Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Socorro!, Ptp de 25km em 5.8 Ghz, CartÕes Ubiquiti Ls5 e radio Mikrotik De 400mw

    Ola amigos, preciso de ajuda pra fechar essa ptp, bom, será se dar pra fechar? visada limpa considerando a elevações das torres, mas não vejo o outro ponto, pois são 25km!!!, mas a noite dar pra ver o clarão das luzes bem nítido dos pontos relecionados, a primeira torre está à 465 pés de elevação, a segunda está à 550 pés de elevação. Olhando pelo google earth, vejo no meio do caminho há um ponto com 530 pés de elevação, que fica a 7 km da primeira torre. vou usar duas antenas da hyperlink de 29 dbi parabolica, (dúvida eu uso na vertical ou horizontal?), dois radios, um com placa routerbord 133 mikrotik/400mw, e o outro cartão ubiquiti 400mw, ambos em 5.8 ghz (obs: vou passar 1 mb adsl), lembrando que são dois sistemas diferentes, mikrotik e ubiquit (o Lite Station 5-LS5).

    bom, será se dar pra fechar?

    Fico muito grato por qualquer ajuda, e fico feliz, por que as respostas servirá pra muuuuuuita gente! desse Brasilzão de meu Deus!!!!!!!!!!!
    Um abraço a todos.
    Última edição por dnp; 25-02-2008 às 23:24.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dnp Ver Post
    Ola amigos, preciso de ajuda pra fechar essa ptp, bom, será se dar pra fechar? visada limpa considerando a elevações das torres, mas não vejo o outro ponto, pois são 25km!!!, mas a noite dar pra ver o clarão das luzes bem nítido dos pontos relecionados, a primeira torre está à 465 pés de elevação, a segunda está à 550 pés de elevação. Olhando pelo google earth, vejo no meio do caminho há um ponto com 530 pés de elevação, que fica a 7 km da primeira torre. vou usar duas antenas da hyperlink de 29 dbi parabolica, (dúvida eu uso na vertical ou horizontal?), dois radios, um com placa routerbord 133 mikrotik/400mw, e o outro cartão ubiquiti 400mw, ambos em 5.8 ghz (obs: vou passar 1 mb adsl), lembrando que são dois sistemas diferentes, mikrotik e ubiquit (o Lite Station 5-LS5).

    bom, será se dar pra fechar?

    Fico muito grato por qualquer ajuda, e fico feliz, por que as respostas servirá pra muuuuuuita gente! desse Brasilzão de meu Deus!!!!!!!!!!!
    Um abraço a todos.

    Brow é o seguinte; 5.8 tem que ter visanda senão vai ter baixo trafego e quedas... me manda os dados dos dois pontos que faço uma leitura z pra vc gratiz... altitude e latitude.

  3. #3

    Padrão

    ok, amigo ai estão,

    ponto de transmissão:
    Latitude: 5°39'5.20"S
    Longitude 48° 6'32.51"O
    Torre mede 45 metros


    ponto de recepção:
    Latitude: 5°44'30.01"S
    Longitude: 48°19'9.60"O
    Torre mede 25 metros

    Obrigado! de verdade.
    Última edição por dnp; 26-02-2008 às 00:08. Razão: navegar é preciso, esse é o nosso tempo.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dnp Ver Post
    ok, amigo ai estão,

    ponto de transmissão:
    Latitude: 5°39'5.20"S
    Longitude 48° 6'32.51"O
    Torre mede 45 metros


    ponto de recepção:
    Latitude: 5°44'30.01"S
    Longitude: 48°19'9.60"O
    Torre mede 25 metros

    Obrigado! de verdade.

    Brow ta ai sua leitura.. olha vc tem interferencia.. acho bom vc aumenta essa torre de 25 pra 40 ou 50m tambem...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         25km sem visada.jpg
Visualizações:	506
Tamanho: 	131,0 KB
ID:      	1833  

  5. #5

    Padrão

    ok, amigo muito obrigado.

    do jeito que está, (equipamentos, torre etc...) terei condições de fechar o sinal?


    e no caso de 900mhz?

  6. #6

    Padrão

    olha, vo te passar o link de um programa q eu uso, chama-se RadioMobile, ele usa os mapas tirado do google earth, e por isso tem uma noção geografica do brasil.

    esse arquivo eh um pacota, tem os 4 arquivos de mapa q representa a faixa do brasil, onde vc integra no programa, e mais o programa e mais um tutorial que eu achei na net pra vc aprender a mecher no programa.

    mais ele eh bem detalhado, tipo, vc tem q cadastrar o ganho em dbi da antena q vai usar, o ganho da placa em mw q vai utilizar, a frequencia, a altura das torres,,,, colocando as coordenadas, ele te fala se tem radiovisibilidade entre os pontos, e quantos km da em linha reta, mais a angulaçao da antena para o p2p.

    ai vai o link,,,,,
    http://www.ipopradio.webcindario.com...e+tutorial.rar

    utilizei ele 2 vezes, achei o sinal, porem nao acho na tabela que ele gera a angulaçao da antena, mais o programa informa pois jah ouvi falar.

    espero ter ajudado, falow abraços.....

  7. #7

    Smile

    Citação Postado originalmente por dnp Ver Post
    ok, amigo muito obrigado.

    do jeito que está, (equipamentos, torre etc...) terei condições de fechar o sinal?


    e no caso de 900mhz?
    900mhz ...vc vai ter pouco throughput ....pois no 900mhz....e 2.4ghz usando a metade da frequencia do canal...vai passar bem menos trafego

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dnp Ver Post
    ok, amigo muito obrigado.

    do jeito que está, (equipamentos, torre etc...) terei condições de fechar o sinal?


    e no caso de 900mhz?
    Bom dia..

    Cara em 900 da tranquilo e com essa distancia vc deve conseguir uns 8 ou 10mb... se te for suficiente!

  9. #9

    Padrão

    em 5.8, com essa pontencia de 400mw, e antenas hypelink parabolica fechada de 29 dbi, nao terei nenhuma chance de fechar?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dnp Ver Post
    em 5.8, com essa pontencia de 400mw, e antenas hypelink parabolica fechada de 29 dbi, nao terei nenhuma chance de fechar?
    Boa noite;
    Cara em 5.8 tem sim se vc elevar a torre de 25m para 40 ou 50m para ter visada acima desse morro que ha entre os pontos.

  11. #11

    Padrão

    amigo cristiano, eu digo sem mexer em nada, nem na torre, nem no equipamento? usar em 5.8 mesmo.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dnp Ver Post
    amigo cristiano, eu digo sem mexer em nada, nem na torre, nem no equipamento? usar em 5.8 mesmo.
    Cara nessa distancia acho dificil..
    Aqui tentamos fechar um link de 7km sem visada e fechamos o ping ficou otimo.. mais o trafego... rsrsr so 300k uma m****....
    o que acontece que a tecnologia implantada no 5.8 consegue restablecer os pacotes perdidos... e com isso da uma aparencia de link bom..
    Última edição por xandemartini; 01-03-2008 às 09:50.

  13. #13

    Post

    Amigo agradeço muito pelo seus esclareceimentos;


    Ja me disseram que devido a altura do obstaculo que é aproximado de 9 metros e a distãncia do obstáculo de 7km do ponto, nao irá atrapalhar a performasse da rede, tb temos que lembrar que a pontencia do radio é 400mw reais em 5.8, acompanhada de uma antena de 29 dbi da hyperlink, tambem quero lembrar que vou passar só 1mb mega. o que vc me diz, dará pra quebrar um galho.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Brow ta ai sua leitura.. olha vc tem interferencia.. acho bom vc aumenta essa torre de 25 pra 40 ou 50m tambem...

    Amigo .. eu to precisando fechar um enlace de 35 KM.. será que da pra vc fazer a leitura pra mim tbm.. pra saber se o morro que ta próximo a linha de visada vai me atrapalhar??

  15. #15

    Padrão

    Que programa é esse que faz a leitura?
    Interessante ele.
    Se puder disponibilizar onde se faz o download ou onde se compra ele seria bom.

    Abraços.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por PabloZ Ver Post
    Amigo .. eu to precisando fechar um enlace de 35 KM.. será que da pra vc fazer a leitura pra mim tbm.. pra saber se o morro que ta próximo a linha de visada vai me atrapalhar??

    Opa.. me desculpe a demora..
    Brow tem sim, so posta a referencia que faço a leitura pra vc..

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cooperrj Ver Post
    Que programa é esse que faz a leitura?
    Interessante ele.
    Se puder disponibilizar onde se faz o download ou onde se compra ele seria bom.

    Abraços.
    Brow.. esse é um programas que a galera da empresa junto com o governo esta desenvolvendo e embreve estará disponivel para uso talvez grátiz..

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Opa.. me desculpe a demora..
    Brow tem sim, so posta a referencia que faço a leitura pra vc..
    ok, amigo ai estão,

    ponto de transmissão:
    Latitude: 20°47'50.96"S
    Longitude 41°23'42.50"O
    Torre mede 12 metros


    ponto de recepção:
    Latitude: 20°44'31.79"S
    Longitude: 41° 3'33.61"O
    Torre mede25 metros

    vlw.. to esperando.. abraçO!!

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por PabloZ Ver Post
    ok, amigo ai estão,

    ponto de transmissão:
    Latitude: 20°47'50.96"S
    Longitude 41°23'42.50"O
    Torre mede 12 metros


    ponto de recepção:
    Latitude: 20°44'31.79"S
    Longitude: 41° 3'33.61"O
    Torre mede25 metros

    vlw.. to esperando.. abraçO!!

    brow se a leitura estiver correta tem um morro de 150m a sua frente...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         jeronimo-cachoiro-es35km.jpg
Visualizações:	165
Tamanho: 	129,8 KB
ID:      	1855  
    Última edição por Shturbo Internet; 01-03-2008 às 21:14.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    brow se a leitura estiver correto tem um murro de 150m a sua frente...
    kra. por enquanto vlw.. mesmo.. vou tirar a leitura corretamente pra te passar novamente, pq existe um morro sim.. mas não cobra a visada direta não.. apenas prejudica a zona fresnel..

    mas... desde ja.. agradeço !!!