+ Responder ao Tópico



  1. #1
    salckware11
    Visitante

    Padrão compartilhando da placa Wireless para a placa de rede como?

    bem eu tenho uma conexão wireless, a placa ta configurada assim, IP: 192.168.0.5
    mask:255.255.2550 gateway:192.168.0.41 DNS:200.147.55.140

    internet ta funcionado normal, mas eu gostaria de compartilhar essa minha conexão para o pc do meu vizinho...

    eu ativei compartilhamento de conexão, configurei na minha placa de rede local

    192.168.1.1 e na do meu vizinho eu coloquei 192.168.1.2, e no gateway:192.168.1.1

    mas nao da conexão, alguem poderia me explicar como fazer isso..??

    isso pc a pc usando cabo crossover

    obrigado

    boas festas

  2. #2

    Padrão

    Bom se entendemos voce tem Uma placa wireless que chega a internet e outra placa de rede.

    Sendo assim seria.
    Iniciar -> Painel de controle -> Conexões de Rede -> Peopriedades da placa Wireless -> Avançado -> Marcar a opção compartilhamento de Internet (Permitir que outros usuarios da rede conectem pela conexão deste computador). -> Vai perguntar se pode colocar o IP - 192.168.0.1 -> Voce confirmar -> Depois voce pode mudar para qualquer IP - A placa de rede local (como tudo isso que voce fez).

    Porém voce deve ter colocado o DNS da sua internet wireless e não da sua maquina. Neste caso e melhor voce colocar o DNS mesmo que o gateway (192.168.1.1).

  3. #3
    salckware11
    Visitante

    Padrão

    Eu aj fiz isso como vc falou

    na placa de rede local coloquei no gateway e no DNS o ip da primeira maquinas mas nao funcionou, um conhecido falou que eu tinha que mecher no dhcp

    mas dhcp da onde..??

  4. #4

    Padrão

    vc tá querendo fazer isso no Windows???
    Aqui é Linux pow!
    Última edição por PEdroArthurJEdi; 22-12-2007 às 15:35.

  5. #5
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por salckware11 Ver Post
    Eu aj fiz isso como vc falou

    na placa de rede local coloquei no gateway e no DNS o ip da primeira maquinas mas nao funcionou, um conhecido falou que eu tinha que mecher no dhcp

    mas dhcp da onde..??
    Muito simples, vá em conexões de rede, deixe a placa de rede recebendo ip automaticamente, adicione uma nova conexão, escolha entre rede com arquivos e impressora ou so a internet, aponte qual conexão recebe a internet (no caso a placa wireless), reinicie o o pc, no segundo deixe para receber o ip automaticamente.

  6. #6
    salckware11
    Visitante

    Padrão

    infelismente na funcionou, fiz tudo isso ae mas nada

    sem conexão "(

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por salckware11 Ver Post
    infelismente na funcionou, fiz tudo isso ae mas nada
    sem conexão "(
    Só para ajudar na analise, posta como ficou:

    IP, Mascara, Gateway, DNS das duas máquinas.

    DHCP nada mais é do que pegar essas configurações automaticamente, o oposto de IP fixo.

  8. #8

    Padrão compartilhar PCI Wireless

    Pelo que pude verifiar vc tem PCI Weriless funcionando, vamos lá: vá até Propriedades conexão rede sem fio, Avançado, marcar "Permitir que outros usuarios ... internet" e clik OK.
    Após configurar placa de rede local sem Gateway padrão pois DOS cria uma ponte para a placa Wereless do seu computador e para placa de rede do computador do deu amigo use como Gateway padrão o IP de sua placa de rede local. Isto funciona tranquilo no Windows.
    josias