+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot - Login automático

    Olá Galera,

    Eu tenho um sistema de acesso grátis a internet em uma área pública, comprei uma routerboard para instalar o Mikrotik como Hotspot e implantar um Captive Portal.

    O único motivo de estar usando esse mikrotik e Hotspot é para eu poder ter um Captive Portal e forçar os internautas passarem por uma página de publicidade.

    Minha dúvida é:

    Como eu fazer para o próprio Mikrotik Logar com um login genérico e depois de 10 seg. o internauta poder navegar por qq site??????

    Alguém tem alguma idéia?

  2. #2

    Padrão

    Amigo da uma olhada neste artigo em anexo tem um sistema de captive portal no mk sem o uso de hotspot, pois como o acesso é gratuito vc nao ira fornecer login e senha, dae pode seguir como no arquivo anexado, outra forma eh criar o hotspot, cria um login que aceite varias conexões simultanes, alterar a pagina de login no formulario colocando nos campos usuário e senha como ocultos, e criar a pagina de publicidade na tela de autenticação ou uma tela de boas vindas, dae quando o cliente abrir o navegado vai pra pagina de autenticação e pra ter acesso bastara clicar no botao conectar, vc pode ter as publicidades nesta pagina ou enviar o cliente pra uma pagina especifica.

    Falow
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  3. #3

    Padrão

    Valeu Clecio, agora vou colocar a mão na massa!!!

  4. #4

    Padrão

    Bom, alteirei o html do mikrotik e agora o mesmo faz login automático e é jogado diretamente para o site que preciso.

    1ª estapa concluida com sucesso

    2ª preciso sabe se quando colocar esse mikrotik para operar não vou ter problema com todos usuários logando com a mesma senha!!!! tem como controlar isso???

    criei o login CONVIDADO, quando aparece a tela de autenticação tem o botão conectar, quando clicar a própria página completa o login e senha.

    Preciso deixar ilimitado o número de login.

    3ª depois de resolvido a 2ª etapra, preciso criar um controle de banda para cada ip q for fornecido pelo DHCP.... lembrando q todos ips vão estar com o mesmo login no hotspot.