+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração de Rede

    Gente eu gostaria de saber se tem como mexer na diretiva de segurança do windows pra desativar as configurações de rede, pois eu tenho muitos clientes que são curiosos fuçam daqui e de lá e mudam o ip sem querer, enton eu queria saber se tem como desativar após configurar o ip no cliente ou desabilitar a entrada de um novo ip !

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Gente eu gostaria de saber se tem como mexer na diretiva de segurança do windows pra desativar as configurações de rede, pois eu tenho muitos clientes que são curiosos fuçam daqui e de lá e mudam o ip sem querer, enton eu queria saber se tem como desativar após configurar o ip no cliente ou desabilitar a entrada de um novo ip !
    Não conheço nada nesse sentido.

    Mas aqui tenho estudado um pouco o comando netsh.

    Esse comando (com uma penca de argumentos) permite configurar várias coisas em relação a rede do Windows, roda no prompt de comando e pode configurar IP/Mask/DNS/Gateway via linha de comando.

    Num script, pode ajudar a restaurar uma certa configuração.

  3. #3

    Padrão

    uso dhcp + pppoe, e os clientes podem mudar a vontade lá, inclusive colocando uma faixa qualquer na interface ether deles, pra se comunicarem na rede de casa, e não altera em nada a conexão uma vez que o tunelamento usa uma faixa diferente.

    O que eu quero desesperadamente é alguma coisa pra tirar aquele ícone de conexão sem fio de perto do relógio. Todo dia eu tenho que ir em 2 ou 3 clientes só pra reativar a interface wireless deles. Que ódio que eu tenho daquele ícone, não sei o que fazer pra me livrar dele.

  4. #4

    Padrão

    Ueh cara, simples demais, clica duas vezes no icone de conexao sem fio vai em >>> Propriedades >>> e desmarca as duas opções que tem lá embaixo perto do botão de oK

  5. #5

    Padrão

    Tem como sim no windows editar as diretivas de seguraça impedindo acesso as propriedades.

    Iniciar -> Executar -> MMC -> Adcionar / remover snap-in...

    OU fazer isto no AP, setar DHCP por MAC, assim o ip do cliente sempre sera o mesmo, e ele nao ira alterar.

    OU mexer no bolso dele, cobrar para reconfigurar a rede e deixar claro q nao se deve mecher.

  6. #6

    Padrão

    leoservice,

    pode detalhar mais como implementar o bloqueio? (mmc)

    abraços

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por anarchist Ver Post
    leoservice,

    pode detalhar mais como implementar o bloqueio? (mmc)

    abraços
    Vamos lá

    Clique em Iniciar - Executar e digite MMC precione ENTER
    Agora clique em Arquivo - Adcionar e Remover Snap-in...
    Na janela que abriu tem um botão Adcionar, clique nele.
    Agora Selecione DIRETIVA COMPUTADOR LOCAL depois de adcionar feche e OK
    Após adcionar na janela do MMC vc vai espandir Configuraçao do Usuario - Modelos Administrativos - Rede - Conexoes de Rede

    Agora vc verá varias opçoes de bloqueio Basta clicar na que vc deseja e ativar. OK
    Depois de configurado Salve o console, Arquivo - Salvar Como

  8. #8

    Padrão

    valeu leo,

    vou implementar aqui para testes, abraço