+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor Squid junto com Mikrotik

    Ola galera...sei muito bem que ja existe outros topicos com essa duvida, mais vi todos, e quando chega a grande resposta a galera muda o foco da pergunta e começa a falar de outras coisas, menos responder o topico corretamente...

    A minha duvida é?
    " Tem como eu fazer um servidor Squid no linux e redirecionar para o Mikrotik, assim fazendo que armazena os dados e entregue para outro cliente sem passar pelo o controle de banda do Queues"

    Pois seria uma boa né, eu armazenar os dados, e entregar para outro cliente sem usar minha banda.

    se tem como fazer isso e como fazer isso....


    Muito Grato mesmo pela a atenção de todos

  2. #2

    Padrão

    Não sei se entendi...

    Vc quer usar o mikrotik + um squid para cachear os acessos e quando o 2º cliente acessar consegue os dados no squid sem a necessidade de sai na net?

    Se for isso, o proxy tem como objetivo isso mesmo. Vc pode trabalhar com K + squid, em proxy, me corrijam se eu estiver errado, adicione o IP em parent proxy e a porta em parent port proxy.

    Em conjunto com algumas regras de firewall vc pode deixar isso transparent para os usuário, direcionando as requisições da porta 80 para a porta do proxy.

    Um abraço!


    Citação Postado originalmente por alykepler Ver Post
    Ola galera...sei muito bem que ja existe outros topicos com essa duvida, mais vi todos, e quando chega a grande resposta a galera muda o foco da pergunta e começa a falar de outras coisas, menos responder o topico corretamente...

    A minha duvida é?
    " Tem como eu fazer um servidor Squid no linux e redirecionar para o Mikrotik, assim fazendo que armazena os dados e entregue para outro cliente sem passar pelo o controle de banda do Queues"

    Pois seria uma boa né, eu armazenar os dados, e entregar para outro cliente sem usar minha banda.

    se tem como fazer isso e como fazer isso....


    Muito Grato mesmo pela a atenção de todos

  3. #3

    Padrão

    Amigo tem jeito sim, o próprio CATTV tem isso postado aqui no fórum

  4. #4

    Padrão

    exatamente isso mesmo...mais não quero so a porta 80...mais sim geral.....mais quero que esses arquivos seja entregue para o cliente sem passar pelo o controle de banda dele...

  5. #5

    Padrão

    Como vc faz o controle de banda? Hotspot ou PPPoE?

  6. #6

    Padrão

    depois pelo o Queues e outro serve com Hotspot

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por igorallan Ver Post
    Amigo tem jeito sim, o próprio CATTV tem isso postado aqui no fórum
    vc poderia dar uma ajuda pq não encontrei nada aqui no forum sobre isso....(encontrei mais ninguem falou uma solução, so ficaram falando sobre isso)


    Grato pela atenção

  8. #8

    Padrão

    eu estou realizando uns testes com um servidor Squid rodando no Debian e Squid se tudo der certo daqui uns dias eu posto aki as configurações !

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    eu estou realizando uns testes com um servidor Squid rodando no Debian e Squid se tudo der certo daqui uns dias eu posto aki as configurações !
    O carinha....valeu mesmo....estamos no aguardo