+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão limitar banda para internet e liberar para servidor

    Galera estou com uma duvida. Implantamos um servidor que hospeda um gerenciador vinanceiro e gostaria que quando eu conectasse (pode ser via IP) ocorresse limitacao de banda para a internet mas para o servidor a banda fosse liberada. Agradeco.

  2. #2

    Padrão

    nao entendi o certo o q vc quer, mas o MK faz limite de banda, e vc pode programar para tal hora a banda aumentar ou diminuir...

  3. #3

    Padrão

    Olá

    Você pode resolver isto com uma regra no queue simple. Ex:

    add name="Pacotes direcionados p/ Servidor" dst-address=IP-DO-SERVIDOR interface=all parent=none direction=both priority=1 queue=default-small/default-small limit-at=0/0 max-limit=0/0 total-queue=default-small

    Ou seja, não limitar todos os pacotes com destino ao servidor e priorizando.

    OBS: Não esqueça de deixar esta regra como a primeira no queue

    Att.

  4. #4

    Padrão queue

    Não seria mais pratico criar uma regra de queue para o servidor dele?? com a velociade que ele quer?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por socrates10 Ver Post
    Não seria mais pratico criar uma regra de queue para o servidor dele?? com a velociade que ele quer?

    Não entendi muito bem.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bauer Ver Post
    Olá

    Você pode resolver isto com uma regra no queue simple. Ex:

    add name="Pacotes direcionados p/ Servidor" dst-address=IP-DO-SERVIDOR interface=all parent=none direction=both priority=1 queue=default-small/default-small limit-at=0/0 max-limit=0/0 total-queue=default-small

    Ou seja, não limitar todos os pacotes com destino ao servidor e priorizando.

    OBS: Não esqueça de deixar esta regra como a primeira no queue

    Att.
    Vc esta dizendo para criar uma regra sem limites e com prioridade. Depois eu crio outra regra com limite de banda ? Porque quereo navegar sem limite para o servidor que esta ligado no switch junto com o mk, mas quando for pra net eu tenha controle de banda. Vlw pela ajuda

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EDUipiranga Ver Post
    Vc esta dizendo para criar uma regra sem limites e com prioridade. Depois eu crio outra regra com limite de banda ? Porque quereo navegar sem limite para o servidor que esta ligado no switch junto com o mk, mas quando for pra net eu tenha controle de banda. Vlw pela ajuda
    Isto mesmo, primeiro vem a regra que não limita pacote até seu servidor ligado no switch (regra que citei acima) e depois as regras normais de controle de banda.

    Att.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EDUipiranga Ver Post
    Vc esta dizendo para criar uma regra sem limites e com prioridade. Depois eu crio outra regra com limite de banda ? Porque quereo navegar sem limite para o servidor que esta ligado no switch junto com o mk, mas quando for pra net eu tenha controle de banda. Vlw pela ajuda
    blz....funfou legal