+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Problema Rádio Zinwell e Gi-Link - TX HANGUP

    Pessoal,

    Ultimamente venho tendo problemas com alguns rádios Zinwell e Gi-Link que apresentam a mensagem no LOG diversas vezes:

    Tx hangup! Reset wlan driver [36]...

    Isso acontece e o rádio parece que para de fazer tx, toda comunicação cai. Isso está acontecendo em horários específicos e após um tempo ele volta a funcionar novamente. Já tentei troca de canal e ajuda um pouco mais depois torna a acontecer.

    Já troquei tudo, rádio, antena, cabos, fontes etc. O problema continua.

    A minha suspeita principal está sendo poluição de RF. Porém pode até ser algum problema originado da minha rede: virus, DOS ou mesmo o firmware do rádio com problemas.

    Alguém já teve esse problema??

  2. #2

    Smile

    Cara tive um problema igual ao seu e andei pesquisando em foruns internacionais sobre esse problema e percebi que isso é causado por uma fonte com problemas, ou uma poluição Rf muito forte dentro da sua área.

    O meu aparelho é um Ovislink 5460 com firmware WAPPRO V5.0 e de um tempo pra cá ele começou a dar esses problemas, parece que ele desliga a interface Wlan e fica até deus sabe quando, no meu acontecia esporádicamente, depois pesquisando vi que era interferência. Meu Ap operava no canal 2, e depois que mudei para o 10 ele nunca mais apresentou o problema.

    Espero que tenho ajudado pelo menos nós dois já passamos por esse problema, até agora não vi ninguém com isso.

    abrs

  3. #3

    Padrão

    trabalho so com 5460 e nenhum dos meus deu o teu problema , tenho uma RMA que o bixo chego sem sinal RF

  4. #4

    Padrão

    Pois é, eu também li que é poluição RF forte. Geralmente depois de um tempo volta ao normal. Não tenho muito manejo de canais pois to com os canais não sobressalentes 1 6 11 todos ocupados na torre. Hoje eu troque a fonte, pode até ser que seja ela. Eu abri chamado na zinwell também. Mas realmente se for poluição RF não vou ter o que fazer a não ser aguentar as reclamações. Eu não trabalho com potencia nada disso... tudo aqui é antena. Porém tem um pessoal detonando com potencia.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bfgallo Ver Post
    Pois é, eu também li que é poluição RF forte. Geralmente depois de um tempo volta ao normal. Não tenho muito manejo de canais pois to com os canais não sobressalentes 1 6 11 todos ocupados na torre. Hoje eu troque a fonte, pode até ser que seja ela. Eu abri chamado na zinwell também. Mas realmente se for poluição RF não vou ter o que fazer a não ser aguentar as reclamações. Eu não trabalho com potencia nada disso... tudo aqui é antena. Porém tem um pessoal detonando com potencia.
    Anatel neles!!!