Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    aqui eu fiz umas regras pra dar prioridade às portas de uns jogos que eu uso, mas não adiantou de nada, ou essa prioridade não prioriza suficiente. Ou ainda pelo fato deu usar dsl, a priorização de pacotes acontece da telecom pra cá, mas como lá tem outro gargalo, e sem nenhuma configuração de prioridades, não adianta porra nenhuma. Quando a conexão gargala, o lag come solto, não importa quantos milhoes de regras eu coloque no mkt.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    aqui eu fiz umas regras pra dar prioridade às portas de uns jogos que eu uso, mas não adiantou de nada, ou essa prioridade não prioriza suficiente. Ou ainda pelo fato deu usar dsl, a priorização de pacotes acontece da telecom pra cá, mas como lá tem outro gargalo, e sem nenhuma configuração de prioridades, não adianta porra nenhuma. Quando a conexão gargala, o lag come solto, não importa quantos milhoes de regras eu coloque no mkt.
    seu problema é que seu link esta cendo usado no maximo é inevitavel a instabilidade nos ping , para contornar esta situação use 90% no maximo de sua banda


    ex: 2000 kbps vc coloca 1800kbps sobra 200kbps para manter a estabilidade dos ping

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    seu problema é que seu link esta cendo usado no maximo é inevitavel a instabilidade nos ping , para contornar esta situação use 90% no maximo de sua banda


    ex: 2000 kbps vc coloca 1800kbps sobra 200kbps para manter a estabilidade dos ping
    Pessoal,

    Estou com uma dúvida. Tem como evitar que um único cliente utilize toda a banda priorizada? Se sim como posso fazer isso?

    abraços

  4. #24

    Padrão

    eu tentei fazer isso pirigoso, não exatamente isso, mas parecido. Criei uma nova nat pra uma faixa de ip que só eu iria usar, e fiz um simple queue pra limitar o up/dl da faixa dos clientes a 230/850 kbps. Mas quando eu coloco na regra de queue a faixa de ip dos clientes, digamos 10.0.0.0 , a regra não funciona, e quando eu coloco 10.0.0.0/24, qualquer cliente consegue baixar a 850kbps. Creio que eu tô fazendo essa regra errada, pois entendo nada de netmasks. Mas se eu tivesse feito como você sugeriu mesmo, e conseguido fazer uma regra sem criar uma nova faixa de ip pra mim, não iria dar gargalo do mesmo modo? Pois quando chegasse nos 850kbps, a lagadeira ia começar de novo, pois a faixa de ip não ia ter permissão pra usar a banda extra que o link ainda tem.

    valeu pela atenção, se tiver qualquer dica a mais, por favor faça o post.

    abraço

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    seu problema é que seu link esta cendo usado no maximo é inevitavel a instabilidade nos ping , para contornar esta situação use 90% no maximo de sua banda


    ex: 2000 kbps vc coloca 1800kbps sobra 200kbps para manter a estabilidade dos ping
    coloquei isso no queue>simple mas não parece estar funcionando:

    name="limite geral link #1" target-addresses=200.168.100.0/24
    dst-address=0.0.0.0/0 interface=all parent=none direction=both
    priority=8 queue=default-small/default-small limit-at=0/0
    max-limit=200000/512000 total-queue=default-small

    Como coloco ela como primeira regra na fila, ela simplesmente dá a qualquer cliente a capacidade de baixar até 512kbps, e não fazo que eu quero, que é limitar o dl total daquela faixa a 512kbps. Ela até limita a faixa a 512k, mas desativa completamente o controle de velocidades dos clientes. E mesmo assim ainda acontecem MUITOS picos de 800 e 900k, que é o máximo da conexão.
    Última edição por Gosulator; 10-03-2008 às 23:26.

  6. #26
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão

    tipo se eu tenho um link de 2mb, e marcar os pacotes e colocar 4mb na queue tree p/ porta 80 vai funcionar?