+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Thumbs up Qual hardware necessario para web-proxy ???

    Ola pessoal, bom minha duvida é a seguinte:

    sera que um pc duron de 1.4 giga de proc, 512 de memoria, hd de 80 giga vai rodar bem um mk com web-proxy normalmente??

    vai ser para mais ou menos 10 a 15 clientes simultaneos por enquanto daki a uns 3 meses vai aumentar para ate 30 clientes

    nao estou usando nem hotspot nem pppoe, so controlo banda e amarro ip ao mac

    desde ja agradeço a ajuda de todos
    Última edição por edcomrocha; 12-12-2007 às 23:25. Razão: correçao no titulo

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Ola pessoal, bom minha duvida é a seguinte:

    sera que um pc duron de 1.4 giga de proc, 512 de memoria, hd de 80 giga vai rodar bem um mk com web-proxy normalmente??

    vai ser para mais ou menos 10 a 15 clientes simultaneos por enquanto daki a uns 3 meses vai aumentar para ate 30 clientes

    nao estou usando nem hotspot nem pppoe, so controlo banda e amarro ip ao mac

    desde ja agradeço a ajuda de todos
    O processador e o HD estão bons, o que falta é memória... seriam bom 1 giga

  3. #3
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    O processador e o HD estão bons, o que falta é memória... seriam bom 1 giga
    Ok xandemartini, mas ate quantos clientes eu posso colocar com essa configuraçao??? vou providenciar uma memoria de 1 giga

    valew obrigado

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Ok xandemartini, mas ate quantos clientes eu posso colocar com essa configuraçao??? vou providenciar uma memoria de 1 giga

    valew obrigado
    Olha, com certeza esses 10 a 15 simultâneos q vc quer colocar de início, ele vai aguentar sim... Axo, e reafirmo que disse axo, que até esses 30 futuros ele aguenta, a sugestão da memória foi pra aumentar o desempenho. O único mk que uso com proxy aqui na minha rede, ele limita o tamanho do cache do proxy devido a quantidade de memória RAM. Em meus servidores com slackware e squid, uso um cache de 20 giga, e nesse MK o máximo é 4 giga, ele não grava mais que isso, mesmo definindo um cache maior... Nesse eu tenho 256 mega só de memória, e já estou providenciando 1 giga.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Olha, com certeza esses 10 a 15 simultâneos q vc quer colocar de início, ele vai aguentar sim... Axo, e reafirmo que disse axo, que até esses 30 futuros ele aguenta, a sugestão da memória foi pra aumentar o desempenho. O único mk que uso com proxy aqui na minha rede, ele limita o tamanho do cache do proxy devido a quantidade de memória RAM. Em meus servidores com slackware e squid, uso um cache de 20 giga, e nesse MK o máximo é 4 giga, ele não grava mais que isso, mesmo definindo um cache maior... Nesse eu tenho 256 mega só de memória, e já estou providenciando 1 giga.
    Que estranho. Aqui num servidor mikrotik com 256 de RAM ele tá fazendo cache de 13 giga.

  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaelnb Ver Post
    Que estranho. Aqui num servidor mikrotik com 256 de RAM ele tá fazendo cache de 13 giga.
    O meu fica assim sempre:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.JPG
Visualizações:	162
Tamanho: 	29,4 KB
ID:      	1506  

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    O meu fica assim sempre:
    O meu fica assim:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         web-proxy settings.bmp
Visualizações:	147
Tamanho: 	430,9 KB
ID:      	1507  

  8. #8
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Ola pessoal obrigado pela ajuda de voces...
    instalei o web-proxy aki e parece que esta rodando e tenho algumas duvidas se voces puderem me ajudar eu agradeço

    1º- como sei se realmente esta funcionando o web-proxy??? onde vejo e como???

    2º- aki na minha rede so tenho uns 20 clientes, mas deem uma olhada na imagem que estou postando la esta aparecendo que tem 43 clientes sendo que no momento que foi gerado essa imagem so tinha 11 simultaneos, sera que fiz algo errado???

    3º- O que é e como funciona esse negocio de cache full e pra que serve?? a desse link funciona mesmo??? https://under-linux.org/forums/mikro...atvbrasil.html

    o bsnet tinha instalado o aki o web proxy mas como troquei de maquina eu mesmo instalei o web-proxy aki

    quem puder me ajudar eu agradeço mto obrigado a todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         web-proxy.JPG
Visualizações:	144
Tamanho: 	71,8 KB
ID:      	1510