+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Erro ao instalar o MySQL

    Olá pessoal ! está é o meu primeiro tópico aqui...

    Gostaria que me ajudassem se possível, estou com o seguinte problema ao instalar o MySQl no debian:

    quando eu descompacto ele, e em seguida vou efetuar os comandos para o ./configure ele começa as configurações mais da um erro de library >> "termcap library functions not foud" alguma coisa assim...

    estou a executar os seguintes comandos como root:

    # tar -zxvf mysql-5.1.22.tar.gz
    #cd mysql-5.1.22
    #./configure --prefix=/usr/local/mysql5 ( Aqui nessa parte ele da o erro, não consigo nem dar o make,compilar)


    Já instalei o pacote libxml e o zlib e mesmo assim o mysql insiste em não instalar.

    Alguém ai já passou por isso ?
    espero que possam me ajudar.

    Abraços.

  2. #2

    Padrão

    Olá... acho que voce ainda tem uma dependencia faltando ai! Parece que ele ta reclamando disso!

    Mas você tambem pode instalar ele usando o APT, a versão que esta disponivel para o etch é a 5.0.32!
    Alias... que versão do debian você esta usando?
    Última edição por zenun; 12-12-2007 às 18:19.

  3. #3

    Padrão

    ... Eu não uso o APT, meu negócio é configurar a mão mesmo.
    que tem dependência ai deve ter, mais o que exatamente ta faltando, ? essa é o problema.
    já baixei várias versões do mysql mais mesmo assim continua a dar erro.

    já instalei o ZLIB e o LIBXML e nada.

  4. #4

    Padrão

    Então cara... já que você é o cara que gosta de fazer tudo na mão o que ele ta pedindo ali não parece ser ZLIB nem LIBXML e sim um pacote chamado termcap!

    E ja que você gosta de fazer desse jeito, você deve ter instalado essas bibliotecas na mao tambem... não se esqueça que você precisa especificar isso no configure, já que essas bibliotecas não devem estar nos lugares padrão!

    E pelo que eu vi no site do debian, esse pacote só esta disponivel para SARGE!

    Debian -- Package Search Results -- termcap
    Última edição por zenun; 12-12-2007 às 19:22.

  5. #5

    Smile

    Então amigão... obrigado pela sua atenção
    não me leve a mal porque eu disse que eu não uso o APT.
    mais, baixei o pacote do mysql que contém o CGI, e foi tudo normal.

    Agradeço pela sua ajuda !

    Um abraço.