+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Limiti de trafego (franquia)

    Olá gente tudo bem, sou iniciante no mikrotik tenho muitas duvidas mas essa...
    será que da pra fazer isso no mk, usando web-proxy transparente e hotspot, habilitando limit em hotspot user ai dou um limit pro cliente quando ele atingir o limit ao invés de simplesmente bloquear o cliente, o mk por meio de um script manda uma mensagem pro cliente através do profile advertise notificando que o mesmo atingiu o limiti de sua franquia e sua velocidade foi baixada tipo para 56k, velocidade discada isso também teria que ser feito por script usando um profile configurado pra tal velocidade será que da pra criar script com essa finalidade pelo menos mudar a velocidade sei lá alguém mais experiente com script no mikrotik poderia responder essa minha duvida.
    Desde já fico grato.
    Última edição por antoniocarlosd; 15-12-2007 às 02:29.

  2. #2

    Padrão

    Bem amigo se afinal vc quer limitar trafego ou o que?? Se for so um limite de trafego vc pode fazer isso no "Profile"do Hostpot limitando o valor em Kb contratado. depois disso ele não navega mais.

  3. #3

    Padrão

    Ola amigo acho que vc não entendeu limit que falo é o limit de quanto o cliente pode baixar ou enviar tipo 3 giga depois de 3 giga ele é bloqueado isso eu já faço mas eu queria automatizar quando atingir os 3 giga não bloquear mas sim reduzir sua velocidade contratada.
    té +



    Citação Postado originalmente por jhenis Ver Post
    Bem amigo se afinal vc quer limitar trafego ou o que?? Se for so um limite de trafego vc pode fazer isso no "Profile"do Hostpot limitando o valor em Kb contratado. depois disso ele não navega mais.