+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Notebook - conectar antena externa

    Esta pergunta pode ser elementar, mas nos note que eu examinei não achei uma conexão para antena externa.
    Quero comprar um mas com esta opção. Ou tem como colocar uma placa para isso?
    Aceito sugestões.

  2. #2

    Padrão

    Voce tem que por uma placa PCMCIA que tenha saida pra antena externa.

    Meu note tem wireless interno, mas pra conectar a minha antena tive que recorrer a esse processo.

  3. #3

    Padrão

    da pra adaptar no minipci pois ele tem conector pigtail

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    da pra adaptar no minipci pois ele tem conector pigtail
    Mas fica uma conexão firme? Nâo é o mesmo tipo de conector rosqueado, ou é? Pergunto porque ainda não peguei na mão um minipci e nem um pcmcia.
    Morar em cidade pequena é fogo...! Nâo se acha nada...!

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Mas fica uma conexão firme? Nâo é o mesmo tipo de conector rosqueado, ou é? Pergunto porque ainda não peguei na mão um minipci e nem um pcmcia.
    Morar em cidade pequena é fogo...! Nâo se acha nada...!
    Não fica firme não.. se usar mini pci, terá de abrir a tampa embaixo do note e adaptar a saída do pigtail, e ficar com um cabo pendurado sempre no notebook...

    Se usar pcmcia, tem a opão de conectar o pigtail cada vez q for usar a antena externa... Tem os cartões da orinoco/proxim pcmcia...

  6. #6

    Padrão

    O melhor mesmo é comprar um adaptador USB com saída pra antena externa, e deixar o note original.

    IRON - PP2AR

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Não fica firme não.. se usar mini pci, terá de abrir a tampa embaixo do note e adaptar a saída do pigtail, e ficar com um cabo pendurado sempre no notebook...

    Se usar pcmcia, tem a opão de conectar o pigtail cada vez q for usar a antena externa... Tem os cartões da orinoco/proxim pcmcia...
    Pois é Alexandre, eu quero para fazer site survey. Se ficar uma coisa tipo gambiarra vai dar problema logo. Vou pensar na sua solução.
    Na minha próxima ida a Porto Alegre faço um desvio e passo aí na tua cidade e te farei uma visita. Preciso ver de perto algumas soluções que estão dando certo.

    O outro colega também passou uma solução usando um adaptador USB. Pode ser um caminho, mas eu vejo vários falarem não muito bem de USB para wireless.

  9. #9
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Pois é Alexandre, eu quero para fazer site survey. Se ficar uma coisa tipo gambiarra vai dar problema logo. Vou pensar na sua solução.
    Na minha próxima ida a Porto Alegre faço um desvio e passo aí na tua cidade e te farei uma visita. Preciso ver de perto algumas soluções que estão dando certo.

    O outro colega também passou uma solução usando um adaptador USB. Pode ser um caminho, mas eu vejo vários falarem não muito bem de USB para wireless.
    Pra usar com netstumbler pra fazer site survey, a melhor opção é os pcmcia com certeza... Tá convidado a conhecer aqui! será um prazer, e com certeza será bem recebido!

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Pois é Alexandre, eu quero para fazer site survey. Se ficar uma coisa tipo gambiarra vai dar problema logo. Vou pensar na sua solução.
    Na minha próxima ida a Porto Alegre faço um desvio e passo aí na tua cidade e te farei uma visita. Preciso ver de perto algumas soluções que estão dando certo.

    O outro colega também passou uma solução usando um adaptador USB. Pode ser um caminho, mas eu vejo vários falarem não muito bem de USB para wireless.
    Eu uso adaptadores USB da Edimax com ChipSet Ralink funciona que eh uma beleza, tenho vários clientes que usam tanto em estações como em notebooks, ouvi dizer que tem um kit com usb da LinkSys pra quem nao gosta de cabo em cima do notebook, ou akele cabo preto entrando no adaptador bem ali do lado do notebook tem esse kit que eu achei no mercado livre ....


    MercadoLivre: Kit Cliente Usb Completo Para Internet Via Rádio Wireless - R$ 155.00

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Eu uso adaptadores USB da Edimax com ChipSet Ralink funciona que eh uma beleza, tenho vários clientes que usam tanto em estações como em notebooks, ouvi dizer que tem um kit com usb da LinkSys pra quem nao gosta de cabo em cima do notebook, ou akele cabo preto entrando no adaptador bem ali do lado do notebook tem esse kit que eu achei no mercado livre ....


    MercadoLivre: Kit Cliente Usb Completo Para Internet Via Rádio Wireless - R$ 155.00
    Pode ser uma boa opção também. Eu já marquei la no mercado livre para estudar melhor depois. Aquela anteninha que aparece lá é baby mesmo. É bem pequenininha, do tamanho de uma caneca. Eu comprei uma tempos atrás. Eu vou procurar só o adaptador e ver o que faço. Obrigado pela dica!!!

  12. #12

    Padrão

    Camarada, eu comprei uns adaptadores USB da Linksys ( WUSB11) que é showzaço de bola, nunca ví nada igual, já instalei vários com conexão de antena externa que eu mesmo fiz, e dá de 100 a zero em pci´s... ( só reforçando, ele não tem conexão pra eantena externa originalmente, eu mesmo fiz )
    Grande abraço,

    IRON

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iron Ver Post
    Camarada, eu comprei uns adaptadores USB da Linksys ( WUSB11) que é showzaço de bola, nunca ví nada igual, já instalei vários com conexão de antena externa que eu mesmo fiz, e dá de 100 a zero em pci´s... ( só reforçando, ele não tem conexão pra eantena externa originalmente, eu mesmo fiz )
    Grande abraço,

    IRON
    Coloca aí como foi o procedimento para fazer a conexão para a antena