum, mas nao achei nenhum q fosse do jeito que eu queria

    eu gostaria de fazer um loadbalance por portas.

    ex. todos os pacotes da porta 80 vai para o gateway 10.1.1.1
    e o restante das portas vao pelo gateway 192.168.2.1

    se alguem se disponha a me passar algum tutorial, eu agradeço...
    Olá amigo, dê uma olhada mais a fundo no forum q tem material a respeito disso:

    / ip route
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.15.254 scope=255 target-scope=10 \
    routing-mark=link1 comment="Pacotes marcados redirecionados para o link1" \
    disabled=no

    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.251.254 scope=255 target-scope=10 \
    routing-mark=link2 comment="Pacotes marcados redirecionados para o link2" \
    disabled=no


    / ip firewall mangle

    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=80 action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=yes \
    comment="Portas redirecionada para o link2" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=443 action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=1863 action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=6891 action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no

    add chain=prerouting routing-mark=link2 action=mark-packet new-packet-mark=link2 passthrough=yes \
    comment="Pacotes marcados do Link2" disabled=no

    add chain=prerouting routing-mark=link2 action=mark-packet new-packet-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="Pacotes marcados do Link1" disabled=no

    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=21 action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="Portas redirecionada para o link1" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=22 action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=23 action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=25 action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=53 action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=110 action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=1080 action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=443 action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no

    add chain=prerouting protocol=tcp p2p=all-p2p action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="p2p redirecionado link1" disabled=no

  3. #3

  4. #4

    Exclamation

    Nao entend uma coisa!
    vc marcou a porta 443 no link1 e no link2!
    pq isso? a 443 vai passar pelos dois links?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por PowerNet Ver Post
    Nao entend uma coisa!
    vc marcou a porta 443 no link1 e no link2!
    pq isso? a 443 vai passar pelos dois links?
    A marcação das portas ñ está em ordem, mas as regras estão certas, é só um exemplo, basta vc definir que porta vai para q link....