+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Salvar LOG no servidor

    Ola galera, ja procurei e ja fiz alguns testes, mas ate agora nao consigo salvar os Logs, que sao gerados no Mikrotik... gostaria de fazer isso, pq ha clientes meus aqui que preciso de controle de acesso, e não tenho como provar o que acessaram. obrigado se alguem tiver como fazer.

  2. #2

    Padrão

    usa o syslog, ai voce dirediona para outra maquina da sua rede e armasena com backups diários

  3. #3

    Padrão

    eu to querendo tb, mas o meu caso eh log de consumo !

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mandrak66 Ver Post
    usa o syslog, ai voce dirediona para outra maquina da sua rede e armasena com backups diários
    Ola, olha eu sei como ver o consumo, mais vamos aguardar algum colega apresentar aqui uma maneira mais correta pois eu tbm tenho essa necessidade, não uso porque da minha maneira da muito trabalho, quem sabe aparece aqui um filho de deus e nos explica essa sabatiba!!!!!!!
    rsrsrsrs

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mandrak66 Ver Post
    Ola, olha eu sei como ver o consumo, mais vamos aguardar algum colega apresentar aqui uma maneira mais correta pois eu tbm tenho essa necessidade, não uso porque da minha maneira da muito trabalho, quem sabe aparece aqui um filho de deus e nos explica essa sabatiba!!!!!!!
    rsrsrsrs
    Que tal compartilhar o que vc sabe com a galera ???

  6. #6

    Padrão

    Opa, como funciona esse SYSLOG?? galera

  7. #7

    Padrão

    opa..


    primeiro cria a regra de action:

    system logging action add target=remote remote=xxx.xxx.xxx.xxx:yyy name=nome

    onde:

    xxx.xxx.xxx.xxx = servidor syslog remoto
    yyy = porta do syslog remoto


    segundo cria a regra:

    system logging add action=nome topics=web-proxy

    pode-se usar pra outros tipos de tópicos, como : radius, wireless, firewall, ppp entre outros..


    OBS: no linux remoto onde vai ser mandado esses logs do mt, tem q ter a entrada no syslog pra aceitar essas logs remotas...

    qq coisa postem ae...t+

  8. #8

    Padrão

    Vlw amigo vou testar aki o SYSLOG...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr_Dom Ver Post
    opa..


    primeiro cria a regra de action:

    system logging action add target=remote remote=xxx.xxx.xxx.xxx:yyy name=nome

    onde:

    xxx.xxx.xxx.xxx = servidor syslog remoto
    yyy = porta do syslog remoto


    segundo cria a regra:

    system logging add action=nome topics=web-proxy

    pode-se usar pra outros tipos de tópicos, como : radius, wireless, firewall, ppp entre outros..


    OBS: no linux remoto onde vai ser mandado esses logs do mt, tem q ter a entrada no syslog pra aceitar essas logs remotas...

    qq coisa postem ae...t+

    oi amigo tem esse syslog para windows e onde eu encontro?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por shalom_rm Ver Post
    oi amigo tem esse syslog para windows e onde eu encontro?
    AMigo, tbm to nessa, por mais q fucei aki na net, nao axei o syslog...

  11. #11

    Padrão

    querer receber as logs do mt no windows, isso ?

    se sim pegem um programa no site do mt, http://www.mikrotik.com/download/MT_Syslog.exe

    e configurem ele no windows...talves terão q configurar o firewall do windows pra deixar passar essas logs na porta q escolherem..

    qq coisa postem ae..t+

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr_Dom Ver Post
    querer receber as logs do mt no windows, isso ?

    se sim pegem um programa no site do mt, http://www.mikrotik.com/download/MT_Syslog.exe

    e configurem ele no windows...talves terão q configurar o firewall do windows pra deixar passar essas logs na porta q escolherem..

    qq coisa postem ae..t+
    Vlw amigo, deu certino, meus logs agora estao sendo salvos.. obrigado.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr_Dom Ver Post
    querer receber as logs do mt no windows, isso ?

    se sim pegem um programa no site do mt, http://www.mikrotik.com/download/MT_Syslog.exe

    e configurem ele no windows...talves terão q configurar o firewall do windows pra deixar passar essas logs na porta q escolherem..

    qq coisa postem ae..t+
    Mr_dom, como funciona esse syslog?? ele salva em algum lugar do PC o Log??? aki ja mexi nas configurações, e deixei ele funcionando normal, mas tipo, se amanha eu precisar de um Log de um cliente, ele salva em algum lugar pra que eu possa buscar/??

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Mr_dom, como funciona esse syslog?? ele salva em algum lugar do PC o Log??? aki ja mexi nas configurações, e deixei ele funcionando normal, mas tipo, se amanha eu precisar de um Log de um cliente, ele salva em algum lugar pra que eu possa buscar/??

    opa..blz

    nao tenho ctz..mas se nao me engano ele fica gravado na mesma pasta onde ta o executavel do syslog, inclusive ele mostra todas as logs...desde q vc nao mova ele de local, creio q as logs sempre vao ficar no syslog, separados por dia e hora....

    flw...t+

  15. #15

    Padrão logs desconhecido...

    oi Amigos alguem podem dar uma luz aki ... esta aparecendo essa msg nos logs oque pode ser.... onde sera que encontro algum material com as dicas de logs que aparece...?

    web-proxy,debug,packet ascript
    web-proxy,debug,packet vascript