+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Derrubar cliente conectado via hotspot com o comando radclient .

    Olá Pessoal , uso o mikrotik interagindo como radius e tenho vários clientes conectados via hotspot e ppoe, clientes que estão conectados via ppoe eu consigo derrubar com o comando radclient mas com o mesmo comando não consigo derrubar clientes que estão conectados via hotspot . Minha estrutura é :

    radius - mikrotik - cliente

    o comando :

    echo "User-Name := $NAS_USER" | radclient $NAS_HOST disconnect secret

    quando tempo esse desconectar clientes que estão conectador via hotspot com esse comando o mesmo me retorna um erro informando que não reconhece o serviço .

    Se alguem puder me ajudar fico grato .

  2. #2

    Padrão

    não vai funcionar, o hotspot não suporta desconexão remota via radius,

  3. #3

    Padrão

    Não tem como ? amigão me diz uma outra forma de desconectar os clientes automaticamente, algum comando que eu especifique o ip do mikrotik onde se encontra e o mesmo o derrube , pois já via vários provedores de acesso usar hotspot, eles devem ter alguma forma de realizar essa desconexão automatica . Qualquer idéia, ajuda agradeço a vcs .

    Desde já grato .

  4. #4

    Padrão

    você pode bloquear o IP do cliente..

  5. #5

    Padrão

    rapaz, eu aqui desconecto quem precisa pelo winbox mesmo.... ou dependendo do motivo que voce quer desconectar o cliente, vc pode por exemplo definir keep alive ou idle timeout para desconexoes automaticas

  6. #6

    Padrão

    o amigo..blz, usa o comando passado via telnet, (procura na net por PHPTelnet)


    /ip hotspot active remove [/ip hotspot active find user=nome_usuario]


    qq coisa posta ae...

    flws.....t+

  7. #7

    Padrão

    Ok.. nesse caso o php irá conectar o mikrotik via telnet e passar o comando definido por mim para desconectar o usuário ?

    Obrigado .

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FEenuX Ver Post
    Ok.. nesse caso o php irá conectar o mikrotik via telnet e passar o comando definido por mim para desconectar o usuário ?

    Obrigado .
    exatamente...uso aqui e funciona blezinha...


    flws...t+

  9. #9

    Padrão Ae Pessoal eu fiz os testes e derrubei com o radclient

    Usei o seguinte comando para derrubar um cliente conectado via hotspot e deu perfeitamente certo ...

    # radclient -f disconnect.txt 192.168.1.2:1700 disconnect segredoradius

    Conteudo de disconnect.txt ..
    --
    User-Name == usuarioteste
    Acct-Session-Id == 804000ed
    Framed-IP-Address = 192.168.1.50
    --

    Foi o unico jeito que consegui e deu certo, qm conseguir posta ae pra gente ficar sabendo...

  10. #10

    Padrão Re: Derrubar cliente conectado via hotspot com o comando radclient .

    bom dia, alguém poderia me ajudar ?
    acontece que eu estou com um usuario preso no radius e o comando eu eu usei nao funcionou, porem pelo daloradius eu consegui derrubar o cliente que estava agarrado, entao o daloradius esta usando algum comando que ta dando certo e eu queria saber qual comando é esse,

  11. #11

    Padrão Re: Derrubar cliente conectado via hotspot com o comando radclient .

    ja faz 10 anos que tenho minha rede! E ainda tem hotspot por ai! kkkkkk

  12. #12

    Padrão Re: Derrubar cliente conectado via hotspot com o comando radclient .

    pode ser que tenha, mas eu uso pppoe, tu sabe como configurar o freeradios para evitar que os clientes fiquem preso no radius ?